segunda-feira, novembro 06, 2006

A ditadura dos idiotas na democracia. . .


Voltando, mais uma vez, ao filosofo espanhol Ortega y Gasset. Ele ficaria sinceramente impressionado com o Brasil. Explico: o homem-massa habita entre nós. As eleições presidenciais brasileiras demonstraram o nível de degradação moral e intelectual que o brasileiro médio chegou. O governo corrupto humilha, mente, rouba e cospe na cara do povo, e este mesmo povo, agradecido, reelege o corruptor. A média pensante de brasileiros com o estômago é facilmente comprável. Por tão pouco, o povo não vale absolutamente nada. Cerca de 60 milhões de almas são literalmente de porcos, fadados a mais completa falta de vergonha na cara! Lula tem a cara do povo, naquilo que há de pior nele. É por isso que estamos sendo governados, mais uma vez, por um soberbo ignorante espertalhão e por uma corja de ladrões, os piores da história republicana! Pois uma parte do povo e o governante safado são cúmplices das patifarias!

Não há nada mais contraproducente e invertido do que os melhores se sujeitarem aos piores. É uma inversão de valores que o inteligente, o sábio, o honesto, se sujeite à opinião vulgar da ralé, da massa, e do lugar comum. E é justamente isso que ocorre na democracia, corroída em princípios básicos de moral, mérito e sabedoria. Uma sociedade política deve ter critérios salutares de dignidade e inteligência na liderança. Talvez é por isso que se explica a penca de demagogos ignorantes que nos governam e a camarilha de intelectuais militantes que nos bombardeiam com sandices: Eles querem agradar as burrices caprichosas das massas ; lisonjeiam os egos dos governados imbecis, esquivando-se do juízo elementar. Falar besteira neste país gera popularidade e status social. Lula que o diga, já que é idolatrado até pelos doutos postiços dessa terra lunática! Que dirá então do povaréu?

Porém, isso não explica tudo. Até um tempo atrás, o povo votava em pessoas mais cultas e instruídas do que ele, porque queriam ser melhor representadas. A idéia de uma cultura elitista ainda existia no Brasil, o que fazia ao menos, o povo se esforçar a votar nos menos piores. Se o Brasil já sofria um problema ético e de uma cultura intelectual tradicional fragmentária, todavia, a destruição moral do conceito das elites acabou por eleger os mais vulgares. É por isso que Lula está no poder. Porque a intelectualidade pernóstica que o admira e o promove, acabou por destruir os critérios morais, intelectuais e éticos de se eleger um governante. Em outras palavras, a intelectualidade brasileira cultua a massa e emburrece o povo.

É notório que a maioria dos intelectuais deste país odeia o conceito das elites. Pois eles representam o pior que uma elite pode personificar, o mais abjeto grupo que já existiu nesse país. Levianos, irresponsáveis, tagarelas, invejosos, despeitados e marginais, camuflam, no discurso de ódio às elites, o desejo de poder. Contudo, não é isso que ocorre nas democracias, há pelo menos uns 200 anos, desde a Revolução Francesa? Como as classes intelectuais de botequim deste país odeiam a cultura superior e erudita, e querem ser governados pelos operários analfabetos, (já que para estes marxistinhas, a história soltará sua vingança sobre os malvados bem sucedidos), só restou ao povo votar nos piores, porque odeia os melhores. Lula não somente é um retrato caricatural do povo, como uma idéia mítica de uma elite de botequim. Uma idéia mítica do homem-massa, do homem inferior de intelecto, que diz representar um país, porque o país se sente feliz por não ter intelecto.

Convém dizer, o grande problema da democracia é sempre a maioria. Ela é a pior ameaça que há nas suas estruturas institucionais, já que na massa, quase sempre há o conformismo. E o mais grotesco, a democracia permite, com a ascensão das massas, o agigantamento do Estado. Já se dizia que a democracia é a causa da ditadura. E seu filhote alado, historicamente, é o socialismo. Daí a popularidade da dependência estatal, tanto nos ricos quanto os pobres desta nação, no que diz respeito às mamatas, e a chuva de clichês estatizantes de um governo paternal. A péssima herança patrimonial e autoritária do país é renovada no ogro filantrópico do socialismo na democracia.


O discurso socialista apregoa uma estranha ideologia “libertária”: preconiza uma revolução, o que é, na prática, um processo brutal de conformismo social; o conformismo das aspirações absolutistas e tirânicas da massa contra o indivíduo independente, na figura do Estado onipotente. E a democracia, sem os valores individualistas, liberais e elitistas que norteiam o grave processo do igualitarismo democrático, acaba por ser minada pela demagogia e pelo conformismo, senão pela ditadura. A maioria do povo se conforma por um prato de comida, tal qual um animal bestial. A grandeza da democracia está nas elites pensantes e ousadas, livres para criar, e não no povo ignaro, cultuado como um bezerro de ouro. A única vantagem da democracia é a liberdade individual e civil dos súditos. Porque a democracia, enquanto regime da maioria, é o mais completo absolutismo político, a mais completa tirania, a maior apologia do governante demagogo e do Estado onipotente. É, em suma, a ditadura dos idiotas, do rebanho no pasto!

Porém, os idiotas estão muito bem organizados, junto com os espertalhões, neste país. O homem-massa, essa criatura arrogante, padronizada, tem uma natural atração por patifes e uma completa inimizade com a liberdade. Liberdade significa independência, e isto é para os homens ousados. Explica-se aí a extrema popularidade das ideologias de esquerda. O homem mediano, enfadonho, insignificante, precisa racionalizar seus sentimentos de inferioridade. É por essa razão que a esquerda, antes paladina da moralidade, votou em peso no Lula. Porque a ideologia serve para camuflar, num discurso embelezado, as piores afetações de ódio e ressentimento que um homem pode sentir. A dissociação intelectual do militante de esquerda é monstruosa, quando não consegue ver causalidade e efeito nas suas idéias: ele luta pela servidão, pela consagração da ditadura. Impressionante a legião de indivíduos que são inimigos da liberdade humana: Lula, Heloisa Helena, Zé Dirceu, PT, PSOL, PSTU e uma legião de intelectuais e universitários influentes. E todos eles, em nome do tal conceito de “justiça” que só existe na cabeça deles, rendem loas aos piores tiranos. É um problema sério: o pessoal não sabe dissociar os seus gostos da realidade. Confundem realidade com opiniões. Coerência ideológica é, às vezes, um terrível pecado. Ela vale menos que a moral ou a ética. Vai entender. . .

A aliança dos idiotas com os espertalhões está minando as bases da democracia neste país. Os valores morais estão definhando, a inteligência está sendo marginalizada e o senso de justiça esvaziado de sentido. Tudo é farsa, tudo é retórica oca. Palavras ao vento, de um povo incapaz de entender o que está diante do seu nariz. A iniqüidade e a mentira imperam em nosso meio. Um povo alienado, uma intelectualidade estúpida e uma classe governante corrupta e desonesta tragicamente nos levarão ao abismo. Quatro anos de descaminhos governamentais, provavelmente nos esperam. É só agora esperar o caos! A ralé finalmente nos governa!
Leonardo Bruno
06 de novembro de 2006

84 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... a ralé já nos governa há 4 anos e sabe-se lá mais quanto tempo ainda irá nos governar... Ah se a "democracia das elites" (a verdadeira e digna, não a desses intelectualóides recalcados e inescrupulosos) fosse realmente possível neste quase mundo paralelo que se tornou o Brasil...
Beijinhos Conde.

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahaha!
Mais um "artigo" humorístico do soberbo bufão Leonardo Bruno.
1)Os notórios erros de concordância de sempre: "a aliança ... estão minando", "os melhores se sujeitar aos piores", etc.

Anônimo disse...

2)A falta de lógica habitual: "A história vingará os malvados bem sucedidos". ? Ué, o "artigo" não era sobre o suposto ressentimento da esquerda contra eles?
3)O fecho do besteirol deveria orgulhar o "articulista". Se a ralé finalmente nos governa, o Leonardo deve estar no topo.

Anônimo disse...

O Gustavo está com raiva, coitado! Como ele foge de todos os debates, aí só resta ele procurar errinhos de digitação, que podem ser facilmente corrigíveis. Aqui entre nós Gustavo, vc nem entendeu o sentido do "homem-massa", correto? Quanto aos errinhos, eu vou corrigi-los e agradeço pela sua observação. Do resto, estou esperando o podcast. Mas eu sei que vc não é homem para tanto!

Anônimo disse...

Mas para quem dizia que Simon Bolivar era de esquerda e recentemente apanhou feio do Cardeal, realmente esses detalhes soam mesquinhos demais, tamanho o papelão que vc passa. . .

Anônimo disse...

O cara é tão doido que comenta o próprio blog.
1)Realmente eu não sou tão homem quanto você, que passou meses se apresentando no Orkut como Rachel.
2)Eu não queria lembrar que você, como "Cardeal" disse que os junkers prussianos eram socialistas "ralos".
3)Ficarei assíduo no seu blog. É pastelão garantido.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

O cara é tão doido que comenta o próprio blog.

Leonardo-Professor PCC, eu apenas rebati seus comentários. Mas como vc não consegue criar um silogismo sério, só resta mesmo falar pelos cotovelos. Estou esperando vc encarar num podcast. Porém, vc é mais outro petista covarde que fala pelos cotovelos, pq sabe que não tem cabedal para um debate. Se vc pega porrada da direita no orkut, que dirá ao vivo!


1)Realmente eu não sou tão homem quanto você, que passou meses se apresentando no Orkut como Rachel.

Leonardo-Aqui entre nós, se bestar a tal Rachel de suas obsessões é mais homem do que vc. Professor PCC é só bravata. Coragem que é bom pra me encarar, nada!


2)Eu não queria lembrar que você, como "Cardeal" disse que os junkers prussianos eram socialistas "ralos".

Leonardo-Eu li o trecho do Cardeal. Ele está correto. O problema é que sua falta de leitura é tão grotesca, que vc não consegue ver algo além do seu estreito horizonte mental marxista.


3)Ficarei assíduo no seu blog. É pastelão garantido.

Leonardo-Estou esperando o podcast. Que tal encarar? Agora, uma coisa é certa: vc é incapaz de entender os termos que uso nos textos. Isso que me diverte. Vc não tem a menor idéia do que seja "homem-massa": tudo o que vc faz é falar macaquices marxistas de quinta categoria. Vamos lá professor, seja corajoso, meta sua cara num debate ao vivo. A direita quer rir mais!

Anônimo disse...

O Leonardo Rachel esqueceu de tomar o Haldol!
Não cai a ficha do desempregado crônico. Ele realmente pensa que tem alguma idéia que deva ser levada a sério. Acha também que eu vou comprar um microfone só para rir das abobrinhas dele, quando posso fazê-lo todo dia, de graça.
De resto, apenas as raivinhas pela vitória do Lula, e a incongruência básica: o desorientado cidadão faz discursos inflamados em defesa do "Estado Democrático de Direito", para depois dizer que a democracia é lamentável por promover o domínio das massas. Resumindo todo o besteirol em uma única frase, para o Conde-Rachel democracia é algo muito bom, desde que a direita ganhe as eleições.
Para eu rir ainda mais, explique-me, "Leonardo"-Conde- Rachel-Cardeal, como era o socialismo de Bismarck.

Anônimo disse...

O Leonardo Rachel esqueceu de tomar o Haldol!

Leonardo- O gustavo mede o nível de argumentação pela capacidade de ignorar tudo. Convenhamos, ele nem entendeu o texto que leu.


Não cai a ficha do desempregado crônico. Ele realmente pensa que tem alguma idéia que deva ser levada a sério.

Leonardo-Gustavo, como vc pode levar a sério uma idéia, se vc nem entendeu bulhufas?

Acha também que eu vou comprar um microfone só para rir das abobrinhas dele, quando posso fazê-lo todo dia, de graça.

Leonardo-Esse é o problema. Vc apanha sem rir. A gente percebe pelo seu discurso, aquela raiva sublimada, aquele senso de humor forçado de quem se sentiu inferiorizado. Não precisa disfarçar a raiva e a covardia. Eu sei que vc não é homem pra encarar um debate! Aliás, vc é incapaz de entender as abobrinhas que escrevo. Isso que me diverte mais ainda.


De resto, apenas as raivinhas pela vitória do Lula, e a incongruência básica: o desorientado cidadão faz discursos inflamados em defesa do "Estado Democrático de Direito", para depois dizer que a democracia é lamentável por promover o domínio das massas.

Leonardo-Engraçado, o professor adora ser paladino da moral, promovendo a corrupção: o cara é tão desmiolado, que mente, falsifica e quando é desmascarado, ainda tem aquela pose que é digna do homem-massa imaturo e birrento. Aquele ser, cujos sentimentos de inferioridade são tão notórios, que só resta mesmo ele odiar aquilo que é superior. Aliás, quanto as massas, democracia não foi feita para as massas, mas para indivíduos conscientes. Massas são feitas para rebanhos como vc.


Resumindo todo o besteirol em uma única frase, para o Conde-Rachel democracia é algo muito bom, desde que a direita ganhe as eleições.

Leonardo-Quem está festejando a ditadura de Fidel Castro, a ascensão de um ex-ditador na Nicarágua, entre outras coisas, é vc. Eu lamento apenas que um país eleja um corrupto assumido e mentiroso como Lula, enquanto vc inverte o ônus da prova, naquilo que vc é. Não sou eu quem defende ditaduras totalitárias. É vc pigmeu. E volta pras saias da puta velha da sua esposa fodida, pq vc não é macho pra encarar um debate. Vc é um covarde medroso!


Para eu rir ainda mais, explique-me, "Leonardo"-Conde- Rachel-Cardeal, como era o socialismo de Bismarck.


Leonardo-Lenin era um profundo admirador do sistema prussiano, embasado numa administração burocrática, hierárquica e racionalizada. Aliás, o modelo socialista em muito imitou o modelo prussiano, cujas diferenças sistêmicas eram ínfimas. Mas eu já percebi que vc sempre faz afirmações partindo da sua burrice. Aí fica engraçado debater. Imagina vc professor, fazendo papelão num podcast! Mas vc é um merdinha covarde, não tem peito pra falar de mim e do Constantino na cara. Vc só sabe se trocar com colegiais de segundo grau da comunidade "Liberais Caricatos"!

Anônimo disse...

Leonardo- O gustavo mede o nível de argumentação pela capacidade de ignorar tudo. Convenhamos, ele nem entendeu o texto que leu.
1)Típico do Leonardo-Rachel: não concordar com as suas asneiras é não entender. Certamente vamos rir muito.
Leonardo-Gustavo, como vc pode levar a sério uma idéia, se vc nem entendeu bulhufas?
2)O necessário eu entendi: você é um reacionário caricato, cheio de despeito pelas derrotas do Picolé de Chuchu e do Almir Gabriel.
Leonardo-Esse é o problema. Vc apanha sem rir. A gente percebe pelo seu discurso, aquela raiva sublimada, aquele senso de humor forçado de quem se sentiu inferiorizado.
3)Como posso ficar inferiorizado diante de alguém quem não domina nem a concordância básica? Hahahahahahahahahahahaha!
Não precisa disfarçar a raiva e a covardia. Eu sei que vc não é homem pra encarar um debate! Aliás, vc é incapaz de entender as abobrinhas que escrevo. Isso que me diverte mais ainda.
4)Ao menos às vezes demonstra um pouco de senso: sabe que apenas repete, e ainda surrando a pobre língua pátria, os lugares-comuns da direita mais delirante. Concordo: aqui você só diz abobrinhas.

Leonardo-Engraçado, o professor adora ser paladino da moral, promovendo a corrupção: o cara é tão desmiolado, que mente, falsifica e quando é desmascarado, ainda tem aquela pose que é digna do homem-massa imaturo e birrento.
5)??? Pelo que percebo, os discursos moralistas são uma prerrogativa sua. Parece um Lacerda depois de dois ou três derrames cerebrais. O que diverte mais ainda são os apelos ao Orkut. Está louco para que alguém transcreva aqui seus posts sobre a bomba atômica da Bolívia e similares.

Anônimo disse...

Errata:

"Alguém QUE não domina". É a convivência com a Rachel!

Anônimo disse...

Aquele ser, cujos sentimentos de inferioridade são tão notórios, que só resta mesmo ele odiar aquilo que é superior. Aliás, quanto as massas, democracia não foi feita para as massas, mas para indivíduos conscientes. Massas são feitas para rebanhos como vc.
6)Cá para nós, se existissem “homens superiores”, você seria lavador de penico de algum deles. Mentiroso contumaz, ignorante e por incrível que pareça vaidoso das baboseiras que escreve. O engraçado é que nem disfarça o reacionarismo: quer fazer uma suposta democracia alijando as massas.


Leonardo-Quem está festejando a ditadura de Fidel Castro, a ascensão de um ex-ditador na Nicarágua, entre outras coisas, é vc. Eu lamento apenas que um país eleja um corrupto assumido e mentiroso como Lula, enquanto vc inverte o ônus da prova, naquilo que vc é. Não sou eu quem defende ditaduras totalitárias. É vc pigmeu.
7)Ortega foi eleito pelo povo em 84, tal como agora. Derrubou a ditadura de quatro décadas dos Somoza, apoiada pelo seu querido governo americano. Roosevelt chamava Somoza Garcia de “o nosso fdp”. Saia do armário, fascistão de quinta!
E volta pras saias da puta velha da sua esposa fodida, pq vc não é macho pra encarar um debate. Vc é um covarde medroso!
8)O (a) Leonardo-Rachel não consegue disfarçar o recalque por ter sido criado no baixo meretrício de Belém, sendo um provável filho do boto. Toda vez que é contrariado (a), parte para as mesmas fuleiragens.
Para eu rir ainda mais, explique-me, "Leonardo"-Conde- Rachel-Cardeal, como era o socialismo de Bismarck.

Leonardo-Lenin era um profundo admirador do sistema prussiano, embasado numa administração burocrática, hierárquica e racionalizada. Aliás, o modelo socialista em muito imitou o modelo prussiano, cujas diferenças sistêmicas eram ínfimas.
9)A capacidade de distorcer da Rachel é antológica. Depois de dizer que os junkers eram socialistas (e causar muitos risos), agora ela inverte o “raciocínio”, dizendo que os socialistas beberam no modelo prussiano. Algo como dizer que Hegel era marxista. Gardenal e Haldol na Rachel!
Mas eu já percebi que vc sempre faz afirmações partindo da sua burrice. Aí fica engraçado debater. Imagina vc professor, fazendo papelão num podcast! Mas vc é um merdinha covarde, não tem peito pra falar de mim e do Constantino na cara.
10)Quem lê, periga pensar que fui eu quem disse que “a divisão é dividida”, “mais preferido”, “Istambul é a capital da Turquia” e outras pérolas.
Vc só sabe se trocar com colegiais de segundo grau da comunidade "Liberais Caricatos"!
11)Eu sempre apareço com a mesma cara. Já você, aparece com shortinhos (Rachel) ou com a ridícula saia vermelha (Cardeal). É a Sybill da Internet.

Anônimo disse...

Coitado (a) do Leonardo-Rachel. Praticamente só eu "comento" este blog escatológico, e apenas pelo sadismo de mostrar o quando a figura é perturbada.

Anônimo disse...

O leonardo quer é dar o cu e chupar uma piroca

Anônimo disse...

Repetindo o velho chavão,

Vá trabalhar seu vagabundo ao invés de por a culpa nos outros!

Anônimo disse...

Ue!!

A condessa não tinha falecido?

Anônimo disse...

Mas o que é isto??
Fico algum tempo sem visitar o blog do Leonardo e quando volto vejo esses absurdos comentários de um ignorante que se diz "professor"!

Nobre Cavaleiro, você mais uma vez está certo sobre o povo brasileiro. Veja o nível indigente de quem ousa discutir contigo! Tem que ter muita paciência. Ou melhor, não tem que ter paciência nenhuma com essa gente, não! Acaba com eles, Leonardo!

Beijos e saudade de você..

