terça-feira, outubro 16, 2007

Realismo Socialista Parte X - Há o que comemorar?

Em 2007 comemora-se o aniversário de 90 anos da Revolução Russa de 1917 e 40 anos da morte de Che Guevara na Bolívia. Os mitos e o idealismo dessas datas camuflam a mais assustadora criminalidade do século XX. Poder-se-ia dizer que o comunismo foi a pior e mais destruidora tragédia da história humana. Em números de mortos, supera o nazismo e demais guerras mundiais somadas. O golpe de Estado bolchevique de 1917 foi o prenúncio da devastação de um país: a Rússia no começo do século XX era um das nações mais ricas do mundo. Ao contrário da mitologia esquerdista, possuía um dos mais audaciosos sistemas de educação pública da época e ainda uma das maiores frotas comerciais do mundo. Um pouco antes da revolução, 50% da população russa já era alfabetizada, graças às reformas de Alexandre II, o mesmo que libertou os servos em 1861. Embora no país predominasse a população agrária, essa característica não era em si comum à Rússia, mas a vários países da Europa; a industrialização, financiada pelo capital francês, inglês, alemão e nacional, fazia germinar um país moderno e empresarial. Por outro lado, a Rússia era uma das maiores produtoras de cereais e alimentos do mundo, tendo seu recorde de safra em 1913, cálculo jamais superado pelo regime comunista. Há de conjecturar que, embora houvesse a cultura autocrática e repressiva do czarismo, a sociedade russa conheceu um esplendor intelectual inimaginável, nas figuras de escritores como Dostoievski e Tolstoi e músicos como Tchaikovski e Rachmaninov, entre outros. Sem contar uma verdadeira elite de cientistas, educadores, matemáticos e biólogos, gerados por esse esplendor.

No entanto, em 1917, toda essa realidade mudou. O que poderia ser o destino de uma nação potencialmente próspera acabou caindo no pesadelo mais profundo do totalitarismo. O bolchevismo conseguiu destruir completamente uma sociedade constituída. Massacrou os quadros intelectuais, econômicos, políticos e militares mais significativos da sociedade russa. Impôs terror, violência e destruição em todas as esferas da vida social. E conseguiu arruinar completamente um país. Comerciantes, intelectuais, administradores, aristocratas, matemáticos, empresários, profissionais liberais, proprietários de terras, clerigos, quase todos foram aniquilados pelo terror vermelho. Quando esses grupos sociais deixaram de existir, o terror se generalizou entre os operários e camponeses, ora assassinados, ora reduzidos a mais completa tirania. A matança indiscriminada da população se associou a mais completa criminalização da vida social. Milhões de pessoas foram presas e deportadas para os campos de concentração na Sibéria e em outros locais da União Soviética. Na verdade, milhões de pessoas foram usadas como mão de obra escrava, para sustentar a inépcia econômica do regime. A indústria nascente russa foi destruída, e a coletivização, junto com o massacre de milhões de camponeses pela fome, escasseou e esgotou a produção de alimentos. A Rússia, que no inicio do século XX exportava alimentos, hoje é uma importadora de comida. Graças a Lênin, que matou cinco milhões de camponeses de fome. Graças a Stalin, que matou outros seis milhões e desestruturou a agricultura russa, tornando-a completamente inócua.

Mas o bolchevismo não foi apenas um sistema de criminalidade, terror e destruição inaudita do povo russo. Ele devastou o Leste Europeu e massacrou os melhores quadros intelectuais, econômicos e políticos dos países ocupados. Espalhou seu veneno pela Ásia, África e América Latina, com o preço de miséria, opressão e homicídios em escala demencial. Imbecilizou o povo, tornando-o servil ao Partido e à sua ideologia estéril e sufocante. Exterminou a liberdade civil e política dos povos. Insuflou guerras, caos e revolta por onde passou. E como um sistema imperialista, expandiu a dominação e impôs despotismos em qualquer lugar por onde se estabeleceu. Foi, em suma, uma ameaça à civilização e as suas liberdades, uma ameaça de levar o mundo no século XX ao reino das trevas.

