sexta-feira, março 11, 2011

Lógica estranha

Um leitor irritado escreveu a respeito de meu artigo “O Ateísmo militante é burro”, publicado aqui neste blog, no dia 11 de fevereiro de 2008. No entanto, tudo o que vi em sua resposta é apenas clichê. Vamos aos fatos.

Concordo com tudo, discordo de tudo.

Conde- Decida, meu caro!


Mas, vem cá!, ter um papa que era membro da juventude hitlerista é motivo de jubilo para os cristãos católicos?

Conde- O rapazinho precisa estudar história, ao invés de dar palpites. O papa, naquele tempo, vivia numa época em que as crianças eram compulsoriamente convocadas para a guerra, já que viviam num regime totalitário. Joseph Ratzinger não tinha muita escolha: ou ele era convocado obrigatoriamente a participar ou sua família iria pra Auschwitz. Ao menos, o sujeitinho acima poderia nos citar algum texto, artigo, tese ou encíclica de Ratzinger defendendo o nazismo ou a supremacia da raça germânica. Ele nunca defendeu o nazismo. Mas quem vai falar que um primo de Ratzinger, retardado mental, que foi assassinado no programa da eutanásia do Partido Nazista? Ou que o pai do atual papa era um militante católico anti-nazista? Claro, até porque a Europa ateísta, materialista e “democrática” já está acatando a eutanásia, em nome dos “direitos humanos”.


Por que o nível de milagres caiu tanto nos últimos séculos, mesmo a população tendo aumentado em PG (progressão geométrica)?

Conde- Caiu mesmo? Será? Ou simplesmente esses milagres não são divulgados na imprensa?


Sempre quis saber o motivo pelo qual a ICAR não permite investigações a fundo quando padres são acusados de pedofilia e também me espanta a rapidez com que são transferidos de paróquia ou de país quando surgem esse tipo de denúncia. Alguém se habilita?

Conde- Se a Igreja não permitisse investigações, não o estaria fazendo agora, já que o papa se comprometeu a combater a pedofilia. A questão que não quer calar é: por que a Igreja, cujo número encontrado de padres pedófilos é menor do que a média de professores, jornalistas, ativistas de ongs e mesmo agentes da ONU, é objeto de pancadas, quando na verdade, ela é vítima de uma campanha de difamação sistemática? Será que já falaram ao rapazinho arrogante que os ativistas homossexuais e de esquerda se infiltraram duramente na Igreja Católica para desmoralizá-la por dentro? Ah sim, falta lembrar que os padres pedófilos são pedófilos, não porque são padres, mas porque são homossexuais. Alguém se habilita a acusar o movimento gay de pedofilia? De fato, o movimento gay não somente é abertamente pedófilo, como faz campanhas para a diminuição da maioridade penal. E por quê? Para que bichas velhas comecem a abusar menores de idade.



O reino de deus adota que modelo: absolutista ou democrático?

Conde- Você acha mesmo que é páreo para Deus?

Por que jesus não falou em república democrática de deus e sim em reino de deus, em reino no meu pai? Ele quer simples adoradores ou pessoas que pensam por si mesmo?

Conde- Se Deus não quisesse pessoas que pensam por si mesmos, não nos daria o livre arbítrio. Só que Ele quer uma comunhão entre a Sua Sabedoria e o amor dos homens.


Tá, tudo isso é maldade minha, que não devo ter Jesus no coração, reconheço.

Conde- Você não tem é cérebro, é diferente.


Mas uma perguntinha não quer calar: por que os católicos não continuam nas igrejas, convençam pelo exemplo, reformem suas instituições e as adequem à realidade contemporânea e deixam os outros pensar como bem entendem?

Conde- Primeiramente, a Igreja Católica não impede de alguém pensar o que quiser. Segundo, O que é adequar-se à “realidade contemporânea”? Para quem falou mal do nazismo, deveria saber que tal regime fez parte da tal “realidade contemporânea”. O comunismo, o abortismo, a eutanásia, o casamento gay e outras idiossincrasias perversas também fazem parte dessa tal “contemporaneidade”. Só que o sujeitinho deveria saber que a Igreja trabalha com valores que permanecem no tempo e no espaço, ou seja, atemporais. Ele não pode trair seus valores por modismos de época. E convém dizer, quem é você pra falar mal de nazismo, se você adere a qualquer modismo, em nome da “realidade contemporânea”?

