domingo, outubro 22, 2006

A rebelião das massas: os políticos suínos e os intelectuais de estrebaria!


Ortega y Gasset escreveu um dos grandes clássicos do século XX: a Rebelião das Massas. O grande filósofo espanhol retrata, com maestria, a ascensão dos homens medianos, medíocres, desqualificados, nas esferas do poder e dos meios intelectuais nas sociedades modernas e o rebaixamento moral e intelectual da civilização ocidental. A destruição completa de valores superiores de cultura e moral deu vazão a homens insignificantes, que nutrindo o instinto da massa, reduzem toda uma sociedade ao nível da mediocridade comum das multidões. Nada seria mais profético no Brasil: está se vendo a rebelião das massas, uma das mais bárbaras que se há noticia no mundo. Nelson Rodrigues seria mais popular e direto: a rebelião dos idiotas!

Quando se observa a ascensão de um homem intelectualmente limitado, desonesto, megalomaníaco, vulgar e mau caráter, nas esferas do poder republicano, é se de perguntar se este país não está em decadência. O discurso do Presidente da República é o cúmulo da negação do bom senso mais completo, da moralidade mais elementar. Lula personifica a ignorância glamourizada, a burrice redimida, o rebaixamento moral do homem pelo sentimento mais primitivo da massa. Quando ele abre a boca, parece que a humanidade só serve mesmo pra comer e beber, tamanha a falta do senso do que significar liderar uma nação. Ignora-se a dignidade inerente à liderança, a liturgia e os exemplos que devem ser inspirados na figura do governante. Pelo contrário, demonstrar analfabetismo funcional, estupidez crônica e um caráter vil agora são sinônimos de virtude, porque a elite se aproxima aos parâmetros da ralé. La noblesse oblige, já dizia a velha aristocracia francesa e nada mais anula uma liderança e seu povo, do que a falta de exemplo de virtude dos grandes para os pequenos. Se os lideres não personificam os valores do espírito e da dignidade, o povo decairá junto.

Todavia, Lula é apenas um reflexo visível, de um processo lento e gradual de transformação cultural da média do povo brasileiro. Transformação, que em parte, há origens em uma boa parte da inteligentsia brasileira. Foi ela quem preparou o espírito de corrosão intelectual, cultural e moral do país. O Brasil tem a proeza de gerar uma das piores classes intelectuais do mundo. Os “pensadores” brasileiros, no geral, são venais, mentirosos, farsantes, depravados e completamente levianos. São, em suma, a antítese da civilização e da criatividade humana. E o casamento de Lula com esta intelectualidade nociva é mais que producente.


Nada mais caricatural do que a forma com que o filósofo Gasset vê nos chamados “homens-massa”, o padrão do homem mediano, que vai de Lula a Marilena Chauí: El señorito arrogante! Um grupo de pessoas que se orgulham da estupidez e da ignorância, nutrindo desprezo a indivíduos e idéias inteligentes e elevadas. Antes, estes “homens-massa” eram figuras rejeitadas, insignificantes, deixadas a seu lugar de notória inutilidade, porque nunca encarnaram nada que prestasse. Agora, como eles são organizados, tomam as universidades, a mídia e a política e ditam valores, ainda que não tenham capacidade para tanto.

E claro, uma classe tagarela dita “pensante”, que dissemina porcarias em universidades, escolas, mídia e artes, só serve mesmo para bestializar o povo. A repetição de chavões automatizados por uma boa parte da população e a idolatria bovina ao Presidente Lula, a despeito da corrupção e podridão de seu governo, são conseqüências fáticas do tipo de educação que essa intelectualidade pernóstica patrocina no Brasil. A consagração dos valores superiores da virtude, honestidade e da inteligência, que ainda existiam no povo brasileiro, está em franca decadência. Agora só resta escolher os piores, porque os valores que distinguiam os melhores, foram destruídos.


Quem não percebe no presidente Lula, aquele sentimento de ódio inflamado por tudo aquilo que é moral e intelectualmente superior a ele? O que dirá então da intelectualidade brasileira, que odeia tudo aquilo que é honesto, bom, virtuoso e decente, para romantizar a violência, o banditismo, o terrorismo, racionalizando seus sentimentos mais infantis e mais vis? A coisa mais característica na pretensa intelectualidade acadêmica brasileira é apenas uma mistura absorta de niilismo ideológico, ódio racionalizado e despeito a tudo aquilo que parece superior! Ademais, esse niilismo ideológico é algo tão passional, tão animalesco e tão instintivo, que o processo sistêmico da ideologia serve para camuflar o absurdo lógico da idéia. São um bando de fanáticos. Fanatismo não é uma exclusividade religiosa. Malgrado isso, não é por acaso que uma boa parte da intelectualidade apóia o Lula, por razões que qualquer pessoa normal se deixaria arrancar os cabelos.