Impressionante é presumir que uma ideologia tão destrutiva e tão inspiradora de genocídios seja algo a inspirar os intelectuais. De fato, o bolchevismo é uma ideologia de intelectuais radicais, uma idealização que sacrifica a realidade ao plano da loucura. O simulacro de sofisticação em Marx, Lênin, Engels, Rosa e seus congêneres mais vulgares, como Mao Tse Tung e adjacências, não sobrevive ao peso da realidade. Porém, a intelectualidade se corrompeu: o século XX foi o século da mentira, o século da mentira e cumplicidade dos intelectuais. Raramente se mentiu tanto pela ideologia. E o socialismo foi capaz de falsificar a história e a realidade pela ideologia. O mito em torno da Revolução Russa é um emaranhado de falsificações. Mentiras e mais mentiras repetidas a exaustão, até que se tornem verdades sacralizadas. Daí a entender a tamanha popularidade de mito, ainda que a realidade denuncie os piores crimes.

E Che? Che Guevara é produto dessa mentira histórica, dessa cumplicidade criminosa dos intelectuais do século XX. O mito Che não sobrevive à realidade; ele é o contrário daquilo que representa. Em nome da liberdade, foi um defensor das piores e mais criminosas ditaduras, criador de campos de concentração e trabalhos forçados em Cuba. Prócer do idealismo e da vida faustosa, não passava de um fanático e um assassino em massa, executor sumário de centenas de inocentes. E para aqueles que idealizam a paz mundial, era um homem que acreditava na violência como resposta para todos os problemas do mundo. Se o movimento terrorista, com sua crença fanática na destruição como resposta para tudo, surgiu no niilismo russo e instaurou sua ação política de Estado na Revolução Russa, Che Guevara é a personificação do Netchiaev, do espírito do terrorista russo no militante latino-americano. Já havia precedentes para isso: a revolução francesa já tinha inaugurado o terror do Estado revolucionário, na ação dos jacobinos e suas guilhotinas, esses bolcheviques de perucas. Todavia, o moderno “terrorismo de Estado”, em sua escala monumental de violência, por assim dizer, é uma inovação comunista, já que o movimento comunista é, por definição, um movimento terrorista dentro e fora do poder.



Países economicamente arruinados, miserabilizados, indigentes; povos bestializados na servidão, na mentira, na estupidez e na ignorância, vítimas de uma ideologia nauseante em todas as esferas intelectuais, políticas e culturais da sociedade; regimes tirânicos, policialescos, traiçoeiros, destruidores dos laços morais e espirituais de solidariedade humana, na delação, no medo e no terror; assassinatos, expurgos, deportações em massa e milhões de cadáveres. Como diria um historiador, é o sacrifício do homem comum, verdadeiro, imperfeito, autêntico, pelo plastificado “homem novo” socialista, artificial, desumanizado, despersonalizado. Ou nas palavras de Nelson Rodrigues, uma “antipessoa”. No total, cem milhões de mortos em todo o mundo. Esse é o preço do comunismo em toda a história do século XX. Há o que comemorar?

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe de tudo isso, quem viu tudo isso e ainda se diz comunista, socialista, petista, é porque é tão criminoso quanto os responsáveis por todo esse morticínio.

Anônimo disse...

