terça-feira, novembro 27, 2007

A verdade nunca será televisionada.

A Revolução não será Televisionada: radiografia de uma mentira.

Um filme que é o ícone de dez entre dez perfeitos idiotas latino-americanos é "A Revolução não será televisionada", que fala dos processos que engendraram a queda e a volta de Hugo Chavez ao poder, em 2002. O filme é pura vulgata marxista disfarçada de documentário imparcial: os delinqüentes chavistas são vistos como "homens do povo", da "classe revolucionária" eleita pelo futuro, exigindo mudanças sociais contra a malvada e mesquinha elite branca, que deveria ser jogada na lata de lixo da história. Muitos militantes de esquerda usam o material da película para difundir o chavismo nas escolas e universidades. Tudo seria apenas um açucarado conto latino-americano, se não fosse uma fraude abjeta, uma mentira espalhada a quatro cantos do mundo, para falsificar a realidade pela ideologia. Algo digno de "Realismo Socialista" de Stálin. Mais grotesco foi pensar que o TV Câmara, aqui no Brasil, tenha mostrado esse vídeo como a expressão real do que ocorre na Venezuela. Isso porque entre os comentaristas do filme, estava um deputado imbecil do DEM, supostamente de direita, dizendo que aquilo representava fielmente o estado de coisas na Venezuela. Um jornalismo chapa branca infiltrado na área de comunicações da república brasileira.
O vídeo acima mostra as fraudes e enganos do filme. "A revolução não será televisionada: radiografia de uma mentira", devia ser mostrada em cada escola brasileira. Devia-se mostrar o quanto a esquerda é mitomaníaca, o quanto estamos sendo governados por um grupo de pessoas moralmente doentes. A verdade sobre a Venezuela não será televisionada.

36 comentários:

Anônimo disse...

Que é o "deputado imbecil do DEM"?, com perdão pelo pleonasmo.

Quais os erros factuais do vídeo?

Sem essas respostas, o post é nada mais nada menos que um arrazoado de baboseiras, recheado de adjetivos e chavões.

Anônimo disse...

mentira?
O Golpe covarde é mentira?

O âmplo apoio popular à Chávez é mentira?

A manipulação escrota da RCTV é mentira?

Pois bem, tu és o perfeito idiota norte-americanizado! hehe

Anônimo disse...

uma dessas é pra rir ou pra chorar?!
o.O?

ainda fui assistir! Nunca vi tamanha baboseira... e pobre da pessoa que ainda cai na história da chapeuzinho vermelho...

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Que é o "deputado imbecil do DEM"?, com perdão pelo pleonasmo.

Conde-Agora não me lembro. Só me lembro do que ele falou. Ou seja, irrealidades, coisas que não ocorrem na Venezuela. Pq o que ocorre lá é diametralmente oposto ao que ele diz.

Quais os erros factuais do vídeo?


Conde-Veja o filme que postei. . .

Sem essas respostas, o post é nada mais nada menos que um arrazoado de baboseiras, recheado de adjetivos e chavões.


Conde-O sr. é que está falando um arrazoado de besteiras, recheados de adjetivos e chavões. . .

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

mentira?
O Golpe covarde é mentira?

Conde-Golpe covarde é o sr. Chavez mandar a guarda nacional dar tiros em manifestantes que fazem protestos pacíficos. Golpe covarde é o sr. Chavez fraudar as eleições e espionar a vida alheia, através da quebra do sigilo eleitoral. Golpe covarde é o sr. Chavez implantar uma ditadura controlando toda a vida civil do seu povo.

O âmplo apoio popular à Chávez é mentira?

Conde-Amplo onde? Nas últimas eleições legislativas, quase 80% da população absteve de votar. E qualquer pessoa que está informada sobre o assunto sabe que não existem eleições limpas na Venezuela.

A manipulação escrota da RCTV é mentira?


Conde-Cite-me um ato de manipulação da RCTV? A RCTV denunciava a tentativa ditatorial de um cidadão que está destruindo as liberdades democráticas. E onde ela está errada, se o próprio Chavez virtualmente está acabando com a liberdade de imprensa?

Pois bem, tu és o perfeito idiota norte-americanizado! hehe

Conde- É perda de tempo discutir com o Perfeito-idiota Latino-americano. Sempre analfabetos!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

uma dessas é pra rir ou pra chorar?!
o.O?

ainda fui assistir! Nunca vi tamanha baboseira... e pobre da pessoa que ainda cai na história da chapeuzinho vermelho...



Conde- Vc é pior. Cai na história do Chapolin Colorado, o Chavez do oito!

Anônimo disse...

Eu tentei assistir... Eles começam o filme falando que o "debate" vai ser aberto aos dois lados e tal. Aí só ficam metendo o pau no documentario sem provas, sem credibilidade e sem argumento...

Anônimo disse...

Não houve golpe contra Chavez

- Os EUA não tiveram nada a ver com isto

- A principal TV Venezuelaza não participou do golpe

- Centenas de milhares não foram ao Miraflores para trazer de volta o presidente

- Papai Noel existe e me trará uma câmera DV este ano

- O Corintians é o melhor clube do Brasil

- FHC foi o melhor presidente brasileiro

Anônimo disse...

Os chimpanzés ficaram logo ofendidos. Quando uma mentira cai por terra, e ainda é analisa com uma gama de coisas, os esquerdopatas ficam histéricos.

Só vou esclarecer para os analfabetos de plantão. O general que declarou a renúncia de Hugo Chávez chama-se Lucas Rincón Romero. Para os perfeitos idiotas úteis latino-americanos que não sabem, ele não era nada mais nada menos que o Ministro do Interior e da Justiça do próprio governo de Chávez! Entenderam, anencéfalos?
Não entenderam. Esperem. Ainda tem mais.
O sujeito, depois da volta de Chávez ao poder, foi PROMOVIDO à embaixador. Então, seus burros, ele não era golpista, porquê ele não foi preso?
Querem mais?OK.
A RCTV NUNCA participou de golpe nenhum, foi Chávez que convocou as malditas "cadeis nacionais", mesma merda que há no Brasil, e que é crime ao consumidor, e proibindo, assim, as emissoras de constatar os planos maquiavélicos do bufão.
Além do mais, o rufião venezuelano é um porco mentiroso ao ponto de acusar que os mortos da ponte Llaguno foram assassinos por atiradores furtivos contratados pela RCTV. Mentira.
Chávez convocou o Plano Avila, plano "marcial" quando há estado de sítio. E convocou-o pelo fato de mais de 1 milhão de pessoas estarem há 3 protestando contra ele e se dirigindo ao Palácio Miraflores, onde havia a Guarda Nacional e todo um aparato policial, para proteção do bufão e dos seus apoiantes. Então, seus jumentos, como que havia snipers do lado do Palácio para atirar em chavistas? Burros do cacete, eles perteciam a Guarda Nacional, comandada por Chávez. Nenhum, leiam e entendam, seus burricos, nenhum governo no mundo permite acesso aos telhados no perímetro de segurança da "morada presidencial", muito menos em caso de protestos e, muito menos ainda, quando convoca-se um plano emergencial.
"Sujismundos" do cacete, aprendam que nunca houve golpe de estado, mas uma CRISE INSTITUCIONAL dentro do próprio exército venezuelano.
Até um general, Baduel, que apoiou a sacanagem do chapolim está contra ele agora.
Outra coisa, os que morreram no dia do "golpe" e portavam armas eram todos dos "círculos bolivarianos", entenda-se SA, SS venezuelana.
Nem vou continuar, os babacas engolem qualquer baboseira marxista.