Exemplos não faltam e disso podemos retratar. No site de campanha do PT, vários intelectuais fizeram a devida adesão ao “homem-massa” por excelência, o Presidente Lula. Na verdade, é o “homem-massa” da universidade incrementando a promoção do “homem-massa” da política. Michael Löwy, conhecido “intelectual” marxista de botequins franceses e queridinho de muitos estudantes intoxicados de materialismo histórico, diz que apóia Lula "para evitar o retrocesso que seria um governo Alckmin. (...)Sem ilusões, mas convencido de que é importante evitar que chegue ao poder um personagem perigoso, identificado com a Opus Dei, e com a versão mais brutal, repressiva e antipopular do capitalismo selvagem".

Ariano Suassuna, conhecido romancista e muito bom quando fica calado sobre política, diz que "uma possível eleição de (Geraldo) Alckmin vai ser um retrocesso, porque ele representa para mim uma volta do pensamento que considero altamente nefasto, o capitalismo neoliberal. Ele está cercado pelo Fernando Henrique Cardoso, por todo este grupo que entregou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), entregou a Companhia Vale do Rio Doce e não entregou a Petrobras, o Banco do Brasil e a base de foguete de Alcântara (MA), porque o Lula não deixou".


O desenhista Ziraldo também vai de Lula dizendo: "Delenda Daslu! Não é possível que nós, mineiros - depois de termos cometido o erro que o Itamar cometeu, este de inventar essa deletéria figura do Fernando Henrique - vamos agora eleger o Alckmin".


João Pedro Stédile, dirigente do Movimento dos Sem-Terra, aquele que destrói sorrindo pesquisas da Aracruz e com uma ficha variada na polícia por vandalismo, quebra de prédios públicos e demais crimes do Còdigo Penal, diz que "os movimentos sociais e todos os seus militantes devem mobilizar, arregaçar as mangas e ir para as ruas para derrotar a candidatura Alckmin e os seus interesses de classe. Não podemos vacilar. Vamos transformar a campanha num debate de projetos e de idéias. Uma vitória de Alckmin seria uma derrota gravíssima para o povo brasileiro".

E no mesmo site, o velho stalinista, o jurássico arquiteto Oscar Niemeyer, apoiará Lula porque é "indispensável para o movimento de protesto contra o imperialismo norte-americano que se espalha pela América Latina. Movimento para o qual o Brasil se faz fundamental, por ser o país mais importante deste continente em que estamos".

Há uma característica comum a todo o discurso dessa militância do homem-massa travestido de vermelho: a ideologia, o elemento lúdico da opinião e da idéia valem mais do que a realidade. Pouco importa os princípios éticos, já que estes, também fazem parte do jogo retórico e político. Não importa que o Presidente Lula roube à vontade ou que seu governo patrocine um esquema que, levado às últimas conseqüências, destruirá a democracia. Para um Michael Löwy, a inexpressiva Opus Dei é mais perigosa do que as Farcs, o MST, o Foro de São Paulo e toda turminha ditatorial e terrorista que apóia Lula. Ademais, ele encerra, com aquele chavãozinho vulgar típico de estudantes de esquerda, a lorota do tal “capitalismo selvagem”. Para Suassuna, vivendo no Auto da Compadecida Irrealidade, rebaixa seu discurso ético, como se a venda de estatais representasse maior perigo do que a crise moral, intelectual e política de todo uma sociedade. E para quem se julga um “intelectual”, haja lugar comum de estudante de quinta série primária, ao citar o fantasma do “capitalismo neoliberal”, fazendo eco a Michael Löwy. Já Ziraldo, cinicamente, usa do velho artifício da inveja recalcada, ao associar Alckmin às lojas Daslu, como se os 15 milhões de reais do filho de Lula fossem algum tipo de pobreza excêntrica. De Stédile e Niemeyer, não se espera outra coisa, já que sonhariam perfeitamente que Stalin, Mao ou qualquer outro ditador sanguinário esmagassem o rosto de cada brasileiro com uma bota. Stédile coloca em panos limpos: "queremos o poder, custe o que custar!". E Niemeyer seria o homem mais feliz do mundo, se a Amazônia fosse a nossa Sibéria, a nossa Kolyma, o nosso Arquipélago Gulag, e "Lulinha paz e amor", o nosso Stalin tupiniquim. O bordão luta de classes, que implica uma guerra civil, e o anti-imperialismo, que implica uma guerra estúpida contra os Eua, retratam o pesadelo louco que tais mentalidades sonham para o Brasil e para o mundo.

