
O parecer do Supremo Tribunal Federal, que por maioria de votos, considerou válida a extradição do terrorista foragido da polícia italiana, Cesare Batistti, foi a vitória de Pirro da justiça brasileira. Como se sabe, nos anos 70, esse sujeito participava de um grupo de extrema-esquerda “Proletários Armados pelo Comunismo” e dentre suas realizações, foi responsável por quatro assassinatos em seu país. Batistti fugiu para o Brasil. E como o governo Lula é um covil de bajulação ao terrorismo e ao totalitarismo, ao arrepio da perspectiva do Supremo e de demais órgãos governamentais, que davam como certa sua extradição, tentou vetar o processo, dando estatuto de “refugiado político” ao assassino.
O Ministro da Justiça Tarso Genro foi o pivô do qüiproquó jurídico ao dar esse status a um criminoso comum. O mesmo zelo não foi aplicado aos pugilistas cubanos foragidos da ditadura de Fidel Castro, cujo único crime foi discordar do governo e pedir asilo político. No Brasil de Lula e de Genro, dissidentes políticos de verdade são deportados para as ditaduras e criminosos comuns com viés ideológico comunista são protegidos de leis e julgamentos de nossas democracias. O Partido Comunista e demais partidos de esquerda não esconderam as simpatias pelo assassino italiano, reunindo-se alegremente com o terrorista numa foto indecente, típica da solidariedade mais bovina e patética das mentalidades totalitárias.
Por que a vitória de Pirro da lei e do judiciário? Numa medida esdrúxula, desnecessária e estúpida, o STF acabou por se contradizer e relativizar sua opinião, ao passar ao Presidente Lula o poder de extraditar ou não o terrorista. Ou seja, o próprio STF colocou em xeque sua opinião e deu plenos poderes a uma parte julgada no processo de decidir pelo imbróglio. Na prática, a decisão do Supremo foi inútil, já que o próprio Executivo, causador da controvérsia legal, pode contradizer a opinião do Supremo. Os juízes consideraram ilegal a decisão do governo e deram o direito do mesmo de decidir pela ilegalidade, se quiser. Se a decisão foi tendenciosa ou não, na realidade foi um caso sério de esquizofrenia legal!
Isso é grave, porque deixa ao sistema legal uma margem completa de insegurança jurídica, já que o Supremo, que é o responsável definitivo pelas controvérsias legais do país, reverteu ao próprio Executivo, que foi o causador da pendenga, o direito de decidir previamente, aos seus caprichos ideológicos, sobre um julgado que até então pertencia anteriormente ao próprio Supremo. Criou um precedente legal em que o próprio executivo pode desobedecer qualquer decisão do Supremo. O Tribunal acabou por renunciar ao seu próprio direito de julgar e lavou suas mãos num caso que poderia ter resolvido peremptoriamente. É pior, o governo pode desobedecer a determinação do Supremo, já que permitiu a decisão de invalidar seu próprio parecer. Ou seja, o Supremo já não é mais supremo!
Se não bastasse esse vexame jurídico, essa extravagância jurídica, os acólitos do terrorista Cesare Batistti foram beneficiados pela exceção governamental. Era aquilo que Lula e Tarso Genro pediram ao diabo. E o que começou com uma tragédia italiana, acabou virando farsa brasileira. Foi uma vitória do governo brasileiro sobre o judiciário.
O cinismo chegou ao ponto máximo quando o próprio terrorista enviou uma carta ao Presidente Lula e ao “povo brasileiro”. A mensagem é chocante, pois revela muita da psicologia doentia do assassino italiano. Eis alguns trechos que cabem comentar:
O cinismo chegou ao ponto máximo quando o próprio terrorista enviou uma carta ao Presidente Lula e ao “povo brasileiro”. A mensagem é chocante, pois revela muita da psicologia doentia do assassino italiano. Eis alguns trechos que cabem comentar:
“Se olharmos um pouco nosso passado a partir de um ponto de vista histórico, quantos entre nós podem sinceramente dizer que nunca desejaram afirmar a própria humanidade, de desenvolvê-la em todos os seus aspectos em uma ampla liberdade. Poucos. Pouquíssimos são os homens e mulheres de minha geração que não sonharam com um mundo diferente, mais justo”.