Anônimo disse...

Ooooolha, o Cunde tem fãs femininas!!


Aê, Cunde, quanto você paga pra essas meninas te elogiare, hein? Se bem que pra quem já se travestiu de "Rachel" no Orkut falsificar um depoimento no blog não é nada..

Anônimo disse...

Pittbull e Jiu-jitsu

Ô meu, conhecimento não se disputa como se fosse uma briga. Essa tua visão sobre quem ganha e quem perde e como fazer isso vale mais pra uma rinha de galo, mas nunca para um debate civilizado. Essa tua idéia de disputa e essa compulsão quase sexual por "ganhar" dá bem a dimensão da tua insignificância cultural.
Tchau...

Anônimo disse...

Porra, de novo o Porconde com os mesmos clichês, a mesma lenga-lenga vazia e chorosa. Convenhamos que eu já esperava que ele começasse a chorar assim depois da vitória do Lula, mas assim também já é demais, e pior que ele usa dos mesmos chavões, das mesmas sentenças, dos mesmos xingamos, o cara é mesmo um zero à esquerda sme criatividade, vem cada dia ficando pior
É sempre bom termos um palhaço como ele para nos divertir

Anônimo disse...

Muito bom o texto, Conde! O único problema são os comentários dos ignorantes q ñ entenderam nada...

Continue escrevendo textos bons como esse.

Anônimo disse...

Leonardo, tu tens um desvio de conduta ou um puta sentimento de rejeição materna. Tu sempre inventa umas mulheres para te elogiar a ti mesmo.
Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá.

Anônimo disse...

1)Típico do Leonardo-Rachel: não concordar com as suas asneiras é não entender. Certamente vamos rir muito.

Leonardo-Esse é o problema, professor! Vc não entende e a gente percebe isso, precisamente pq vc desconhece os termos que estou usando. Vc ´so fala pelos cotovelos que nem uma puta de baixada!


2)O necessário eu entendi: você é um reacionário caricato, cheio de despeito pelas derrotas do Picolé de Chuchu e do Almir Gabriel.

Leonardo-O que mais me diverte é que o professor não consegue fugir de suas categorias clichês de pensamento: ele ´so resume a falar da dicotomia maniquéia reacionário-capitalista-malvado e progressista-socialista-comunista, como se debatesse alguma coisa que preste. Professor, vc é tão covarde, que nem aceita debater num podcast. O podcast é público. É claro que eu sei que vc não tem cabedal pra tanto.


3)Como posso ficar inferiorizado diante de alguém quem não domina nem a concordância básica?

Leonardo-Tipo o seu erro de português, que vc corrigiu, pra não fazer média? O problema é que vc foi tão humilhado, mas tão humilhado, que só te restou observações bobinhas do meu português, enquanto na prática, são os mesmissismos erros de desatenção que vc acabou de postar. Mas vc é pior do que isso: vc vota em analfabetos pra presidência, pq vc se vende por muito pouco.


4)Ao menos às vezes demonstra um pouco de senso: sabe que apenas repete, e ainda surrando a pobre língua pátria, os lugares-comuns da direita mais delirante.

Leonardo-É divertido pensar num professor que perde tempo corrigindo meus erros de português, enquanto vota num analfabeto pra presidente. Mas como eu esmago vc no orkut sempre, aí só te restou mesmo vc virar meu editor virtual. Fique a vontade pra corrigir meu português. Do resto, vc é tão burro, que ignora totalmente os conceitos que uso, e sobra os mesmos rótulos da esquerda festiva vagabunda que vc faz parte.

Concordo: aqui você só diz abobrinhas.

Leonardo-Se ao menos vc entendesse alguma coisa. . .


5)??? Pelo que percebo, os discursos moralistas são uma prerrogativa sua.

Leonardo=O professor Gustavo, no mínimo, é curioso. ELe me acusa de moralista, precisamente por não compactuar com a corrupção que ele defende do seu partido. Mas aí ele tem uma justificativa na ponta da língua: ele presume que todos sejam corruptos moralmente como ele.

Parece um Lacerda depois de dois ou três derrames cerebrais.

Leonardo-Sempre os mesmos clichês: udenista, bla, bla, bla, Lacerda, bla, bla, bla. E convenhamos: o Lacerda era um grande discursador. Vc é apenas um pobre professor frustrado, ignorante e recalcado, que foi chutado que nem cachorro pirento no meio do orkut!

O que diverte mais ainda são os apelos ao Orkut. Está louco para que alguém transcreva aqui seus posts sobre a bomba atômica da Bolívia e similares.

Leonardo-O professor chora que nem uma criancinha birrenta. Deve ser uma sensação horrivel, depois dos massacres que eu dei no professor charlatão. Se ao menos o público soubesse das porradas que vc pegou. Pelo menos, vc é meu público odiento. E da próxima vez, vou ser mais displicente com meu português, pra vc falar a vontade sobre meus erros. Quem sabe vc vota em mim pra Presidente!

Anônimo disse...

6)Cá para nós, se existissem “homens superiores”, você seria lavador de penico de algum deles.


Leonardo-Professor Bostavo, a sua argumentação é de tão baixo nível, que eu me divirto horrores quando vc é incapaz de entender os meus escritos. Mas vc é a representação fiel daquilo que o texto falou: vc acha que vence um debate, pq vc é incapaz de entender o debatedor rival, de tão burro que vc é. Aliás, vc tem problemas em ler um texto: eu não me referi necessariamente a "homens superiores", mas a valores e qualidades superiores, que muitos homens encarnam, seja ela na moral, nos costumes, na inteligência, na política e na decência. Mas vc é tão baixo de nível, que vc é capaz de subjugar a inteligência e a moral pela ideologia. Há no seu discurso uma perversidade tal, que vc acaba se tornando um objeto de comentário dos meus textos.

Mentiroso contumaz, ignorante e por incrível que pareça vaidoso das baboseiras que escreve.

Leonardo-Eu não sou como vc, que em nome de uma paixão ideológica doentia, é capaz de afirmar que SImon Bolivar é de esquerda. Vc é tão mentiroso e tão safado, que só resta falar pelos cotovelos, tal qual as putas da sua casa, já que vc não é homem pra impor respeito a mulher. ALiás, pelas fotos, parece que sua falta de autoridade é tanta, que até sua mulher manda em vc.

O engraçado é que nem disfarça o reacionarismo: quer fazer uma suposta democracia alijando as massas.

Leonardo-O professor é tão incrivelmente burro, que ele nem entende o sentido que quero dar as expressões. Só de sacanagem, vai permanecer na burrice.


7)Ortega foi eleito pelo povo em 84, tal como agora.

Leonardo-Aqui vc mente que dói. Achar que uma ditadura comunista é democráticam, pq tem voto, é a mesma coisa que dizer que Saddam Hussein é democrático, pq tinha 100% dos votos. Professor, vc é tão desonesto, tão mau caráter, que vc subestima a inteligência de quem o lê. É por isso que vc só se troca com criancinhas birrentas da quinta série primária do orkut. Pessoas realmente sérias fazem picadinho de vc.

Derrubou a ditadura de quatro décadas dos Somoza, apoiada pelo seu querido governo americano.

Leonardo-Derrubou uma ditadura, para impor outra, tão pior quanto! GRande diferença: uma ditadura familiar, trocada por uma ditadura comunista! Mas o professor tem um discurso preparado pra sua ralé fanatizada: guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força!

Roosevelt chamava Somoza Garcia de “o nosso fdp”. Saia do armário, fascistão de quinta!

Leonardo-Vamos ver se entendi: ele defende ditaduras totalitárias e o fascista sou eu. . .


8)O (a) Leonardo-Rachel não consegue disfarçar o recalque por ter sido criado no baixo meretrício de Belém, sendo um provável filho do boto.

Leonardo-Quem tem discurso de baixo meretrício é vc. Professor, eu sei que vc não é homem pra enfrentar a mim e o Rodrigo COnstantino. Vc parece aquelas pessoas despeitadas, que falam pelos cotovelos. Vc sabe que não tem cabedal pra debater. Aí só te resta argumentos ad homines para assuntos que vc é incapaz de entender.

Toda vez que é contrariado (a), parte para as mesmas fuleiragens.

Leonardo-Eis o grande problema: vc nem consegue me contrariar, pq vc é tão burro, que é incapaz de entender meus textos.


Para eu rir ainda mais, explique-me, "Leonardo"-Conde- Rachel-Cardeal, como era o socialismo de Bismarck.

Leonardo-O professor parte do pressuposto de que sua ignorância é uma resposta a quem sabe mais do que ele.


9)A capacidade de distorcer da Rachel é antológica. Depois de dizer que os junkers eram socialistas (e causar muitos risos), agora ela inverte o “raciocínio”, dizendo que os socialistas beberam no modelo prussiano. Algo como dizer que Hegel era marxista. Gardenal e Haldol na Rachel!

Leonardo-O professor é muito burro mesmo. Ele parte de um pressuposto falhissimo, em achar que o único socialismo existente é apenas o marxista. O meu amigo Rafael "Cardeal" falou algo certo: o modelo prussiano, em muitos aspectos, imita o modelo socialista, já que a economia é paraestatal e rigidamente hierarquizada. O problema é que o professor ignora os austríacos, Hayek, Mises, e muitos outros economistas alemães e austriacos, para fundamentar uma crítica. Ademais, o Professor PCC nem critica: ele sempre fala pelos cotovelos, pq nunca entendeu nada. É como diz meu texto: ele usa da ignorância como argumento.




10)Quem lê, periga pensar que fui eu quem disse que “a divisão é dividida”, “mais preferido”, “Istambul é a capital da Turquia” e outras pérolas.

Leonardo-O professor PCC nem tem mais argumento. Aí só resta ele querer corrigir meus acidentes de digitação. Mais pérola do que afirmar que Simon Bolivar é de esquerda, realmente é insuperável! Pelo menos eu me dou o trabalho de errar, o que é normal. Agora, vc é fraude mesmo, deliberada. E covarde, pq vc não mete a cara pra falar isso. Eu sei que vc não é homem pra isso, professor! Vc tem o nível mental daquelas criancinhas de orkut, que apanham, são chutadas e falam pelos cotovelos, procurando um rebanho pra se auto-afirmar.



11)Eu sempre apareço com a mesma cara. Já você, aparece com shortinhos (Rachel) ou com a ridícula saia vermelha (Cardeal). É a Sybill da Internet.

Leonardo-O único que muda o discurso de acordo com as circunstâncias é vc. Vc é tão mau caráter, que é capaz de falsificar deliberadamente dados históricos e políticos, para justificar algo que é conveniente a seu interesse. Professor, coloque-se no seu lugar de pessoas covarde, mentirosa e vigarista que vc é. Vc não tem peito pra meter a cara num podcast. Que dirá criticar meus textos, já que vc nem os entende!

Anônimo disse...

Coitado (a) do Leonardo-Rachel. Praticamente só eu "comento" este blog escatológico, e apenas pelo sadismo de mostrar o quando a figura é perturbada.



Leonardo-A devastação moral do professor é tanta no orkut, que só resta mesmo ele falar pelos cotovelos, tal qual uma rameira que ninguém pagou por uma noite de motel.

Anônimo disse...

Leonardo-Esse é o problema, professor! Vc não entende e a gente percebe isso, precisamente pq vc desconhece os termos que estou usando. Vc ´so fala pelos cotovelos que nem uma puta de baixada!

1)O (a) Leonardo-Rachel, em seus desvarios, pensa que é o único que já leu, ou talvez mesmo que já ouviu falar, em provocadores elitistas como Ortega y Gasset e Nelson Rodrigues. Quando sofre as inevitáveis piadas, diz que não foi compreendido. Tem alguma razão: zombar de doentes mentais é sadismo e “falta de compreeensão”.

Leonardo-Esse é o problema, professor! Vc não entende e a gente percebe isso, precisamente pq vc desconhece os termos que estou usando. Vc ´so fala pelos cotovelos que nem uma puta de baixada!

2)Como esqueceu de tomar o Haldol, a desvairada Rachel colou a mesma resposta para duas falas inteiramente diferentes.

Leonardo-Tipo o seu erro de português, que vc corrigiu, pra não fazer média? O problema é que vc foi tão humilhado, mas tão humilhado, que só te restou observações bobinhas do meu português, enquanto na prática, são os mesmissismos erros de desatenção que vc acabou de postar. Mas vc é pior do que isso: vc vota em analfabetos pra presidência, pq vc se vende por muito pouco.

3)Os meus “erros”, como fui alfabetizado, são corrigidos meio minuto depois. Os seus ficam gravados indefinidamente, para a galhofa geral da nação. Quando o Lula disser “mais preferido”, como você, eu também vou rir dele.

Leonardo-É divertido pensar num professor que perde tempo corrigindo meus erros de português, enquanto vota num analfabeto pra presidente. Mas como eu esmago vc no orkut sempre, aí só te restou mesmo vc virar meu editor virtual. Fique a vontade pra corrigir meu português. Do resto, vc é tão burro, que ignora totalmente os conceitos que uso, e sobra os mesmos rótulos da esquerda festiva vagabunda que vc faz parte.

4)Esmaga tanto que as suas bobagens viram tópicos para chacota em várias comunidades. O seu conceito de esmagar passa, certamente, por dizer mentiras e chutes em grande quantidade, recheadas por toda linguagem que aprendeu com os clientes sexuais da sua “digníssima mãe” para encher lingüiça, até altas horas da madrugada. Quando eu fico sem tempo ou saco para “responder”, fala que me humilhou. Brevemente estará no hospício.

Leonardo-É divertido pensar num professor que perde tempo corrigindo meus erros de português, enquanto vota num analfabeto pra presidente. Mas como eu esmago vc no orkut sempre, aí só te restou mesmo vc virar meu editor virtual. Fique a vontade pra corrigir meu português. Do resto, vc é tão burro, que ignora totalmente os conceitos que uso, e sobra os mesmos rótulos da esquerda festiva vagabunda que vc faz parte.

5)Novamente a bêbada Rachel cola a mesma resposta em questões diferentes. Tenta esconder seus vexames postando uma tonelada de palavras sem conteúdo.

Leonardo=O professor Gustavo, no mínimo, é curioso. ELe me acusa de moralista, precisamente por não compactuar com a corrupção que ele defende do seu partido. Mas aí ele tem uma justificativa na ponta da língua: ele presume que todos sejam corruptos moralmente como ele.

6)Você compactua com os corruptos tucanos, apenas porque são gravatinhas. Eduardo Azeredo é um dos pais do mensalão. Já que entramos na página policial, que tal a prisão do filho do Almir Gabriel? Perseguição da PF petista? O pai, coitado, não sabia de nada?

Anônimo disse...

Leonardo-Sempre os mesmos clichês: udenista, bla, bla, bla, Lacerda, bla, bla, bla. E convenhamos: o Lacerda era um grande discursador. Vc é apenas um pobre professor frustrado, ignorante e recalcado, que foi chutado que nem cachorro pirento no meio do orkut!

7)É difícil conceber alguém tão frustrado quanto você, que com praticamente trinta anos não trabalha, nada produz, e ainda serve de chacota para todo o Orkut. Até direitistas freqüentemente te chamam de imbecil.

· Leonardo-O professor chora que nem uma criancinha birrenta. Deve ser uma sensação horrivel, depois dos massacres que eu dei no professor charlatão. Se ao menos o público soubesse das porradas que vc pegou. Pelo menos, vc é meu público odiento. E da próxima vez, vou ser mais displicente com meu português, pra vc falar a vontade sobre meus erros. Quem sabe vc vota em mim pra Presidente!
8)Como posso te odiar, nobre Rachel? Você é o meu palhaço “mais preferido”. Posso fazer com a sua pessoa (?), na hora em que quiser, as piadas politicamente corretas que sou obrigado a evitar com meus alunos mais anti-sociais. Você apenas é um pobre coitado, que fica até quatro, cinco horas da manhã dando soco no vento de defendendo sua “honra orkútica”, enquanto eu durmo depois de dar dúzias de gargalhadas com a sua patética figura.

Leonardo-Professor Bostavo, a sua argumentação é de tão baixo nível, que eu me divirto horrores quando vc é incapaz de entender os meus escritos. Mas vc é a representação fiel daquilo que o texto falou: vc acha que vence um debate, pq vc é incapaz de entender o debatedor rival, de tão burro que vc é.

9)Você continua, como bom paciente psiquiátrico, a pensar que tem alguma capacidade intelectual. Olhe à volta e veja como todos os “comentaristas”, com exceção dos seus já conhecidos fakes apoiadores, apenas debocham dos seus delírios; se eu me desse ao trabalho de realmente “debater” com quem acha que Bismarck foi socialista, seria tão doente quanto você.

Aliás, vc tem problemas em ler um texto: eu não me referi necessariamente a "homens superiores", mas a valores e qualidades superiores, que muitos homens encarnam, seja ela na moral, nos costumes, na inteligência, na política e na decência. Mas vc é tão baixo de nível, que vc é capaz de subjugar a inteligência e a moral pela ideologia. Há no seu discurso uma perversidade tal, que vc acaba se tornando um objeto de comentário dos meus textos.

10)Você falou muito claramente em superioridade por critérios ligados ao nascimento, inclusive de “beleza”. Tal como um Gobineau. O curioso é que dentro destes critérios você seria uma aberração genética. O seu nível é tão “alto” que atualmente nem precisa mais de interlocutor para xingar. Desfere impropérios sozinho, incapaz de digerir as vitórias do Lula e da Ana Júlia.

Anônimo disse...

Leonardo-O professor é tão incrivelmente burro, que ele nem entende o sentido que quero dar as expressões. Só de sacanagem, vai permanecer na burrice.

11)A repetição contínua de um argumento nada inteligente, como resultado da incapacidade de defender uma argumentação estúpida, provavelmente formulada após mais um porre do infeliz, sob impacto da vitória do Lula.

Leonardo-Aqui vc mente que dói. Achar que uma ditadura comunista é democráticam, pq tem voto, é a mesma coisa que dizer que Saddam Hussein é democrático, pq tinha 100% dos votos. Professor, vc é tão desonesto, tão mau caráter, que vc subestima a inteligência de quem o lê. É por isso que vc só se troca com criancinhas birrentas da quinta série primária do orkut. Pessoas realmente sérias fazem picadinho de vc.

12)Caso fosse um pouco menos esquizofrênico, saberia que os sandinistas, no poder, organizaram um sistema de economia mista, inclusive preservando grandes propriedades rurais. Ortega é comunista? Tanto quanto você é intelectual. Pare de criar boatos: eu não “me troco” com ninguém. Você é que se troca: põe um shortinho encravado para ser a Rachel, uma saia vermelha para virar Cardeal, etc.

Leonardo-Derrubou uma ditadura, para impor outra, tão pior quanto! GRande diferença: uma ditadura familiar, trocada por uma ditadura comunista! Mas o professor tem um discurso preparado pra sua ralé fanatizada: guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força!

13)Ortega fez eleições em 1990, perdeu e entregou pacificamente o cargo. Já você, seguidamente abre tópicos sugerindo a volta do Urutu. É um perfeito fascista enrustido, só precisa arranjar um “casamento de fachada” para completar o figurino.

Leonardo-Quem tem discurso de baixo meretrício é vc. Professor, eu sei que vc não é homem pra enfrentar a mim e o Rodrigo COnstantino. Vc parece aquelas pessoas despeitadas, que falam pelos cotovelos. Vc sabe que não tem cabedal pra debater. Aí só te resta argumentos ad homines para assuntos que vc é incapaz de entender.

14)Quer dizer que para ser homem você precisa ter o Constantino do lado???? Eu já tinha lido coisa parecida. De resto, o apelo ao ad hominem é o seu traço principal. É totalmente incapaz de argumentar sem mentir, criar dados imaginários e sobretudo xingar quando (sempre) é desmoralizado.

Leonardo-Eis o grande problema: vc nem consegue me contrariar, pq vc é tão burro, que é incapaz de entender meus textos.