E por que não citar a tal Marilena Chauí? Não foi ela quem disse que a denúncia da corrupção petista reflete a luta de classes? Não foi ela, junto com uma classe de filosofrastros, quem elevou o português semi-letrado de Lula nos moldes de Machado de Assis? Que tipo de moralidade passa pela cabeça de uma “filósofa” da USP? Até que ponto uma pessoa pode se depravar a inteligência, a ponto de inventar uma mentira tão grosseira, de tamanha baixaria? Todavia, o terreno está preparado. Os pseudo-intelectuais vulgares de estrelinhas vermelhas passaram 30 anos doutrinando a população para toda sorte de vilanias, e hoje se está reelegendo um vigarista nocivo, de novo no poder. A destruição da consciência moral do povo, a alienação completa da realidade e o sacrifício da virtude pela ideologia e pela sublimação da ignorância, são as manifestações das massas rebeldes e ignaras, em anos de domesticação cultural. Só resta agora aos sábios silenciarem e aos honestos, a marginalidade. Isto, se não calarem essas pessoas de bem! O honesto e o sábio no Brasil experimentam o vazio das multidões estúpidas, dos consensos imbecis, das unanimidades burras. Neste país, em uma terra de lúdicos, quem é sensato, parece louco e quem é honesto, sofre o risco de ser preso! O Brasil está sendo pensado por intelectuais de estrebaria e governado pelos porcos! O Tempora! O Mores!


Leonardo Bruno



22 de outubro de 2006

15 comentários:

Anônimo disse...

Que gostoso é ver o Conde se esbaforindo de raiva
Chora Conde

Anônimo disse...

Estou rindo pra burro, pq o único que morre de raiva é vc, que ainda lê meus textos. É pior, vc nem entende o que escrevo.

Anônimo disse...

Não entende mesmo Conde, essa perversão da razão humana que é o marxismo não permite ir além dos slogans que eles aprendem nos DCEs.

Anônimo disse...

Esses marxistas de boutique te amam mesmo né Conde? Até se darem ao trabalho de entrarem no seu blog pra lerem um texto que eles sequer conseguem compreender, e ainda comentarem as besteiras que já lhes são rotineiras, eles fazem...
Bom, excelente texto!!! Essa escória de pseudo-intelectuais de esquerda fazem de fato um excelente trabalho de doutrinação com as massas desinformadas e as mentes mais fraquinhas. E esta aí o resultado: Lula reeleito. E quem, no final das contas, irá pagar o pato somos nós, a minoria pensante deste país surreal que é o Brasil.

Anônimo disse...

Quando se observa a ascensão de um homem intelectualmente limitado, desonesto, megalomaníaco, vulgar e mau caráter,

1)Durante um momento, cheguei a pensar que se falava de George W. Bush.

Ignora-se a dignidade inerente à liderança, a liturgia e os exemplos que devem ser inspirados na figura do governante.

2)Liturgia!!! Mais uma doença infantil da direita: o maior apego à forma do que ao conteúdo. Nesta “lógica”, quem transfere trezentos milhões para Jersey, ou para as Ilhas Cayman sem ser apanhado é um homem de bem. Quem esconde cem mil na cueca deve ser eletrocutado.

já dizia a velha aristocracia francesa e nada mais anula uma liderança e seu povo, do que a falta de exemplo de virtude dos grandes para os pequenos.

3)Em que bolha pode ter sido criado um sujeito que divide a sociedade em “grandes “ e “pequenos”? Inegavelmente, nem chegou ao século XX. Parece até o falecido político carioca Álvaro Valle, que sempre se referia aos pobres como “os pequeninos”.

Transformação, que em parte, há origens em uma boa parte da inteligentsia brasileira. Foi ela quem preparou o espírito de corrosão intelectual, cultural e moral do país.

4)Uma pobre tentativa de vingança particular de quem já foi conhecido como “chacota da UFPA”, onde segundo as más (ou boas) línguas tentava empurrar aos colegas um panfleto denominado “Libertino Pandemônico”.

quem elevou o português semi-letrado de Lula nos moldes de Machado de Assis?

5)Eis o “autodidata” que se julga culto. Nem conhece a regência de “elevar”. Pasquale Cipro (e mais Haldol, lógico) nele (a)!

Os pseudo-intelectuais vulgares de estrelinhas vermelhas passaram 30 anos doutrinando a população

6)Sempre fazendo “História” na base do chutômetro. O PT tem 26 anos.