Anônimo disse...

Mais, fico ferrado com esses jumentos sem caráter que acredita nesse pilantra.

Vejam com os próprios olhos, seus babacas.

http://www.youtube.com/watch?v=BSjhJUCV3uc

E levam de graça:

http://www.youtube.com/watch?v=ytmVs2eGD4s

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Não houve golpe contra Chavez

Conde-Nunca houve. . .na verdade, foi o próprio Chavez quem quis dar o golpe e o exército se sublevou contra ele. Pq o idiota não vê o vídeo, ao invés de dar palpites sobre o que não conhece?

- Os EUA não tiveram nada a ver com isto

Conde-Muito distante. O máximo que fez foi dar apoio diplomático à queda do bufão.

- A principal TV Venezuelaza não participou do golpe

Conde-Diga para mim como a RCTV participou do "golpe"? Dizendo, eu apoio a queda de Chavez? Isso é apoiar um golpe?

- Centenas de milhares não foram ao Miraflores para trazer de volta o presidente

Conde-Foi uma parte do exército quem fez isso. Enquanto isso, milhões estavam nas ruas querendo a sua queda e foram disperçados a tiros.

- Papai Noel existe e me trará uma câmera DV este ano

Conde-Quem acredita em Hugo Chavez, crê em Papai Noel e um tarado é capaz de comer seu cu, em troca de uma câmera.

- O Corintians é o melhor clube do Brasil

Conde-É isso aí.

- FHC foi o melhor presidente brasileiro


Conde-FHC é um presidente ruim, mas, com certeza, é melhor do que Mula.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Os chimpanzés ficaram logo ofendidos. Quando uma mentira cai por terra, e ainda é analisa com uma gama de coisas, os esquerdopatas ficam histéricos.

Conde-Perfeitamente. É isso mesmo!

Só vou esclarecer para os analfabetos de plantão. O general que declarou a renúncia de Hugo Chávez chama-se Lucas Rincón Romero. Para os perfeitos idiotas úteis latino-americanos que não sabem, ele não era nada mais nada menos que o Ministro do Interior e da Justiça do próprio governo de Chávez! Entenderam, anencéfalos?
Não entenderam. Esperem. Ainda tem mais.

Conde-Os caras nem viram o vídeo e ficam fazendo comentários sobre assuntos, dentro de uma opinião unilateral. E depois o vídeo que eu posto é que é unilateral. Vão ser burros assim lá na cara do caralho!


O sujeito, depois da volta de Chávez ao poder, foi PROMOVIDO à embaixador. Então, seus burros, ele não era golpista, porquê ele não foi preso?

Conde-Há de se lembrar que a maioria dos generais que participou do "golpe" foi absolvida. E pq? Pq nunca houve golpe, e sim um motim do próprio exército em não obedecer Chavez.


Querem mais?OK.
A RCTV NUNCA participou de golpe nenhum, foi Chávez que convocou as malditas "cadeis nacionais", mesma merda que há no Brasil, e que é crime ao consumidor, e proibindo, assim, as emissoras de constatar os planos maquiavélicos do bufão.

Conde-A culpa da RCTV foi mostrar Chavez mandando a Guarda Nacional dar tiros, através de franco-atiradores de helicóptero, contra a população pacífica que estava fazendo protestos contra seu governo ditatorial na frente de Miraflores.


Além do mais, o rufião venezuelano é um porco mentiroso ao ponto de acusar que os mortos da ponte Llaguno foram assassinos por atiradores furtivos contratados pela RCTV. Mentira.

Conde- Claro que é mentira. Tanto é verdade que dias depois, a própria televisão foi atacada pelos chavistas, precisamente pq ela documentou, com maestria, toda a farsa chavista.


Chávez convocou o Plano Avila, plano "marcial" quando há estado de sítio. E convocou-o pelo fato de mais de 1 milhão de pessoas estarem há 3 protestando contra ele e se dirigindo ao Palácio Miraflores, onde havia a Guarda Nacional e todo um aparato policial, para proteção do bufão e dos seus apoiantes.

Conde-É isso mesmo!

Então, seus jumentos, como que havia snipers do lado do Palácio para atirar em chavistas? Burros do cacete, eles perteciam a Guarda Nacional, comandada por Chávez.

COndeAihauauahuahuhauhauhauhauhauhauh! Pau no cu da esquerdalha!



Nenhum, leiam e entendam, seus burricos, nenhum governo no mundo permite acesso aos telhados no perímetro de segurança da "morada presidencial", muito menos em caso de protestos e, muito menos ainda, quando convoca-se um plano emergencial.

Conde-Discutir com esquerda burra é foda. Mas é isso mesmo que vc falou!


"Sujismundos" do cacete, aprendam que nunca houve golpe de estado, mas uma CRISE INSTITUCIONAL dentro do próprio exército venezuelano.
Até um general, Baduel, que apoiou a sacanagem do chapolim está contra ele agora.

Conde-O vídeo mostra vários dissidentes, que até então, apoiavam Chavez. Aliás, o próprio exército teve escrúpulos o suficiente para não apoiar as medidas repressivas de Carmona. Por mais que Carmona tenha exagerado na dose, o caso é que o exército cometeu um grande erro subestimando Chavez. Deu no que deu. Agora Chavez aplica medidas ditatoriais sem escrúpulos, o que Carmona fez apenas timidamente.


Outra coisa, os que morreram no dia do "golpe" e portavam armas eram todos dos "círculos bolivarianos", entenda-se SA, SS venezuelana.