15)Para entender os seus “textos”, realmente, eu precisaria ser um belo psiquiatra.

Leonardo-O professor parte do pressuposto de que sua ignorância é uma resposta a quem sabe mais do que ele.

16)Um mero artifício para não responder, já que sabe que disparou mais uma asneira de grosso calibre.

Anônimo disse...

Leonardo-O professor é muito burro mesmo. Ele parte de um pressuposto falhissimo, em achar que o único socialismo existente é apenas o marxista. O meu amigo Rafael "Cardeal" falou algo certo: o modelo prussiano, em muitos aspectos, imita o modelo socialista, já que a economia é paraestatal e rigidamente hierarquizada. O problema é que o professor ignora os austríacos, Hayek, Mises, e muitos outros economistas alemães e austriacos, para fundamentar uma crítica. Ademais, o Professor PCC nem critica: ele sempre fala pelos cotovelos, pq nunca entendeu nada. É como diz meu texto: ele usa da ignorância como argumento.

17)Coitada da Rachel! Que modelo socialista os prussianos teriam para imitar? Bismarck sonhava em criar falanstérios? Isso porque antes o (a) Leonardo-Rachel já afirmou o contrário: “Lênin admirou os prussianos”. Manual simples, para a Rachel entender:
René Rémond: “A Prússia, a partir de 1850, recorre ao processo do sistema de classes. Em cada circunscrição que tenha de designar um representante ao Landtag da Prússia, os eleitores são divididos em TRÊS CATEGORIAS, determinadas pelo montante dos impostos; como cada uma dessas classes paga a mesma importância, isso faz com que, às vezes, um único contribuinte baste para constituir uma classe, contando a última delas diversos milhares, enquanto cada uma das três classes participa por igual da designação do representante”. (O século XIX. São Paulo: Cultrix, 1997, pp. 67/68).
Ora, Rachel, se você demonstrar como um sistema que mais lembra os Estados Gerais pré- Revolução Francesa tem algo de socialista, será doutor (a) em Ciência Política.

Leonardo-O professor PCC nem tem mais argumento. Aí só resta ele querer corrigir meus acidentes de digitação. Mais pérola do que afirmar que Simon Bolivar é de esquerda, realmente é insuperável! Pelo menos eu me dou o trabalho de errar, o que é normal. Agora, vc é fraude mesmo, deliberada. E covarde, pq vc não mete a cara pra falar isso. Eu sei que vc não é homem pra isso, professor! Vc tem o nível mental daquelas criancinhas de orkut, que apanham, são chutadas e falam pelos cotovelos, procurando um rebanho pra se auto-afirmar.

18)Bolívar: “Leve-se em conta que o nosso povo não é europeu nem norte-americano; mais do que uma emanação da Europa, ele é uma mistura da África e de América, porque a própria Espanha deixa de ser Europa pelo seu sangue africano, as suas instituições e o seu caráter. É impossível determinar exatamente à qual família humana pertencemos. A maioria dos indígenas foi aniquilada, os europeus se misturaram com os americanos e os africanos, e estes com os índios e os europeus. Nascidos todos do seio de uma mesma Mãe, os nossos pais, diferentes por origem e sangue, são estrangeiros uns aos outros e todos diferem visivelmente pela cor da pele. Essa diversidade comporta uma conseqüência da maior importância. OS CIDADÃOS DA VENEZUELA GOZAM TODOS, GRAÇAS À CONSTITUIÇÃO, DE UMA PERFEITA IGUALDADE POLÍTICA. (LOSURDO, Domenico. Contra-História do Liberalismo. Aparecida; Idéias e Letras, 2006, p. 162)

Negação do eurocentrismo, igualdade política independente da cor e da origem étnica, reconhecimento do caráter injusto e genocida da colonização. Precisa de mais alguma coisa para incluir no patrimônio ideológico da esquerda?

· Leonardo-O único que muda o discurso de acordo com as circunstâncias é vc. Vc é tão mau caráter, que é capaz de falsificar deliberadamente dados históricos e políticos, para justificar algo que é conveniente a seu interesse. Professor, coloque-se no seu lugar de pessoas covarde, mentirosa e vigarista que vc é. Vc não tem peito pra meter a cara num podcast. Que dirá criticar meus textos, já que vc nem os entende!
19)Você, de tão falsário, nem apresenta dados, salvo colagens do tipo Wikipédia. Já que insiste na correção do seu Português, eu não tenho “lugar de pessoas”. Você pode ter, já que é Conde, Cardeal, Rachel, Mão, etc.

· Leonardo-A devastação moral do professor é tanta no orkut, que só resta mesmo ele falar pelos cotovelos, tal qual uma rameira que ninguém pagou por uma noite de motel.
20)A raivinha da Rachel é tanta, que ela se preocupa em responder a cada uma das supostas ofensas, para poder postar em seguida os aplausos dos seus fakes. Ora, boneca, passe menos ridículo: pelo menos chame o Alessandro Melo, que não parece ser bogus, para aplaudir os seus “posts”.

Anônimo disse...

A Rachel está cada vez mais descontrolada. Devo parar para deixá-la, como de hábito, "postar por último", ou vou insistindo para ver até onde vai o surto da figura? Aceito sugestões.

Anônimo disse...

Ao pobre Leonarda-Rachel quer fazer sucesso com esse pobre reacionarismo, que não passa mais de um falcão-galinha, um baita caricato, realmente pobre, da "ralé" conservadora.

Anônimo disse...

Gustavo

Entendemos que a Leonada-Rachel é um vagabundo e o você um trabalhador, o problema dele é comentar por último, mas sabemos que você dá na bunda dele brincando.

Anônimo disse...

Que feio, o Leonardo apanhando de novo, e logo no blog dele, quanto vexame. Apanhar em casa é mais feio ainda do que quando ele apanhava no orkut.
É um fracassado mesmo!

Anônimo disse...

A Rachel está cada vez mais descontrolada.

Leonardo-Estou calmíssimo professor. O problema é vc querer trazer sua turba "anômima" pra fazer coro as suas idiotices. Fique a vontade!

Devo parar para deixá-la, como de hábito, "postar por último", ou vou insistindo para ver até onde vai o surto da figura? Aceito sugestões.

Leonardo-Bater num professor favelado, casado com uma desqualificada da Mimosa rende muitos traumas mesmo! O que mais me diverte é ele dizer que eu deixo postar por último pra "ganhar" o debate. Ora, professor, se te falta argumentar pra me calar, paciência. Eu sei que sua falta de cabedal intelectual é tanta, que só resta fugir pra Mimosa pra se esconder por baixo das saias da esposa!

Anônimo disse...

1)O (a) Leonardo-Rachel, em seus desvarios, pensa que é o único que já leu, ou talvez mesmo que já ouviu falar, em provocadores elitistas como Ortega y Gasset e Nelson Rodrigues.

Leonardo-Ortega y Gasset, que eu saiba, em plena guerra civil espanhola, fazia parte de um partido de esquerda. Por outro lado, como vc nunca leu nem Nelson Rodrigues e tampouco Gasset, aí só te resta fazer que nem um macaco da favela: rotular aquilo que é incapaz de entender.

Quando sofre as inevitáveis piadas, diz que não foi compreendido. Tem alguma razão: zombar de doentes mentais é sadismo e “falta de compreeensão”.

Leonardo-Esse é seu problema professor, a gente percebe que vc não um mínimo de senso de humor: seu discurso se resume em chavões e despeitos tipicos da esquerda que descrevo nos meus textos. Vc é o exemplo fático do quanto estou certo.


2)Como esqueceu de tomar o Haldol, a desvairada Rachel colou a mesma resposta para duas falas inteiramente diferentes.

Leonardo-É claro que coloquei as mesmas respostas, pq no final da história, vc não muda o disco. Pra vc, todo mundo é reacionário-reprimido e só vc é o fodão que come as filhas. Aí fica complicado discutir nesse nível!


3)Os meus “erros”, como fui alfabetizado, são corrigidos meio minuto depois.

Leonardo-Puxa, essa é sua desculpa pra suas burrices? Para o professor, o grau de alfabetização de um texto está diretamente relacionado ao grau de rapidez com que ele corrige seus erros. que besteira! Lamento dizer, mas a única diferença entre nós, é que nem ligo pra vc. Vc liga demais pra errinhos de português, pq foi o único pretexto fraquinho que vc inventou pra avacalhar. E nem cola, pq até vc faz seus errinhos e nem me incomodo com isso. Vc é insignificante demais pra eu corrigir erros seus de português. Isso pq erramos por desatenção, não pq não saibamos.

Os seus ficam gravados indefinidamente, para a galhofa geral da nação.

Leonardo-Para o professor, se eu não corrigir de português dele, logo, ele será eternamente analfabeto. Estou discutindo com um velho de 38 anos anos, que mais parece uma criancinha aborrescente de 15 anos. Isso pq, lembremos, ele votou num presidente comprovadamente analfabeto.

Quando o Lula disser “mais preferido”, como você, eu também vou rir dele.

Leonardo-Pra quem acabou de errar no português aqui mesmo no blog e ainda vota num presidente da república analfabeto, vc não tem lá muita moral pra corrigir português alheio. Mas vc é tão incoerente, que se escandaliza com errinhos de desatenção de português e ainda vota num analfabeto pra mandar em vc. Que patético!


4)Esmaga tanto que as suas bobagens viram tópicos para chacota em várias comunidades.

Leonardo-Viram tópicos de molequinhos raivosos e professores recalcados do seu tipo, que se sentem ofendidos e covardemente reunem uma turba pra fazer coro as mentirinhas consentidas e pactuadas. Vc é incapaz de encarar um Rodrigo Constantino ou mesmo eu num podcast, pq vc sabe que não tem cabedal pra isso. Vc tem perfeita consciência de suas limitações intelectuais e é isso que te esmaga.


O seu conceito de esmagar passa, certamente, por dizer mentiras e chutes em grande quantidade,

Leonardo-Até agora vc não prova um chute meu. Tudo o que vc faz é descontextualizar frases minhas, fraudando o sentido delas. Vc é tão rancoroso, recalcado e estúpido, que só apanhou e até agora está irritadinho, pq parece que joguei seu diploma de mestrado no ralo da privada.

recheadas por toda linguagem que aprendeu com os clientes sexuais da sua “digníssima mãe” para encher lingüiça, até altas horas da madrugada.

Leonardo-Cara, olhe pra cara da sua mulher: ela e uma prostituta da Vila Mimosa são bem parecidas. Aliás, seu linguajar é despeito puro, racionalizado em pseudo-idéias travestidas de chavões.


Quando eu fico sem tempo ou saco para “responder”, fala que me humilhou. Brevemente estará no hospício.

Leonardo-Eu fiz tanto teu cadáver, que até hj vc está preocupado comigo. Eu sei que te incomodo muito, professor PCC!


5)Novamente a bêbada Rachel cola a mesma resposta em questões diferentes. Tenta esconder seus vexames postando uma tonelada de palavras sem conteúdo.

Leonardo-Quem lembra um bêbado de botequim na foto é vc. Vc é aquele professorzinho arrogante e frustrado, pq pegou uma pisa no meio do cocoruto. Só verborragia. Eu só respondo pq sou sádico mesmo!


6)Você compactua com os corruptos tucanos, apenas porque são gravatinhas.

Leonardo-Eu não compactuou com corrupção alguma. Todas elas, de que sigla for, devem ser punidas. Devem ir pra cadeia tanto o carinha que paga propina da Telemar para o filho do presidente, como o próprio presidente da república. Como se o PSDB tiver envolvido nas putarias, deve ir junto. Até pq, felizmente, não faço parte de nenhum grupinho.
Aliás, eu já fui convidado pra participar do PSDB e nunca aceitei, precisamente pq eu não gosto de víboras por perto. A diferença é que o PT consegue superar, e muito, as putarias do PSDB. Mas vc apenas confirma a minha lógica: como vc defende o partido mais cínico e corrupto do Brasil, aí só resta vc acusar todo mundo como se fosse da sua mesma indole, pra vc se isentar moralmente. Uma pessoa que chega a esse nível é tão de baixo nível, que só discuto pra matar a pau.

Eduardo Azeredo é um dos pais do mensalão.

Leonardo-Sim, e isso isenta o Azeredo? Partindo de sua lógica criminosa, Azeredo deverá estar livre, pq o PT está impune. Não percebeu ainda sua lógica demente, professor PCC? Aliás, o mensalão não foi criado por Azeredo, mas por Zé Dirceu. Vc mente tanto professor, que presumo que vc seja apenas um delinquente travestido da toga de professor, menos uma pessoa culturalmente respeitável.

Já que entramos na página policial, que tal a prisão do filho do Almir Gabriel?

Leonardo-Que bom que o filho de Almir Gabriel esteja preso! Se ele fez o crime, que vá pra cadeia! Agora, é triste a gente percebe que o PT todo está impune! E que se une a gente muito mais corrupta, do tipo Jader Barbalho, pra assaltar os cofres do Estado do Pará.

Perseguição da PF petista? O pai, coitado, não sabia de nada?

Leonardo-Mais uma vez lógica do Professor PCC: invertendo-a, poderemos absolver o filho de Almir Gabriel, pq o filho do presidente Lula tb recebe propinas da Telemar. Professor PCC, vc não serve de exemplo nem para os filhos. Que tipo de educação que este cidadão dá para os seus, já que ele relativiza a moral pela ideologia e o conchavo político?

Anônimo disse...

7)É difícil conceber alguém tão frustrado quanto você, que com praticamente trinta anos não trabalha, nada produz, e ainda serve de chacota para todo o Orkut.


Leonardo-Eu já trabalhei em várias profissões na minha vida: já ensinei, advoguei, administrei comércio, enfim, nada tenho a a dever a ninguém. Como eu vi que a minha dedicação exclusiva é estudar, uma coisa que vc nunca fez na vida, aí parei de advogar pra estudar pra concurso ou mestrado. Tanto melhor investir no conhecimento. Eu quero estudar muito, precisamente pq não quero ser um professor frustrado de escola pública, que é incapaz de ensinar aos alunos coisas sérias. E um adendo: até agora ninguém fez chacota comigo. Vcs é que viram motivo de chacota da minha parte!


Até direitistas freqüentemente te chamam de imbecil.

Leonardo-Eu bem queria saber qual direitista diz isso, pq tudo se resume a uns bogus esquerdistas se passando por direita, ou então, uns libertários idiotas, que acham que comer carne humana é legitimo, contanto que seja consentido. Bom, se comedores de carne humana e criancinhas, libertários e comunistas estão muito unidos.

·
8)Como posso te odiar, nobre Rachel?

Leonardo-Professor PCC, seu discurso só é ódio. Vc nem consegue disfarçar a compostura!


Você é o meu palhaço “mais preferido”.

Leonardo-A sua falta de humor é tão triste, tão patética e tão notória, que o único palhaço "mais preferido" é vc.

Posso fazer com a sua pessoa (?), na hora em que quiser, as piadas politicamente corretas que sou obrigado a evitar com meus alunos mais anti-sociais.

Leonardo-Esse é o problema: vc não conta piadas, vc rosna e late demais. Vc não tem senso de humor. Seu discurso é raivoso demais, rancoroso demais.

Você apenas é um pobre coitado, que fica até quatro, cinco horas da manhã dando soco no vento de defendendo sua “honra orkútica”, enquanto eu durmo depois de dar dúzias de gargalhadas com a sua patética figura.

Leonardo-Quem parece estar fazendo isso é vc, já que ficou com a honra manchada ao ser espancado por um reacionário malvadinho orkútico! Professor, essa sua estória de gargalhada não convence, pq seu discurso não tem humor. Seu discurso é raiva e insônia de orgulho ferido. E pelo que vi, vc dorme muito mal. Vc é pior do que eu. Pelo menos, eu tenho insônia, pq fico lendo durante horas à noite. Já vc não, está preocupado em "humilhar" o conde! Nem chegou perto! Só restou mesmo pegar um rebanho de criancinhas revoltadas de QI abaixo da média, pra fazer coro das imbecilidades deles. Mas seu nivel é de colegial, menos de alguém com curso superior.


9)Você continua, como bom paciente psiquiátrico, a pensar que tem alguma capacidade intelectual.


Leonardo-Eu reconheço: tenho muitas limitações intelectuais. Mas uma coisa estou certo: sou mais capacitado do que vc intelectualmente. Disto eu não tenho a menor dúvida!

Olhe à volta e veja como todos os “comentaristas”, com exceção dos seus já conhecidos fakes apoiadores, apenas debocham dos seus delírios;

Leonardo-Esse é o problema: debocham pelos cotovelos, raivosos, recalcados e estúpidos que são, pq são incapazes de rebaterem minhas idéias. Isso é normal professor PCC: as pessoas mesquinhas inferiores de personalidade buscam apoio na massa, pra destilar suas antipatias e rancores. Vc acha que estou preocupado com os elogios que me direcionam?

se eu me desse ao trabalho de realmente “debater” com quem acha que Bismarck foi socialista, seria tão doente quanto você.

Leonardo-Bismarck era um conservador, mas muito do modelo que ele criou é muito inspirado no socialismo. Foi ele quem inventou a previdência estatal e muitos "direitos trabalhistas", para controlar os trabalhadores. Mas não é isso que o socialista faz?


10)Você falou muito claramente em superioridade por critérios ligados ao nascimento, inclusive de “beleza”.

Leonardo-O professor realmente é muito burro. AS muitas qualificações que eu coloquei, a maioria não são ligadas por nascimento, mas por individualidade. As qualidades em geral, como virtude e mérito, não nascem com status, elas se constróem através do esforço. E mesmo a beleza e a inteligência são atributos naturais de certas pessoas, que pelo fato de serem naturais, não devem ser motivos de condenação. O caso é que agora querem condenar a blza, a inteligência e os beneficios desiguais que isto causa em méritos e qualidades, pelo atributo de nivelar toda a humanidade a um rebanho de idiotas. Ser mais inteligente não implica mais privilégios contrários aos menos inteligentes, e sim mais ganhos em méritos proporcionais e tb mais responsabilidades e deveres.


Tal como um Gobineau. O curioso é que dentro destes critérios você seria uma aberração genética.

Leonardo-O professor tem uma mania neurótica de ler argumentos que naõ escrevi.A pre-concepção que ele tem das coisas é tão sombria, que ele faz pré-julgamentos de conceitos e atribuições que não entendeu, apenas partindo de clichês que ele mastigou no rebanho esquerdista em que ele faz parte. É uma tristeza mesmo!
Eu não falei de atributos raciais, tal como Gobineau falava, e tampouco de atributos genéticos para descrever a inteligência e sim dons naturais que as pessoas desenvolvem, seja através de sua inteligência e esforço para fazer e mostrar o melhor de si. A elite, enquanto seu significado textual, é precisamente isso: pessoas, que pelos seus dons, qualidades, perseverança, virtudes, destacam-se no seu meio e servem de inspiração para outras pessoas, no melhor das qualidades. Quando uma pessoa de status social não tem essas qualidades, ele serve de mau exemplo para os menos qualificados. Uma obviedade que vc é incapaz de entender, pq vc vota em qualquer bandido safado e canalha, contanto que tenha estrelinha. Sua falta de critérios para avaliar as coisas é tão patológica, que ´so te respondo por sacanagem mesmo!

O seu nível é tão “alto” que atualmente nem precisa mais de interlocutor para xingar.


Leonardo-Para uma pessoa de nivel tão baixo como vc, não adianta ser educado: tem que xingar mesmo!

Desfere impropérios sozinho, incapaz de digerir as vitórias do Lula e da Ana Júlia.

Leonardo-As vitórias de Jader Barbalho, vc quer dizer. . .

Anônimo disse...

11)A repetição contínua de um argumento nada inteligente, como resultado da incapacidade de defender uma argumentação estúpida, provavelmente formulada após mais um porre do infeliz, sob impacto da vitória do Lula.