Neste país, em uma terra de lúdicos, quem é sensato, parece louco

7)Depois a besta reclama quando eu falo da sua sexualidade reprimida. O que isto quer dizer? Ele é contra o prazer? Tudo bem, coloque um cilício nas coxas, como mais um Opus Dei.

Lá vem mais xingamentos, fuleiragens, chiliques e outros sintomas da falta de conteúdo do pobre rábula de Belém.

Anônimo disse...

A Cundessa Rachel é Liberal de escola pública, que nada mais quer do que parasitar o governo enquanto a mamãe paga menos impostos.

E eu só li os comentários mesmo, pois logo no começo é muito besteirol raivoso e dor de cotovelo por ver o progresso do país no socialismo. :p

Anônimo disse...

1)Durante um momento, cheguei a pensar que se falava de George W. Bush.

Leonardo-Bush, pelo menos, teve a dignidade de derrubar um genocida do poder. Mas vc é partidário do PCC, não posso culpá-lo pela indole criminosa, votando no PT.

2)Liturgia!!! Mais uma doença infantil da direita: o maior apego à forma do que ao conteúdo.

Leonardo-Como vc não serve de exemplo nem pra sua filha, logo, tanto faz vc ser um bebum do botequim, um corno manso ou ter a filha na zona! Dá no mesmo! Que dirá do governo, já que vale qualquer patife para promovê-lo!

Nesta “lógica”, quem transfere trezentos milhões para Jersey, ou para as Ilhas Cayman sem ser apanhado é um homem de bem. Quem esconde cem mil na cueca deve ser eletrocutado.

Leonardo-Tanto um quanto outro são bandidos! Mas como vc não consegue olhar a moral de forma objetiva, mas sempre absolvendo ideologicamente uns, enquanto criminaliza outros, a gente percebe o grau de mau caratismo que há na sua cabeça oca de minhoca. SE o bandido da Ilha de Jersey tivesse estrelinha vermelha, o professor, de pronto, absolveria, partindo do pressuposto de que todos são corruptos como ele. Professor, vá cuidar de suas filhas, eu sei que o ódio que vc tem por mim é tanto, que vai matá-lo do coração!


3)Em que bolha pode ter sido criado um sujeito que divide a sociedade em “grandes “ e “pequenos”?

Leonardo-Como o professor PCC não serve de exemplo pra nada, tanto faz ele ser pessoa de bem ou um mau caráter, pq dá na mesma! Tanto faz sermos liderados por um homem íntegro ou um bandido do PCC, que tudo é a mesma coisa para o professor da Vila Mimosa (ops, Vila Mimosa é a casa da mulher dele).

Inegavelmente, nem chegou ao século XX.

Leonardo-Vc tem toda razão. Nem cheguei ao século XX. O século XX é cheio de criminosos, do tipo Pol Pot, Mao, Lenin, Stalin, e toda sorte de bandidos que vc morre de amores! Minha visão é elitista, no amplo e correto sentido que essa palavra significa.

Parece até o falecido político carioca Álvaro Valle, que sempre se referia aos pobres como “os pequeninos”.

Leonardo-Professor, de uma coisa estou certo: vc é pequeninho de caráter.


4)Uma pobre tentativa de vingança particular de quem já foi conhecido como “chacota da UFPA”,

Leonardo-Professor, eu sou tão chacota, que vc tem medo de mim. Aliás, toda aquela corja que espanquei e massacrei até doer seus rabos, treme de medo quando eu rebato. Vc é tão estúpido, tão preocupado comigo, que vc é capaz de sair de casa pra bater fotos de sacos de cimento. Chega a ser patético o grau de seriedade que vc me leva.

onde segundo as más (ou boas) línguas tentava empurrar aos colegas um panfleto denominado “Libertino Pandemônico”.

Leonardo-Bons tempos aqueles, já que aquele panfleto foi famoso por causar a fúria dos professores bostavos PCC´s da vida.


5)Eis o “autodidata” que se julga culto. Nem conhece a regência de “elevar”. Pasquale Cipro (e mais Haldol, lógico) nele (a)!

Leonardo-Quem votou no Lula foi vc, não eu.


6)Sempre fazendo “História” na base do chutômetro. O PT tem 26 anos.

Leonardo-A inteligentsia de esquerda é mais antiga, sua ameba falante!


7)Depois a besta reclama quando eu falo da sua sexualidade reprimida.

Leonardo-Professor, não me nivele à puta de sua esposa! O único reprimido, que presume fetiches sexuais aqui é vc.


O que isto quer dizer? Ele é contra o prazer? Tudo bem, coloque um cilício nas coxas, como mais um Opus Dei.

Leonardo-De liberação sexual o professor é entendido, já que arranjou a esposa na Vila Mimosa! É sério, quando vi a foto da esposa dele, lembrei daquelas putas daquela zona decadente!