Conde-Vídeos é que não faltam mostrando as ações dos Circulos bolivarianos e da guarda nacional atirando no povo.


Nem vou continuar, os babacas engolem qualquer baboseira marxista.

Conde-Engolem, e ainda sugam a porra do Chavez!

Anônimo disse...

Se for aprovada mais uma vez ficará claro que a imprensa venezuelana continua golpista e não merece o mínimo crédito.

Anônimo disse...

ouvi dizer que a oposição (inclusive a internacional) está armando um quebra-quebra depois do resultado.

(é um exemplo claro da velocidade da informação, que neste caso não há necessidade de tempo pra reflexão, e sim uma reação diante da revelação dos verdadeiros interessados em tomar o poder de chávez.)

Anônimo disse...

O golpe das pesquisas



Impressiona a forma como as mídias daqui e da Venezuela agem como uma só, na intenção de desinformar e manipular brasileiros e venezuelanos. Institutos de pesquisa fajutos da Venezuela voltam a aplicar golpes nos venezuelanos. Desta vez, afirmam que o não vencerá o referendo popular à proposta de Hugo Chávez de reforma da constituição venezuelana. Enquanto isso, a mídia brasileira bate bumbo, tentando convencer os brasileiros daquilo que sua congênere venezuelana quer convencer os venezuelanos. Temos sido bombardeados com notícias sobre pesquisas desfavoráveis à reforma constitucional. São notícias como a que reproduzo abaixo, publicada na Folha de são Paulo no último domingo (25/11):

"Chávez perde frente - Pesquisa divulgada ontem pelo respeitado instituto Datanálisis revela que, pela primeira vez, Chávez perderia o referendo de domingo. Segundo o levantamento, 49% dos eleitores que disseram que comparecerão às urnas rechaçam a reforma constitucional, contra 39% que votariam pelo 'sim'. "

Essas pesquisas pré-eleitorais dando conta de prováveis derrotas de Chávez, não são novidade. A seguir, apresento-lhes uma outra pesquisa, feita por mim no começo deste ano no arquivo do jornal Folha de São Paulo. Ela começa pouco antes da tentativa de golpe de Estado de 2002 na Venezuela e mostra que durante os dois anos seguintes, até pouco antes do referendo revogatório de 2004, "respeitáveis" pesquisas de opinião mostravam que Chávez seria derrotado. Ao fim deste texto, porém, vejam o que aconteceu em 15 de agosto de 2004, conforme notícia públicada na Folha dois dias depois (17/08/04).

Divirtam-se.

*


Folha de São Paulo, 09/01/2002
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A11
"(...) Uma pesquisa realizada em dezembro pelo instituto privado Consultores 21 e divulgada ontem pelo "Nacional" mostra que a popularidade do presidente [Hugo Chávez]está caindo. Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados votariam contra Chávez num plebiscito para revogar o mandato do presidente. Em agosto, apenas 36% apoiavam a idéia (...)"

Folha de São Paulo, 24/01/2002
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Editoria: MUNDO Página: A10
"(...) De acordo com as últimas pesquisas, realizadas em dezembro, Chávez conta com o apoio de apenas 35% dos entrevistados (...)"

Folha de São Paulo, 19/02/2002
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A12
"(...) Chávez, coronel do Exército que participou de uma tentativa frustrada de golpe militar em 1992, foi eleito presidente em 1998 e assumiu o governo com mais de 90% de aprovação. De acordo com as últimas pesquisas, sua popularidade já caiu abaixo de 30% (...)"

Folha de São Paulo, 13/04/2002
Origem do texto: DA REDAÇÃO
Editoria: MUNDO Página: A15
"(...) O apoio popular a Chávez, que chegou a cerca de 90% na época de sua posse para o primeiro mandato, no início de 1999, caiu para menos de 30%, segundo as últimas pesquisas, em razão principalmente da sua incapacidade em cumprir com suas principais promessas eleitorais (...)"

Folha de São Paulo, 13/04/2002
Origem do texto: ENVIADO ESPECIAL A CARACAS
Editoria: PRIMEIRA PÁGINA Página: A1
Militares depõem Chávez; civil toma posse e dissolve Poderes
"Depois de derrubarem na madrugada de ontem Hugo Chávez Frías, 47, os militares venezuelanos empossaram como presidente interino o principal líder empresarial do país, Pedro Carmona Stanga, 60.
Carmona dissolveu o Congresso, destituiu todos os membros da Suprema Corte e prometeu convocar em até um ano eleições presidenciais e, em prazo menor, legislativas (...)"

Folha de São Paulo, 14/04/2002
Origem do texto: DE NOVA YORK
Editoria: MUNDO Página: A29
" 'Estou maravilhado', diz o economista Jeffrey Sachs (...)"

Folha de São Paulo, 14/04/2002
Origem do texto: DO ENVIADO ESPECIAL A CARACAS
Editoria: MUNDO Página: A25
Emissoras censuram cenas de protesto
"(...) Após apoiarem ostensivamente as manifestações que precipitaram a queda do presidente Hugo Chávez, as principais emissoras privadas de TV da Venezuela fizeram ontem um acordo para não exibir nem mencionar os protestos a favor do presidente deposto. Nove pessoas morreram e 45 ficaram feridas ontem em protestos contra o golpe que derrubou Chávez, segundo o prefeito de Caracas Alfredo Peña, adversário do presidente deposto. Seis delas teriam morrido quando um caminhão esmagou um carro pouco depois de favelados chavistas fecharem a estrada que liga Caracas ao aeroporto Simon Bolívar (...)"

Folha de São Paulo, 14/04/2002
Origem do texto: DO ENVIADO ESPECIAL A CARACAS
Editoria: MUNDO Página: A24
Ricos festejam queda do presidente
"Chuca Taberna de Obregón, 50, mulher de um dos maiores empresários do ramo imobiliário de Caracas, é a típica venezuelana por trás da deposição do presidente Hugo Chávez. Católica fervorosa e descendente de espanhóis, Chuca deixou que suas duas filhas fossem às manifestações de dezembro passado e a da última quinta-feira "desde que levassem celular e se o motorista as levasse e as trouxesse de volta". O ódio de Chuca a Chávez é tamanho que, ao voltar de uma temporada em Miami na última sexta-feira, juntou-se a outros venezuelanos que hostilizaram o ex-chanceler Luis Alfonso Davila no aeroporto Simon Bolívar, nos arredores de Caracas (...)"

