quarta-feira, outubro 17, 2007

O Realismo Socialista descrito pelo seu autor.

Senti-me muito feliz pelo interesse do público a respeito do trabalho do “Realismo Socialista”. Impressionou-me a atenção dada, inclusive, com a divulgação voluntária do meu blog por várias pessoas, ocasião em que houve um recorde de visitas, tornando cada vez mais popular essa fonte de informação. Em particular, agradeço ao jornalista Olavo de Carvalho e sua esposa Roxane, pela promoção e publicidade com que deram ao meu site.


Custou-me um esforço enorme e uma boa parte do tempo: dias cheios pesquisando, procurando dados, fotografias, páginas e mais páginas de livros e sites de pesquisa, sobre as atrocidades e crimes do comunismo. Pensei que não encontraria tais fontes em cenas fotográficas. Antes, havia uma espécie de ausência de memória histórica a respeito dos sistemas marxistas. Quando não existia essa ausência, eram os próprios comunistas quem relatavam os assuntos. E como não seria diferente, a história era sacrificada no rol das mentiras ideológicas. Alain Besançon, em seu livro, “A Infelicidade do Século”, conta esse tratamento diferenciado sobre os crimes comunistas, camuflados sob uma fraude gigantesca e mesmo a supressão descarada dos fatos. A intelectualidade progressista mentiu, adulterou e ocultou acontecimentos que poderiam destruir os mitos dos regimes socialistas. Foi cúmplice desse silêncio, enquanto milhões de pessoas pereciam nas mãos do Estado totalitário. Essa amnésia histórica atingiu até os povos dominados pelo bolchevismo, já que a história era deliberadamente falsificada pelo Partido Comunista. Felizmente, a documentação e os registros são cada vez mais públicos e hoje os mistérios e as mentiras que rondam a história comunista estão sendo revelados. Todavia, apesar de existir essa divulgação história, há em nosso país há uma espécie de Muro de Berlim cultural, um boicote a tudo aquilo que suje a reputação da esquerda. É pior, os intelectuais de esquerda querem repetir aqui o que foi feito em boa parte dos países comunistas. Daí as novas adesões histéricas a novos ditadores, novas tiranias, sob o jugo de velhas ideologias, recicladas, reformuladas, para destruir as nossas liberdades democráticas.


Valeu pela paciência e pelo resultado esperado. Como estamos em 2007, época em que alguns energúmenos comemoram dois monstrengos históricos, os 90 anos da Revolução Russa e os 40 anos da morte do assassino Che, eu precisava falar da realidade desses mitos tão alardeados para nossa juventude, cuja espiritualidade é estragada pela mentira propagandística. Presumi que um texto não causaria um impacto maior do que as cenas de crueldade que ocorreram no século XX e que ameaçam nossa pátria e o nosso continente. Quando se sabe que existe um processo revolucionário na Venezuela, Bolívia, Colômbia e mesmo no Brasil, há de se preocupar com que a história não se repita neste continente. Por mais que a história essencialmente não se repita, no entanto, há situações muito parecidas que podem ocorrer novamente. O culto socialista da intelectualidade universitária é irresponsável, leviano e criminoso. A classe política esquerdista que atualmente está no poder tem notórias estimas por esse modelo falido e tirânico. E quando há ligações suspeitas de envolvimento dos movimentos de esquerda latino-americanos com o narcotráfico, o crime organizado e mesmo um novo projeto de poder totalitário, ameaçando a paz no continente, é preciso alertar para os perigos que nos esperam. A ideologia do revolucionarismo promete derramar mais sangue. O “socialismo do século XXI” do tirano Hugo Chavez da Venezuela ameaça ser tão violento quanto os socialismos do século XX.


Então resolvi fazer aquilo que os comunistas gostam de fazer: inverter as palavras. Só que a diferença é que inverti as palavras para o bem. O famigerado "realismo socialista" era uma fraude ideológica que se passava por arte e por realidade. Então, por que não falar do "realismo socialista" de fato, através de fotos? As cenas são devastadoras. A humilhação é notória, inescapável. Enfim, penso que consegui aquilo que talvez tentasse transmitir: ou seja, chocar o leitor, incomodá-lo, a ponto de ele perceber o quanto corre perigo quando elege esses notórios sociopatas no poder. As palavras não seriam suficientes. . .

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,Conde!É isso aí!Continue com essa sua iniciativa muito importante de divulgação das atrocidades cometidas pelos demônios totalitários e genocidas integrantes do Esquerdismo,ou seja,do movimento revolucionário comunista(marxista,socialista,ateísta e agnóstico)!Um forte abraço!...

Anônimo disse...

Caveleiro Conde, você fez um trabalho fantástico. Agora tinha que colocar isso tudo num arquivo só - pdf ou pps - e por para rodar por listas e listas de e-mail.

Parabéns, meu amigo.

Anônimo disse...

Prezado Conde,continue desmascarando esses genocidas,cuja ideologia foi a mais terrível e macabra,pois o nazismo,em comparação,é aprendiz de feiticeiro,é uma célula-ovo comparada a um adulto(embora ambos sejam irmãos siameses,pois o comunismo alimentiou o seu irmão,pois são iguais,ou seja,são irmãos de satanás(os anticristos)!

