sexta-feira, julho 15, 2011

O QI dos ateus e a falácia da autoridade científica


Neste vídeo, o Conde Loppeux de la Villanueva fala sobre a pretensa superioridade intelectual dos ateus e a falácia da autoridade científica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de não ser ateu, respeito alguns deles, como Nietzsche e Schopenhauer, o que, obviamente, não se comparam a esses ateus caricatos de hoje.

Como o sr. bem falou, os ateus atualmente são frutos de uma ignorância histórica e filosófica se que assemelha a estupidez completa.

Mário disse...

Conde,

Segue link para um bom texto do geneticista Sérgio Penna, que trata do racismo "científico". Abraço.


http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/deriva-genetica/grandes-cientistas-homens-perigosos

ONILUAP ONABRA MUHAMMED disse...

Legai tudo isso que você comente, mas me parece, que você tem uma predisposição a esquecer que ainda no século XIII a Igreja com toda a sua roupagem de AUTORIDADE DIVINA determinava tudo, inclusive o jeito de pensar das pessoas que iam parar na fogueira, e foi essa mesma IGREJA que divulgava com base na BÌBLIA a ideia de que os continentes EUROPA,´´ASIA e ÁFRICA descendiam de três filhos de NOÉ, sendo a ÁFRICA uma "RAÇA" INFERIOR por conta de que quem teria dado origem a esse continente e ao povo africano teria sido o filho MALDITO (CAM, CHAM ou CÃO, em traduções rerreiristas). Não foi a CIÊNCIA e nenhuma "VERDAD CIENTÍFICA" q primeira a vir com este argumento, você esqueceu de dizer que foram alguns poucos darwinistas sociais que, aderindo essa concepção RELIGIOSA, passaram a usar a ciência para dizer tudo isso que você disse de inferioridade racial. A RELIGIÃO, por ser o ópio do povo acabou contribuindo para que os DARWINISTAS SOCIAIS DA EUROPA deturpassem as teorias de DARWIN divulgando tais coisas que não foraqm e jamais serão provados pela ciência. Não se esqueça: antes dos DARWINISTAS SOCIAIS dizerem tais besteiras, a RELIGIÃO JÁ TINHA DITO através da representação do mundo que se encontra nos mapas de Santo Isidoro de Sevilha! Leia um pouco sobre isso, tá!