Folha de São Paulo, 15/04/2002
Editoria: MUNDO Página: A8
POR QUE CHÁVEZ CAIU
"Incapaz de cumprir suas principais promessas de campanha _o combate à corrupção e à pobreza que atinge 70% da população_ Chávez perde popularidade. Dos 90% de apoio que tinha após sua primeira eleição, em 1998, conservava apenas 30%, segundo as últimas pesquisas de opinião"

Folha de São Paulo, 17/11/2002
Origem do texto: DA REDAÇÃO
Editoria: MUNDO Página: A21
"Anteontem, o Conselho Nacional Eleitoral decidiu que a proposta feita no início do mês pela opositora Coordenação Democrática para um referendo, num abaixo-assinado que recolheu 1,5 milhão de assinaturas, é legal. (...) Se essa consulta fosse feita hoje, Chávez seria rechaçado por cerca de 65% dos venezuelanos, segundo as últimas pesquisas (...)"

Folha de São Paulo, 21/11/2002
Editoria: MUNDO Página: A17
Edição: São Paulo Nov 21, 2002
"Pesquisa de opinião do instituto Consultores 21, divulgada ontem, indica que 60% dos venezuelanos votariam pela saída do presidente Hugo Chávez caso houvesse um referendo no país (...)"

Folha de São Paulo, 03/12/2002
Editoria: MUNDO Página: A10
"(...) Chávez perdeu apoio popular _segundo as pesquisas, caiu de 90%, logo após a posse, para menos de 30% (...)"

Folha de São Paulo, 03/12/2002
Editoria: MUNDO Página: A10
Popularidade em queda
"(...) Popularidade [de Chávez cai] dos 90% que tinha após a eleição para menos de 30%

Folha de São Paulo, 06/12/2002
Editoria: MUNDO Página: A12
Popularidade em queda
"(...) Chávez vê sua popularidade cair dos 90% que tinha após a eleição de 1998 para menos de 30% (...)"

Folha de São Paulo, 08/12/2002
Editoria: MUNDO Página: A23
Edição: São Paulo Dec 8, 2002
Apoio popular
"(...) Chávez perdeu apoio popular _segundo as pesquisas, caiu de 90%, logo após a posse, para menos de 30% (...)"


Folha de São Paulo, 11/12/2002
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A11
"(...) Segundo as pesquisas, cerca de 65% dos venezuelanos votariam contra Chávez em um referendo (...)"

Folha de São Paulo, 21/02/2003
Editoria: MUNDO Página: A11
Popularidade em queda
"(...) A aprovação a Chávez cai de 90%, em 1998, para menos de 30% (...)"

Folha de São Paulo, 21/08/2003
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A16
"(...) Ainda que o referendo ocorra antes do ano que vem, os analistas vêem grandes dificuldades para que a oposição consiga afastá-lo [Chávez], apesar de as pesquisas indicarem que entre 65% e 70% dos venezuelanos rechaçam sua administração (...)"

Folha de São Paulo, 11/03/2004
Autor: OTAVIO FRIAS FILHO
Editoria: OPINIÃO Página: A2
Ditadura em gestação
"(...) Pesquisas de opinião indicam hoje que Chávez não é respaldado por mais de um terço da população (...)"

Folha de São Paulo, 12/07/2004
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A10
"(...) Diversas pesquisas de opinião indicam que Chávez perderá no referendo (...)"

Folha de São Paulo, 31/07/2004
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A12
"(...) A duas semanas de um plebiscito convocado pela oposição que pode tirar Hugo Chávez do poder, duas pesquisas eleitorais divulgadas ontem mostram que o presidente venezuelano sairia vencedor (...)"

Folha de São Paulo, 09/08/2004
Origem do texto: DA REDAÇÃO; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Editoria: MUNDO Página: A8
Ato pró-Chávez reúne centenas de milhares
"A uma semana da realização do plebiscito sobre a retirada ou não de Hugo Chávez do poder, Caracas assistiu ontem a uma manifestação que reuniu centenas de milhares de pessoas em apoio ao presidente (...)"

Folha de São Paulo, 15/08/2004
Editoria: OPINIÃO Página: A2
A VENEZUELA DECIDE
"CERCA DE 14 milhões de venezuelanos estão habilitados para votar hoje no plebiscito que vai decidir o destino do presidente Hugo Chávez. Se a oposição conseguir reunir mais de 3,8 milhões de escrutínios, Chávez deverá deixar o posto, e um novo pleito será convocado para escolher quem concluirá o restante de seu mandato, previsto para acabar em janeiro de 2007. Embora o quadro esteja indefinido, a evolução das pesquisas de intenção de voto sugere que Chávez tem boas chances de conservar-se no poder (...)"

Folha de São Paulo, 17/08/2004
Origem do texto: ENVIADO ESPECIAL A CARACAS
Editoria: PRIMEIRA PÁGINA Página: A1
Chávez vence plebiscito e fica no poder
"(...) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, venceu o plebiscito de anteontem, convocado pela oposição para abreviar seu mandato. A vitória foi anunciada oficialmente pelo Conselho Nacional Eleitoral. De um total de 94,49% dos votos apurados, Chávez obteve 58,25%, contra 41,74% que votaram a favor de sua saída (...)".



Escrito por Eduardo Guimarães às 11h27

Anônimo disse...

Reeleições ilimitadas á parte, há alguns pontos bem interessantes na reforam, como a proibição do latifúnidio e redução da jornada de trabalho.

Rei-Soldado disse...

Os esquerdopatas nem aparecem mais por aqui. Coitados, esculhambamo-los.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Impressiona a forma como as mídias daqui e da Venezuela agem como uma só, na intenção de desinformar e manipular brasileiros e venezuelanos.

Conde-Eu concordo plenamente. A maioria da imprensa é pró-chavez.


Institutos de pesquisa fajutos da Venezuela voltam a aplicar golpes nos venezuelanos.

Conde-Ninguém precisa. Todo mundo sabe que as eleições são fraudadas. Ou vc nunca ouviu falar das listas negras que Chavez guarda como arquivo contra os dissidentes? Ou será que o sujeitinho esnobe se esqueceu que nas últimas eleições legislativas, a abstenção foi de quase 90%?

Desta vez, afirmam que o não vencerá o referendo popular à proposta de Hugo Chávez de reforma da constituição venezuelana.

Conde-Eu tenho plena certeza de que ele vencerá o referendo. Ali é um jogo de cartas marcadas. Tudo fraude. Tudo para destruir a democracia venezuelana.

Enquanto isso, a mídia brasileira bate bumbo, tentando convencer os brasileiros daquilo que sua congênere venezuelana quer convencer os venezuelanos.