Caro Conde,sensacional esse seu maravilhoso e exclarecedor trabalho!Vc. vem somar aos esforços feitos por Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo para tirar a máscara desses falsos "líderes" e "salvadores" da pátria,tais como Stálin,Mao Tsung,Lênin,Hitler,Fidel,etc.Acompanho seu blog há mais de dois anos.Prossiga com esse seu belo e exclarecedor trabalho!Estou lendo o livro do jornalista Dário Di Martino,do Rio Grande do Sul,em cujo livro o autor propõe a proibição do uso do símbolo comunista no Brasil.Na capa do referido livro,cujo título é:"É Proibido",está o mesmo símbolo da foice e o martelo com um "X" sobre o referido símbolo comunista,em sinal de proibido!Achei-o num sebo,e seu conteúdo é alarmante e assustadoer,pois é revelado o que são de fato esses monstros saídos das profundezas do inferno!Como pode nascer pessoas assim,Conde,tão sinistras,más,genocidas,covardes e insaciáveis por sangue e carne humana???Na página 22 são citadas frases históricas dos pensamentos comunistas,tais como:"É preciso combater a religião,eis o A B C do comunismo."(Lenine);"detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital."(Lenine);"Deus é uma mentira."(Lenine);O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva."(Lenine);"Estamos resolvidos a tudo o que é a possível:astucias,artifícios,métodos ilegais,calar,dissimular,etc."(lenine);"A Ditadura do Proletariado é a dominação não restringida pela lei e baseada na força."(Lenine);"Deus é inimigo pessoal da sociedade comunista."(Lenine,carta a Gorki);"Nós odiamos os cristianismo e os cristãos."(Lunatcharsky);"As necessidades táticas da luta nos fazem aparecer hoje como simpatizantes da religião."(Lafferte,comunista chileno,no congresso comunista mexicano,em 1944);"A mulher que ama seus filhos não passa de uma cadela."(Kollontai,embaixatriz soviética da Romênia).Caro Conde,continuarei em outra oportunidade!Um abraço...

Anônimo disse...

Indique a bibliografia de tudo isso e vai ficar mais chique do que já é.
Sabe como é essas pôrra desses comunista/petista/socialista: se for a favor da esquerdopatia deles não precisa, mas se vier de nós, reacionários aí tem que ter né?

parabéns pelo belo trabalho.

Unknown disse...

Muito bom.

Não concordo sempre com o Conde, embora tudo o que ele tenha escrito acerca do comunismo, até agora, seja verdade.
Infelizmente, parece que o comunismo está voltando, sob a máscara do "socialismo do século XXI".

Anônimo disse...

Caro Conde,com sua permissão,continuarei com a exposição das atrocidades comunistas no livro:"É Proibido",do jornalista riograndense Dário Di Martino(cujo o autor propõe a proibição do uso do símbolo comunista no Brasil).Frases históricas dos pensamentos comunistas:"A tarefa da revolução vitoriosa consiste em fazer o máximo num país para desenvolver,sustentar e fomentar a revolução nos outros países."(Lenine);"A revolução vitoriosa num país tem por tarefa desenvolver e sustentar a revolução nos outros países."(Stálin);"No momento oportuno nós nos atracaremos com o senhor Deus.E o aniquilaremos,lá nos seus altos céus."(Grigori Zinoviev);"Não seríamos veradeiros comunistas se não soubéssemos modificar inteiramente nossa tática de conformidade com o momento.Todos os recuos,todos os zig-zags da nossa tática têm um único fim:a revolução mundial."(Dimitrof);"Agora,mais do que nunca,devemos seguir uma tática de luta que engane os inimigos de nossa ideologia."(Lafferte,na mesma ocasião);"A guerra revolucionária psicológica comunista tem como objetivo alcançar,no interior das almas,por etapas e invisivelmente,a vitória que certas circunstâncias lhe estavam impedindo conquistar de modo drástico e visível,segundo os métodos clássicos."(declaração do então secretário do Partido Comunista Brasileiro,Giocondo Dias,`a revista IstoÉ de 31/03/82);"A imprensa é uma arma;por quê haveria eu de dar uma arma a meu inimigo?"(Trotsky);"A propriedade é um roubo."(Proudhon);"Quem lhe disse que a Itália deve sobreviver?Restarão três milhões de chineses e isso será bastante para a raça humana continuar."(Mao Tse-Tung,que acreditava que uma guerra nuclear ajudaria a provocar a derrota do capitalismo,em conversa com o líder italiano Palmiro Togliatti).Obrigado!Até a próxima.Um abraço!

