sexta-feira, agosto 05, 2011

Nazismo, darwinismo e socialismo


Conde Loppeux de la Villanueva comenta sobre algumas influências intelectuais do movimento nazista e suas ligações com as teses darwinistas e socialistas então em voga no início do século XX.

20 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu esforço em ser o mais didático possível, aposto que essas constatações sobre as ligações entre todas essas ideologias não são tão novas assim, claro que no século XX já disseram muito a respeito, ideologias impregnadas do cientificismo dos séculos XIX e XX; um pequeno exemplo é Marx indicando o genro pra se candidatar pelo bairro do jardim zoológico, por pretensamente ser mais próximo dos animais. Pra quem consegue juntar um mais um é tudo bem evidente e óbvio.

Mário disse...

Conde, reproduzo aqui trechos de um livro didático de biologia para o ensino médio nos anos 20:

“Se tais pessoas fossem animais menores, provavelmente os mataríamos para evitar que se reproduzissem. A humanidade não permite isso, mas temos a possibilidade de separar os sexos nos asilos ou outros lugares e de evitar de diversas maneiras o casamento e as possibilidade de perpetuar uma raça tão baixa e degenerada.”

(...)

“Na atualidade existem na Terra cinco raças ou variedades humanas... negro ... raça malaia... índios americanos... raça mongol ou amarela... e, finalmente, o melhor tipo, os caucasianos, representados pelos habitantes brancos e civilizados da Europa e Estados Unidos.”

Esse livro era adotado pelo professor John Scopes, que ficou famoso por ter ido à justiça para lecionar evolução no estado do Tennessee. O "caso do macaco", como ficou conhecido, virou filme e peça de teatro (o filme chama-se O Vento Será Tua Herança). Scopes é pintado com um dos "mártires" da ciência. Pouco se fala do livro didático adotado, que faz defesa explícita do darwinismo social.

Abraço.

AntonioFernando disse...

Bruno,
Parabéns pela coragem e por sua disposição em enfrentar os caras-de-pau hipócritas deste país. Se tivéssemos meia dúzia de pessoas como vc., certamente muitas máscaras seriam arrancadas.
Os ataques serão inúmeros, vc. já percebeu, mas outras vozes se unirão a sua.

Anônimo disse...

73% dos palestinos concordam com hadith genocida:

http://www.jihadwatch.org/2011/08/73-of-palestinians-agree-with-genocidal-hadith-about-muslims-killing-jews-hiding-behind-trees.html

Rogério Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doutor Aristeu disse...

Os judeus americanos são pessoas não brancas. Parei por aí e fui cagar, um ato mais inteligente do que produzir vídeos idiotas.

Anônimo disse...

Conde, qual é o seu email?

[]s
Anderson

Caroline Batista disse...

Olá, bem, meu nome é caroline e sou uma grande admiradora de todos os seus blogs, tenho 14 anos e meu colégio vai fazer um juri simulado, o tema seria capitalismo contra o socialismo, e meu grupo é capitalismo, atacando o socialismo, seus blogs estão realmente nos ajudando muito e além de agradecer queria saber se poderia passar algum outro tipo de contato, e-mail talvez, que você possa nos dar algumas fontes ou qualquer coisa que nos ajude contra o socialismo, muito obrigada se ler esse comentário, seu trabalho é brilhante.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Caríssima Caroline, mande-me aqui seu msn que responderei com prazer, orientando-a na sua defesa. Grande abraço.

Rogério Fernandes disse...

Criar um blog para ver apenas seu ponto de vista é fácil. Ignorar os diferentes pontos de vista também. Infelizmente você não responde a todas as mensagens, apenas as de seu interesse.

O mundo não precisa de pessoas egoístas assim.

Até.

Robledo disse...

Nazismo tem biografia? Esse gordo só pode ser parente do Tiririca e ainda escreve uns comentários ridículos para fingir que é considerado inteligente.

Sandy Lima disse...

Não entendi nada dessa fala mas uma mulher pode sentir prazer no sexo anal.

Anônimo disse...

Nem nazismo, nem darvinismo, nem socialismo. Esse filme é puro cretinismo. O que leva um burro velho que nem esse a gastar energia dizendo que Hitler e Mussollini eram de esquerda? Ficou provada a teoria da involução.