O raciocínio acima é digno de mentes patológicas como a de Hitler ou Stálin. Em nome de um futuro hipotético da humanidade linda e utópica, o Sr. Batistti se acha no direito de matar pessoas inocentes e destruir as liberdades de seu país. Ainda se acha redimido pelo “processo histórico”, um argumento digno do catecismo terrorista Netchiaev, que faz da história, uma justificativa de isenção moral. É normal que, do “ponto de vista histórico”, o Sr. Batistti nos revele muito de seu caráter distorcido. A moralidade é apenas uma perspectiva utilitária da tomada do poder. É aquilo que Trotsky chamaria de a “nossa” moral contra a moral “deles”: a moral do revolucionário psicopata contra a moral “burguesa” vigente. Ele defende os mais atrozes regimes políticos, comete os piores crimes, mas, ainda assim, acha-se o paladino da justiça, capaz, literalmente, de “justiçar” pessoas consideradas inconvenientes. E se acha um poético sonhador. Alguém, com toda razão, chamaria isso de paralaxe cognitiva, a dissociação completa entre discurso e realidade. Eu chamaria isso de loucura. . .
“Entretanto, freqüentemente, por pura curiosidade ou circunstâncias, somente alguns decidiram lançar-se na luta, sacrificando a própria vida”.
Mais outra mentira de um doente. Batistti não sacrificou a própria vida. Sacrificou sim, a vida dos outros.
“A minha história pessoal é notoriamente bastante conhecida para voltar de novo sobre as relações da escolha que me levou à luta armada. Apenas sei que éramos milhares, e que alguns morreram, outros estão presos, e muito exilados”.
Além de psicopata, o Sr. Batistti é um mentiroso compulsivo. Quem o lê crê que ele lutava contra um regime opressor. Na verdade, o italiano lutava para instaurar um regime opressor e destruir a democracia italiana. A inversão cognitiva da realidade é clara e cristalina.
“Sabíamos que podia acabar assim. Quantos foram os exemplos de revolução que faliram e que a história já nos havia revelado? Ainda assim, recomeçamos, erramos e até perdemos. Não tudo! Os sonhos continuam!”
Ah sim, claro, os sonhos de matar continuam. A revolução não pode parar por conta desses meros infortúnios! Que linda revolução que extermina milhões de pessoas! Que linda revolução que justifica o assassinato de quatro inocentes na Itália!
“Muitas conquistas sociais que hoje os italianos estão usufruindo foram alcançadas graças ao sangue derramado por esses companheiros da utopia”.
A mentira aí chega às raias da demência. Se a Itália tem “conquistas sociais”, deva-se justamente à democracia combatida por Cesare Batistti e não aos seus crimes comuns em nome de causas políticas totalitárias. Deva-se, justamente a democratas liberais sinceros como o católico De Gasperi e a democracia cristã, que derrotaram os comunistas italianos nas eleições de 1947 e não assassinos que conspiravam contra as democracias, matando cidadãos inocentes, em plena vigência do Estado democrático, nos anos 70. Se dependesse de comunistas como Batistti, a Itália seria um satélite do regime de terror de Stálin ou de qualquer outra tirania totalitária.
“Além de tudo, é surpreendente e absurdo, que a Itália tenha me condenado por ativismo político e no Brasil alguns poucos teimam em me extraditar com base em envolvimento em crime comum(...)”
“E frente ao fato das enormes dificuldades de ganhar essa batalha contra o poderoso governo italiano, o qual usou de todos os argumentos, ferramentas e armas, não me resta outra alternativa a não ser desde agora entrar em “GREVE DE FOME TOTAL”, com o objetivo de que me sejam concedidos os direitos estabelecidos no estatuto do refugiado e preso político”.