Lá vem mais xingamentos, fuleiragens, chiliques e outros sintomas da falta de conteúdo do pobre rábula de Belém.


Leonardo-Realmente, seu conteúdo intelectual é fenomenal: só falta vc dizer que sua filha é liberada sexualmente, pq ela herdou a sina da mãe prostituta!

Anônimo disse...

A Cundessa Rachel é Liberal de escola pública, que nada mais quer do que parasitar o governo enquanto a mamãe paga menos impostos.

Leonardo-O coitado do Almir é muito doente. Ele parte do pressuposto de que ser liberal é não usufruir dos serviços do Estado. Aliás, salvo a universidade, nunca estudei em escola pública. E o fato de eu estudar numa escola pública ou privada nunca vai negar o fato de que a universidade pública é cara e só forma sociopatas ignorates pirentos do seu tipo, admiradores e viuvinhas de genocidas criminosos.

E eu só li os comentários mesmo, pois logo no começo é muito besteirol raivoso e dor de cotovelo por ver o progresso do país no socialismo. :p

Leonardo-QUem tem fama de dor de cotovelo é vc Almir, já que vc é tão burro, que vc não consegue produzir um silogismo sequer.

Anônimo disse...

1)Bush derrubou Saddam e gerou uma guerra ao mesmo tempo civil e contra as tropas de ocupação que já matou mais de 600 mil iraquianos. Típico da direita desastrada. N mais, só te restam acusações sem conteúdo. Onde eu defendi o PCC, Rachelzinha?

Leonardo-Como vc não serve de exemplo nem pra sua filha, logo, tanto faz vc ser um bebum do botequim, um corno manso ou ter a filha na zona! Dá no mesmo! Que dirá do governo, já que vale qualquer patife para promovê-lo!

2)Você seria um bom exemplo para qualquer filha: iria ensiná-la a se vestir como Rachel. Deixe de falso moralismo, apoiador de ACM, Bornhausen
e das privatarias tucanas. Não consegue lidar nem com a própria homossexualidade, e posa de cristão conservador.

Leonardo-Tanto um quanto outro são bandidos! Mas como vc não consegue olhar a moral de forma objetiva, mas sempre absolvendo ideologicamente uns, enquanto criminaliza outros, a gente percebe o grau de mau caratismo que há na sua cabeça oca de minhoca. SE o bandido da Ilha de Jersey tivesse estrelinha vermelha, o professor, de pronto, absolveria, partindo do pressuposto de que todos são corruptos como ele.

3)A moral objetiva da Rachel passa por votar no PSDB, um partido que acumula quase 70 CPIs apenas no governo de São Paulo. Assuma que tudo é, apenas, um choro de reacionário perdedor.

Professor, vá cuidar de suas filhas, eu sei que o ódio que vc tem por mim é tanto, que vai matá-lo do coração!

4)Realmente eu corro algum risco com a atividade de fazê-lo de palhaço. Horas consecutivas de gargalhadas até podem provocar um ataque cardíaco.

Leonardo-Como o professor PCC não serve de exemplo pra nada, tanto faz ele ser pessoa de bem ou um mau caráter, pq dá na mesma! Tanto faz sermos liderados por um homem íntegro ou um bandido do PCC, que tudo é a mesma coisa para o professor da Vila Mimosa (ops, Vila Mimosa é a casa da mulher dele).

5)A Rachel, ao invés de freqüentar um psiquiatra, projeta em todos o seu complexo eterno de ter a avó, a mãe e a irmã no baixo meretrício do porto de Belém. Só não explica com que coalizão de homens íntegros o seu Picolé de Chuchu, que só contaria com os 65 deputados do PSDB, poderia governar. Ele contaria com a afinidade programática do PMDB, PP, PFL, PL? Hahahahahahahahahahahahahaha!

Leonardo-Vc tem toda razão. Nem cheguei ao século XX. O século XX é cheio de criminosos, do tipo Pol Pot, Mao, Lenin, Stalin, e toda sorte de bandidos que vc morre de amores! Minha visão é elitista, no amplo e correto sentido que essa palavra significa.

6)Então, você parou mesmo no XIX, sonhando com voto censitário, exclusão das mulheres da política, hierarquia racial e todo o resto. Obrigado pelo esclarecimento. Só que, pelas tendências atuais, vai ser obrigado a suportar o que mais odeia: IGUALDADE!

Anônimo disse...