Leonardo-O professor não consegue entender o que eu escrevi. Isso é incrivel! Aliás, como te falta critérios qualificativos para avaliar uma pessoa, só um completo idiota ficaria feliz com a vitória de um semi-letrado bandido e mentiroso como Lula. Mas eu já percebi que uma coisa do meu texto está correta: vc se assemelha a Lula, tanto na ignorância, como na canalhice!



12)Caso fosse um pouco menos esquizofrênico, saberia que os sandinistas, no poder, organizaram um sistema de economia mista, inclusive preservando grandes propriedades rurais.

Leonardo-Se vc fosse menos mentiroso, saberia que uma "economia mista" do tipo soviética, não implica dizer que o Estado não seja socialista ou não controle tudo. Eu sei que vc ignorou os massacres dos índios na Nicarágua, já que eles se recusaram a coletivização de suas terras, mas eu já percebi que honestidade nunca foi seu forte.

Ortega é comunista? Tanto quanto você é intelectual.

Leonardo-Não somente era comunista, como os sandinistas da Nicarágua eram apoiados por Cuba e União Soviética. Professorzinho mentiroso da porra!

Pare de criar boatos: eu não “me troco” com ninguém.

Leonardo-Pare de mentir professor! Agora vc negar o caráter socialista da revolução sandinista é o fim da picada! Vc não tem a menor vergonha na cara mesmo!

Você é que se troca: põe um shortinho encravado para ser a Rachel, uma saia vermelha para virar Cardeal, etc.

Leonardo-Quem tem essa mania é sua mulher, lá na Vila Mimosa. Ela me lembra muito as putas de lá. Peça isso pra ela da próxima vez, pq quem sabe atraia clientes para aquele jaburu!


13)Ortega fez eleições em 1990, perdeu e entregou pacificamente o cargo.

Leonardo-Ortega foi pressionado a fazer as eleições, já que a "revolução sandinista", além de ter sido um fracasso, o povo já não aguentava mais a ditadura!

Já você, seguidamente abre tópicos sugerindo a volta do Urutu.

Leonardo-Quando sabemos que o PT, Hugo Chavez, Morales, estão unidos com grupos de guerrilha, crime organizado, narcotráfico e ameaçam destruir as democracias de seus países, vc acha que vou dar carinho para um sociopata mentiroso do seu tipo? Mas é aquela história, a esquerda pode matar e fuzilar a vontade: se a direita reagir a matança, ela pode ser tachada de "fascista". ó coitada!

É um perfeito fascista enrustido, só precisa arranjar um “casamento de fachada” para completar o figurino.

Leonardo-Eu não defendo nacionalismo estatizante, pra ser um fascista. Fascista é o senhor, que defende a onipotência do Estado, a ditadura do partido único, o controle total de uma classe política sobre toda a sociedade e o arrebanhamento do povo como massa seguidora de um ditador. Isso é Chavez, é Morales, é Ortega e toda corja comunista que vc defende com bandeirinha vermelha.



14)Quer dizer que para ser homem você precisa ter o Constantino do lado????

Leonardo-Professor, eu destruo vc sozinho. Quer apostar? Escolha a data! Quem está fugindo é vc, pq vc é covarde.

Eu já tinha lido coisa parecida.
De resto, o apelo ao ad hominem é o seu traço principal.

Leonardo-Dizer que vc é um covarde, não é um argumento ad hominem, é um fato visivel de sua personalidade.

É totalmente incapaz de argumentar sem mentir, criar dados imaginários e sobretudo xingar quando (sempre) é desmoralizado.

Leonardo-Vamos lá professor. Rebata meus dados imaginários ao vivo, num podcast, pra todo orkut ouvir! Vá lá, conteste-me de cara! Vc não é homem pra isso!


15)Para entender os seus “textos”, realmente, eu precisaria ser um belo psiquiatra.

Leonardo-Vc tem toda razão, pq a racionalidade elementar não existe na sua cabeça.



16)Um mero artifício para não responder, já que sabe que disparou mais uma asneira de grosso calibre.

Leonardo-Não professor, é outro fato que vejo no seu discurso. Quem não consegue responder nada é vc. Pq vc nem entende o que diz.

Anônimo disse...

René Rémond: “A Prússia, a partir de 1850, recorre ao processo do sistema de classes. Em cada circunscrição que tenha de designar um representante ao Landtag da Prússia, os eleitores são divididos em TRÊS CATEGORIAS, determinadas pelo montante dos impostos; como cada uma dessas classes paga a mesma importância, isso faz com que, às vezes, um único contribuinte baste para constituir uma classe, contando a última delas diversos milhares, enquanto cada uma das três classes participa por igual da designação do representante”. (O século XIX. São Paulo: Cultrix, 1997, pp. 67/68).

Leonardo-O fato de existir um sistema castiço dentro do Estado prussiano nega o caráter centralizador, estatizante e rigidamente hieraquizado do Estado alemão? Aliás, qual socialismo não há castas estatais? Todas possuem castas!


Ora, Rachel, se você demonstrar como um sistema que mais lembra os Estados Gerais pré- Revolução Francesa tem algo de socialista, será doutor (a) em Ciência Política.

Leonardo-Ei idiota, o fato de uma sociedade paraestatal ser dividida em castas burocráticas e políticas, não nega o caráter autoritário, centralizador e socializante do Estado prussiano. Tanto os sociais democratas, como os conservadores e comunistas eram unânimes em defender a onipotência de um Estado burocrático e planejador na Alemanha, nos moldes socialistas.


18)Bolívar: “Leve-se em conta que o nosso povo não é europeu nem norte-americano; mais do que uma emanação da Europa, ele é uma mistura da África e de América, porque a própria Espanha deixa de ser Europa pelo seu sangue africano, as suas instituições e o seu caráter. É impossível determinar exatamente à qual família humana pertencemos. A maioria dos indígenas foi aniquilada, os europeus se misturaram com os americanos e os africanos, e estes com os índios e os europeus.

Leonardo-Onde está esquerdismo nisso, seu professorzinho vigarista de meia pataca? Partindo desse pressuposto, até a COnstituição Americana é esquerdista, pq reconhece direitos naturais dos povos contra a escravidão e o governo usurpador.

Nascidos todos do seio de uma mesma Mãe, os nossos pais, diferentes por origem e sangue, são estrangeiros uns aos outros e todos diferem visivelmente pela cor da pele. Essa diversidade comporta uma conseqüência da maior importância. OS CIDADÃOS DA VENEZUELA GOZAM TODOS, GRAÇAS À CONSTITUIÇÃO, DE UMA PERFEITA IGUALDADE POLÍTICA. (LOSURDO, Domenico. Contra-História do Liberalismo. Aparecida; Idéias e Letras, 2006, p. 162)

Leonardo-E aí, ele acha que provou que um liberal elitista e censitário como Simon Bolivar era esquerdista, pq apregoava o igualitarismo liberal da Revolução Francesa? Realmente o cara é muito mentiroso, patológico mesmo! Ele adotou o "esquerdismo" de Bolivar, apenas por causa do achismo dele.

Negação do eurocentrismo, igualdade política independente da cor e da origem étnica,

Leonardo-Qualquer filosofia liberal do século XVIII fazia jus a igualdade de todos perante a lei, já que foram os liberais os primeiros políticos modernos a combaterem a escravidão e a desigualdade de status social. Aliás, BOlivar nunca negou o eurocentrismo, até pq as instituições que inspiravam o líder venezuelano eram elitistas, ao bel prazer de qualquer parlamento inglês ou americano do século XVIII. O que o professor omitiu, já que é mentiroso safado, é que Simon Bolivar considerava o povo, como seguidor de uma elite esclarecida! E pq Bolivar era refratária do sufrágio universal? Por causa da desconfiança nas massas. Senado Vitalício, voto censitário, governo dos "homens bons" da colônia tb eram prioridades de Simon Bolivar. O professor mente, mente e mente de forma deliberada, patológica e canalha! Mas é claro, como o professor é um macaco bolivariano, ele distorce a história pra dar uma interpretação canhestra de uma realidade, onde os conceitos de direita e esquerda nem tinham sentido histórico e ideológico. Ou seja, ele quer adaptar a história, pra justificar o bolivarianismo, ou melhor, a proto-ditadura chavista, pra dar ornamento histórico a pseudo-ideologia.


reconhecimento do caráter injusto e genocida da colonização. Precisa de mais alguma coisa para incluir no patrimônio ideológico da esquerda?

Leonardo-Acaso Simon Bolivar negou suas origens de "aristocrata criollo"? negou as tradições institucionais européias na colônia? Mas partindo da argumentação jumenta, imbecil, retardada e analfabeta do Professor, até Bartolomé de Las Casas, os sábios de Salamanca e os jesuitas pertencem ao patrimônio de esquerda, pq condenavam o caráter violento da colonização espanhola! Talvez para o professor burrão, os valores que Simon bolivar comungava, ou seja, as idéias da franco-maçonaria, tb fazem parte do patrimônio ideológico da esquerda, já que esse igualitarismo aparente no discurso vem dos maçons! Professor, vc é um doente mental, um ignorante completo!


19)Você, de tão falsário, nem apresenta dados, salvo colagens do tipo Wikipédia.

Leonardo-Professor, eu não perco meu tempo para provar questões que vc ignora. ALiás, vc só posta fraudes históricas de esquerda, achando que é documentação séria. Vc sequer leu algo do liberalismo e ´so resta vc defender regimes socialistas totalitários, por pura ignorância dos assuntos que critica.

Já que insiste na correção do seu Português, eu não tenho “lugar de pessoas”. Você pode ter, já que é Conde, Cardeal, Rachel, Mão, etc.

Leonardo-Fique a vontade professor. Eu já cuspi demais na sua cara e deixo vc compensar suas raivas, nas minhas desatenções com o português, já que escrevo de improviso aqui.

·20)A raivinha da Rachel é tanta, que ela se preocupa em responder a cada uma das supostas ofensas, para poder postar em seguida os aplausos dos seus fakes.

Leonardo-Eu não tenho raiva de vc. Na verdade, eu respondo por diversão mesmo, já que é tanta tolice, que pelo menos, preciso rir.

Ora, boneca, passe menos ridículo: pelo menos chame o Alessandro Melo, que não parece ser bogus, para aplaudir os seus “posts”.

Leonardo-Que nada professor, eu chamo sua mulher ou sua filha, pq eu sei que sua casa é um verdadeiro puteiro. É a casa da mãe joana!

Anônimo disse...

18)Bolívar: “Leve-se em conta que o nosso povo não é europeu nem norte-americano; mais do que uma emanação da Europa, ele é uma mistura da África e de América, porque a própria Espanha deixa de ser Europa pelo seu sangue africano, as suas instituições e o seu caráter.

Leonardo-Partindo do pressuposto do professor, até Gilberto Freyre é de esquerda. Mas o que a esquerda prega atualmente? A segregação e o ódio racial, vide as cotas para negros nas universidades, inpomdo desigualdades raciais!

Anônimo disse...

Mais uma vez parabéns ao Leonardo que prova não só que tem muito mais conhecimento que até um suposto "professor" ("professor pcc", hahaha, boa, querido!) como é um homem corajoso, encarando de frente o debate e humilhando esses esquerdistas nojentos que tentam bagunçar o blog do Conde! Hahahaha, deram um tiro no próprio pé!!

E prestem atenção, palhaços: o Leonardo não precisa pagar pra nenhuma garota elogiá-lo! Ele é muito mais digno e homem que todos vocês juntos, tenho certeza!

Beijos, Nobre Cavaleiro

P.S.: fiquei com ciuminho da Janayna e da Rachel, hihihi.

Anônimo disse...

"É uma inversão de valores que o inteligente, o sábio, o honesto, se sujeite à opinião vulgar da ralé, da massa, e do lugar comum."

"Até um tempo atrás, o povo votava em pessoas mais cultas e instruídas do que ele, porque queriam ser melhor representadas. A idéia de uma cultura elitista ainda existia no Brasil, o que fazia ao menos, o povo se esforçar a votar nos menos piores. Se o Brasil já sofria um problema ético e de uma cultura intelectual tradicional fragmentária, todavia, a destruição moral do conceito das elites acabou por eleger os mais vulgares."

"Como as classes intelectuais de botequim deste país odeiam a cultura superior e erudita, e querem ser governados pelos operários analfabetos, (já que para estes marxistinhas, a história soltará sua vingança sobre os malvados bem sucedidos), só restou ao povo votar nos piores, porque odeia os melhores."

"A grandeza da democracia está nas elites pensantes e ousadas, livres para criar, e não no povo ignaro, cultuado como um bezerro de ouro."

Não te conheço, mas vou dizer uma coisa amigo, você escreve muita bosta, muita mesmo...

A ralé finalmente nos governa!

Anônimo disse...

Não te conheço, mas vou dizer uma coisa amigo, você escreve muita bosta, muita mesmo...

A ralé finalmente nos governa!

Leonardo-Caio, vc é apenas um bosta. Argumento que é bom, nada!

Anônimo disse...

Nem tenho mesmo, pra esse monte de lixo que você escreve..

Pergunta: COmo se defini uma cultura superior?

Anônimo disse...

Nem tenho mesmo, pra esse monte de lixo que você escreve..

Leonardo-Lixo que vc não entende.

Pergunta: COmo se defini uma cultura superior?

Leonardo-Uma cultura que saiba elevar e dignificar o espírito humano, seja na política, na filosofia, na economia, nas artes e no resto. Do resto, vc é uma besta quadrada, incapaz de entender um texto.

Anônimo disse...

A distinção da cultura se faz pela contribuição que ela dá a humanidade, seja na filosofia, na moral, na política, na ética, na religião, entre outros. A filosofia grega, o direito e a literatura latina, a religião judaico-cristã, como elementos da tradição islâmica, são embasamentos de uma cultura intelectualmente superior, precisamente pelas contribuições que elas deram em qualquer ramo do conhecimento e estético humanos. É neste sentido que chamo de cultura, no sentido de personificar um modelo autêntico de criatividade e conhecimento.

Anônimo disse...

Claro, que não entendo, e nunca vamos entender, pois faço parte de um classe inferior de burros operários, que por falha de democracia chegamos ao poder!


Ahhhh é?? E a dos outros não tem nada disso, lógico, só a sua.. Mas como você é um vagabundo, nunca vai ter a oportunidade de mostrar ela..

Anônimo disse...

Eu acho curioso este tipo de pensamento. As pessoas acabam se intitulando intelectuais - acima da ralé - e vão para casa ler Machado de Assis, por exemplo. Como se pobreza fosse um tipo de deficiência que atinge a capacidade cognitiva do ser, e a esquerda fosse formada exclusivamente de seres sem senso crítico.

Anônimo disse...

Claro, que não entendo, e nunca vamos entender, pois faço parte de um classe inferior de burros operários, que por falha de democracia chegamos ao poder!

Leonardo-Vc não entendeu a asserção da elite ou da cultura superior. Elite não é uma classe em específico, mas pessoas de várias classes sociais, inclusive pobres, operárias, que se destacam pelas qualidades intrinsecas a sua inteligência e mérito e acabam por se transformar como figuras de referência, exemplo e liderança. ALiás, Lula não é mais operário, há pelo menos uns trinta anos!

E cultural superior é aquela que se destaca pelas suas contribuições genuínas a humanidade, no plano do pensamento, da filosofia, da ética, da moral, da política e dos costumes. Nada tem a ver com uma classe social específica. Até pq a inteligencia e capacidade de ter cultural está potencialmente disseminada pra qualquer pessoa que queira aprendê-la!


Ahhhh é?? E a dos outros não tem nada disso, lógico, só a sua.. Mas como você é um vagabundo, nunca vai ter a oportunidade de mostrar ela..

Leonardo-Sua afirmação é confusa. Seja mais claro!

Anônimo disse...

Eu acho curioso este tipo de pensamento. As pessoas acabam se intitulando intelectuais - acima da ralé - e vão para casa ler Machado de Assis, por exemplo.

Leonardo-Eu não me intitulei intelectual, e sim acima da ralé. Há uma diferença brutal aí.

Como se pobreza fosse um tipo de deficiência que atinge a capacidade cognitiva do ser, e a esquerda fosse formada exclusivamente de seres sem senso crítico.

Leonardo-A pobreza não se resume a apenas a ignorância, mas o desejo comum de ser ignorante. Isso pq no âmbito da esquerda, parece ser uma raridade alguém com senso critico!

Anônimo disse...

Leonardo-Estou calmíssimo professor. O problema é vc querer trazer sua turba "anômima" pra fazer coro as suas idiotices. Fique a vontade!

1)Eu não tenho turba. Não seja modesta, Rachel: você é o palhaço “mais preferido” de muita gente.

Leonardo-Bater num professor favelado, casado com uma desqualificada da Mimosa rende muitos traumas mesmo!

2)A Rachel sempre projeta seus traumas de infância, quando via a Madame Loppeux ser currada no jirau da “lojinha” e levar calote de marujos mal-educados, com os quais aprendeu a “falar”.

O que mais me diverte é ele dizer que eu deixo postar por último pra "ganhar" o debate. Ora, professor, se te falta argumentar pra me calar, paciência. Eu sei que sua falta de cabedal intelectual é tanta, que só resta fugir pra Mimosa pra se esconder por baixo das saias da esposa!

3))Você é tão limitado que a única coisa que não te falta é tempo para “postar”: de tarde, noite, madrugada, etc. Enquanto todos os outros estudam e/ou trabalham, você pasta e fica procurando os lugares onde foi humilhado, só para sofrer novas humilhações.

Leonardo-Ortega y Gasset, que eu saiba, em plena guerra civil espanhola, fazia parte de um partido de esquerda. Por outro lado, como vc nunca leu nem Nelson Rodrigues e tampouco Gasset, aí só te resta fazer que nem um macaco da favela: rotular aquilo que é incapaz de entender.

4)Argumento tolo: Roberto Freire, a vida inteira, foi filiado a partidos formalmente de esquerda, o que não o impede de ser elitista, de ter funcionado como coordenador político de Itamar e cabo eleitoral do Chuchu. A lamúria contra a cultura de massa é, além de patética, inócua. Alguém vai promover a volta ao Antigo Regime?

Leonardo-Esse é seu problema professor, a gente percebe que vc não um mínimo de senso de humor: seu discurso se resume em chavões e despeitos tipicos da esquerda que descrevo nos meus textos. Vc é o exemplo fático do quanto estou certo.

5)Ao contrário: enquanto escrevo devagar, e escolhendo as palavras que causarão mais riso da sua tosca figura, você já chega no primeiro round com xingamentos a esmo e destilando suas raivinhas. Já até me homenageou, citando os “professores de escola pública”. É divertidíssimo ver o quanto te deixo desnorteado.

Leonardo-É claro que coloquei as mesmas respostas, pq no final da história, vc não muda o disco. Pra vc, todo mundo é reacionário-reprimido e só vc é o fodão que come as filhas. Aí fica complicado discutir nesse nível!

6)Só resta ao emérito sem-mulher repetir enredos bobos que leu em contos eróticos pela madrugada, já que nenhuma mulher pode suportar um imbecil que passa dias e noites direto na Internet defendendo a “honra” da direita.


Leonardo-Puxa, essa é sua desculpa pra suas burrices? Para o professor, o grau de alfabetização de um texto está diretamente relacionado ao grau de rapidez com que ele corrige seus erros. que besteira!

7)Você não consegue corrigir os seus porque foi mal alfabetizado. Sinceramente: nunca entrego um texto a uma banca sem revisá-lo duas vezes. Já você, recheia até o blog, que deveria ser um cartão de visitas, de ataques à língua. Vai morrer desempregado.

Anônimo disse...

Lamento dizer, mas a única diferença entre nós, é que nem ligo pra vc. Vc liga demais pra errinhos de português, pq foi o único pretexto fraquinho que vc inventou pra avacalhar. E nem cola, pq até vc faz seus errinhos e nem me incomodo com isso. Vc é insignificante demais pra eu corrigir erros seus de português. Isso pq erramos por desatenção, não pq não saibamos.