Conde-A mídia brasileira é praticamente silenciosa do que ocorre na Venezuela. Não mostra nem metade dos absurdos legais, políticos e jurídicos da ditadura recém-instaurada por Chavez. Mostra tão somente a fraude do "golpe" de Estado de 2002, que na verdade, foi um contragolpe fracassado contra o próprio Chavez eo plano Avila. Seu problema é simples: quem pega fontes de Carta Capital e Caros Amigos não pode ser levado a sério. É o seu caso, molequinho.

Temos sido bombardeados com notícias sobre pesquisas desfavoráveis à reforma constitucional.

Conde-Mas é claro! Quem vai ser a favor da "reforma" que vai implantar uma ditadura no país?

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Essas pesquisas pré-eleitorais dando conta de prováveis derrotas de Chávez, não são novidade.

Conde-Pelo contrário, não são novidades as "vitórias" de Chavez, todas fraudadas com o controle do sistema eleitoral do país. Qualquer pessoa inteligente sabe que Chavez está destruindo a democracia por métodos democráticos. Isso Hitler fez, Mussolini fez, Saddam fez e mesmo Fidel Castro faz, com simulacros de eleições livres para se perpetuar no poder. Só uma pessoa muito burra não percebe isso.


A seguir, apresento-lhes uma outra pesquisa, feita por mim no começo deste ano no arquivo do jornal Folha de São Paulo. Ela começa pouco antes da tentativa de golpe de Estado de 2002 na Venezuela e mostra que durante os dois anos seguintes, até pouco antes do referendo revogatório de 2004, "respeitáveis" pesquisas de opinião mostravam que Chávez seria derrotado.

Conde-Existe um problema aí. As pesquisas são por bocas de urnas, enquanto as eleições mostram algo contrário. A resposta é muito simples: fraude eleitoral. Pq vc se faz de idiota cara? Eu duvido que vc seja tão burro assim. Mas eu já vi que vc é mau caráter mesmo.


Ao fim deste texto, porém, vejam o que aconteceu em 15 de agosto de 2004, conforme notícia públicada na Folha dois dias depois (17/08/04).

Conde-Ora, se existe uma disparidade entre as opiniões nas ruas e nas urnas, há alguma coisa errada. . .

Anônimo disse...

É a velha falácia de fraude.
Dêem uma olhada nisso:

"URNA ELETRÔNICA: VENEZUELA DÁ LIÇÃO A MELLO



Uma comissão de mai de 150 observadores internacionais vai acompanhar o referendo que ocorre na Venezuela no próximo domingo, dia 02 de dezembro. O referendo vai consultar os venezuelanos sobre mudanças na Constituição da Venezuela. Entre os pontos está a possibilidade de reeleição sem limites para o cargo de Presidente da República.

O deputado Nilson Mourão (PT-AC) compõe a Comissão de Observação do referendo. De Caracas, ele falou por telefone com Paulo Henrique Amorim nesta sexta-feira, dia 30, e disse que o sistema eleitoral da Venezuela é seguro (aguarde o áudio).

"É um sistema absolutamente seguro. O eleitor chega, coloca a sua digital numa máquina. Ele vota, a máquina emite um recibo. Entretanto, o eleitor não sai com ele. É depositado numa urna, e permite depois fazer aquilo que ele chamam de auditoria. A conferência do resultado eletrônico com resultados individuais. 30% das sessões eleitorais são auditadas", disse Mourão.

O deputado Nilson Mourão discordou da opinião do presidente do TSE brasileiro, Ministro Marco Aurélio de Mello, que disse que, se aprovado, o projeto que prevê a emissão de um comprovante do voto será rejeitado pelo Supremo porque viola o sigilo do voto e é inconstitucional (clique aqui).

Mourão deu como exemplo o sistema venezuelano que tem urna eletrônica e emite o comprovante: "eu acho que de forma alguma (a emissão do comprovante viola o sigilo do voto). Acho que o sistema da Venezuela é contundente nesse sentido. O voto do eleitor permanece secreto, na medida em que ele vota e recebe o recibo do seu voto. Ele não sai com o voto dele, sem infringir no sigilo do voto. Antes de ele sair ele deposita numa urna"."

Do blog do Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

TOMA
A Unesco declarou a Venezuela livre do analfabetismo. A informação foi sublinhada, em entrevista no consulado venezuelano no Rio, das deputadas Maria de Keipo, também professora universitária, e Rosário Pacheco, jornalista.

A coletiva foi convocada para apresentar a proposta de reforma constitucional que o presidente Hugo Chávez enviou ao Congresso no último dia 15 de agosto. No texto, entre um conjunto de propostas políticas e econômicas foi retirada qualquer restrição para o número de reeleição à presidência.

"Onde há educação e cultura não pode haver tirania. O que Chávez pretende é manter o Estado democrático de direito, mas também de justiça social", disse Maria, acrescentando que há 32 mil facilitadores culturais e 800 mil crianças incorporadas a orquestras infanto-juvenis na Venezuela.

E AQUI NO BRASIL O LUCRO DA VALE E DA PETROBRAS VAO PARA OS ACIONISTAS...

E O POVO SO TOMA NO C... E AINDA TEM GENTE QUE GOSTA !

OBS: O JURO ANUAL DO CARTAO DE CREDITO NA VENEZUELA É 20% E AQUI NO BRASIL É 120% !!!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

O que mais acho graça é que esse pessoal cita fontes compradas pelo PT (vide Paulo Henrique Amorim, o mesmo que diz que existe uma "midia golpista" e que mensalão "não existe") e quer ser levado a sério? Srs. petralhas, o máximo que vcs merecem é cusparada na cara das senhoras suas mães.



TOMA
A Unesco declarou a Venezuela livre do analfabetismo.

Conde-E vc acredita em papai Noel tb? "Educação", nos moldes cubanos e venezuelanos, é macaquear o que Chavez diz ou dita. Da feita que vc é tão educado quanto um macaco, dá pra perceber o deslumbramento do perfeito idiota latino-americano.


A informação foi sublinhada, em entrevista no consulado venezuelano no Rio, das deputadas Maria de Keipo, também professora universitária, e Rosário Pacheco, jornalista.

Conde-Puxa, só fontes confiáveis!



A coletiva foi convocada para apresentar a proposta de reforma constitucional que o presidente Hugo Chávez enviou ao Congresso no último dia 15 de agosto. No texto, entre um conjunto de propostas políticas e econômicas foi retirada qualquer restrição para o número de reeleição à presidência.

Conde-Em outras palavras, a ditadura, legitimada por métodos democráticos.