Por que tem sempre de agredir quem discorda? Isso cansa...

Conde- Você chama a Igreja de “pedófila” e “nazista” e acha que merece respeito, moleque?

Talvez seja o motivo pelo qual a igreja organizada esteja, cada dia mais, se tornando uma peça sem utilidade no museu da história. Pensem nisso.

Conde- Pelo contrário, essa “peça do museu” da história é que segura o pouco de civilizatório que ainda temos, para não cair na barbárie. Mas eu já vi que você é realmente o retrato da “realidade contemporânea”: um analfabeto funcional e ignorante que faz juízos de valor, não através de pesquisas sérias, mas de achismos do Jornal Nacional. Fazer o que, não é mesmo, “moderninho”? Realmente meu texto continu atual: o ateísmo militante continua sendo burro!

5 comentários:

🌎 disse...

Bravísssimo, Conde!

Anônimo disse...

Pedófilos são covardes, apesar de tarados sabem bem o que estão fazendo, alguns "especialistas" tratam como se fossem apenas doentes, pobres sociopatas! Muitas vezes desenvolvem outras parafilias e compulsões. Estudos mostram que escolhem profissões que os aproximam das vítimas, convivem, estudam o terreno e ganham a confiança da criança e até da família. Não me surprende denúncias envolvendo padres, médicos, professores, escolhem justamente cargos de confiança e autoridade, aparentam uma vida comum, acima de qualquer suspeita, são dissimulados, podem passar a vida inteira sem que ninguém perceba o transtorno de conduta.

RR3C disse...

“Por que jesus não falou em república democrática de deus e sim em reino de deus, em reino no meu pai? Ele quer simples adoradores ou pessoas que pensam por si mesmo?
Conde- Se Deus não quisesse pessoas que pensam por si mesmos, não nos daria o livre arbítrio. Só que Ele quer uma comunhão entre a Sua Sabedoria e o amor dos homens.”

Em evento recente um padre, meu conhecido há bastante tempo, disse que depois de nossa morte iríamos para o céu para simplesmente louvar a Deus. Para um ateu isto seria uma condenação ao tédio eterno. E o motivo de assim considerarem é o tédio da razão, que espezinha o ateu sem ele o saber, inerente a crença (não é pejorativo) materialista.

Mas, se o espezinha será para que se oriente, esteja avisado, para que se possa ter o livre arbítrio contemplado.

Acho que o ateu “intelectual”, que se dispõe a reflexões, possui um bloqueio severo. Veja:
“Ele quer simples adoradores ou pessoas que pensam por si mesmo.”

Isto quer dizer:

Pessoas que pensam por si mesmas são aquelas que pensam “como” ele;
Simples adoradores não pensam por si mesmos – ou seja, não fazem uma escolha ao decidir serem adoradores de Deus - no entanto, o fazem quando decidem o contrário disto;
Pessoas que pensam por si mesmo não adoram nada (Putz);
Pessoas que adoram Deus não estão adorando nada (Putz!! e putz mesmo supondo que Deus não existisse)

Não há como concluir diversamente: o ateu é um idólatra e esta idolatria é certamente um enorme bloqueio.

NB.
Fui “expulso” do MSM por que atirei pedras na Graça Salgueiro. Não sabia dos limites visíveis no comentário para “foro” de São Paulo. Não sabia mesmo. Não há desculpas a pedir, mas lamentar.

Renato

Anônimo disse...

Quando vc destroça uma acusação do outro lado, logo eles mudam para outra, pra ver se te pegam. Vc tem muita paciência em debates.

Anônimo disse...

EXCELENTE resposta ao mequetrefe militante ateísta esquedopata(pleonasmo),estimado Conde!!!

A exemplo dos esquerdopatas,os indivíduos militantes do ateísmo são parvos e ignaros elevado à enésima potência,porque fanáticos,logo INCAPAZES de discernir entre um FATO e as VERSÕES do referido FATO,acusam e xingam os seus oponentes-debatedores daquilo que fazem e são,como,aliás,ensinou Lenin,um monstro comunista(redundância)!!!


Almirante Kirk