Leonardo-Professor, eu sou tão chacota, que vc tem medo de mim. Aliás, toda aquela corja que espanquei e massacrei até doer seus rabos, treme de medo quando eu rebato. Vc é tão estúpido, tão preocupado comigo, que vc é capaz de sair de casa pra bater fotos de sacos de cimento. Chega a ser patético o grau de seriedade que vc me leva.

7)Bati as fotos, você foi pego mais uma vez na mentira, e todos riram da sua horrenda cara de suíno. Quando quiser, tirarei outras.

Leonardo-Bons tempos aqueles, já que aquele panfleto foi famoso por causar a fúria dos professores bostavos PCC´s da vida.

8)Sendo você um semi-analfabeto até hoje, fico imaginando a quantidade de agressões à concordância, à regência, à ortografia que fazia há dez anos atrás.

Leonardo-Quem votou no Lula foi vc, não eu.

9)Você está chorando até hoje, menino da bolha!

Leonardo-A inteligentsia de esquerda é mais antiga, sua ameba falante!

10)Quando falou de “estrelinhas”, obviamente você se referia ao PT, que nem surgiu, necessariamente, como um partido de intelectuais. Não adianta disfarçar a asneira.

Leonardo-Professor, não me nivele à puta de sua esposa! O único reprimido, que presume fetiches sexuais aqui é vc.

11)Realmente você dá mais do que qualquer mulher. Qualquer um sabe o que acontece depois daqueles vídeos que faz com seus amigos de porão.

Leonardo-De liberação sexual o professor é entendido, já que arranjou a esposa na Vila Mimosa! É sério, quando vi a foto da esposa dele, lembrei daquelas putas daquela zona decadente!

12)O “Leonardo”, pateticamente, tenta se valer do fato de ser um emérito “sem-mulher”. Como também é um “sem-emprego”, “sem-instrução” e limítrofe, deveria pedir socorro a alguma ONG.

· Leonardo-Realmente, seu conteúdo intelectual é fenomenal: só falta vc dizer que sua filha é liberada sexualmente, pq ela herdou a sina da mãe prostituta!
13)O seu conteúdo é tão inexistente, que só resta xingar a cada post, depois de ser ridicularizado mais uma vez. Como é mesmo a história? Você mora em Belém e “tem mulher” na Vila do Carmo? Que boneca mais enrustida!!!

14)Tenho numerado as falas para fazer com que a disléxica Rachel entenda alguma coisa. Mesmo assim, ela ainda é capaz de se confundir.

Anônimo disse...

2:01 AM

Em plena madrugada, a "encarnação da direita" vaga pela Internet como um zumbi, desesperada com as múltiplas humilhações sofridas. Chora, Rachel!

Anônimo disse...

2)Você seria um bom exemplo para qualquer filha: iria ensiná-la a se vestir como Rachel.

Leonardo-Eu não tenho a menor sina pra ensinar suas filhas rameiras. Sou católico demais pra ensinar oficios herdados de sua mulher.


Deixe de falso moralismo, apoiador de ACM, Bornhausen
e das privatarias tucanas.

Leonardo-Falso moralismo é vc, já que é o partido da ética na política, e de uma hora pra outra está justificando a corrupção endêmica de um governo safado, acusando toda uma sociedade de corrupta. Eu tampouco defendo o ACM e Bornhausen. Todavia, as privatizações melhoraram a qualidade dos serviços. Isso é um fato, professor PCC, queira vc goste ou não. Isso nada tem a ver se o PFL ou os tucanos são bons ou ruins. Até pq vc defende estatais já que o PT adora um caixa dois!

Não consegue lidar nem com a própria homossexualidade, e posa de cristão conservador.

Leonardo-Quando o professor não tem uma resposta séria, ele apela aos chavões sexuais. Vc pode ter certeza de uma coisa:quando eu falo de cristandade, eu sou mesmo! Não sou um professor gentalha, que diz na cara da filha que moral é relativa, e, logo, ela pode se prostituir a vontade! A moral é algo muito sério pra ser relativizado. É por isso que nunca acreditei na "justiça social" da esquerda; até pq justiça não está casada com relativismo moral!


3)A moral objetiva da Rachel passa por votar no PSDB, um partido que acumula quase 70 CPIs apenas no governo de São Paulo.

Leonardo-Engraçado, pois as 69 CPI´s foram arquivadas por falta de provas. Isto, sem contar que a suposta bandidagem do PSDB é fichinha, perto das putarias do PT. Mas é a lógica do professor PCC: ele rouba, mas quem não rouba. . é um discurso moral tão canalha, tão mau caráter, que só resta mesmo ele acusar da própria sina, nivelando os outros ao nivel dele. Professor PCC, coloque na sua cabeça de minhoca uma coisA: não me nivele ao prostibulo de sua casa. As mulheres da minha casa são pessoas sérias, não esse puteiro que vc chama de "sua familia".