"Onde há educação e cultura não pode haver tirania.

Conde-Eu bem queria saber se isso existe na Venezuela, já que a única educação permitida é bajular até a demência o ditador de plantão. uma vez que a educação privada está sendo formalmente destruída e só restou o controle estatal da educação, tal como em qualquer regime totalitário do tipo nazista ou comunista. Os petralhas mentem, coitados! Mas fica meu recado: a única coisa que reservo a todos vcs é uma senhora cusparada na cara de suas respectivas mães, aquelas rameiras!


O que Chávez pretende é manter o Estado democrático de direito, mas também de justiça social",


Conde-AHauauauhuauahuahuahauhauhauha!


disse Maria, acrescentando que há 32 mil facilitadores culturais e 800 mil crianças incorporadas a orquestras infanto-juvenis na Venezuela.

Conde-Um cara que posta uma jumentice dessas é capaz de dar o cu para um tarado, em troca de um pirulito de criança.

E AQUI NO BRASIL O LUCRO DA VALE E DA PETROBRAS VAO PARA OS ACIONISTAS...

Conde-E iriam para quem, pigmeu? No seu cu? Aliás, se o sr. fosse menos burro, o que não é o seu caso, saberia que uma parte do lucro da Petrobrás vai para os bolsos dos petralhas. Haja cuspir na cara da sua mãe, aquela vadia safada!



E O POVO SO TOMA NO C... E AINDA TEM GENTE QUE GOSTA !

Conde- O que tem a ver o cu com as calças, débil mental?

OBS: O JURO ANUAL DO CARTAO DE CREDITO NA VENEZUELA É 20% E AQUI NO BRASIL É 120% !!!


Conde-Avalie quanto é a inflação de lá, seu idiota! É maior do que a nossa, não é mesmo, seu apedeuta tagarela, filho de rameira sifilitica!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Eles vão seguir o combinado com a CIA


Conde-Os petistas acreditam nas próprias mentiras que contam. . .

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Reeleições ilimitadas á parte, há alguns pontos bem interessantes na reforam, como a proibição do latifúnidio e redução da jornada de trabalho.


COnde- Não se preocupe. O Estado se tornará o maior latifundiário do país e a diminuição das horas de trabalho redundará em diminuição da produção e dos empregos. Vcs são burros até a patologia clínica.

Anônimo disse...

É certo que o sistema financeiro se beneficia com a inflação alta, podendo relevar juros para alferir lucros, mas os juros que temos no Brasil são distorsivos. A lei de mercado explica em parte, pois a demanda por crédito é grande, mesmo com os juros atuais. Mas quero ver um sujeito falar que mesmo assim isso não é um cartel velado.

Anônimo disse...

Eu as vezes acho o Chavez um doido varrido , mais mesmo assim é melhor ele do que a uma elite neoliberal , corrupta ligada ao imperialismo norte-americano.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Eu as vezes acho o Chavez um doido varrido , mais mesmo assim é melhor ele do que a uma elite neoliberal , corrupta ligada ao imperialismo norte-americano.

Conde-Se vc acha que um ditador psicopata, envolvido com o narcotráfico que mata famílias brasileiras, com o terrorismo que mata as famílias da Colômbia e com um projeto revolucionário que ameaça ensanguentar a América Latina é melhor do que a tal "elite neoliberal" inexistente, eu penso que sua mãe é tão puta, mas tão puta, que só não morreu de aids pq ainda não fez um favor À humanidade, já que fez outro favor de parir um filho da puta delinquente como vc. Aliás, só pra socar na sua cara: 80% do petróleo venezuelano é comprado pelo "imperialismo norte-americano", seu analfabeto!

Anônimo disse...

"Eu as vezes acho o Chavez um doido varrido , mais mesmo assim é melhor ele do que a uma elite neoliberal , corrupta ligada ao imperialismo norte-americano.(2)"

Eu não quero nenhum dos dois!

Anônimo disse...

"Eu não quero nenhum dos dois!"

Então vc é um anarquista? rsrsrsrs (ironia)

Não há outra opção a vista no horizonte politico da Venezuela...

Com todo o seu estilo destrambelhado, ao menos Chavez serve de contraponto ao que vem sendo "pregado" como "solução" (só se for a final) no ambito da América Latina ...ele é o anti-neoliberalismo.

Desajeitado sim, mas sua presença indica que algo de diferente é possivel, apesar de seu estilo paquidermico.

Quem, além de Hugo Chavez, se atreveria a dar projeção a um tema como "redução de jornada de trabalho"? E isto numa época onde a terceirização e o desrespeito a CLT dominou geral, (em cada país latino-amerciano, ao seu modo) e onde se lê em semanários de péssima qualidade defesas e matérias pagas feitas com o indisfarçavel objetivo de solapar as conquistas trabalhistas, classificando-as como "antiquadas" fator de atraso economico e outras bobagens.

Anônimo disse...

VENEZUELA: DE GAULLE PODE, CHÁVEZ NÃO


Máximas e Mínimas 786

. Até que se abram as urnas e antes que o amigo leitor seja soterrado pelo PIG, convém ler o artigo de Mauro Santayana no Jornal do Brasil de hoje e excelente reportagem de Cynara Menezes, da Carta Capital, que tem na capa "Chávez na encruzilhada, a oposição reconhece os avanços sociais conseguidos pelo Governo, mas cresce o temor do 'socialismo do século XXI'".

. Leia abaixo o artigo de Mauro Santayana:

Este domingo, na Venezuela

O presidente Chávez saberá hoje se o seu projeto político tem ou não a aprovação da maioria do povo venezuelano. O plebiscito não é a melhor forma de se aferir a vontade nacional, mas é a única, quando os governos democráticos são sitiados por inimigos poderosos e só podem recorrer diretamente ao povo. Chávez não é estadista norueguês: é homem da América Latina que, há pelo menos 300 anos, tenta ser ouvida no mundo. Ela e a África sempre foram vistas como dependentes da ética, da inteligência, do mando europeu. Essa ética européia admite, para seu proveito, mandatos presidenciais ilimitados e limitados, conforme a ocasião. Vigora a regra antiga: "A salvação da república é a lei suprema". Herdeiros do centro-europeísmo, os Estados Unidos intervieram em toda a América Latina, e exemplo clamoroso foi o do Chile. Há excelente texto de García Márquez sobre o golpe: tudo se tramou em Washington antes da eleição de Allende, em 1970. Em jantar de que participavam três generais do Pentágono e quatro generais chilenos, entre eles, Toro Mazote - o homenageado naquela noite - um general americano lhe perguntou o que o Exército chileno faria se Allende fosse eleito em setembro. "Tomaremos el Palácio de La Moneda en media hora, aunque tengamos de incendiarlo", foi a resposta. Um dos generais presentes, Ernesto Baeza, comandou, três anos depois, o ataque a La Moneda e, depois do assassinato do presidente, mandou incendiá-lo. Todos os outros foram decisivos no golpe contra a democracia chilena.