Stefano di Pastena disse...

Caro Conde

Parabéns, de novo, pelo belíssimo trabalho. Faço minhas as palavras do Sr. Silvio Grimaldo: seria uma boa idéia reunir toda a série em um único arquivo para facilitar sua indispensável e sempre urgente divulgação.

Um grande abraço

Derosa disse...

Olá, Conde
Participo das reuniões do Farol da Democracia em Florianópolis e queria saber da possibilidade de ceder algumas dessas fotos em formato maior para fazermos uma exposição física aqui em SC. Foi a primeira coisa que pensei quando vi o seu blog, que me foi recomendado no blog do Olavo de Carvalho. Acho que pode gerar grande impacto. gostaria de manter contato por email, por favor, quando puder me escreva para derosa.cristian@gmail.com
Obrigado

Cavaleiro do Templo disse...

Olá a todos, especialmente ao Conde.

Magnífico trabalho, fiz o que alguns sugeriram e envio por e-mail para quem quiser: juntar tudo em mais de 100 páginas, um trabalho de horas mas minúsculo perto do que teve nosso Caro Conde.

Meu e-mail: cavaleirodotemplobrasileiro@gmail.com.

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=612947531168978277

Blog Cavaleiro do Templo: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.

Parabéns de novo meu novo amigo.

Alexandre Core disse...

Fabuloso! Uma contribuição magnífica para derrotar esse monstro apocaliptico que nos ronda. Novamente parabenizo-o pelo excelente trabalho. Se faz necessário que seu blog e esses escritos sejam levados ao conhecimento do maior número de pessoas possível. Eu estou fazendo a minha parte enviando email para todos que conheço com o link do seu blog e colocando-o na lista de blogs do meu. Deveria ser usado no horário eleitoral para demolir esse populismo corrupto amante das FARC e do Foro de São Paulo que se instalou no Planalto.

Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Permita-me minha humilde opinião.
Acho que devemos lutar contra a barbárie, não importa se for a barbárie do comunismo ou do capitalismo.
A humanidade é que é perversa e egoísta. Se assim não fosse, qualquer um dos dois sistemas seria válido. Tanto o comunismo quanto o capitalismo poderiam ser sistemas de paz, igualdade social e justiça. É o ser humano e sua crueldade que pervertem esses sistemas.
Enquanto o ser humano não se melhorar, qualquer sistema econômico ou político se tornará falho e cruel, por mais bem intensionado que seja.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Permita-me minha humilde opinião.
Acho que devemos lutar contra a barbárie, não importa se for a barbárie do comunismo ou do capitalismo.

Conde-Ainda não entendi a associação confusa. Vc quer dizer que a democracia capitalsita americana é tão bárbara quanto à ditadura soviética?



A humanidade é que é perversa e egoísta.

Conde-Que generalização boba. O fato em si é que existem sistemas políticos que refletem aquilo que o homem pode fazer de bom ou ruim. A humanidade não se generaliza por ser má e egoísta. Ela não é somente isso. Se um conjunto de pessoas podem atribuir valores comuns autênticos, essa sua colocação genérica não bate com a realidade.


Se assim não fosse, qualquer um dos dois sistemas seria válido.

Conde-Sua lógica é esquisita: vc está colocando no mesmo páreo sistemas políticos diferentes?


Tanto o comunismo quanto o capitalismo poderiam ser sistemas de paz, igualdade social e justiça.


Conde-Lamento dizer, mas vc está bancando o desinformado aqui. Como o comunismo pode ser um sistema de paz, se sua realidade histórica prova justamente o contrário? E enquanto isso, o capitalismo dá provas de ser um sistema de paz? Vc parte de uma nivelação histórica dos sistemas, sem se dar ao trabalho de una análise política apurada dos valores que os orientam. Dentro de sua nivelação tola, até o nazismo pode ser um sistema moralmente viável, contanto que as pessoas sejam boazinhas e não menos egoístas.

É o ser humano e sua crueldade que pervertem esses sistemas.

Conde-Sua lógica é mais uma vez confusa. Se o homem é perverso, o sistema tb não é perverso pq é criado pelo homem? E desde quando o comunismo é um ideal válido? Com que dilema histórico vc pode afirmar isso, se na essência do comunismo a perversão está explícita no seu modelo?

Enquanto o ser humano não se melhorar, qualquer sistema econômico ou político se tornará falho e cruel, por mais bem intensionado que seja.


Conde-Explique para mim se todos os sistemas são igualmente crueis? Sua nivelação, com o devido respeito, é leviana e irresponsável. Todos os sistemas são imperfeitos, pq o homem assim o é. No entanto, há sistemas melhores ou piores. Não se pode nivelar o sistema de direitos numa democracia americana com o comunismo da Coréia do Norte. Sua lógica é gravemente falha em outra coisa: vc parte do pressuposto de que os sistemas humanos são idealmente perfeitos, quando na verdade, se o homem é imperfeito, logo, os sistemas que criam tb são imperfeitos. Puro nonsense!

Anônimo disse...

leggere l'intero blog, pretty good