
O debate apresentado na Rede Bandeirantes, com os presidenciáveis Lula e Geraldo Alckmin, foi uma briga de galo, uma arena com sangue. O que esperávamos de uma peleja morna, acabou sendo um verdadeiro massacre. A disputa apresentou um homem com ares de estadista, contra um bêbado alienado e leviano, completamente alheio aos problemas do país. Surpreendente foi a virulência de Alckmin, atacando por todos os lados o presidente Lula, sem chances de deixá-lo respirar. O governador de São Paulo fez tudo aquilo que justamente uma boa parte dos brasileiros quiseram fazer com o molusco de Brasília: chamá-lo de mentiroso e humilhá-lo, como um típico carrapato sanguessuga que o presidente da república é. A derrota humilhante de Lula no debate conseguiu fazer valer o que poucos comentaristas sérios deste país perceberam: não basta somente destruir o Presidente da República; deve-se destruir também o imaginário que o promove.
Hans Christian Andersen, o grande escritor dinamarquês de romances infantis, nos conta uma história desse tipo: um rei presunçoso, ignorante e egoísta, cercado de puxa-sacos, tentou pregar uma peça na corte e no povo, inventando usar uma roupa que só os inteligentes veriam. O rei passeou pela corte, pelado, e os cortesãos diziam que a roupa nova do rei era linda, exuberante. A vaidade real foi tanta, que ele saiu as ruas, sem uma veste sequer, e todo a massa, mais abestalhada ainda, elogiava as pompas de tão tolo príncipe. Eis que uma sábia criança, vendo tal cena ridícula, gritou na frente de todos: - O rei está nu!
Foi assim que Lula se encontrou no debate: fora de seus bajuladores “companheiros” de Brasília, e saído do pedestal de cegueira litúrgica do poder, foi desmascarado nos trajes reais que não existiam. Quase todas as bravatas, falcatruas e perversões do PT foram jogadas no ralo neste debate. Alckmin pegou na ferida de Lula, o invólucro de um mito, e provou a farsa burlesca do vigarista de Brasília. O reizinho apedeuta simplesmente se encontrava nu. O Lula triunfante, arrogante e todo cheio de si do inicio do debate, duas horas depois, era um cadáver irreconhecível, um homem totalmente acabado, pronto para sumir daquele ambiente de mal estar total e tomar doses homéricas de whisky.
Os petistas, perplexos, desorientados, totalmente bestificados com a apresentação de Alckmin, não conseguiam respostas para uma perda tão assombrosa. Marco Aurélio Garcia, o coordenador da campanha petista e membro diplomático da troika de patetas do Itamaraty, pareceu completamente abobalhado, entorpecido, com as porradas que o seu reizinho levou. Fez jus a tradição de idiotas como os embaixadores Samuel Guimarães, o “papel-carbono” e Celso Amorim, vulgo, “risadinha”, cujos desastres da diplomacia brasileira na China, no Mercosul e na Bolívia foram revelados no debate. Martaxa Suplicy Botox “Favre”, cara amarela, tal como uma alucinada, chamou o candidato Alckmin de “boneco de plástico”. O comentário foi tão cômico, pois quem estava plastificada dos queixos ao olhos era ela. Deve ser ato falho da boca torta visível da perua, que não sabia governar um fogão de cozinha, e tampouco soube governar a prefeitura de São Paulo. Convenhamos: Martaxa lembrava uma boneca inflável de sex-shop, bem murcha, com defeito de fábrica! E o boneco de plástico, alquebrado, era Lula, de fato!
Os jornalistas da Band, que acompanhavam o duelo, alguns notórios "chapa branca" (ou será vermelha?) petistas de caixa dois, tentaram relativizar o estrago causado pelo tucano picolé de chuchu apimentado, querendo dar a entender que o debate foi equilibrado. Equilibrado nada! Não deu pra esconder o estrago! Alckmin venceu! Lula mostrou um desequilíbrio total de discurso, tamanho era seu nervosismo e despreparo, enquanto o tucano de pimenta era uma muralha da China. O picolé de chuchu encarnou um picolé de pimenta malagueta. E Lula apagou totalmente, virou o autêntico picolé de chuchu no debate! E naquele lugar, levou um senhor chuchu. . .
Leonardo Bruno
09 de outubro de 2006
3 comentários:
Alckmin quais são suas propostas para a Saúde?
Resposta: De onde veio o dinheiro?
Alckmin quais são suas propostas para a educação
Resposta: De onde veio o dinheiro?
Alckmin quais são suas propostas para a Segurança Pública?
Resposta: De onde veio o dinheiro?
Realmente uma sanfona de uma nota só
O fato: Alckmin caiu nas pesquisas após o debate
Vemos agora quem venceu quem
A consciência moral invertida de um petista:
Alckmin quais são suas propostas para a Saúde?
Resposta: De onde veio o dinheiro?
Leonardo: o que é mais importante? Uma promessa abstrata de Saúde, ou saber concretamente quem são os donos do dinheiro corruptor?
Alckmin quais são suas propostas para a educação
Resposta: De onde veio o dinheiro?
Leonardo-E pq vc não responde, petista anônimo? Por acaso vc acha que um analfabeto funcional como Lula tem condições de educar alguém?
Alckmin quais são suas propostas para a Segurança Pública?
Resposta: De onde veio o dinheiro?
Leonardo-Depois que o governo é um dos mais corruptos da história, como se pode discutir segurança pública com corruptos, petistinha filho de puta sifilitica?
Realmente uma sanfona de uma nota só
Leonardo-Pelo contrário, como vc votaria num partido que nem te responde onde está o dinheiro, sua petistinha putinha? Quer dizer que depois que o governo mostra o quanto é corrupto, vc acredita que ainda vai te dar educação, saúde e segurança? Realmente a moralidade desse anônimo é de um puteiro!
O fato: Alckmin caiu nas pesquisas após o debate
Vemos agora quem venceu quem
Leonardo-Pelo menos ele caiu com dignidade: fez a pergunta que ninguém quis ter coragem de falar. E o presidente nem respondeu! Mas petistinha é um filho de puta mentirosa sem vergonha! Foge da resposta, como o diabo foge da cruz!
QUERO MAIS EH QUE VC SE FODA JUNTO COM TODA A SUA FAMÍLIA AKELE BANDO DE CATADOR DE GARRAFA DO CENTRO
COMUNITÁRIO.! SUA MÃE DA AULA DE MAMULENGO PROS PRESIDIÁRIOS DO CARANDIRÚ SEU FILHO DA PUTA.! SEU PAI ANDA PUXANDO UMA
CARROÇA PELA CIDADE CATANDO PAPELÃO PRA DEPOIS FAZER UM PACOTÃO E VENDER TUDO POR 1 REAL! SUA MÃE ENCAPA SEUS LIVROS E CADERNOS COM SACO DE ARROZ TIO JOÃO SEU FILHO DUMA LAVADERA DO CARALHO.! SEU PAI VENDE REDE NO FAROL SEU FILHO DA PUTA.! SEU VÔ CONSERTA PANELA DE PRESSÃO E AMOLA FACA DE PORTA EM PORTA SEU FILHU DUM PÉ DE AIPIM.!
Postar um comentário