Allende, se houvesse querido, poderia ter alterado a Constituição, obtido sua aprovação por referendo popular e enfrentado os inimigos da República, logo depois das eleições parlamentares de março de 1973, quando ainda dispunha de força. Poderia ter salvado a vida de milhares de chilenos. Não o fez. No entanto, o general De Gaulle, a partir de 1958, mudou a Constituição, submeteu-a ao referendo do povo francês e, referendo sobre referendo, governou durante 11 anos ininterruptos, até que perdeu a última consulta e se recolheu a Colombey-les-Deux Églises, em 1969, onde morreria um ano depois. O francês De Gaulle pode; o venezuelano Chávez, não.

Quinta-feira, em La Paz, os embaixadores da União Européia, sob a liderança do alemão Erich Ridler, exigiram de Evo Morales que "respeite os princípios democráticos". Depende do que se entenda como democracia. A oposição não respeitou as regras democráticas ao ausentar-se da Assembléia Constituinte - em que era minoria - e ameaçar a República com a divisão territorial. Herr Ridler se esquece de que a Alemanha é ainda hoje um país ocupado por tropas norte-americanas, e sua democracia, compulsória, foi imposta, com os russos à frente, pelos aliados que a derrotaram. A União Européia poderia, talvez, pressionar a Espanha a fim de que ela resolva suas questões autonômicas, como as do País Basco e da Catalunha, antes de intrometer-se em Santa Cruz, Pando e Chuquisaca, que não pertencem à Comunidade Européia, nem são colônias de ninguém. Faria bem à Europa encontrar solução digna e humana para os trabalhadores imigrantes, tratados como párias.

No Equador, o presidente Rafael Correa também busca a aprovação popular pelas reformas constitucionais, e resume: a democracia é muito boa quando atende aos interesses da oligarquia; quando defende os interesses dos pobres, não é mais democracia. Não deixam de lhe dar razão os governadores das regiões rebeldes da Bolívia, quando exigem de Morales que retire da Carta aprovada a Renda Dignidade destinada aos idosos. Afinal, para que eles servem, se não podem mais produzir lucros?

Anônimo disse...

O PIG é como aquela gordinha do Zorra Total:


Sempre ficar no poder aquele que governa para a oligarquia, PODE.
Tentar ficar no poder quem não quer seguir a cartilha liberal, NÃO PODE.

Privatizar, PODE.
Impedir privatizações ou estatizar, NÃO PODE.

Um policial para cada cidadão, PODE.
Entender o porquê da violência para melhor combatê-la, NÃO PODE.

Roubalheira com enriquecimento pessoal DESCARADO, desde que seja por aqueles que representam meu interesse, PODE.
Corrupção burra em nome da governabilidade, com a qual ninguém enriqueceu, NÃO PODE.

Demitir jornalistas, comentaristas, chargistas que me incomodam, PODE.
O Chavez não renovar um concessão pública de TV, NÃO PODE.

Citar como exemplo a ser seguido países ricos, ou mesmo o Chile, quando é para fazer panfletagem do liberalismo, PODE.
Mostar que o bem-estar social conquistado pelos países ricos é resultado de décadas de políticas que contrariam minha convicção liberal e que fizeram os ricos pagar mais impostos, NÃO PODE.


Quem poderia fazer o papel dessa gordinha liberal??? rs

Anônimo disse...

O PIG é como aquela gordinha do Zorra Total:


Sempre ficar no poder aquele que governa para a oligarquia, PODE.
Tentar ficar no poder quem não quer seguir a cartilha liberal, NÃO PODE.

Privatizar, PODE.
Impedir privatizações ou estatizar, NÃO PODE.

Um policial para cada cidadão, PODE.
Entender o porquê da violência para melhor combatê-la, NÃO PODE.

Roubalheira com enriquecimento pessoal DESCARADO, desde que seja por aqueles que representam meu interesse, PODE.
Corrupção burra em nome da governabilidade, com a qual ninguém enriqueceu, NÃO PODE.

Demitir jornalistas, comentaristas, chargistas que me incomodam, PODE.
O Chavez não renovar um concessão pública de TV, NÃO PODE.

Citar como exemplo a ser seguido países ricos, ou mesmo o Chile, quando é para fazer panfletagem do liberalismo, PODE.
Mostar que o bem-estar social conquistado pelos países ricos é resultado de décadas de políticas que contrariam minha convicção liberal e que fizeram os ricos pagar mais impostos, NÃO PODE.


Quem poderia fazer o papel dessa gordinha liberal??? rs

Anônimo disse...

não vai acontecer absolutamente nada, seja quem for o vencedor no plebiscito da Venezuela, embora a golpista e tendenciosa mídia brasileira queira o contrário. Engraçado que Chávez se submeter a um plebiscito mostra o "aspecto ditatorial" do mesmo...mas quando um presidente sociólogo apoiava Fujimori, o qual fechou o congresso, mudou a constituição para disputar o TERCEIRO MANDATO e promovia fraudes escandalosas nas eleições peruanas, esse lixo da mídia nacional não abria a boca para contestar e criticar...vai ver que o "presidente sociólogo" apoiava (e continua apoiando Fujimori pois é sua testemunha de defesa nas acusações contra ele no Peru...) por absoluta compatibilidade de caráter, haja vista que por aqui também precisou comprar deputados para MUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL e aprovar a emenda da reeleição..

ah sim....Chávez que é ditador...

dois pesos e duas medidas....se há um lugar onde não há democracia, esse lugar se chama "mídia nacional brasileira"...

Chávez diz que aceita "resultado seja qual for"
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2119280-EI8140,00.html

.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

O PIG é como aquela gordinha do Zorra Total:


Sempre ficar no poder aquele que governa para a oligarquia, PODE.

Tentar ficar no poder quem não quer seguir a cartilha liberal, NÃO PODE.

Conde-Será que o jumentinho desconhece que todo regime comunista é uma oligarquia? Ou será que a sifilis que pegou da puta madre consumiu seu parco raciocinio débil? Aliás, se o corno anônimo me disser o que ele sabe de liberalismo, a não ser cartilhas de analfabetos de Caros Amigos, ficarei felicissimo. Chavez governa para a oligarquia bolivariana, já que controla o Estado e a riqueza do país (petróleo). Volta pro puteiro, seu burro!