8)Português à parte, a sua versão do Bismarck socialista, aqui mesmo, está um primor. Sem falar no velho tópico, que ainda vou acabar buscando e colando, onde você disse que “existia uma nacionalidade brasileira consolidada em 1822”, para 41 minutos depois declarar exatamente o contrário. E qual é mesmo a capital da Turquia?

Leonardo-Para o professor, se eu não corrigir de português dele, logo, ele será eternamente analfabeto. Estou discutindo com um velho de 38 anos anos, que mais parece uma criancinha aborrescente de 15 anos. Isso pq, lembremos, ele votou num presidente comprovadamente analfabeto.

9)Os seus erros não são apenas “de português”: assassina a História, a Geografia, a Lógica, etc. Já quis até criar um novo conceito de doença (risos)? Qualquer dia, vai revogar a fórmula da água como coisa de comunas.


Leonardo-Pra quem acabou de errar no português aqui mesmo no blog e ainda vota num presidente da república analfabeto, vc não tem lá muita moral pra corrigir português alheio. Mas vc é tão incoerente, que se escandaliza com errinhos de desatenção de português e ainda vota num analfabeto pra mandar em vc. Que patético!

10)Eu me divirto com
a sua fixação no verbo mandar. Uma brincadeira banal que eu fiz com os restos da mentalidade patriarcal brasileira, ao dizer que “minha mulher mandava”, virou seu cavalo de batalha. Até abriu um tópico para mim. Você sim, se não fizer direitinho o que a mamãe manda, fica sem mesada. É triste ser um desempregado incompetente e bravateiro.

Leonardo-Viram tópicos de molequinhos raivosos e professores recalcados do seu tipo, que se sentem ofendidos e covardemente reunem uma turba pra fazer coro as mentirinhas consentidas e pactuadas.

11)“Molequinhos raivosos” são os garotos de dezoito, dezenove anos que riem da sua cara adoidado, criam diagnósticos sobre as suas patologias, e te levam a esmurrar o vento, gritando mil palavrões que só os fazem rir ainda mais. Pobre Rachel!

Vc é incapaz de encarar um Rodrigo Constantino ou mesmo eu num podcast, pq vc sabe que não tem cabedal pra isso. Vc tem perfeita consciência de suas limitações intelectuais e é isso que te esmaga.
12)Já que citou o Constantino, posso dizer que ele pelo menos tem o bom senso de raramente falar de algo diferente do que realmente estuda, economia. Já você, querendo pontificar sobre tudo, mostra-se apenas um apedeuta trasndisciplinar.

Leonardo-Até agora vc não prova um chute meu. Tudo o que vc faz é descontextualizar frases minhas, fraudando o sentido delas. Vc é tão rancoroso, recalcado e estúpido, que só apanhou e até agora está irritadinho, pq parece que joguei seu diploma de mestrado no ralo da privada.

13)Não basta o exemplo do Censo de 1872, quando eu mostrei a imensa população negra do Pará que você tentou banir da História? A sua falácia sobre Cromwell e a Irlanda na Comunistas Caricatos? Quantas mais preciso citar?

Leonardo-Cara, olhe pra cara da sua mulher: ela e uma prostituta da Vila Mimosa são bem parecidas. Aliás, seu linguajar é despeito puro, racionalizado em pseudo-idéias travestidas de chavões.

14)Esqueça por um momento, Leonarda-Rachel, o fato de ser filho (a) do boto. Isto atrapalha a sua já limitada capacidade de raciocinar.

Leonardo-Eu fiz tanto teu cadáver, que até hj vc está preocupado comigo. Eu sei que te incomodo muito, professor PCC!

15)Tanto “me incomoda” que foi você, usando mais uma vez os fakes patetas, que lançou por duas vezes a minha candidatura na Comunistas Caricatos. Passa o tempo inteiro buscando minhas supostas contradições, enquanto passa dúzias de vexames. E ainda não dorme ...

Anônimo disse...

Leonardo-Quem lembra um bêbado de botequim na foto é vc. Vc é aquele professorzinho arrogante e frustrado, pq pegou uma pisa no meio do cocoruto. Só verborragia. Eu só respondo pq sou sádico mesmo!

16)Só se você for um sádico pela auto-flagelação: o Conde chicoteia a Rachel, que chicoteia o Cardeal, e assim por diante. Adora entrar nas minhas discussões só para fazer papel de trouxa.

Leonardo-Eu não compactuou com corrupção alguma. Todas elas, de que sigla for, devem ser punidas. Devem ir pra cadeia tanto o carinha que paga propina da Telemar para o filho do presidente, como o próprio presidente da república. Como se o PSDB tiver envolvido nas putarias, deve ir junto. Até pq, felizmente, não faço parte de nenhum grupinho.

17)O seu problema é esse: de tão caricato, fora da realidade, e até mal-educado, não consegue se enturmar nem nos conchavos da direita. Embora seja doido para entrar no esquema, não é, olavete?

Aliás, eu já fui convidado pra participar do PSDB e nunca aceitei, precisamente pq eu não gosto de víboras por perto.

18)Tem razão: víboras podem atacar veados!

A diferença é que o PT consegue superar, e muito, as putarias do PSDB. Mas vc apenas confirma a minha lógica: como vc defende o partido mais cínico e corrupto do Brasil, aí só resta vc acusar todo mundo como se fosse da sua mesma indole, pra vc se isentar moralmente. Uma pessoa que chega a esse nível é tão de baixo nível, que só discuto pra matar a pau.

19)A mera aritmética derruba a falta de lógica por trás deste discurso do “maior esquema de corrupção”: mostre-me um só petista ACUSADO (nem vamos falar de sentença), do tamanho de um Nicolau Neto, de um Marco Aurélio Alencar, de um Maluf, etc. A base de apoio que certamente sustentaria o seu candidato-Chuchu.

Leonardo-Sim, e isso isenta o Azeredo? Partindo de sua lógica criminosa, Azeredo deverá estar livre, pq o PT está impune. Não percebeu ainda sua lógica demente, professor PCC? Aliás, o mensalão não foi criado por Azeredo, mas por Zé Dirceu. Vc mente tanto professor, que presumo que vc seja apenas um delinquente travestido da toga de professor, menos uma pessoa culturalmente respeitável.

20)Você e tão burro que nem consegue criar uma cronologia aceitável. Como o Dirceu criaria o mensalão se ele estava fora do governo? Assuma, Rachel, o carequinha já passava os cheques no esquema do tucanato. E você fez campanha para o Alckmin! Champinha do Ver-o-Peso.

Leonardo-Que bom que o filho de Almir Gabriel esteja preso! Se ele fez o crime, que vá pra cadeia! Agora, é triste a gente percebe que o PT todo está impune! E que se une a gente muito mais corrupta, do tipo Jader Barbalho, pra assaltar os cofres do Estado do Pará.

21)A diferença entre o PT e o PSDB/PFL é que toda a direita “profissional”, assumida ou enrustida, é corrupta. O PT pelo menos ocasionalmente faz os seus expurgos. Se o Genoíno for condenado, o problema é dele! O que você não consegue digerir é que, até na Amazônia, sempre tida como conservadora, o povo não agüenta mais as velhas oligarquias.

Anônimo disse...

Leonardo-Mais uma vez lógica do Professor PCC: invertendo-a, poderemos absolver o filho de Almir Gabriel, pq o filho do presidente Lula tb recebe propinas da Telemar. Professor PCC, vc não serve de exemplo nem para os filhos. Que tipo de educação que este cidadão dá para os seus, já que ele relativiza a moral pela ideologia e o conchavo político?

22)Nada está provado contra o filho do Lula, a não ser pela “imparcial” revista Veja. Já contra o filho do Almir, as evidências são tão graves que ele foi algemado direto. Leonarda-Rachel, eu já acho você um ótimo exemplo: de humorista. Não à toa, colocou os Três Patetas na apresentação do blog.

Leonardo-Eu já trabalhei em várias profissões na minha vida: já ensinei, advoguei, administrei comércio, enfim, nada tenho a a dever a ninguém.

23)Fracassou em todas, e virou refutador profissional (burro) no Orkut. Coisa triste. Sustentado pela mamãe, que não pode apresentar um filho mendigo.

Como eu vi que a minha dedicação exclusiva é estudar, uma coisa que vc nunca fez na vida, aí parei de advogar pra estudar pra concurso ou mestrado. Tanto melhor investir no conhecimento.

24)Fala sério, Rachel! Com as horas perdidas aqui, e o notório analfabetismo, você não passa nem para assistente judiciário na ilha de Marajó!

Eu quero estudar muito, precisamente pq não quero ser um professor frustrado de escola pública, que é incapaz de ensinar aos alunos coisas sérias. E um adendo: até agora ninguém fez chacota comigo. Vcs é que viram motivo de chacota da minha parte!

25)Você já virou, como bobo da corte, até personagem de quadrinhos; se eu for contar a quantidade de tópicos que te mostram
como mentiroso e ignorante, perderei um dia inteiro. Já andou dizendo até que queria chupar o Rogério!

Leonardo-Eu bem queria saber qual direitista diz isso, pq tudo se resume a uns bogus esquerdistas se passando por direita, ou então, uns libertários idiotas, que acham que comer carne humana é legitimo, contanto que seja consentido. Bom, se comedores de carne humana e criancinhas, libertários e comunistas estão muito unidos.

26)Para ficar em um exemplo só, lembre-se de quando abriu, em várias comunidades, o bisonho tópico “pergunte ao Conde”. Vários direitistas riram da sua ridícula pretensão intelectual.

Leonardo-Professor PCC, seu discurso só é ódio. Vc nem consegue disfarçar a compostura!

27)Engraçado: você xinga mulheres, estudantes de ensino médio, desconhecidos completos e EU perco a compostura. Rachel, você está cada vez mais desvairada.

Leonardo-A sua falta de humor é tão triste, tão patética e tão notória, que o único palhaço "mais preferido" é vc.

28)Você é tão patético e desesperado que fica monitorando as gozações, inúmeras, sofridas em todas as comunidades. Bastará eu postar estas linhas, e em duas horas no máximo virão os xingamentos e fuleiragens de sempre, intercalados com bombas atômicas da Bolívia, provavelmente.

Anônimo disse...

Leonardo-Esse é o problema: vc não conta piadas, vc rosna e late demais. Vc não tem senso de humor. Seu discurso é raivoso demais, rancoroso demais.

29)Você é tão rancoroso e sem argumentos que já escreveu três ou quatro vezes a mesma coisa, sobre a minha suposta falta de humor. Só vai aumentando a platéia para rir do seu anêmico blog. Aliás, deveria me agradecer por dar alguma audiência a esta porcaria.

Leonardo-Quem parece estar fazendo isso é vc, já que ficou com a honra manchada ao ser espancado por um reacionário malvadinho orkútico! Professor, essa sua estória de gargalhada não convence, pq seu discurso não tem humor.

30)Falou de novo a mesma besteira. Alguém está contando? A Rachel tem tanto humor que precisa falar o tempo todo que espancou, humilhou, pisou, para ver se pelo menos convence os bogus.

Seu discurso é raiva e insônia de orgulho ferido. E pelo que vi, vc dorme muito mal. Vc é pior do que eu. Pelo menos, eu tenho insônia, pq fico lendo durante horas à noite. Já vc não, está preocupado em "humilhar" o conde! Nem chegou perto! Só restou mesmo pegar um rebanho de criancinhas revoltadas de QI abaixo da média, pra fazer coro das imbecilidades deles. Mas seu nivel é de colegial, menos de alguém com curso superior.

31)Eu durmo cedo, até porque preciso acordar às 5h para pegar na primeira escola. Já você, e várias vezes demarquei o fato, perde as noites lendo, é verdade, as piadas de que sempre é vítima.

Leonardo-Eu reconheço: tenho muitas limitações intelectuais. Mas uma coisa estou certo: sou mais capacitado do que vc intelectualmente. Disto eu não tenho a menor dúvida!

32)Você sempre tem certeza de uma série de asneiras. Por isso, não cansa de ser desmoralizado.

Leonardo-Esse é o problema: debocham pelos cotovelos, raivosos, recalcados e estúpidos que são, pq são incapazes de rebaterem minhas idéias. Isso é normal professor PCC: as pessoas mesquinhas inferiores de personalidade buscam apoio na massa, pra destilar suas antipatias e rancores.

33)Quando toda a “massa” reconhece a sua total estupidez, o quadro clínico é inegável. Mas para você reconhecer o quanto é biruta, precisaria ter algum momento de sanidade. O deboche é tanto das idéias quanto da sua personalidade doentia.

Vc acha que estou preocupado com os elogios que me direcionam?

34)Não, porque eles não existem. Precisa fabricá-los, via bogus.

Leonardo-Bismarck era um conservador, mas muito do modelo que ele criou é muito inspirado no socialismo. Foi ele quem inventou a previdência estatal e muitos "direitos trabalhistas", para controlar os trabalhadores. Mas não é isso que o socialista faz?

35)Bismarck não “se inspirou no socialismo”. Ele sofria a pressão direta dos socialistas, e se não fizesse concessões talvez enfrentasse até uma guerra civil. No mais, era um conservador que pretendia obter colônias para ampliar o MERCADO alemão, como arquetípico imperialista-capitalista.

Leonardo-O professor realmente é muito burro. AS muitas qualificações que eu coloquei, a maioria não são ligadas por nascimento, mas por individualidade. As qualidades em geral, como virtude e mérito, não nascem com status, elas se constróem através do esforço.

36)Julgando pela teoria do esforço, você seria mendigo.

Anônimo disse...

E mesmo a beleza e a inteligência são atributos naturais de certas pessoas, que pelo fato de serem naturais, não devem ser motivos de condenação. O caso é que agora querem condenar a blza, a inteligência e os beneficios desiguais que isto causa em méritos e qualidades, pelo atributo de nivelar toda a humanidade a um rebanho de idiotas.


37)Desde quando os “mais belos” ou “mais inteligentes” necessariamente triunfam no capitalismo? Absurdo é alguém, apenas pelo nascimento, não dispor de atendimento médico ou de educação adequada, porque o Estado burguês simplesmente ignora seus interesses.

Ser mais inteligente não implica mais privilégios contrários aos menos inteligentes, e sim mais ganhos em méritos proporcionais e tb mais responsabilidades e deveres.

38)Quantas balelas. Herança, “agressividade” e “relacionamentos” contam muito mais do que competência no sistema capitalista.

Tal como um Gobineau. O curioso é que dentro destes critérios você seria uma aberração genética.
Leonardo-O professor tem uma mania neurótica de ler argumentos que naõ escrevi.A pre-concepção que ele tem das coisas é tão sombria, que ele faz pré-julgamentos de conceitos e atribuições que não entendeu, apenas partindo de clichês que ele mastigou no rebanho esquerdista em que ele faz parte. É uma tristeza mesmo!

39)Como fui relapso! Esqueci de falar: Gobineau era outro liberalzão, pelo menos antes de se apaixonar por Napoleão III.
Losurdo: “Apesar da parcial diversidade de linguagem [ele fala de Disraeli], não estamos distantes do mundo ideológico de Gobineau. Este, que celebra os arianos em primeiro lugar por causa das suas “TRADIÇÕES LIBERAIS” e individualistas, não é por acaso que dedica o seu livro à Sua Majestade George V; juntamente com a Inglaterra, Gobineau elege como modelo o outro país clássico da tradição liberal, os Estados Unidos, esta “terra essencialmente prática”, como está confirmado pelo fato de que, sem se deixar prender pelas abstrações difusas na terra de França, os próprios “jornais abolicionistas têm reconhecido a exatidão” da tese relativa à desigualdade natural das raças.
Liberalismo e racismo são gêmeos; se quiser tem outros. Topa o Benjamin Franklin?

Eu não falei de atributos raciais, tal como Gobineau falava, e tampouco de atributos genéticos para descrever a inteligência e sim dons naturais que as pessoas desenvolvem, seja através de sua inteligência e esforço para fazer e mostrar o melhor de si.

40)Você é patético! Tente demonstrar como funciona a “meritocracia” capitalista para os garotos das palafitas amazônicas, ou para os fogueteiros de doze anos das favelas do Rio. Faz-me rir, e muito!

Anônimo disse...

A elite, enquanto seu significado textual, é precisamente isso: pessoas, que pelos seus dons, qualidades, perseverança, virtudes, destacam-se no seu meio e servem de inspiração para outras pessoas, no melhor das qualidades.

41)Um mero sofisma, tendo em vista que esta elite nunca existiu, pelo menos no Brasil. Ela é apenas um agregado de ladrões, ou herdeiros de ladrões, que se reúnem para defender seu patrimônio “genético”. O interessante é ver como o discurso liberal lhes cai como uma luva feita sob encomenda.

Quando uma pessoa de status social não tem essas qualidades, ele serve de mau exemplo para os menos qualificados. Uma obviedade que vc é incapaz de entender, pq vc vota em qualquer bandido safado e canalha, contanto que tenha estrelinha. Sua falta de critérios para avaliar as coisas é tão patológica, que ´so te respondo por sacanagem mesmo!

42)Como acabou de confessar que os tucanos são canalhas, e votou neles para a Presidência e para o governo estadual, não entendo porque insiste na verborragia moralista. Coisa de adEvogado de porta de cadeia.

Leonardo-Para uma pessoa de nivel tão baixo como vc, não adianta ser educado: tem que xingar mesmo!

43)Falta de argumentos, e desespero, por perceber que até aqui, neste espaço onde destilava suas raivinhas sozinho, passou a ser sacaneado, e muito.

Leonardo-As vitórias de Jader Barbalho, vc quer dizer. . .

44)A doida Rachel acha que Belém do Pará é o centro de gravidade do país.

Anônimo disse...

Leonardo-O professor não consegue entender o que eu escrevi. Isso é incrivel! Aliás, como te falta critérios qualificativos para avaliar uma pessoa, só um completo idiota ficaria feliz com a vitória de um semi-letrado bandido e mentiroso como Lula. Mas eu já percebi que uma coisa do meu texto está correta: vc se assemelha a Lula, tanto na ignorância, como na canalhice!

45)Chora Rachel! O Lula vai continuar a aumentar o salário real, o Gini vai cair, e cada vez mais as classes trabalhadoras vão desprezar tipos como você, que nada fazem e julgam valer alguma coisa porque supostamente têm um sobrenome. Sem falar na provável queda da sua mesada.

Leonardo-Se vc fosse menos mentiroso, saberia que uma "economia mista" do tipo soviética, não implica dizer que o Estado não seja socialista ou não controle tudo. Eu sei que vc ignorou os massacres dos índios na Nicarágua, já que eles se recusaram a coletivização de suas terras, mas eu já percebi que honestidade nunca foi seu forte.

46)Novamente você joga com termos imprecisos, como se comunismo, socialismo e coletivismo fossem sinônimos idênticos. Os índios miskitos que morreram EM COMBATE contra o sandinismo foram muito menos do que os 200 mil maias chacinados pela ditadura guatemalteca, pró-EUA. Mas até eles ainda chegam lá: 1/3 dos prefeitos da Guatemala já são índios. MAIORIAS NO PODER!!!

Anônimo disse...

Leonardo-Não somente era comunista, como os sandinistas da Nicarágua eram apoiados por Cuba e União Soviética. Professorzinho mentiroso da porra!

47)A família Bush apoiou Bin Laden por muito tempo. Eles eram a favor do fundamentalismo islâmico? Quem vendia armas ao Irã para capitalizar os contras? Rachel, suas associações são grotescas.

Leonardo-Pare de mentir professor! Agora vc negar o caráter socialista da revolução sandinista é o fim da picada! Vc não tem a menor vergonha na cara mesmo!

48)Como você mesmo disse, Burrico, nem todos os socialismos são marxistas. Em nenhum momento os sandinistas deram a entender, em uma década de poder, que aboliriam a propriedade privada. Agora, reacionários histéricos ao seu estilo são capazes de deturpar tudo.

Leonardo-Quem tem essa mania é sua mulher, lá na Vila Mimosa. Ela me lembra muito as putas de lá. Peça isso pra ela da próxima vez, pq quem sabe atraia clientes para aquele jaburu!