Assuma que tudo é, apenas, um choro de reacionário perdedor.

Leonardo-O professor PCC é uma criatura tão patológica, que a ideologia vale mais do que a moral.


4)Realmente eu corro algum risco com a atividade de fazê-lo de palhaço.

Leonardo-Vc nem consegue isso. Até pq vc não tem senso de humor. Vc é só raivinha recalcada. E quando quer justificar suas putarias, vc mede a humanidade pelo grau de caráter de puteiro de sua casa. Pode ter certeza de uma coisa: minha família é moralmente superior a sua.

Horas consecutivas de gargalhadas até podem provocar um ataque cardíaco.

Leonardo-Seu risinho é tão postiço, que a gente percebe, só pelo discurso, seu total desapontamento nos debates. Não precisa esconder a raiva, professor PCC. Eu sei que vc é uma figura bem ralé e eu te dar papo pra te zombar, ainda assim é muita areia pro seu caminhãozinho!


5)A Rachel, ao invés de freqüentar um psiquiatra, projeta em todos o seu complexo eterno de ter a avó, a mãe e a irmã no baixo meretrício do porto de Belém.

Leonardo-Eu seria do baixo meretrício, se eu fosse seu filho ou de sua esposa. Como felizmente fui educado dentro de princípios católicos genuínos, felizmente esse perigo não existe. Sou decente por vocação e ascendência.

Só não explica com que coalizão de homens íntegros o seu Picolé de Chuchu, que só contaria com os 65 deputados do PSDB, poderia governar.

Leonardo-O PT, que eu saiba, está isolado politicamente,já que toda a cúpula caiu e perderam cadeiras no parlamento. Por outro lado, não há nenhuma acusação formal contra o Alckmin, mas apenas suspeitas, como o caso das 69 CPI´s arquivadas, que todo o Estado de São Paulo sabe que aquilo é mais uma das fábricas de boatos mentirosos e dôssies petistas. E quanto isso, de quem é mesmo o dinheiro dos 1,7 milhões de reais do falso dôssie?

Ele contaria com a afinidade programática do PMDB, PP, PFL, PL? Hahahahahahahahahahahahahaha!

Leonardo-O professor se admite um mau caráter. É incrível como de uma hora pra outra, o petista médio, de santarrão da moralidade, agora se mostra um patife leninista! O fato de alguém negociar ou não com o PFL, PL, PP ou PMDB, não nega o fato óbvio, cristalino e cinico de que se descobriu o maior esquema de corrupção da história brasileira. Um esquema partidarizado, como um crime organizado, se instalou no país. O PFL e os partidos de direita são fichinhas perto do que esquema que o PT criou, que envolve não somente o assalto do estado brasileiro, como o crime organizado. Sem contar o Foro de São Paulo. . .

6)Então, você parou mesmo no XIX, sonhando com voto censitário, exclusão das mulheres da política, hierarquia racial e todo o resto.

Leonardo-Estadistas como Jefferson, WIllian Pitt, ELizabeth I, o conde de Shaftesbury, Carlos V, entre outros, viviam em sociedades censitárias, elitistas, e foram gigantes da política. ALiás, entre uma sociedade elitista do século XIX e sua linda sociedade igualitária genocida dos Pol Pot´s, dos Maos Tse Tung´s, das ditaduras de partido único e todas as outras aberrações genocidas e totalitárias do século XX, sim, eu prefiro essa sociedade elitista, que era muito mais séria do que essas porcarias que vc cultua.

Obrigado pelo esclarecimento.

Leonardo-O professor tem uma mania compulsiva de colocar palavras na minha boca. ELe coloca projeções do pensamento dele em coisas que nem mesmo descrevi. É curioso que ele se torne o paladino da igualdade social, enquanto ele defenda cotas raciais, que nada mais são do que uma forma desigual, autoritária e injusta de hierarquia racial. É interessante que ele critique as sociedades elitistas do século XIX, enquanto defende autocracias criminosas e genocidas, do tipo de Lenin, Stalin, Mao, Fidel Castro, e agora suas imitações clonadas, como Chavez e Morales. Esse professor é uma tristeza intelectual, um sinal de decadência deste país, deserto de homens inteligentes e idéias.


Só que, pelas tendências atuais, vai ser obrigado a suportar o que mais odeia: IGUALDADE!

Leonardo-Igualdade? Isso existe?

Anônimo disse...

7)Bati as fotos, você foi pego mais uma vez na mentira, e todos riram da sua horrenda cara de suíno. Quando quiser, tirarei outras.

