E onde estarão os melhores? Quem é honesto, decente, inteligente, é depreciado neste país. Na Venezuela, uma boa parte já está exilada. Essa é a tragédia de uma nação que joga para o ralo os valores da moralidade, da verdade e da boa inteligência. Se não bastasse isso, eis uma declaração que parece fugir à percepção do brasileiro médio, que tão imbecilizado está em não compreender a realidade. Lula não somente assume que os interesses do Foro de São Paulo, agremiação internacional de esquerdistas latino-americanos, estão determinando nossa política externa, prejudicando os interesses da nação, como não há nenhuma vergonha de demonstrar publicamente isso. Também pudera, ele sabe que está falando a um povo emburrecido e cínico. Um povo estúpido, que acredita mais na fantasia econômica dos números do que na realidade que vê. Um povo bestificado mais pela retórica do que pelos fatos. No blog de Reinaldo Azevedo, do inicio de dezembro de 2007, eis a notícia na qual vou fazer os seguintes comentários:
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que não haverá integração entre os países do Mercosul se os mais fortes economicamente, como Brasil e Argentina, não fizerem concessões para os menores.”
Conde- Em outras palavras, a Petrobrás não é do Estado brasileiro, mas do presidente Lula, que pode angariar prejuízos, por amizade ou “concessão aos menores”, tal como ele fez, ao apoiar o seqüestro dos bens da empresa estatal brasileira na Bolívia. O Brasil pode ser roubado em um bilhão de dólares na Bolívia, pode sofrer uma crise de desabastecimento posterior de gás, além de aumento de preços, tudo para ajudar os amiguinhos menores de Lula, que levam a América Latina ao caos. Que dirá então dos empréstimos a fundo perdido do BNDES a Hugo Chavez? Se a democracia brasileira fosse séria, essa confissão custava, no mínimo, a defenestração deste governo. Como nem a oposição tucana, e tampouco a Democrata são sérias, todo mundo aceita, abobalhado, a declaração de Lula em favorecer amiguinhos externos, às custas do povo brasileiro. Isso porque, lembremos, a tão alardeada “integração latino-americana” é associar-nos aos aimarás cortadores de cabeça de cachorro de Evo Morales. Ou então aliar-nos a Chavez, que ameaça declarar guerra contra a Colômbia e a Guiana, além de espalhar revoluções para destruir as democracias latino-americanas. Essa é a integração “pacífica” do continente.
Ele defendeu o avanço das esquerdas na América do Sul e Central e elogiou publicamente os colegas Hugo Chávez, da Venezuela, e Evo Morales, da Bolívia, que se envolveram em recentes conflitos diplomáticos com o Brasil. “Ficam de um lado uns países achando que a Argentina é um país imperialista.
Conde- Ou seja, Lula vê como modelos duas ditaduras que estão arruinando a economia e as liberdades civis nesses países. A Bolívia está a beira da guerra civil e a parte rica do país ameaça se separar de todo o resto. Se Evo Morales conseguiu alguma coisa, foi destruir o pouco que restava de unidade política entre os bolivianos. Já o Sr. Hugo Chavez é um tresloucado. Uma hora ele diz que respeita o pleito eleitoral e congratula a oposição, e outra hora diz que a vitória da oposição foi uma merda. Mais piada é a preocupação de Lula com a suposta revanche imperialista desses dois países. Evo Morales confisca a Petrobrás, e nós é que somos imperialistas, a mercê deste país; Chavez financia governos latino-americanos títeres e usa do dinheiro do petróleo para uma corrida armamentista, cuja maior ameaça é atacar a Colômbia. Inclusive, já ameaçou invadir a Bolívia, para apoiar Morales. Comprou títulos da divida pública argentina, com o motonero Nestor Kirschner. E espalhou candidaturas chavistas no Peru, Panamá, México, para expandir sua área de influência. Realmente só o Brasil é um país imperialista. O problema é que ninguém dá um soco na cara do presidente, para falar asneiras. Quanto mais puxam o saco dele, mais ele fala besteira a surta. E o povo surta junto.
De outro lado os companheiros da Bolívia e do Paraguai tratando o Brasil como imperialista. Obviamente que tem de ser assim, porque nós não fazemos aquilo que tem de ser feito em política internacional. Nós temos de ceder para esses países menores poderem crescer.”
Conde- Eu me pergunto onde a “cessão” (sic) do roubo da Bolívia sobre o gasoduto da Petrobras ajudou a Bolívia ou o Brasil? Atualmente, a Bolívia não consegue abastecer o gás nem pra si própria, quanto mais para os outros. Onde a Bolívia cresceu? Se partir da idéia lunática de nosso presidente pinóquio, qualquer dia vamos ter que aceitar a compra de carros roubados do Brasil no Paraguai, porque, coitado de nós, podemos ser chamados de “imperialistas”. E aí os paraguaios vão comprar carros brasileiros roubados à vontade, ajudando os pobres pequeninos. Como já existe um movimento chavista no Paraguai, reivindicando quebrar os acordos da usina hidrelétrica de Itaipu, só falta os pequeninos nos deixarem sem luz. Isso é tudo porque o faustoso líder da América Latina, o Sr. Lula, tem medo de ser chamado de “imperialista”, tadinho. . .
Num discurso descontraído, mas repleto de citações históricas, que durou 45 minutos no evento de encerramento do Encontro de Governadores da Frente Norte do Mercosul, Lula surpreendeu a todos. Iniciou seu discurso lembrando o Fórum de São Paulo, primeiro encontro promovido na América Latina entre as esquerdas. “Lembro como se fosse hoje, só da Argentina tinha 13 organizações políticas de esquerda que não se conversavam. A única coisa que os unia era o Maradona.”