Eu duvido muito que um assassino covarde como Cesare Batistti faça isso. Se morresse de fome, faria um grande bem à humanidade.
“Sempre lutei pela vida, mas se é para morrer, eu estou pronto, mas, nunca pela mão dos meus carrascos”.
O carrasco fazendo papel de vítima? Que inversão de valores! O nazista também se acreditava vítima matando milhões de judeus. Tudo pelo bem da humanidade, claro!
“Aqui neste país, no Brasil, continuarei minha luta até o fim, e, embora cansado, jamais vou desistir de lutar pela verdade. A verdade que alguns insistem em não querer ver, e este é o pior dos cegos, aquele que não quer ver”.
Pelo jeito, o sr. Batistti não usa óculos. Para ele, as pessoas normais estão cegas. Ele é o cego que acha que vê!
“A vocês os meus sinceros agradecimentos. E como última sugestão eu recomendo que vocês continuem lutando pelos seus ideais, pelas suas convicções. Vale a pena!”.
O recado é simples: ele diz “façam como eu, conspirem contra a democracia, e em caso de dúvida, matem à vontade, porque voces serão redimidos pela história, já que vão controlar o futuro!”.
“Podemos até perder uma batalha, mas tenho convicção de que a vitória nesta guerra está reservada aos que lutam pela generosa causa da justiça e da liberdade”.
Guerra contra quem, pigmeu? Depois que li esta carta, eu me convenci de que Cesare Batistti é uma pessoa doente, um psicopata perigoso, passível de ser internado em algum manicômio judiciário, junto com o Maníaco do Parque e o Pedrinho Matador. O pior de tudo é que há psicopatas em Brasília que colaboram com ele e estão no poder. Os psicopatas estão governando o país. Só falta internar os normais no manicômio. . .
9 comentários:
EXCELENTE,como sempre,caro Conde!!!
Parabéns!!!
KIRK
Acho que se deu muito pouco destaque ao fato de que, quando o Sr. Batistti cometeu seus crimes, a Itália era uma democracia consolidada há décadas. Isso é um fato incontroverso. Do mesmo decorre que seus crimes não tinham razão política alguma (não havia combate ou revolução contra sistema opressor ou ilegítimo). São crimes comuns. Quem diante disso continua a defendê-lo, ou é ignorante, ou um vigarista.
Parabéns pelo texto.
Caros,vejam esta notícia:
"anonimus disse:
dezembro 4, 2009 às 1:29 am
QUE INVEJA DE HONDURAS, NOS AQUI DA BOLIVIA NAO TEMOS MUITA ESPERANÇA, VEJAM O QUE O PROPRIO FILHO DO EVO DIZ DELE.
http://www.ernestojustiniano.org/…/hijo-de-evo-llora-por-la-pobreza-en-la-que-vive-gobierno-enjuiciar-al-canal-que-difundi-entrevista/"
Fonte:comentário de um comentarista do Blog Reinaldo Azevedo
Esse EVO MORALES deveria ser chamado,mui apropriadamente,diga-se, de "EVO IMORALES"!!!
E há na mídia gaúcha quem goste,e aprove,inclusive,tanto o "governo como os atos e a biografia deste índio de Araque,que é até INCAPAZ de assumir seus relacionamentos que resultam em filhos...Tá explicado:desde aquando esquerdopata é cristão,e,também,adepto de casamento,ou seja,essas coisas ditas "burguesas",não é mesmo???!!!
Esquerdopata,seja boliviano seja de outras latitudes e longitudes tem em comum,além da propensão ao crime,o mau cheiro nauseabundo,característico da escória ateísta/esquerdista(perdão pela redundância)!!!
KIRK
Caro Conde,veja essa EXCELENTE notícia referente ao maravilhoso canal FOX NEWS:
"Sexta-feira, Dezembro 04, 2009
REVENDO MATÉRIAS - REVIEWING NEWS REPORT
Saiu na Veja.