49)Quando sua irmã vier ao Rio, pode dizer que já providenciei para ela uma máscara para ela poder trepar nem que seja de costas. Coitadinha, é a sua cara!

Leonardo-Ortega foi pressionado a fazer as eleições, já que a "revolução sandinista", além de ter sido um fracasso, o povo já não aguentava mais a ditadura!

50)Os contras jogavam abertamente com a chantagem de poder acabar com a guerra. Isto porque o governo americano financiava, DENTRO DOS TERRITÓRIOS DE HONDURAS E COSTA RICA, os famigerados somozistas, que consideravam a Nicarágua como a “sua fazenda”. Mesmo assim, se quisesse, Ortega poderia ter resistido, pois detinha as armas e significativo apoio popular. Tanto que retorna pelo voto, para desespero da direita reacionária.

Leonardo-Quando sabemos que o PT, Hugo Chavez, Morales, estão unidos com grupos de guerrilha, crime organizado, narcotráfico e ameaçam destruir as democracias de seus países, vc acha que vou dar carinho para um sociopata mentiroso do seu tipo? Mas é aquela história, a esquerda pode matar e fuzilar a vontade: se a direita reagir a matança, ela pode ser tachada de "fascista". ó coitada!

51)Quem está sendo fuzilado no Brasil, na Bolívia ou na Venezuela pela esquerda? Ao contrário, a direita por pouco não fuzilou o Chávez. Como o Lula vai implantar a ditadura que você tanto apregoa, tendo minoria no Congresso, no Judiciário, na mídia e nas Forças Armadas? Você é um psicopata e acima de tudo limítrofe!

Leonardo-Eu não defendo nacionalismo estatizante, pra ser um fascista. Fascista é o senhor, que defende a onipotência do Estado, a ditadura do partido único, o controle total de uma classe política sobre toda a sociedade e o arrebanhamento do povo como massa seguidora de um ditador. Isso é Chavez, é Morales, é Ortega e toda corja comunista que vc defende com bandeirinha vermelha.

52)Você é um fascista típico. Lembre-se de Mussolini: “somente uma elite forte e audaz pode dirigir a nação”. Só resta saber como alguém tão ignorante, caricato e dependente economicamente como você vai conseguir se integrar à tal elite.

Leonardo-Professor, eu destruo vc sozinho. Quer apostar? Escolha a data! Quem está fugindo é vc, pq vc é covarde.

53)Eu estou ridicularizando você em seu próprio “blog”, e só te restam estas bravatas tolas. De que adianta debater com alguém que só mente? Às mentiras eu respondo com as fontes. Agora, se realmente o seu negócio é me encontrar, no dia em que eu for a Belém passo no Mister Lanches para chutar o seu rabo.

Anônimo disse...

Leonardo-Dizer que vc é um covarde, não é um argumento ad hominem, é um fato visivel de sua personalidade.

54)Você é tão covarde, e além de tudo paranóico, que levou anos para deixar de se esconder atrás de caricatos bogus.

Leonardo-Vamos lá professor. Rebata meus dados imaginários ao vivo, num podcast, pra todo orkut ouvir! Vá lá, conteste-me de cara! Vc não é homem pra isso!

55)Para rebater suas mentiras eu preciso apanhar os dados, o que leva tempo. Aliás, você não faz outra coisa além de mentir, sobretudo criando uma História paralela: “quase não houve escravidão no Pará”, “a nacionalidade brasileira estava consolidada em 1822”, “o domínio inglês na Irlanda começou com Cromwell”. Não vou ficar negando suas lorotas na base do “é, não é”. Prefiro provar por A + B que, além de cascateiro, você é um retardado. Quanto ao microfone, continue a usá-lo como companheiro de cama.

Leonardo-Vc tem toda razão, pq a racionalidade elementar não existe na sua cabeça.


56)Não consigo racionalizar, de verdade, como alguém (você) consegue escrever idéias frontalmente contrárias no mesmo tópico em 41 minutos.

· 16)

Leonardo-O fato de existir um sistema castiço dentro do Estado prussiano nega o caráter centralizador, estatizante e rigidamente hieraquizado do Estado alemão? Aliás, qual socialismo não há castas estatais? Todas possuem castas!

57)Você, que tanto fala em “vulgata”, faz uma leitura burra e generalizante dos autores que comparam os totalitarismos para ver “socialismo” em toda parte. Mas este argumento foi estúpido demais. Como os prussianos poderiam se inspirar em um socialismo que não constituía poder estatal em nenhuma parte do mundo? Pare de delirar, Rachel!

Leonardo-Ei idiota, o fato de uma sociedade paraestatal ser dividida em castas burocráticas e políticas, não nega o caráter autoritário, centralizador e socializante do Estado prussiano. Tanto os sociais democratas, como os conservadores e comunistas eram unânimes em defender a onipotência de um Estado burocrático e planejador na Alemanha, nos moldes socialistas.

58)Haja saco com as falácias da Rachel: “Na Alemanha, depois das leis de exceção votadas em 1878 contra os socialistas e um duro período de ação semi-clandestina, a social-democracia logra,com 550 mil sufrágios e 24 eleitos, um primeiro sucesso em 1884 ...” (BEAUD, Michel. História do Capitalismo. São Paulo: Brasiliense, 1999, p. 212).
Os adeptos de Bismarck adoravam o socialismo. Sobretudo com os socialistas presos!

Anônimo disse...

Leonardo-Onde está esquerdismo nisso, seu professorzinho vigarista de meia pataca? Partindo desse pressuposto, até a COnstituição Americana é esquerdista, pq reconhece direitos naturais dos povos contra a escravidão e o governo usurpador.

59)Mais falácia: “(...) há confusão entre abolição do comércio (efetivamente imposta pela Constituição dos Estados Unidos, que sanciona o seu fim para o ano de 1806) e a abolição da escravidão (que continua a prosperar)” (LOSURDO, Domenico. Contra-História do Liberalismo, p. 150).
Ou seja, os generosos constituintes americanos, além de sancionarem a impunidade do tráfico por mais duas décadas, ainda passaram ao largo da questão da propriedade escrava em si. Tome jeito, Condessa!

Leonardo-E aí, ele acha que provou que um liberal elitista e censitário como Simon Bolivar era esquerdista, pq apregoava o igualitarismo liberal da Revolução Francesa? Realmente o cara é muito mentiroso, patológico mesmo! Ele adotou o "esquerdismo" de Bolivar, apenas por causa do achismo dele.

60)Segura mais uma, Rachel: Bolívar- “Ni los curas, ni los jueces politicos, ni ninguna otra persona empleada o no, podrán servirse de los naturales de ninguna manera, ni en caso alguno, sin pagarles el salario que antes estipulen en contrato formal celebrado a presencia y con consentimento del juez politico”. (BENÍTEZ, José A. El pensamiento revolucionario de hombres de nuestra América. La Habana, 1986, pp. 14/15).
Enquanto os liberais “clássicos” americanos (e alguns europeus também) advogavam o extermínio ou a expulsão dos índios, Bolívar pretendia integrá-los à sociedade e à economia formal. Chora, Rachel!

Leonardo-Qualquer filosofia liberal do século XVIII fazia jus a igualdade de todos perante a lei, já que foram os liberais os primeiros políticos modernos a combaterem a escravidão e a desigualdade de status social. Aliás, BOlivar nunca negou o eurocentrismo, até pq as instituições que inspiravam o líder venezuelano eram elitistas, ao bel prazer de qualquer parlamento inglês ou americano do século XVIII.

61)Bolívar: “Soldados. Vós o sabeis. A igualdade e a Independência são nosso emblema. (...) Nossas armas não romperam os grilhões dos escravos? A odiosa DIFERENÇA DE CLASSE E COR não foi abolida para sempre? A fortuna, o saber e a glória não vos esperam (17/10/1817)”. (PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo; Hucitec, 1983, p. 97).
Não adianta mitificar; Bolívar era imensamente mais igualitário dos que os elitistas liberais ingleses, americanos e franceses.

O que o professor omitiu, já que é mentiroso safado, é que Simon Bolivar considerava o povo, como seguidor de uma elite esclarecida! E pq Bolivar era refratária do sufrágio universal? Por causa da desconfiança nas massas. Senado Vitalício, voto censitário, governo dos "homens bons" da colônia tb eram prioridades de Simon Bolivar. O professor mente, mente e mente de forma deliberada, patológica e canalha!

62)Como fica progressivamente mais desmoralizada, só resta à Raquel xingar e espernear.
Bolívar: “A educação POPULAR deve ser o primeiro cuidado do amor paternal do Congresso. Moral e lucidez são dois pólos de uma República, moral e lucidez são nossas primeiras necessidades”. (PIVIDAL, p. 119).
Vontade política de instruir o “homem comum”. Grande elitista o Bolívar da Rachel!

Anônimo disse...

Mas é claro, como o professor é um macaco bolivariano, ele distorce a história pra dar uma interpretação canhestra de uma realidade, onde os conceitos de direita e esquerda nem tinham sentido histórico e ideológico. Ou seja, ele quer adaptar a história, pra justificar o bolivarianismo, ou melhor, a proto-ditadura chavista, pra dar ornamento histórico a pseudo-ideologia.

63)Bolívar: “Para tirar dessa desordem nossa nascente república, não serão suficientes todas as aptidões morais, se NÃO FUNDIRMOS TODA A MASSA DO POVO EM UM TODO, A COMPOSIÇÃO DO GOVERNO EM UM TODO, A COMPOSIÇÃO DO GOVERNO EM UM TODO, E O ESPÍRITO NACIONAL EM UM TODO. Unidade, unidade, unidade deve ser o nosso lema. O sangue dos nossos cidadãos é diferente; misturemo-lo para uni-lo; nossa Constituição dividiu os poderes, enlacemo-los para uni-los”. (PIVIDAL, p. 119)
Coitada da Condessa! Chávez poderia repetir este trecho na íntegra, e ninguém duvidaria da sua “autoria”. Mas conhecemos a Rachel: ela vai achar liberalismo elitista até na MASSA DO POVO.


Leonardo-Acaso Simon Bolivar negou suas origens de "aristocrata criollo"? negou as tradições institucionais européias na colônia?

64)Caio Prado Júnior também nunca negou suas origens nas famílias quatrocentonas paulistas. O que você continua a não mostrar é quem defendia a igualdade étnica com tanta precisão quanto Bolívar.

Mas partindo da argumentação jumenta, imbecil, retardada e analfabeta do Professor, até Bartolomé de Las Casas, os sábios de Salamanca e os jesuitas pertencem ao patrimônio de esquerda, pq condenavam o caráter violento da colonização espanhola!

65)Os jesuítas exploravam o trabalho indígena em outros moldes, e também queriam tutelá-los. Aqui você, apenas para forçar a barra, cai no anacronismo, ao se referir a uma época em que o “bom governo”, para o senso comum, era aquele que promovia a grandeza do Estado. Realmente não faria sentido o conceito de “esquerda”.

Talvez para o professor burrão, os valores que Simon bolivar comungava, ou seja, as idéias da franco-maçonaria, tb fazem parte do patrimônio ideológico da esquerda, já que esse igualitarismo aparente no discurso vem dos maçons! Professor, vc é um doente mental, um ignorante completo!

66)Embora hoje sejam em sua maioria conservadores, os maçons eram muitas vezes criticados pelos reacionários, na época de Bolívar, como conspiradores, inimigos das instituições, e bobagens do tipo. Quantas citações progressistas você precisa engolir para notar que só está falando besteira?

Leonardo-Professor, eu não perco meu tempo para provar questões que vc ignora. ALiás, vc só posta fraudes históricas de esquerda, achando que é documentação séria. Vc sequer leu algo do liberalismo e ´so resta vc defender regimes socialistas totalitários, por pura ignorância dos assuntos que critica.

67)É lógico, você não tem o que provar. Até o recurso a direitistas normais deixa claro que você não passa de um paciente psiquiátrico desesperado por atenção.

Anônimo disse...

Leonardo-Fique a vontade professor. Eu já cuspi demais na sua cara e deixo vc compensar suas raivas, nas minhas desatenções com o português, já que escrevo de improviso aqui.

68)Eu não vejo o improviso, já que você repete aqui as mesmas asneiras e os mesmos atentados à língua do Orkut. Fica muito clara a sua burrice, e está furioso (a) com o total desmonte deste ridículo espaço.

Leonardo-Eu não tenho raiva de vc. Na verdade, eu respondo por diversão mesmo, já que é tanta tolice, que pelo menos, preciso rir.

69)Tanto você se diverte, que dá constantes faniquitos, do tipo “eu não vou deixar você ganhar no grito, professor”! Fica tão histérico com as minhas gozações que nunca espera para responder.

·
Leonardo-Que nada professor, eu chamo sua mulher ou sua filha, pq eu sei que sua casa é um verdadeiro puteiro. É a casa da mãe joana!
70)É gozado ver um sujeito inteiramente sustentado por mulheres falar de puteiro. E ele nem arranja mulher: vive dos programas da mãe e da irmã.

·
Leonardo-Partindo do pressuposto do professor, até Gilberto Freyre é de esquerda. Mas o que a esquerda prega atualmente? A segregação e o ódio racial, vide as cotas para negros nas universidades, inpomdo desigualdades raciais!
71)O mentiroso caricato finge ignorar o século de intervalo entre Bolívar e Freyre, sendo que este último, apesar de suas posições políticas, ainda assim é reconhecido como inovador até por Darcy Ribeiro. Recentemente dei um curso de seis sábados na pós-graduação da SUAM (faculdade particular do Rio) e pelo menos a metade dos alunos era negra. Pude observar que toda a instituição apresentava um perfil semelhante. O que a Leonarda-Rachel espera? Que o mercado corrija as desigualdades? Em quanto tempo, mil anos?

Anônimo disse...

Enquanto agora vou dar aulas à noite, a desvairada Rachel vai se desdobrar em prantos e xingamentos. Sempre monitorando o blog, nervosa com as desmoralizações cada vez mais constantes. Registrem até que horas da madrugada ela vai hoje!
Não trabalha, finge que estuda, e é saco de pancadas coletivo. Triste fim.
Ainda tenta disfarçar o estrago com postagens enormes. Como agora cheguei a 71, talvez na próxima sejam "95 teses" sem indulgência para a Rachel, que alonga artificialmente as discussões para ver se a outra parte desiste de humilhá-la. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahaha!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!

Anônimo disse...

1)Eu não tenho turba. Não seja modesta, Rachel: você é o palhaço “mais preferido” de muita gente.

Leonardo-Vc não precisa ser a turba, professor PCC: vc é a turba! Aliás, da próxima vez, peça pra sua companheirada lá de Brasília pra corrgir os erros de português do seu presidente. Ele manda em vc!


2)A Rachel sempre projeta seus traumas de infância, quando via a Madame Loppeux ser currada no jirau da “lojinha” e levar calote de marujos mal-educados, com os quais aprendeu a “falar”.

Leonardo-Não confunda minha história de vida com a história trágica de sua filha e sua esposa, ambas amantes do próprio pai. . .


3))Você é tão limitado que a única coisa que não te falta é tempo para “postar”: de tarde, noite, madrugada, etc.

Leonardo-Professor, quem parece ter falta de tempo é vc, já que vc o encontra pra bater fotos de sacos de cimentos por toda cidade do Rio de Janeiro. Eu mesmo apenas visito meu blog, como é de costume. Eu te garanto, passo 24 horas por dia sem pensar em vc. Já vc agora virou visitante assíduo do meu blog.

Enquanto todos os outros estudam e/ou trabalham, você pasta e fica procurando os lugares onde foi humilhado, só para sofrer novas humilhações.

Leonardo-Será que vc mesmo estuda ou trabalha, já que vc só fala nonsenses dignas de pena? Vc é incapaz de entender os conceitos do meu texto, que dirá do resto?



4)Argumento tolo: Roberto Freire, a vida inteira, foi filiado a partidos formalmente de esquerda, o que não o impede de ser elitista, de ter funcionado como coordenador político de Itamar e cabo eleitoral do Chuchu.

Leonardo-Vc é tão burro, que faz uma falsa analogia de um escritor que vc desconhece completamente. Professor PCC, vá ler a história de Gasset. Eu sei que vc nunca ouviu falar do autor, a não ser pelos meus artigos, mas ignorância assumida não é pecado: pecado é insistir na ignorância.

A lamúria contra a cultura de massa é, além de patética, inócua.

Leonardo-O professor PCC nem sabe o significado que Ortega dá ao chamado "homem-massa". Paciência!

Alguém vai promover a volta ao Antigo Regime?

Leonardo-Tão burro que dá pena!


5)Ao contrário: enquanto escrevo devagar, e escolhendo as palavras que causarão mais riso da sua tosca figura, você já chega no primeiro round com xingamentos a esmo e destilando suas raivinhas.


Leonardo-Professor PCC, vc pode escrever até devagar, já que a falta de argumento é tanta, que vc precisa pensar horas pra falar asneiras. Mas, dá pra perceber nas entrelinhas, sua completa falta de humor, seu sentimento de orgulho ofendido, pq foi chutado que nem cachorro pirento. Eu só me divirto muito aqui. Já vc realmente se preocupa com os debates, vide o caso de sair de casa, bater fotos de sacos de cimento, pra "provar" alguma coisa! Isso sim é problema de auto-afirmação!

Já até me homenageou, citando os “professores de escola pública”. É divertidíssimo ver o quanto te deixo desnorteado.


Leonardo-Se vc acha que é elogio eu descrever a soberba estupidez de professores do seu tipo, comuns em escolas públicas, realmente vc, no mínimo, é masoquista! Pelo menos vc reconhece uma coisa: eu nem citei seu nome e vc já se reconheceu no texto. Isso já é grande coisa! Uma mea culpa!


6)Só resta ao emérito sem-mulher repetir enredos bobos que leu em contos eróticos pela madrugada,

Leonardo- O professor não se cansa de se achar o fodão que come as próprias filhas. Professor PCC, olhe pra sua cara de frustrado: se vc soubesse das mulheres que tive na minha vida, é muito mais alto-nivel do que as barangas que vc já pegou. E nem vou perder tempo provando isso, pq o único que gosta de provar alguma coisa é vc, pq vc dá muita importância aos debates aqui.

já que nenhuma mulher pode suportar um imbecil que passa dias e noites direto na Internet defendendo a “honra” da direita.

Leonardo-Como vc projeta aquilo que é, aí só resta pensar que todos são idiotas como vc.


7)Você não consegue corrigir os seus porque foi mal alfabetizado.

Leonardo-Quem é mal alfabetizado é vc, já que é incapaz de compreender os conceitos e o pensamento do texto que escrevo. Tudo o que vc faz é projetar aquilo que vc pensa no meu texto, sem entender o meu pensamento no texto. Aí vc só fala besteirol.

Sinceramente: nunca entrego um texto a uma banca sem revisá-lo duas vezes.

Leonardo-Pelo jeito, vc parece que entregou meu texto a uma banca, já que como vc não entendeu os textos que escrevi, só resta os outros examinarem, não vc.

Já você, recheia até o blog, que deveria ser um cartão de visitas, de ataques à língua. Vai morrer desempregado.

Leonardo-Vc mal compreende os textos que escrevo; vota num presidente analfabeto. Meu desleixo com correções gramaticais ainda é fichinha, perto das barbaridades que vc diz e não entende. Isso pq no orkut escrevemos de improviso e muitas vezes eu publico primeiro e reviso depois o texto, quando está no link. Aí só te resta esse papelão, pq a honra que nunca existiu do professor está tão ofendida, que só resta ele vomitar merda no meu blog.

Anônimo disse...

8)Português à parte, a sua versão do Bismarck socialista, aqui mesmo, está um primor.

Leonardo- Essa é a versão dos austríacos, de Mises, Hayek, que falam pq o socialismo e o nacional-socialismo se desenvolveram na Alemanha pós-primeira guerra. Já havia um precedente histórico para isso. Aliás, a idéia mesma do Estado personificar o geist de uma época, na visão de Hegel, na exaltação do Estado prussiano, já havia um viés socialista de mitificar o Estado nas raias da demência. O Estado prussiano alemão misturava elementos castiços da aristocracia junker e outros elementos burocráticos de uma estrutura socialista de Estado. Isso é um fato. O resto é conversa mole, pq vc ignora o assunto!