Caroline Batista disse...

carolinelopesbatista@hotmail.com muuuuuuito obrigada, não tem ideia do quanto está nos ajudando

Diogo disse...

Hodgaer Fernandes, faça você então um blog com seu "ponto de vista". Ter opinião própria não é egoísmo! Respostas vazias como a sua existem porque o conde não está publicando ponto de vista, mas FATOS. Se discorda, PROVE que os fatos são falsos, pois a história tem apenas comprovado o que foi dito. E não se esqueça que raciocínio lógico não PROVA nada. Em matemática nem sempre 1 + 1 = 2, então não basta uma idéia interessante para refutar o que é dito nesse blog e mostrado ao longo dos séculos, apenas com uma boa idéia.

Anônimo disse...

Parabéns,cara "Caroline Batista"!!!

É um prazer ver que alguém tão jovem tem interesse e bom gosto,seja pelos estudos,seja pela sua admiração pelo trabalho do abnegado Leonardo Bruno,vulgo Conde Loppeux de la Villanueva!


Almirante Kirk

Rogério Fernandes disse...

A questão não é se eu discordo ou não Diogo, não quero estar com a razão aqui. Quero aprender mais. Mas como você me diz que aqui se baseiam em 'fatos' sendo que 2+2 na pra você não é 1?

Não sou ateu, nem socialista, acredito no Grande Arquiteto do Universo! Sou um cidadão livre que exerce seu direito.

O que eu fiz não foi uma resposta amigo, mas sim um COMENTÁRIO ao post. Que se refere mais ao modo como as ideias são expressas do que as ideias em si, entende?

Respeito quem expressa uma ideia diferente, mas o que esta sendo feito aqui esta mais para autoritarismo ideológico do que ponto de vista.

Desfrutem do blog, já tenho meu próprio e sei quando não sou bem vindo.

Ao mais, quero lembrar-lhes que neste mundo nenhum de nós temos verdade absoluta! Deveríamos aprender mais uns com os outros.

Se ofendi o autor do blog, me desculpe. Não foi minha intenção.

Abraços!
Rogério Fernandes

Caroline Batista disse...

Olá de novo, meu msn anda com problemas, acho melhor nos comunicarmos por e-mail, pode passar? Obrigada de novo, e o video anda nos ajudando demais

Diogo disse...

Rogério,

Relendo minha resposta ao seu comentário creio que em boa parte eu é que mereço uma boa crítica. Tive boa intenção de defender o autor, pois quase sempre é atacado de forma insensata. Nesse ímpeto de guerrear com as palavras é que acabamos vomitando qualquer coisa na tentativa de atingir o outro. Entre nos seus blogs e confirmo que você não é um desses extremistas que eventualmente aparecem aqui.

Quando uso o exemplo matemático é para mostrar que não bastam boas idéias. Dizer que 1+1=2 pode ou não ser verdade. Mas se, como na escola aprendemos, você tem uma maçã e eu te entrego outra maçã agora sim você tem duas, e isso é um fato.

Minha questão em relação ao seu comentário é o fato de usar a palavra egoísta. Se um pai está com seus três filhos em um shopping e cada um pede um tipo de doce, mas o pai, dentro de uma determinada situação, sabe que os meninos deveriam comer algo mais saudável naquele momento, isso faria dele um egoísta? Apenas por não aceitar a vontade dos filhos e colocar a dele como única opção? Com esse exemplo não quero colocar alguns em posição de autoridade/poder ou algo assim, talvez nem seja o melhor exemplo, mas entendo que se o conde defende apenas seu próprio ponto de vista e é incisivo dessa forma, é porque acredita nele, não por egoísmo.

Desculpe-me se o ofendi também. Acredito que você é bem vindo a continuar comentando sim, pelo que tenho visto do conde.

Abraço

Diogo

Rogério Fernandes disse...

Fiquei feliz em ler o seu comentário Diogo, mostra-te um homem de boa vontade.

Acredito que fui infeliz no meu comentário, literalmente agi sem pensar, não fui extremista mas sim infantil ao usar a palavra egoísta. Respeito a forma como o conde defende suas teses, apesar de não ser a forma que eu opto por defender as minhas, mas a respeito.

''Paz na terra aos homens de boa vontade.''

Sem mais,
Um abraço!

Rogério Fernandes