sábado, novembro 17, 2007

Documentário sobre Farcs e terrorismo na Colômbia.

Espetacular documentário sobre o terrorismo, a guerrilha e o narcotráfico na Colômbia e a corajosa posição do povo e governo colombianos, para combater o crime. As ligações das Farcs com o terrorismo internacional e, inclusive, com o terrorismo islâmico. Imperdível.

Terrorismo en Colómbia - Parte I


Terrorismo en Colómbia - Parte II


Terrorismo en Colómbia - Parte III


Terrorismo en Colómbia - Parte IV



Terrorismo en Colómbia - Parte V

3 comentários:

Anônimo disse...

Chávez confirma libertação de reféns das Farc!!!

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2222165-EI8140,00.html


"Ditador" 1 x 0 "Democrata"

Moral da História - Os "ditadores" são muito mais hábeis diplomaticamente falando que os democratas.

VTnC Uribe

...
Mas a imprensa podre não se dá por vencida...
De Reinaldo Azevedo


Falta agora que as Farc libertem os outros 698 reféns, dos estimados 700 que tinham em seu poder: o ditador venezuelano Hugo Chávez já conseguiu a libertação de 0,0029% dos prisioneiros em poder de seus colegas narcoterroristas. Trata-se de um filme macabro. É justo afirmar que as outras pessoas mantidas em cativeiro agora são, também, reféns de Chávez. A operação é um ato de desagravo dos bandidos a seu aliado venezuelano.

E por que Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, permitiu a operação? Porque não lhe restava outra alternativa. Se não o fizesse, teria contra si a imprensa de quase todo o mundo, contaminada que está — e a brasileira não escapa — pelos “valores” do terrorismo. Leiam direitinho a imprensa brasileira, americana, européia... O mínimo que se vai dizer é que o coronel filonarcoguerrilheiro conseguiu recuperar a sua imagem, desgastada depois do insucesso da operação Emmanuel, aquela que contou com o glorioso Marco Aurélio Garcia, o rei do Tártaro, como “observador”.

Anônimo disse...

A contragosto, EUA reconhecem papel de Chávez em ação de reféns

A contragosto, os Estados Unidos qualificaram na quinta-feira como "bem-vinda" a mediação do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que permitiu a libertação de duas políticas colombianas sequestradas pela guerrilha Farc. Apesar disso, Washington evitou felicitar seu maior crítico na América Latina

A ex-deputada Consuelo González e a ex-candidata a vice-presidente Clara Rojas foram entregues na quinta-feira na selva colombiana a uma missão enviada pela Venezuela, mais de uma semana depois da primeira tentativa de realizar o resgate.

"Hoje é um bom dia para essas pessoas e certamente sabemos que isso ocorreu em coordenação com o governo da Colômbia e com o apoio do presidente [colombiano, Alvaro] Uribe", disse a jornalistas Tom Casey, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.

Apesar das repetidas perguntas dos jornalistas sobre Chávez, Casey se recusou a fazer elogios à atuação do presidente venezuelano. Disse, porém, que "qualquer pessoa, incluindo o presidente Chávez, qualquer pessoa que tenha um papel a desempenhar que seja positivo e que apóie o presidente Uribe e os esforços do governo da Colômbia é bem-vinda".

"Continuamos apoiando Uribe. Continuamos a apoiar seus esforços para que os demais reféns, incluindo os três norte-americanos, sejam libertados", afirmou Casey. Os EUA dedicam verbas para a ajuda militar à Colômbia.

Dezenas de políticos, policiais e militares, além de três norte-americanos, continuam sequestrados pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A mais ilustre dos reféns é a ex-candidata a presidente Ingrid Betancourt, que também tem cidadania francesa e foi sequestrada junto com Rojas, sua assessora.


(Reportagem de Adriana Garcia)

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2223235-EI294,00.html


Lúcia Hipócrita agora é analista internacional
http://noticias.uol.com.br/uolnews/brasil/2008/01/10/ult2492u847.jhtm

Puta que Pariu! Essa mulher é a reencarnação de Leonardo Da Vinci. Ela entende de tudo, de física nuclear a bosta de cabrito.

Anônimo disse...

"Eu queria saber só uma coisa...
Falta agora que as Farc libertem os outros 698 reféns, dos estimados 700 que tinham em seu poder: o ditador venezuelano Hugo Chávez já conseguiu a libertação de 0,0029% dos prisioneiros em poder de seus colegas narcoterroristas."

Ele, Reinaldo Azevedo, conseguiu libertar quantos?

E o Uribe?

Por mínima que seja a "porcentagem" do ditador, ela está 0,029% a frente dos dois. Juntos.

PS "Colegas narcoterroristas"? Realmente se a lepra comesse os braços e as mãos do tio Rei não seria um desperdício, mas uma solução.

(Bobagem por bobagem...)