Leonardo-A criancinha de 38 anos é tão histérica, que foi capaz de sair de casa e catar cimentos baratos pra bater fotos e "provar" que eu menti! É muita perda de tempo alguém sair de casa pra bater fotos e publicar no orkut. O professor PCC diz que eu levo a sério o orkut, mas essa demonstração dele diz quem é que realmente leva a sério os debates: ele, claro! Por outro lado, o que eu disse é que o cimento experimenta variação de preço em todas as localidades do Brasil. Lula fraudou o preço, afirmando que a queda do cimento é uma regra, enquanto na verdade o que há é variação de preço: é como se ele pegasse um preço de saco de cimento em Manaus e dissesse que custa 22 reais, e afirmar que o preço do cimento caiu, pq no Rio, é 11,90. Isso é fraude pura!


8)Sendo você um semi-analfabeto até hoje, fico imaginando a quantidade de agressões à concordância, à regência, à ortografia que fazia há dez anos atrás.

Leonardo-Mais semi-analfabeto do que vc, que não consegue construir um nexo lógico de idéias e ainda não saber ler textos? Professor, vc simplesmente não entendeu o que eu escrevi. Quer coisa mais semi-analfabeta do que isso? E como vc é incapaz de ler meus textos, vc precisa projetar aquilo que nem escrevi!

9)Você está chorando até hoje, menino da bolha!

Leonardo-Pq eu choraria se 60% do povo é ignorante? quem vai pagar o pato é o povo, não eu.


10)Quando falou de “estrelinhas”, obviamente você se referia ao PT, que nem surgiu, necessariamente, como um partido de intelectuais.

Leonardo-Estrelinha está ligada ao partido comunista. Falo das esquerdas em geral, e não somente do PT, que é apenas uma consequência fática do domínio da esquerda nos centros culturais deste país.

Não adianta disfarçar a asneira.

Leonardo-Quem precisa disfarçar muita asneira é vc, não eu.


11)Realmente você dá mais do que qualquer mulher.

Leonardo-Será que o professor está me cantando? Bem, eu vou fingir que não entendi.

Qualquer um sabe o que acontece depois daqueles vídeos que faz com seus amigos de porão.

Leonardo-O professor projeta aquilo que ocorre na casa dele: falou o professor fodão de novo, comedor das próprias filhas! Da próxima vez, não bata fotos de sacos de cimento: bata uma foto de sua filha de quatro pra gente rir!


12)O “Leonardo”, pateticamente, tenta se valer do fato de ser um emérito “sem-mulher”. Como também é um “sem-emprego”, “sem-instrução” e limítrofe, deveria pedir socorro a alguma ONG.

Leonardo-Professor, eu acho é graça de suas projeções. Eu te garanto:eu tenho mulheres muito mais bonitas do que vc, sou muito mais bem sucedido e com certeza, não morrerei como professor frustrado de ESCOLA PÚBLICA! Caraca!


13)O seu conteúdo é tão inexistente, que só resta xingar a cada post, depois de ser ridicularizado mais uma vez.

Leonardo-Mais vulgaridades do que projetar comentários sexuais alheios? Se ao menos vc tivesse uma casa austera. . .mas parece que as mulheres da sua casa não são sisudas, tal como diz a bíblia!

Como é mesmo a história? Você mora em Belém e “tem mulher” na Vila do Carmo? Que boneca mais enrustida!!!

Leonardo-Vcs riram? Vou coçar aqui o sovaco, pra fazer uma caridade ao professor: ah, ah, ah, ah, ah!

14)Tenho numerado as falas para fazer com que a disléxica Rachel entenda alguma coisa. Mesmo assim, ela ainda é capaz de se confundir.

Leonardo-Vcs entenderam a fala disléxica do professor? Confesso que entendê-lo é tão desafiador quanto ele entender meus textos! Só que a diferença é que, pelo menos, meus textos possuem conteúdo!

Anônimo disse...

esta é uma das maiores cabeças do Pará.

Gheorghe Muscalu disse...

Campesinos la tierra es vuestra... mejor no volver a las ciudades.

GOSTEI do que o Leonardo Bruno escreveu. É terrível perceber o quanto um alcóolatra manipula as massas, nega a própria negação dizendo "- não vi, não soube, não estudei, não fui rico mas... o não agora não existe mais. Parece que os calamares se sentem inferiorizados com este exemplar de lula. "- Soy yo y nadie más en esta anarquia democrática que la he criado en la America del sur. Agora, falando em portugues através de meu intérprete que levei a Portugal para me comunicar com o primeiro Sinistro Malazar, ADOREI conhecer o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC." Do alto do Alvorada 2 mandatos vos contemplam!!!

Gheorghe Radu