Privatizar, PODE.
Impedir privatizações ou estatizar, NÃO PODE.

Conde-Eu bem queria ver qual seria a reação desse corno analfabeto, se o Estado estatizasse a casa ou o computador dele, sem indenização? Mas que posso esperar de um putinho totalitário, senão esse culto santarrão do Estado ladrão petista, senão opiniões jumentóides e sifiliticas como essas?

Um policial para cada cidadão, PODE.
Entender o porquê da violência para melhor combatê-la, NÃO PODE.

Conde-Eu duvido muito que vc entenda sobre violência. Tudo o que vc faz é dar o cuzinho assado da sua mãe para o bandido. Sinceridade, eu vou torcer muito para que o bandido não coma o cu da sua mãe na sua frente. Pq aí, vc não será obrigado a chamar o Capitão Nascimento.

Roubalheira com enriquecimento pessoal DESCARADO, desde que seja por aqueles que representam meu interesse, PODE.

Conde-Isso é uma auto-acusação sua, sr. Petralha cocozinho?


Corrupção burra em nome da governabilidade, com a qual ninguém enriqueceu, NÃO PODE.

Conde-Corrupção burra? Isso existe? Quier dizer que o filho do Lula, aceitando 15 milhões da Telemar, é corrupção burra? Quer dizer que o mensalão é corrupção burra? O negócio mesmo do petralha é defender corrupção inteligente. Essa é a educação que a esquerda herdou do puteiro sifilitico da mãe.


Demitir jornalistas, comentaristas, chargistas que me incomodam, PODE.
O Chavez não renovar um concessão pública de TV, NÃO PODE.

Conde-Chavez faz as duas coisas: persegue, demite, chantageia e espanca jornalistas e ainda fecha as empresas de TV que falam mal dele. Vc é um doente mental e sua mãe é puta safada!

Citar como exemplo a ser seguido países ricos, ou mesmo o Chile, quando é para fazer panfletagem do liberalismo, PODE.
Mostar que o bem-estar social conquistado pelos países ricos é resultado de décadas de políticas que contrariam minha convicção liberal e que fizeram os ricos pagar mais impostos, NÃO PODE.

Conde-Cita aí um país que ficou rico com o bem-estar social? Aliás, Chavez, Morales, Fidel Castro não são exemplos de bem-estar social. São exemplos de ditaduras fracassadas, caudilhescas. Cara, sinceramente, só uma pergunta: que tipo de puta safada, nojenta, vagabunda e piranha pariu vc pra falar tanta merda?


Quem poderia fazer o papel dessa gordinha liberal??? rs

Conde-É a sua mãe, que entende de pica no puteiro e é uma gordinha liberal e liberada. Dá pra todo mundo!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

não vai acontecer absolutamente nada, seja quem for o vencedor no plebiscito da Venezuela, embora a golpista e tendenciosa mídia brasileira queira o contrário.

Conde-Vamos ver se entendi: o presidente da Venezuela faz um plebiscito que dá plenos poderes ditatoriais e ele e a mídia é golpista? Das duas uma: ou a sifilis já consumiu sua cabeça ou a índole de puteiro que vc herdou de sua mãe, vc transforma em vida cotidiana e vocação política.


Engraçado que Chávez se submeter a um plebiscito mostra o "aspecto ditatorial" do mesmo...

Conde-Hitler se submeteu a "plebiscitos". Mussolini tb. Saddam Hussein era cheio deles. O problema é discutir com comunistas analfabetos do seu tipo.


mas quando um presidente sociólogo apoiava Fujimori, o qual fechou o congresso, mudou a constituição para disputar o TERCEIRO MANDATO e promovia fraudes escandalosas nas eleições peruanas, esse lixo da mídia nacional não abria a boca para contestar e criticar...

Conde-Abria sim. Só que a diferença é que Chavez não ameaça apenas a paz na Venezuela. Ameaça a América Latina inteira. Fujimori caiu fora e muitos de seus asseclas foram presos. ALiás, devia lembrar ao analfabeto esquerdóide que o sr. FHC apoiou Chavez no boicote da PDVSA contra ele. Vai ler, analfabeto!


vai ver que o "presidente sociólogo" apoiava (e continua apoiando Fujimori pois é sua testemunha de defesa nas acusações contra ele no Peru...)

Conde-Será que o nosso amiguinho analfabeto ignora que FHC mandou petróleo a Hugo Chavez, nas greves da PDVSA? E desde quando a defesa de uma ditadura justifica outra?


por absoluta compatibilidade de caráter, haja vista que por aqui também precisou comprar deputados para MUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL e aprovar a emenda da reeleição..

Conde-Será que preciso lembrar ao petralhinha canalhinha que o sr. Lula quer é a terceira reeleição? Esses petralhas mentem como num puteiro de cabaré.

ah sim....Chávez que é ditador...

Conde-Chavez é ditador sim!

dois pesos e duas medidas....se há um lugar onde não há democracia, esse lugar se chama "mídia nacional brasileira"...

Conde-Partindo do pressuposto que um analfabeto funcional do seu nível não tem a menor idéia do que seja democracia, sua opinião e merda valem a mesma coisa.

Chávez diz que aceita "resultado seja qual for"
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2119280-EI8140,00.html

Conde-Se vc acredita no Chavez, já te falei: um tarado é capaz de comer seu rabo em troca de um pirulito de criança.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Então vc é um anarquista? rsrsrsrs (ironia)

Não há outra opção a vista no horizonte politico da Venezuela...

Com todo o seu estilo destrambelhado, ao menos Chavez serve de contraponto ao que vem sendo "pregado" como "solução" (só se for a final) no ambito da América Latina ...ele é o anti-neoliberalismo.

Conde-Aqui entre nós: eu duvido muito que um analfabeto tagarela como vc tenha lido um liberal, quanto mais um neoliberal.

Desajeitado sim, mas sua presença indica que algo de diferente é possivel, apesar de seu estilo paquidermico.

Conde-Quer dizer que a América Latina tem que compactuar com terrorismo, crime organizado, ditaduras populistas e tiranetes paranóicos como Chavez, por causa do tal "neoliberalismo"? Ainda não percebeu que vc tem merda na cabeça?

Quem, além de Hugo Chavez, se atreveria a dar projeção a um tema como "redução de jornada de trabalho"?

Conde-A França fez isso, com enormes fracassos. O Brasil tem dessas coisas: a velharia e a burrice andam juntas.