A nova guerra de Obama
17/10/2009 10:38
A sincronia dos acontecimentos não deixa margem à dúvida. Primeiro, o presidente Barack Obama aplicou um castigo no inimigo. Depois, tentou amansá-lo, mandando um assessor com uma conversa de lábios de mel. Também não deu certo. Aí, na semana passada, abriram-se as baterias contra o inimigo - o inimigo, no caso, é a Fox News, o canal de notícia mais popular da TV a cabo dos Estados Unidos.
O primeiro torpedo veio numa entrevista coletiva na Casa Branca, quando o porta-voz do governo, Robert Gibbs, disse que já viu muitas reportagens na Fox que "não são verdadeiras". Em seguida, despejando chumbo mais grosso, veio o segundo torpedo. Em entrevista à CNN, concorrente direta da inimiga, a chefe da assessoria de imprensa da Casa Branca, Anita Dunn, acusou a emissora de ser um "braço do Partido Republicano" e anunciou que o governo vai tratá-la do "mesmo jeito que trata um oposicionista". Foi como uma declaração oficial de guerra. Tudo porque a Fox News critica, denuncia e azucrina o governo de Obama dia após dia. Das grandes redes, é a única emissora da televisão americana que faz o que toda a imprensa deveria estar fazendo: fiscalizar o governo.
O troco veio na forma amarga do ridículo. Diante do chilique da Casa Branca, o apresentador Glenn Beck, 45 anos, humorista nato, dono da audiência que mais cresce no país, deitou e rolou. Na segunda-feira, abriu seu programa na Fox com um mapa de Nova York sobre a mesa, marcou o local onde fica o edifício da emissora, cercou-o com aviões e tanques militares de plástico e esbravejou: "Este é o inimigo, América! Tudo que está errado no país acontece bem aqui!".
No dia seguinte, instalou no estúdio um telefone vermelho para a Casa Branca ligar quando ouvir uma informação mentirosa. Desde então, com humor impagável, ele vive sussurrando ao telespectador: "Anita Dunn ainda não ligou..." E mostrou um vídeo em que Anita Dunn exibe toda a coerência de seu pensamento - ela é fã, em igual medida e intensidade, de Madre Tereza de Calcutá e Mao Tsé-Tung."
Íntegra,aqui:
http://alingua.blogspot.com/2009/12/revendo-materias-reviewing-news-report.html
Grato,caro Conde!!!
KIRK
"A MORAL AMBÍGUA
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 | 5:23
Ah, esses moralistas da esquerda…
Eu juro! Já me chegaram centenas de comentários assim: “Aí, o que você tem agora a dizer sobre o mensalão do DEM, da direita? Você não dizia que era só coisa do PT?”
Bem, jamais disse que era “só coisa do PT”. O que eu disse é que só o PT tentou transformar o mensalão em categoria política — quem sabe, de pensamento.
Tenho a dizer sobre todos os mensalões — embora eles sejam distintos e igualmente criminosos — a mesma coisa: cana na tigrada!
Eu é que lhes pergunto, petralhas:
COMO É TER TÃO POUCA VERGONHA NA CARA, A PONTO DE CONDENAR O MENSALÃO DO DEM, MAS CHAMAR O MENSALÃO DO PT DE “GOLPE DE ESTADO DAS OPOSIÇÕES”?
Eu é que lhes pergunto, petralhas:
COMO É ESSE NEGÓCIO DE COBRAR A SAÍDA DE ARRUDA, O QUE ESTÁ CERTO, MAS FAZER FESTA PARA OS JOSÉS GENOINO E DIRCEU?
Arruda não é da minha turma! Que ele vá para o diabo! Por que vocês não dizem: “Dirceu e Genoino não são da minha turma; que eles vão para o diabo!”