Conde- Em outras palavras, Olavo de Carvalho teve sua tese confirmada, apesar de toda a fábrica de mentira e desinformação da imprensa brasileira: o Foro de São Paulo, o Comintern da esquerda comunista latino-americana, manda no continente inteiro. É curioso pensar que a reportagem cite o Foro de São Paulo e não faça nenhuma menção a este movimento. É como se o Foro não existisse, não houvesse influência alguma, ainda que ele decida a política externa do governo Lula. Farcs, Chavez, Morales, Rafael Correa, Olanta Humala, Lopez Obrador, e demais grupos criminosos e terroristas minoritários são amiguinhos, prontos a destruírem as democracias latino-americanas e implantarem ditaduras socialistas. Tanta piedade aos pequenos não seria gratuita. Lula, descontraidamente, está cada vez mais chavista no discurso. O cínico assume seu crime de traição de lesa-pátria. Temam pelo pior. A Venezuela é aqui. A Bolívia é aqui.
Segundo ele, a partir dali começou uma revolução das esquerdas na América do Sul que agora caminha para a América Central. “O que aconteceu na América do Sul é um fenômeno político que possivelmente os sociólogos levarão um tempo para compreender, porque foi tão rápida a mudança”, afirmou.
Conde-O Foro de SP se espalha pela América Central. Os sociólogos vão continuar não compreendendo nada. Até porque sua maioria é marxista idiotizada, deslumbrada com o totalitarismo nascente na América Latina. O máximo que vão explicar são as maravilhas do socialismo do século XXI, em meio ao sangue, à turbulência, à miséria e ao caos que isso nos vai levar. O jornalista e filósofo Olavo de Carvalho foi um dos únicos, senão o único, que explicou perfeitamente essa mudança rápida: a revolução passiva de Antonio Gramsci, que lenta e gradualmente aparelha um Estado totalitário no Brasil, através de uma ascensão gradual das esquerdas no plano da cultura e no imaginário. É por isso que o país não tem mais oposição; ele não sabe quais são seus inimigos. Tudo é feito às escondidas, para cegar o povo para a tragédia. Só que agora, os algozes assumem publicamente suas intenções. E a maioria da população continua bestificada, sem entender os porquês!
O presidente defendeu Chávez e Morales. Lembrou o episódio da nacionalização do gás na Bolívia como exemplo de concessão a ser feita nas relações entre países. “Estava em época de eleição quando o Evo Morales quis nacionalizar o gás dele e eu disse: ‘o gás é do Evo e ele está correto em nacionalizar, o gás é uma matéria prima e a única coisa que a Bolívia tem’.”
Conde- Só relembrando: a Petrobrás não é do Estado, pago pelo contribuinte brasileiro, mas de Lula, que pode aprovar o roubo do próprio país, para apoiar interesses que são nossos inimigos. Em outras épocas, isso seria considerado traição ao povo brasileiro. Um presidente que declara que favoreceu o roubo de outro país, por amizade ao ditador, sofreria, no mínimo, um impeachment. Mas como o Brasil perdeu valor na sua dignidade intrínseca, só restam os comunistas corruptos e mentirosos venderem a nação, rindo, de forma descontraída, enquanto o país é prejudicado e ameaçado em seus interesses e até na sua existência. O que é a “integração latino-americana” senão acabar com a autonomia dos países em favor da ditadura continental do Foro de SP? Acorda, brasileiro estúpido!
3 comentários:
Conde,
E é impressionante como a grande mídia, a tal "mídia golpista" que as esquerdas adoram alfinetar, não comenta uma vírgula sobre o asqueroso Foro de São Paulo (até o simbolo do Foro é assustador; um mapa em vermelho das Américas de cabeça para baixo). O Olavo de Carvalho vem falando disso há uns 10 anos e ainda é tido como lunático e de extrema direita por muitos setores da imprensa. Foi preciso que o próprio Lula viesse a público falar do FDS, do qual é fundador, para que se confirmasse toda a verdade das preocupações do Olavo. E ainda assim, cadê que alguém faz uma reportagem para ser exibida no horário nobre contando sobre o que é e como atua o FDS? É mais fácil ver algo do tipo na TV Pública do que numa TV Globo. Só que na TV Pública o FDS será cantado como algo muito útil a AL como também acreditam terem sido Fidel Castro, Che Guevara e agora Hugo Chávez e Evo Morales.
Em qualquer país sério, o Mula e seus ministros estariam PRESOS!!!
Basta de roubos!
A entrega das instalações da Petrobrás configura a ausência de responsabilidade do mandatário maior da Nação, principal responsável pelo patrimônio constituído pelas empresas estatais. Isso é crime!
Mas, não, ele nem é citado como criminoso pela grande mídia.
E, como vc bem lembrou Conde, o dinheiro do BNDES jorrando fácil para o porco da Venezuela, é outro escândalo. Isso sem contarmos com o PERDÃO de mais de 1 bilhão de dólares para vários países africanos e Bolívia. Salvo engano, perdões deveriam ser autorizados pelo Congresso Nacional. Mas, não foi assim.
Enfim, nós financiamos os sonhos do supremo apedeuta.
Chega!
Dom
Na foto acima, o morales está comendo o mula?
Eles parecem tão felizes!!!
Ai, o que o amor não faz, né???
Postar um comentário