Sem falar no velho tópico, que ainda vou acabar buscando e colando, onde você disse que “existia uma nacionalidade brasileira consolidada em 1822”, para 41 minutos depois declarar exatamente o contrário. E qual é mesmo a capital da Turquia?

Leonardo-Eu não disse que existia uma nacionalidade brasileira. Eu disse que existia elementos culturais e políticos, que no final, deram incremento e base para a nacionalidade brasileira. ELa se consolidou, justamente quando o Brasil se declarou independente de Portugal. Por outro lado, um equivoco geográfico é extremamente perdoável, se comparamos um professor que falsifica a história pela ideologia, como no caso de induzir as pessoas a associarem Simon Bolivar a esquerda, enquanto na prática, ele era um liberal no estilo conservador, ma com discurso progressista comum aos maçons franceses do século XVIII.



9)Os seus erros não são apenas “de português”: assassina a História, a Geografia, a Lógica, etc.

Leonardo-Tipo aquela em que Simon Bolivar é de esquerda, ou que o Brasil é mais racista do que os Eua, entre outras pérolas que não me recordo, pq vc é insignificante demais pra pensar ou coletar assuntos!

Já quis até criar um novo conceito de doença (risos)? Qualquer dia, vai revogar a fórmula da água como coisa de comunas.

Leonardo-Mais raivinha histérica do professor PCC. Mas é assim mesmo, o cara mente, grita, esperneia e os efeitos são zeros à esquerda.



10)Eu me divirto com
a sua fixação no verbo mandar. Uma brincadeira banal que eu fiz com os restos da mentalidade patriarcal brasileira, ao dizer que “minha mulher mandava”, virou seu cavalo de batalha.

Leonardo-Bom, a sua falta de personalidade é tanta, que é bem possível que ela mande em vc. O fato de ela mandar em vc implica alguma crítica patriarcal minha? É claro que não. É outra projeção neurótica do professor recalcado.


Até abriu um tópico para mim. Você sim, se não fizer direitinho o que a mamãe manda, fica sem mesada. É triste ser um desempregado incompetente e bravateiro.

Leonardo-Para quem tem a esposa mandando no marido, realmente, pelo menos, a autoridade da mãe é eterna até na morte!


11)“Molequinhos raivosos” são os garotos de dezoito, dezenove anos que riem da sua cara adoidado,

Leonardo-Professor, vc é um mentiroso tão pouco convincente, que já criaram quatro comunidades raivosas contra mim, já me expulsaram, já ameaçaram me processar, enfim, e levaram tanta porrada, que ainda me baniram, pq não estavam aguentando a devastação moral completa que eu causei neles. Vc acha mesmo que um morceguinho ignorante e raivoso como o Rogério e sua turma fazem algum efeito em mim? Que dirá vc, que de tão humilhado, é capaz de perder tardes inteiras batendo sacos de cimento. Isso prova o quanto vc é um obsessivo demente!

criam diagnósticos sobre as suas patologias,

Leonardo-Uma turma de esquizofrênicos ignorantes criando normas patológicas? Bem, aquela comunidade é um hospício mesmo!

e te levam a esmurrar o vento, gritando mil palavrões que só os fazem rir ainda mais. Pobre Rachel!

Leonardo-O professor PCC é o rei da bola: ele acha que ganha uma partida de futebol, pq tirou a bola e disse: ela é minha e eu decido a partida. Vc não percebe o quanto suas argumentações são dignas de criancinhas chorosas do primário?

12)Já que citou o Constantino, posso dizer que ele pelo menos tem o bom senso de raramente falar de algo diferente do que realmente estuda, economia.

Leonardo-Professor PCC, vc fugiu do assunto. Vc não tem cabedal pra nos enfrentar e fica com pose de puta revoltada e ofendida. Já que vc quer me humilhar publicamente, que tal aceitar o desafio do podcast? Eu sei que te falta caráter de homem para tanto, pq no final da história, sua casa é matriarcal: ela manda!

Já você, querendo pontificar sobre tudo, mostra-se apenas um apedeuta trasndisciplinar.

Leonardo-Que dirá do sr. que compensa a cada coisa que desconhece, com ignorancia. É como se vc dissesse: eu ignoro, logo, não existe! VC é o mestre dessa palhaçada de presumir que ignorância é resposta ao conhecimento, que bandidagem é resposta a outra bandidagem, enfim!


13)Não basta o exemplo do Censo de 1872, quando eu mostrei a imensa população negra do Pará que você tentou banir da História?

Leonardo-Imensa onde, se no Pará a população negra é realmente pequena e a escravidão negra no Pará foi escassa, comparada a mão de obra indígena? O professor PCC quer saber mais do que eu, que convivo nessa terra. É tanta tolice que dá pena. quanto as estatísticas, elas devem ser analisadas de acordo com as definições da época: se o "negro", na verdade, não era indio, já que desde o século XVII, os portugueses chamavam os índios tb de negros!

A sua falácia sobre Cromwell e a Irlanda na Comunistas Caricatos?

Leonardo-Que falácia? Vc se refere ao cardeal? Bem, até agora o cardeal te deu uma pisa doida e vc fugiu do debate. Nem respondeu!

Quantas mais preciso citar?

Leonardo-Caríssimo professor PCC, fique a vontade pra liberar suas obsessões.


14)Esqueça por um momento, Leonarda-Rachel, o fato de ser filho (a) do boto. Isto atrapalha a sua já limitada capacidade de raciocinar.

Leonardo-Professor PCC, aqui entre nós: é melhor ser filho de boto do que ser filho da puta! SE vc procriou com a gente da Mimosa, realmente vc deu má fama a seus filhos!

Anônimo disse...

16)Só se você for um sádico pela auto-flagelação: o Conde chicoteia a Rachel, que chicoteia o Cardeal, e assim por diante.

Leonardo-Que nada professor PCC, eu chicoteio vc mesmo e parece que vc gosta de apanhar! Fique à vontade!

Adora entrar nas minhas discussões só para fazer papel de trouxa.

Leonardo-Vc não convence ninguém cantando vitória na derrota! E vc pode ter certeza, eu só te respondo de sacanagem mesmo! E bota sacanagem nisso!



17)O seu problema é esse: de tão caricato, fora da realidade, e até mal-educado, não consegue se enturmar nem nos conchavos da direita.

Leonardo-Senhorito arrogante, em grande estilo de Ortega y Gasset: vc acha mesmo que estou preocupado em ser aceito por um grupo de patifes do seu naipe ou do naipe de quem me critica? Sou amigo de pessoas muito elevadas, muito melhor do que aquela gentalha desajustada que vc compactua!

Embora seja doido para entrar no esquema, não é, olavete?

Leonardo-Professor PCC, chamar-me de admirador de Olavo de Carvalho é até elogio: é uma das pessoas mais inteligentes deste país e pessoas como vc só falam pelos cotovelos, pq da mesma forma que vc não encara um podcast para um debate, o Olavo faria vc se sentir um cocô boiando na privada. Daí suas críticas covardes contra ele, contra o Constantino, contra mim, sem ao menos nos enfrentar. Só resta mesmo a atenção de criancinhas aborrescentes teleguiadas por professores idiotas de seu tipo.


18)Tem razão: víboras podem atacar veados!

Leonardo-Viados são os seus petistas, que defendem casamento gay. É do seu time, não do meu.


19)A mera aritmética derruba a falta de lógica por trás deste discurso do “maior esquema de corrupção”: mostre-me um só petista ACUSADO (nem vamos falar de sentença), do tamanho de um Nicolau Neto, de um Marco Aurélio Alencar, de um Maluf, etc.

Leonardo-Nicolau Neto é agora tucano? Maluf é tucano? Essa é novidade! Mas partindo de sua lógica jurídica, até Collor de Mello e Roseana Sarney são inocentes da corrupção que foram acusados, a despeito de a opinião pública e o congresso terem julgado contrariamente a decisão. Seja menos filho da puta professor: aplique esse raciocinio para seus pobres alunos de baixada, não para mim. Há mais que provado as denúncias do mensalão, como o procurador geral da república se refetiu ao petismo como uma "quadrilha". Vc mente tanto, é tão mau caráter e lixo, que é capaz de tapar os fatos com a peneira.
Aliás, quando nos deparamos com um esquema de corrupção que envolve, desde o presidente da república até uma prefeitura do PT; e associado a isto, o crime organizado, o tráfico de drogas, grupos de guerrilha, Farcs, PCC, Foro de São Paulo e outras demais porcarias, percebemos sim, que a corrupção tucana é leve, comparada a podridão petista.


A base de apoio que certamente sustentaria o seu candidato-Chuchu.

Leonardo-Isso é falso. Não faça da corrupção petista uma regra nos outros partidos, pq não é. Pare de ser filho da puta safado e não nivele a humanidade a seu nivel de caráter de delinquente da baixada!



20)Você e tão burro que nem consegue criar uma cronologia aceitável. Como o Dirceu criaria o mensalão se ele estava fora do governo?

Leonardo-Sr. Professor PCC, Azeredo não criou o mensalão. A única acusação que paira é que Azeredo tinha como o seu PC Farias, Marcos Valério, em Minas Gerais. Só. O mensalão é criação do PT, por intermédio de Marcos Valério, que começou a se associar de forma oportunista, aos bandidos do PT.

Assuma, Rachel, o carequinha já passava os cheques no esquema do tucanato.


Leonardo-Isso não foi provado. O que foi provado é que ele passou em grande escala, chequinhos para seus amiguinhos petistas narcotraficantes e guerrilheiros. Mas para vc, gente que assalta bancos e faz terrorismo é motivo de orgulho. Por isso o Rio de janeiro está essa choça de bandidos!

E você fez campanha para o Alckmin! Champinha do Ver-o-Peso.

Leonardo-Alckmin é uma pessoa muito mais honesta do que Lula. Isso eu posso te esfregar na sua cara cinica de amante de putas da Mimosa. Do resto, o professor PCC parte do pressuposto de que a humanidade é a extensão do puteiro fedorento que é sua casa. Não é. Vc pode ter certeza que as coisas são bem diferentes foram de seu favelão!


21)A diferença entre o PT e o PSDB/PFL é que toda a direita “profissional”, assumida ou enrustida, é corrupta.

Leonardo-Quanta mentirinha boba. O PT provou ser mais cínico e corrupto do que todo o resto. Provou ser de uma canalhice tão sombria, de uma hipocrisia tão patológica, que agora eles até justificaram moralmente o crime. Professor, vc simplesmente não vale nada como pessoa!

O PT pelo menos ocasionalmente faz os seus expurgos.

Leonardo-A esquerda comunista faz seus expurgos, desde que ela existiu, pra esconder seus crimes. Aliás, quem de fato foi expurgado no PT? Zé Dirceu? Genoino? Delúbio? Que eu saiba, os únicos expurgados do PT foram Heloísa Helena e Babá, pq não seguiram a nova linha ideológica do Partido. o petismo continua intacto, como sempre nos bastidores! Vc mente de forma doentia!

Se o Genoíno for condenado, o problema é dele!

Leonardo-O Genoino, como Gushiken, como Zé dirceu, continuam sendo recebidos no Planalto e o PT está fazendo de tudo pra abafar os casos de corrupção contra eles. Professor mentiroso, safado e casado com um prostibulo, dá nisso!

O que você não consegue digerir é que, até na Amazônia, sempre tida como conservadora, o povo não agüenta mais as velhas oligarquias.


Leonardo-Vc acha mesmo que opovo elegendo Jader Barbalho, ele está cansado de oligarquias? Vai ser burro assim lá na Mimosa!

Anônimo disse...

22)Nada está provado contra o filho do Lula, a não ser pela “imparcial” revista Veja.

Leonardo-Professor PCC mentindo novamente: não somente os fatos são provados, como a revista Veja tem evidências concretas da denúncia. Agora pergunto ao professor PCC: pq lula não processa a Revista Veja? É claro, professor PCC, que a Veja fala a verdade! O problema é que vc é tão desonesto, safado e mentiroso, que vc só resta usar argumentos depreciativos contra a revista, justamente pq ela diz a verdade.

Já contra o filho do Almir, as evidências são tão graves que ele foi algemado direto.

Leonardo-O professor PCC parte do pressuposto de que a prisão de um isenta a falta de prisão de outro. Ou seja, o fato de um filho de presidente, comprovadamente, ter recebido 15 milhões de reais da Telemar e não ser preso, é prova concreta de sua inocência. Da próxima vez, o professor vai criar um estatuto jurídico curioso: a impunidade gera inocência!



23)Fracassou em todas, e virou refutador profissional (burro) no Orkut. Coisa triste.

Leonardo-Não fracassei em nada. Simplesmente quis buscar coisas mais satisfatórias para mim. Professor frustrado é quando sabemos que ensina em escola pública, recebe salários ruins e ainda destila raivinhas contra as malvadas elites, pelo simples fato de não pertencer a elas.

Sustentado pela mamãe, que não pode apresentar um filho mendigo.

Leonardo-Eu não tenho vergonha de ser sustentado por quem me ama. Até pq é provisório. Vergonha mesmo é um parasita como vc, que quer que nós o sustentemos, pra dar má educação as nossas crianças


24)Fala sério, Rachel! Com as horas perdidas aqui, e o notório analfabetismo, você não passa nem para assistente judiciário na ilha de Marajó!

Leonardo-Professor PCC, que eu tenha feito de seu diploma um lixo; que eu tenha feito vc passar humilhações pra vc sair de casa bater sacos de cimento; e que eu tenha ensinado aulas de história, de fontes que vc ignora, paciência. Eu sei que isso doeu.



25)Você já virou, como bobo da corte, até personagem de quadrinhos;

Leonardo-Professor PCC, vc e o Rogério se preocupam tanto comigo, que são capazes de perder horas falando de mim. Não adianta esconder a humilhação, professor! Eu sei que vc se sente inferiorizado e quer salvar a honra aqui! Só que o problema é que vc nunca teve honra!

se eu for contar a quantidade de tópicos que te mostram
como mentiroso e ignorante, perderei um dia inteiro.

Leonardo-O Professor presume que as pessoas sejam mentirosas e ignorantes, precisamente pq ele ignora as declarações dos debatedores rivais. Aliás, vc já perde o tempo inteiro comigo. A diferença é que eu provo que o único ignorante pedante é vc.

Já andou dizendo até que queria chupar o Rogério!

Leonardo-Eu pagaria sua filha pra me chupar! Pelo menos eu sei que ela faz com gosto!



26)Para ficar em um exemplo só, lembre-se de quando abriu, em várias comunidades, o bisonho tópico “pergunte ao Conde”. Vários direitistas riram da sua ridícula pretensão intelectual.

Leonardo-Professorzinho é tão bostinha, que ele acha que a mera omissão de algumas perguntas, é prova de riso deles. Pra destruir um palerminha de quinta como vc: 2 mil pessoas assistiram o video, inclusive, vc. E claro, ficou irritadinho, raivosinho, pq nem saberia contestar o que falo.


27)Engraçado: você xinga mulheres, estudantes de ensino médio, desconhecidos completos e EU perco a compostura.

Leonardo-Eu dou o devido tratamento a quem é merecido! Não me peça delicadeza!

Rachel, você está cada vez mais desvairada.

Leonardo-Estou calmissímo. Até quando eu te ironizo, eu caio no riso! Já vc, é raivinha recalcada!


28)Você é tão patético e desesperado que fica monitorando as gozações, inúmeras, sofridas em todas as comunidades.

Leonardo-Eu me divirto com as gozações, até pq perdem um bom tempo falando de suas raivinhas neuróticas! Eu pego pesado e sei bater no baço!

Bastará eu postar estas linhas, e em duas horas no máximo virão os xingamentos e fuleiragens de sempre, intercalados com bombas atômicas da Bolívia, provavelmente.


Leonardo-Basta eu ironizar o professor frustrado que vc é , e aprimeira coisa que vc se lembra é do puteiro da sua casa, pensando que todo mundo comunga do comportamento de sua familia. Falou o professor fodão, comedor das próprias filhas!

Anônimo disse...

1 HORA DE REFUTAÇÃO RACHIANA, VAI TRABALHAR VAGABUNDO!


AHAHAHAHHAAHAHA!!

Anônimo disse...

47)A família Bush apoiou Bin Laden por muito tempo. Eles eram a favor do fundamentalismo islâmico?

Leonardo-Quanta falsa analogia! O professor PCC mente mais uma vez: a ditadura sandinista seguia a risca todos os aspectos do marxismo-leninismo: ditadura de partido único, controle total do Estado sobre a economia, repressão política aos recalcitrantes, etc. Professor, tenha vergonha na sua cara de safado!

Quem vendia armas ao Irã para capitalizar os contras? Rachel, suas associações são grotescas.

Leonardo-Por acaso o nível de relação com os iranianos teve o mesmo sentido com os comunistas da Nicarágua? Vc deliberadamente fez uma falsa analogia, pra esconder um caso público, notório e histórico: os sandinistas eram comunistas! Mas da feita que o cara chega a mentir dessa maneira, aí o discurso perde até a graça. Ele simplesmente nem rebateu o fato de que os sandinistas eram comunistas. Ele simplesmente fez uma falsa analogia pra escamotear isso.


48)Como você mesmo disse, Burrico, nem todos os socialismos são marxistas.

Leonardo-Os sandinistas importaram todos os elementos da ditadura soviética. Desde a ditadura de partido único, até a coletivização forçada da agricultura, causando atritos e chacinas contra os índios. Que mentiroso vc é!

Em nenhum momento os sandinistas deram a entender, em uma década de poder, que aboliriam a propriedade privada.

Leonardo-Não somente deram a entender que fariam isso, como tentaram fazê-lo. Agora já que vc inventou uma nova forma de socialismo em que não se abole a propriedade privada, realmente estou sinceramente estupefato com o nivel de mentiras que vc coloca, a ponto de contradizer um principio básico que vc acredita!

Agora, reacionários histéricos ao seu estilo são capazes de deturpar tudo.

Leonardo-Histérico é um sujeito mentiroso, que falsifica a história pela ideologia. Vc acabou de fazer isso. Só falta dizer que Cuba é uma democracia. Aí vamos rir muito aqui!


49)Quando sua irmã vier ao Rio, pode dizer que já providenciei para ela uma máscara para ela poder trepar nem que seja de costas. Coitadinha, é a sua cara!

Leonardo-Ahhhhhhh! Vc pegou essa máscara emprestada de sua mulher lá na Mimosa né? Não precisa não, minha irmã é de familia, não uma puta achada na Mimosa, que casou com um professor imbecil que ainda é mandado por ela.


50)Os contras jogavam abertamente com a chantagem de poder acabar com a guerra.

Leonardo-Os contras foram aqueles que reagiram a ditadura dos sandinistas no poder. Bastou os sandinistas serem pressionados a abrirem eleições livres e a guerra civil acabou. E perderam!

Isto porque o governo americano financiava, DENTRO DOS TERRITÓRIOS DE HONDURAS E COSTA RICA, os famigerados somozistas, que consideravam a Nicarágua como a “sua fazenda”.

Leonardo-Uma boa parte dos contras foram pessoas que apoiavam a revolução contra Somoza, mas que não ficaram satisfeitos com a nova ditadura sandinista. Como muitos cubanos anti-castristas foram aliados de Fidel Castro, e simplesmente não quiseram trocar uma ditadura pela outra. Como é que um professor tão burro ignore fatos tão contundentes?

Mesmo assim, se quisesse, Ortega poderia ter resistido, pois detinha as armas e significativo apoio popular.

Leonardo-Ortega deteve tanto apoio popular, que perdeu as eleições para Violeta Chamorro, oposicionista tanto dos Somozas como dos sandinistas. Que mentiroso pinóquio vc é heim!

Tanto que retorna pelo voto, para desespero da direita reacionária.