Este blogueiro pode escrever isso sobre Arruda. E aqueles blogueiros tão destemidos, que vibram com o mensalão do Distrito Federal? Poderão dizer o mesmo sobre os seus chefes? Acho que não! Por lá, Dirceu e Genoino são “Suas Excelências”…"
Texto de Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-moral-ambigua/
KIRK
"Terça-feira, Dezembro 08, 2009
PRECISAMOS SER VIGOROSOS DO QUE TER IDÉIAS DE PORCOS!
"O Brasil, no momento, não precisa de boas idéias. Precisa é de uma ação vigorosa, implacável, contra o império da maldade, da mentira e da estupidez. Esse império foi instaurado pela geração que, nos bancos da universidade, se deixou seduzir pela crença de que era "a parcela mais esclarecida da população" e de que todos os problemas estariam resolvidos quando ela chegasse ao poder. Ela chegou -- e fez do povo brasileiro o mais ignorante, o mais assassino e provavelmente o mais desonesto do mundo."
Olavo de Carvalho
(refugiado com família nos EUA por ameaças de Lula e bando à sua família)
Matéria completa aqui.
Postado por A Língua! às 10:28 PM Links para esta postagem
Marcadores: http://www.blogger.com/img/blank.gif "
http://alingua.blogspot.com/2009/12/precisamos-ser-vigorosos-do-que-ter.html
KIRK
ATENÇÃO!!!
ATENÇÃO!!!
ATENÇÃO!!!
PERIGO!!!
PERIGO!!!
PERIGO!!!
Vejam o bote mortal da Serpente Comunista,tentando sufocar o esclerosado e já paralítico rato bocó,ou seja,a tal de IMPRENSA bananeira,contando com a ajuda e a BOA VONTADE DO PRÓPRIO rato estúpido:
"A IMPRENSA PÕE A CORDA À VOLTA DO PRÓPRIO PESCOÇO
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 | 16:57
A Confecom, a tal Conferência Nacional de Comunicação, que reuniu esquerdistas das mais variadas tonalidades e até algumas empresas interessadas em usar esses bocós como instrumentos para vencer disputas comerciais, terminou ontem. Tratou-se de um verdadeiro show de horrores, conforme o esperado. As propostas aprovadas, que serão tornadas projetos de lei, buscam instituir a ditadura de esquerda na “mídia”. Vale dizer: eles ainda não estão contentes: exigem mais submissão.
As propostas aprovadas submeteriam o jornalismo a um verdadeiro tribunal partidário. E isso não é força de expressão, não. Deve ser entendido literalmente. Os valentes querem criar uma estrovenga que atenderia pelo nome de Observatório Nacional de Mídia e Direitos Humanos. Seu trabalho seria monitorar a “mídia”, com ênfase nas questões ligadas a racismo, diversidade sexual, deficientes, crianças, adolescentes, idosos, movimentos sociais, comunidades indígenas e quilombolas. Só isso.
Parece bacana? É a velha tara dos esquerdistas. Acreditam que os indivíduos não têm discernimento e capacidade de julgar o que vêem, ouvem ou lêem. É necessário que exista uma entidade para fazer a justa interpretação. Vamos a um exemplo aplicado: um comitê como esse certamente consideraria preconceituoso e atentatório ao “movimento social” exibir a imagem em que o MST destrói milhares de pés de laranja numa fazenda invadida."
Texto de Reinaldo Azevedo
Íntegra,aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-imprensa-poe-a-corda-a-volta-do-proprio-pescoco/
KIRK
Prezados senhores!
em relação ao caso Cesare Batistti, para se pronunciar alguma opinião deve-se levar em conta algum conhecimento objetivo do caso, pois, caso contrário, estaria fazendo julgamento injusto por desconhecimento dos fatos.
Só para esclarecer: diante da complexidade do caso, sugiro, a algum leitor desta página, que leia "Reflexões de Luís Roberto Barroso sobre o caso Cesare Battisti", disponível em http://cesarelivre.org/node/149.
Espero que tenha contribuído para as discussões neste tópico.
Postar um comentário