Anônimo disse...

sobre os comentários do filme Tropa de eleito, assisti hoje e estou irrequieto, começei fuça na net e achei esse seu comentário, compartilho de muitos impressões, que concatenam com as minhas.

assino onde!!!

Anônimo disse...

Meus parabéns pelo excelente trabalho.
Além do texto, as fotos revelam muito. Salvei tudo em meu computador.

Um abraço,

Messias

Anônimo disse...

O Sr. Conde deve perceber tanto d política cm eu d batatas... é pena que tudo o que aqui foi dito é o espelho do nacional-socialismo d hitler só que a tentativa d camuflar com a realidade dos factos, não passa tudo d blasfemia anti-comunista p/parte d um imperialistazeco qq... o que você afirma d "terror d século xx" nao passa de um progresso mundial de conquistas de direitos e de denuncias d sistema capitalisto-imperialista que nao foi a custa d fdp cm voce k "nada faz pelo povo e td contra o povo" nem deixam fazer, a minha leitura política é bem mais centralizada em lutar contra este marasmo em que vivemos não pra ser o melhor... continue a fazer blogs deste genero k kd isto estalar pode ser k leve um tiro n penca

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

O Sr. Conde deve perceber tanto d política cm eu d batatas...


Conde-Vc nos deu uma boa sugestão. Vá plantar batatas, moleque!

é pena que tudo o que aqui foi dito é o espelho do nacional-socialismo d hitler só que a tentativa d camuflar com a realidade dos factos, não passa tudo d blasfemia anti-comunista p/parte d um imperialistazeco qq...

Conde-São fatos históricos. Se vc ignora os fatos históricos pela vulgata imperialista da União Soviética, problema seu.


o que você afirma d "terror d século xx" nao passa de um progresso mundial de conquistas de direitos

Conde-Realmente estou discutindo com um sociopata mentiroso e mau caráter. Ei velhinha stalinista com Mal de Alzheimer, o Muro de Berlim acabou viu?


e de denuncias d sistema capitalisto-imperialista que nao foi a custa d fdp cm voce k "nada faz pelo povo e td contra o povo"

Conde-O que mais me impressiona nesses comunistas filhos de puta ratazana é a histrionice moral conjugada com uma criminalidade patológica. Vc não tem moral pra falar de ninguém, filho de quenga!


nem deixam fazer, a minha leitura política é bem mais centralizada em lutar contra este marasmo em que vivemos não pra ser o melhor...


Conde-Então vá pra Coréia do Norte e lute contra o marasmo.


continue a fazer blogs deste genero k kd isto estalar pode ser k leve um tiro n penca


Conde-Não se preocupe, eu chamo a polícia primeiro, pq vc é delinquente e marginal. Marginal bom é marginal morto.

D3nnER disse...

Caro Conde, e todos vocês que são anti comunistas,fiquem sabendo que Lenin não era igual a Hitler e Stalin, muitas quando chegam ao poder elas se corrompem, então não culpe o sistema comunista e sim alguns líderes, é bom estudar melhor a história da revolução russa porque Stalin matou o sucessor de Lenin, e por isso ele foi uma bosta, porque esta apenas atrás de poder, e a revolução russa aconteceu porque eles estavam sendo oprimidos pelos Czares. E é bom você estudar tambem um pouco mais a história brasileira pois a ditadura que teve aqui foi de direita!
Então fique sabendo que qualquer ditadura é ruim, não importa se é de direita ou de esquerda.Mas é melhor se preparar porque uma revolução aqui no Brasil não esta longe de acontecer, e aí de que lado você esta? Do lado da periferia e dos trabalhadores que recebem mixaria, ou do lado dos burgueses e corruptos e empresários, egoístas e gananciosos, que só querem saber de lucrar em cima dos pobres!