Leonardo-Sabe-se que muita dessas eleições estão encabeçadas pelo Foro de São Paulo. Não chegará muito que os sandinistas dêem um golpe branco de Estado e implantarem uma nova ditadura. Tal como ocorre na Venezuela e Bolívia.


51)Quem está sendo fuzilado no Brasil, na Bolívia ou na Venezuela pela esquerda?

Leonardo-A esquerda só não fuzilou ainda os opositores, pq ainda não detem a totalidade do poder e a resistência é ainda muito forte. Mas vc é tão mau caráter que já disse que o lugar da direita é em Miami, ou seja, no exilio, já que vc aprova as ditaduras socialistas. Professor, vc é um nojentinho safado, que eu acabaria num minuto num podcast. Mas vc é covarde, um lixo de pessoa.

Ao contrário, a direita por pouco não fuzilou o Chávez.

Leonardo-Preciso lembrar que chavez liderou dois golpes de Estado na Venezuela e a causa do contra-golpe foi justamente pq Chavez mandou atirar na população que protestava contra ele? Professor PCC, será que precisamos esperar que o Sr. Chavez detenha todo o poder na Venezuela, pra que ele comece a fuzilar opositores?

Como o Lula vai implantar a ditadura que você tanto apregoa, tendo minoria no Congresso, no Judiciário, na mídia e nas Forças Armadas? Você é um psicopata e acima de tudo limítrofe!

Leonardo-Professor PCC, diga-me quem tu andas e eu te direi quem tu és. Lula já projetou idéias tresloucadas de censura a imprensa e criação de constituinte especial, nos moldes chavistas. Aliás, vc é tão burro que nem rebateu o que eu falei. Se resumiu a dizer que é loucura, enquanto na verdade, vc sabe que é verdade. Tenha vergonha nessa sua cara de prostibulo! Aliás, ninguém precisa de maioria do congresso pra dar o golpe.


52)Você é um fascista típico. Lembre-se de Mussolini: “somente uma elite forte e audaz pode dirigir a nação”.

Leonardo-Eu não adoro "elites fortes e audazes". Quem adora Chavez, Morales, Fidel Castro, que são elites autocráticas e despóticas, é vc professorzinho delinquente juvenil! Eu defendo tão somente a democracia, liderada por pessoas de bem.

Só resta saber como alguém tão ignorante, caricato e dependente economicamente como você vai conseguir se integrar à tal elite.

Leonardo-Quem tem ódio das elites e quer fazer parte delas é vc, não eu. Aliás, de ignorância presunçosa, analfabetismo e covardia vc é imbatível, já que nem consegue ao menos ler meus textos.


53)Eu estou ridicularizando você em seu próprio “blog”, e só te restam estas bravatas tolas.

Leonardo-Professor, sua consciência de humilhação é tão grande, que vc se recusa a se expor num debate, que seria ouvido por toda a comunidade do orkut. Eu sei que uma pessoa como vc nem é homem pra debater. Aliás, depois de eu ter dito que sua casa é um puteiro, que vc não serve de exemplo pras filhas, e ainda que vc não vale nada, vc ainda se recusa a debater? Realmente só posso presumir que o sr. é uma covardão de primeira. Não adianta inventar desculpas: vc tem medo de debater, pq sabe que vai pegar uma sova.

De que adianta debater com alguém que só mente?

Leonardo-Tente provar minhas mentiras no podcast, professor PCC? Apenas tente! Eu provo que vc é mentiroso cinico, safado, apoiador de delinquentes, bandido, sem vergonha e vc pode ter certeza de que falo na tua cara, num podcast, que vc se mija de medo. Quer apostar? Ou vai enrolar?

Às mentiras eu respondo com as fontes.

Leonardo-Professor PCC, suas fontes de esquerda não provam absolutamente nada. Aliás, eu nem perco tempo em pegar minhas fontes, pq vc é uma pessoa tão insignificante, que nem vou perder meu tempo para provar pra alguém mais ignorante do que eu, algo que eu sei que está correto. Vc precisa sempre provar alguma coisa. Eu estou tranquilo aqui!

Agora, se realmente o seu negócio é me encontrar, no dia em que eu for a Belém passo no Mister Lanches para chutar o seu rabo.

Leonardo-Se vc é incapaz de aceitar um debate de podcast, que dirá chutar o rabo de alguém. É mais fácil eu chutar o seu!

Anônimo disse...

68)Eu não vejo o improviso, já que você repete aqui as mesmas asneiras e os mesmos atentados à língua do Orkut.

Leonardo-Professor PCC, vc é incapaz de ver incoerências discursivas de sua lógica, que dirá da improvisão que faço no orkut? Aliás, é engraçado como o professor PCC leva a sério a gramática, enquanto todo mundo sabe que escrevemos rápido, de improviso e mal corrijo o portugues aqui. Mas só resta ao professor frustrado isso, pq não sobrou nada pra ele atacar, só inventar mentirinhas funestas.

Fica muito clara a sua burrice, e está furioso (a) com o total desmonte deste ridículo espaço.

Leonardo-Não ficou clara pra muita gente e tampouco para mim. O que ficou claro, de fato, é que vc é tão ignorante que não sabe ler um texto, desconhece Ortega y Gasset, desconhece os termos que usei no texto e quer falar de assuntos que ignora, embasados em projeções estúpidas que vc aprendeu no circulo petista de botequim. Vc não convence ninguém, professor PCC, nem mesmo o seu rebanho!


69)Tanto você se diverte, que dá constantes faniquitos, do tipo “eu não vou deixar você ganhar no grito, professor”!

Leonardo-Eu falo isso de gozação, pq essa é sua tática. Mas sinceridade, vou até deixá-lo postar por último, pra vc dormir tranquilo e chegar pra sua nega da Mimosa e dizer: EU GANHEI, EU GANHEI

Fica tão histérico com as minhas gozações que nunca espera para responder.

Leonardo-Que gozações? Vc só destila raivinha rancorosa!


70)É gozado ver um sujeito inteiramente sustentado por mulheres falar de puteiro.

Leonardo-Interessante, pq eu chamo sua casa de puteiro, pq vc come as filhas e deixa a esposa trabalhar na Mimosa!

E ele nem arranja mulher: vive dos programas da mãe e da irmã.

Leonardo-Felizmente, essas devem ser sua filha e sua mulher.


71)O mentiroso caricato finge ignorar o século de intervalo entre Bolívar e Freyre, sendo que este último, apesar de suas posições políticas, ainda assim é reconhecido como inovador até por Darcy Ribeiro.

Leonardo-O professor parece desconhecer que os liberais revolucionários hispânicos e franceses do século XVIII e XIX falavam de igualdade perante a lei, abolição da escravatura, enquanto apregoavam voto censitário, como Simo Bolivar. Agora, dar a entender que um pequeno aristocrata criollo do século XIX era algum esquerdista, só pq pregava concepções liberais de igualdade, é ser muito burro. Minto, o professor PCC é mentiroso mesmo, pq ele quer justificar a ideologia do bolivarianismo, que causaria horrores a Bolivar.

Recentemente dei um curso de seis sábados na pós-graduação da SUAM (faculdade particular do Rio) e pelo menos a metade dos alunos era negra.

Leonardo-Tadinho dos negros, saíram mais burros do que o normal!

Pude observar que toda a instituição apresentava um perfil semelhante. O que a Leonarda-Rachel espera?


Leonardo-Como o sr. acredita que os negros sejam pessoas inferiores de intelecto, e, portanto, devem ser paparicadas no mesmo nivel que os aleijados e os deficientes físicos, vc acabou por justificar uma perversao forma de desigualdade racial: unma desigualdade que deprecia negros, pq são vistos como inferiores aos brancos, e que deprecia brancos, pq eles não são julgados como individuos, mas como raças. Vc é um completo doente mental, um burro de galochas!

Que o mercado corrija as desigualdades?

Leonardo-Vc acabou de criar uma desigualdade racial inversa e acha que acabou com elas? Seu problema com a lógica é uma doença mental doida!

Em quanto tempo, mil anos?

Leonardo-Sabe quando vc vai igualar a proporção racial da humanidade em status economicos? Nunca: e sabe pq? Pq as desigualdades humanas não são questões raciais, mas de individualidade. ALiás, vc provou ser tão racista que o próprio Hitler, pq a idéia de julgar pessoas pela raça partem das mesmas premissas burras que o sr. usa. Aliás, vc acha que as pessoas são iguais em termos de raça, naõ em termos de individualidade. Nunca vi um professor tão estúpido na minha vida, a ponto de ignorar um fato tão óbvio e notório.

Anônimo disse...

37)Desde quando os “mais belos” ou “mais inteligentes” necessariamente triunfam no capitalismo?


Leonardo-E quem disse que triunfam, projetista neurótico de si mesmo? Eu disse que os ganhos relacionados aos méritos e a beleza não devem ser depreciados pelo fato de serem dons de algumas pessoas. É incrível como o professor, que adora gramática, é incapaz de ler um texto. Eu até suspeito que ele nem corrija texto algum, tamanho o analfabetismo funcional de ser incapaz de interpretar um artigo.

Absurdo é alguém, apenas pelo nascimento, não dispor de atendimento médico ou de educação adequada, porque o Estado burguês simplesmente ignora seus interesses.


38)Quantas balelas. Herança, “agressividade” e “relacionamentos” contam muito mais do que competência no sistema capitalista.

Leonardo-Aqui, ele mostra não ter entendido patavina do texto. Que as pessoas sejam diferentes nos talentos, na personalidade, no brilhantismo, isso é reconhecido desde que mundo é mundo. O problema é um professor querer ler e interpretar um texto, cujos conceitos não domina. É pior, ignora e fala asneiras sofríveis. Qualquer pessoa que leu o texto, sabe que vc está falando asneira. Mas tudo bem, eu sou sádico, gosto de te bater!

Tal como um Gobineau. O curioso é que dentro destes critérios você seria uma aberração genética.

Leonardo-Quer dizer que reconhecer que algumas pessoas são mais inteligentes, mais bonitas ou mais perseverantes que as outras é sinônimo de racismo a la Gobineau? O professor PCC é tão burro, que ele lê coisas que ninguém escreveu!



39)Como fui relapso! Esqueci de falar: Gobineau era outro liberalzão, pelo menos antes de se apaixonar por Napoleão III.

Leonardo-O liberalismo, como partidário de uma crença política de que todos são iguais perante a lei,não admite o racismo. Aliás, preciso lembrar que o Sr. Simon Bolivar era um liberal lutador da independência da AMérica Latina e admirador do sistema norte-americano? Que as idéias igualitárias de Simon Bolivar eram liberais, no sentido que os utilitaristas ingleses e até os doutrinários franceses aplicariam nas suas constituições democráticas? O professor fala de uma seara que nunca leu, usa achismos e agora, se forma mentirosa, safada, canalha e desonesta, acusa o liberalismo de ser racista, justamente pelo fato do liberalismo defender os direitos individuais. Será que o professor PCC desconhece que a idéia dos direitos humanos veio justamente do liberalismo político constitucional inglês, americano e francês dos séculos XVII e XVIII?


Losurdo: “Apesar da parcial diversidade de linguagem [ele fala de Disraeli], não estamos distantes do mundo ideológico de Gobineau. Este, que celebra os arianos em primeiro lugar por causa das suas “TRADIÇÕES LIBERAIS” e individualistas, não é por acaso que dedica o seu livro à Sua Majestade George V;

Leonardo-ELe pega um aristocrata racista e o rotula de liberal, precisamente pq ele vivia numa sociedade liberal. Quanta besteira, meu Deus do céu! Aliás, o fato de Disraeli ser um judeu conservador de idéias racistas, o racismo europeu era modismo do determinismo histórico e do darwinismo social, não do liberalismo político tradicional, que era contrário a escravidão e a centralização do poder estatal. Mas o professor, que nunca leu um liberal na vida e mostra desconhecer as tradições intelectuais do liberalismo, só resta mesmo fazer sofismas ardilosos a respeito da questão.

juntamente com a Inglaterra, Gobineau elege como modelo o outro país clássico da tradição liberal, os Estados Unidos, esta “terra essencialmente prática”, como está confirmado pelo fato de que, sem se deixar prender pelas abstrações difusas na terra de França, os próprios “jornais abolicionistas têm reconhecido a exatidão” da tese relativa à desigualdade natural das raças.


Leonardo-O professor analfabeto pegou uma vulgata marxista de quinta categoria e adaptou uma admiração de um racista militante pelos povos de lingua inglesa. Mas se o liberalismo é um pensamento que reconhece as liberdades civis para todos que participam da comunidade, que raios isso tem a ver com privilégios racistas são esses, se foram essa sociedades liberais que as aboliram?


Liberalismo e racismo são gêmeos; se quiser tem outros. Topa o Benjamin Franklin?

Leonardo-Para o professor PCC, a declaração racista de um liberal, prova que o liberalismo é racista. No entanto, ele cita um outro liberal, Simon Bolivar, que de forma burra, canalha e desonesta, ele elevou a ideário de esquerda. É engraçado que o professor, tão anti-elitista, não veja nada demais em deturpar a história, quando ele renega os elementos elitistas e aristocráticas da visão política de SImon bolivar. Um cara que chega a esse plano de mentira, é um doente patológico completo.



40)Você é patético! Tente demonstrar como funciona a “meritocracia” capitalista para os garotos das palafitas amazônicas, ou para os fogueteiros de doze anos das favelas do Rio.

Leonardo-Tento sim. Professor frustrado, débil mental, explica pra mim qual empresário é alguém nascido de berço de ouro neste país ou em qualquer lugar do mundo? Aliás, será que preciso esfregar na sua cara de ignorante, semi-letrado, que a classe média americana é mais rica do que as classes ricas do século passado? Aliás, as favelas, se comparadas a miséria rural de onde elas vieram, tiveram uma prosperidade e tanto. Sõ não melhoram, pq o Estado, roubando 40% da renda nacional pra sustentar parasitas inúteis como vc, tiram essa população e das classes médias, o capital necessário a crescerem ou sairem da péssima vida em que vivem. Será coincidência, professor parasita, burro, covarde, ignorante e mesquinho, que a única classe realmente privilegiada neste país é a do serviço público, enquanto os empresários são atochados de impostos e os pobres, mais ainda, na sua comida?

Faz-me rir, e muito!


Leonardo-Vc nem consegue rir. É um completo mentiroso e safado. Se eu falasse pessoalmente num podcast, eu tenho perfeita certeza de que o deixaria calado, pq eu sei que vc é burro e covarde.

Anônimo disse...

Absurdo é alguém, apenas pelo nascimento, não dispor de atendimento médico ou de educação adequada, porque o Estado burguês simplesmente ignora seus interesses.


Leonardo-Primeiramente, professorzinho órfão, a saúde adequeda e da educação não dependem do Estado, mas sim as rendas necessárias do próprio povo, a serem usadas para si mesmo. Sò pra chutar uma besta como vc: o Brasil gasta 40% da renda nacional em Pib com hospitais e escolas e o povo morre em fila de hospital e são educados por professores do seu tipo. Onde o Estado acrescenta a educação no país? Nada!

Anônimo disse...

De novo o Conde burro com seus chavões e cantinela de rotary club, apanhando bonito do professor
Rachel Sofistinha, a piada do orkut agora dando um show de idiotia em seu blog ridiculo, bem legal!
Isso até a mãe cortar a mesada, aí o vagabundinho vai pegar no batente a primeira vez na vida e se estrepar todo por pura incompetência ao trabalho

Anônimo disse...

De novo o Conde burro com seus chavões e cantinela de rotary club,

Leonardo-Mais um anônimo, que mais parece uma putinha que apanhou de malandro. Essa esquerda recalcada não se cansa de apanhar e de falar pelos cotovelos.

apanhando bonito do professor
Rachel Sofistinha,

Leonardo-A esquerda precisa pra mentir pra si mesma, pra escamotear a burrice. É uma doença mental!


a piada do orkut agora dando um show de idiotia em seu blog ridiculo, bem legal!

Leonardo-Vc é tão covarde, tão visivelmente inferior de intelecto, que vc precisa se esconder pra falar seus rancores homossexuais. Idiotia é vc, que fala pelos cotovelos, tal qual a rameira safada que te pariu! Lembranças pra sua mãe na zona!


Isso até a mãe cortar a mesada, aí o vagabundinho vai pegar no batente a primeira vez na vida e se estrepar todo por pura incompetência ao trabalho

Leonardo-Pelo discurso recalcado, é o professor PCC fazendo coro às suas pulhices infantis. Professor PCC, lembranças pra sua mulher e filha, aquelas que vc come pq é machão!

Anônimo disse...

Nunca vi uma pessoa afirmar tantas coisas com argumentos tão desqualificados quanto as próprias afirmações.

Por acaso, senhor acima da 'ralé', já ouvistes falar do termo falácia por petição de princípios ? Pois então, vejo um monte delas no seu texto.


ps:Não vou voltar a responder esse lixo aqui, pois não vejo interesse em discutir com uma pessoa sem argumentos válidos. Vai ver eu sou da ralé e não sou capaz de "entender" o que queres dizer né?
Reacionário estúpido.

Anônimo disse...

Nunca vi uma pessoa afirmar tantas coisas com argumentos tão desqualificados quanto as próprias afirmações.

Leonardo-Sempre as mesmas putas reverberando falta de argumentos. Cara, tenha vergonha na sua cara, enfie sua autoridade intelectual no olho do cu da sua mãe. Quando ela gostar, me avisa, pq podemos meter a trolha!

Por acaso, senhor acima da 'ralé', já ouvistes falar do termo falácia por petição de princípios ?

Leonardo-Já sim. E vc é uma falácia do argumento ad hominem. Tá muito cômodo vc dar um ar de superioridade de puta de luxo e dizer que não gostou e não leu o texto. Se não gostou, cai fora!

Pois então, vejo um monte delas no seu texto.

Leonardo-Puxa, é mesmo?
Descobriu que é vc é gay tb?



ps:Não vou voltar a responder esse lixo aqui, pois não vejo interesse em discutir com uma pessoa sem argumentos válidos.


Leonardo-Ele rosnou, esperneou, não fundamentou nada e acha que ganhou o debate. Puro blefe. É cansativo debater com essas putinhas de luxo que se acham plenos de argumentos, por simplesmente não terem respondido nada. Lembranças a zona do baixo meretrício da sua casa.

Vai ver eu sou da ralé e não sou capaz de "entender" o que queres dizer né?
Reacionário estúpido.


Leonardo-Falou a puta de luxo. Só faltou me chamar de broxa! Os debates brasileiros estão muito profundos: bastou o idiota rotular de reacionário, e pronto, a putinha safada vai pra galera dar o rabo,achando que venceu o debate. Sabe o que acho mais graça? É que no final das contas, vc confirma tudo aquilo que descrevo em tipos como o seu. E não se preocupe: ser refratário de idiotas nocivos como o sr., sendo um reacionário, é puro elogio aos meus olhos!

Anônimo disse...

Por que vcs riem tanto do autor deste blog? Não percebem que escrever foi a única maneira que ele encontrou para ter amiguinhos e parar de bater punheta sozinho?

Anônimo disse...

Tem razão.. hehehe

Anônimo disse...

Por que vcs riem tanto do autor deste blog? Não percebem que escrever foi a única maneira que ele encontrou para ter amiguinhos e parar de bater punheta sozinho?

Leonardo-O professor e sua turma estão batendo punheta no meu blog.

Anônimo disse...

Afinal, que é essa Rachel? Não estou entendendo nada!

Anônimo disse...

Caríssima Sarah

Esse pessoal fica espalhando que eu possuia um fake no orkut, de nome Rachel. Daí eles insinuarem essas provocações. Mas como eles são lunáticos, só restam acusar naquilo que não conseguem provar. Eles falsificam até screens!

Anônimo disse...

Que baixaria! A esquerda fede!

Anônimo disse...

Sarah, é mentira dele, ele usava um fake no orkut travestido de "rachel". E além disso, chama os outros de gays.. hahaha