quarta-feira, setembro 27, 2006

Entre a decência e o cinismo. . .



O grande paradoxo das eleições presidenciais deste ano é que nunca foi tão decisiva para a história política deste país, e, no entanto, o povo está letárgico, apático, ao dever que a situação histórica exige. Um governo imoral, mentiroso e totalmente desprovido da ética e do senso do bem comum está em vias de se legitimar pelo voto, por causa da total inépcia de uma boa parte do povo brasileiro. Aliás, o problema em si não é somente um governo corrupto: é um governo totalmente comprometido com a destruição da democracia e o Estado de Direito Democrático. O PT é um grupo de criminosos comprometidos com o que há de mais perverso nas ideologias totalitárias e anti-democráticas, capazes de corroer as instituições deste país e nos colocar ao mais completo caminho da servidão. De fato, a patifaria aparelhada do governo petista, minando toda uma administração federal e transformando o Estado brasileiro num imenso caixa dois partidário de uma quadrilha, é apenas um reflexo prenunciado da tragédia que irá ocorrer, se o Presidente Lula se reeleger.

Eis as falhas comuns de quem vivenciam a história: raramente a maioria dos indivíduos percebe os dilemas históricos que rondam suas vidas. Poucas pessoas deste país sabem o que está em jogo na disputa presidencial. Tal capacidade de visão é de indivíduos com ótica privilegiada e poder de intuição incomum, muitas delas, sendo tachadas como loucas. Quem levaria a sério Churchill ou De Gaule, quando eram vozes dissonantes nas cegueiras do Velho Mundo, quando da ascensão dos totalitarismos na Europa? Não é o mesmo que ocorre, quando as mesmas vozes solitárias, sábias e dissonantes, percebem a tragédia vindoura, enquanto o grosso da massa é incapaz de perceber e ouvir?

Pouca gente percebe que as liberdades mais elementares do cidadão comum estão sendo ameaçadas, que o senso elementar do convívio social, em valores como honestidade e decência, podem ser formalmente destruídos. Em suma, os valores da família, do respeito a pessoa humana e o amor à verdade podem ser pulverizados pela institucionalização da mentira, da crueldade, solidão e desonra, numa completa banalização do mal. A história é cheia de exemplos desse tipo: regimes totalitários e perversos como o nazista ou bolchevista se consolidaram como poder, porque houve um prenúncio de depravação moral, que permitiu as ascensão política desses grupos. Este prenúncio é claro em nossa realidade, na perspectiva do governo atual. A história não se repete na totalidade, mas nos ensina que muitas coisas se imitam. . .e infelizmente isso é pouco notado!

Em parte, esse povo eleitor está renunciando ao dever moral e histórico de escolher seu próprio destino com maturidade. Está se vendendo tão pouco, pelas migalhas dos bolsa-esmolas da vida, como se o amor-próprio, a ética e moral valessem a desmoralização completa da sociedade, do governo e da política. O mais caótico, senão triste, é pensar que, por muito pouco, por praticamente nada, muita gente do povo está autista às denúncias monstruosas e escândalos relacionados ao governo Lula. É uma completa alienação da realidade, uma renúncia completa da verdade pela mentira; uma autodepreciação completa de um povo que perdeu todo o senso de dignidade, moralidade, de auto-estima e idealismo com o futuro deste país.

De fato, se Lula se reeleger, um período de trevas vai ser inaugurado neste país. Caminharemos para uma crise institucional sem precedentes em nossa história política, cujos destinos serão imprevisíveis. Um governo comprovadamente corrupto, desmoralizado, terá legitimidade política total e um grupo de bandidos aparelhados no poder terá carta branca pra legalizar qualquer tipo de barbaridades. E todo o arcabouço moral da democracia será destruído. Um povo pobre servil por bolsas-famílias, um congresso nacional enfraquecido e corrompido, um poder governamental devasso legitimado pelo voto e uma legião majoritária de eleitores aprovando tudo isso, que peso moral nos sobrará para a sobrevivência da honestidade pública? Nada, absolutamente nada! Se a moral definha e o povo é cúmplice do crime, logo, os piores vão se perpetuar no poder! Se a maioria do povo, a despeito das mentiras e falcatruas generalizadas do governo federal, é capaz de aprovar isso, só restará a criminalidade para se legitimar como política de Estado. Só nos restará uma ditadura, seja declarada pelo PT ou por qualquer outro aventureiro mais pernicioso, mas, de preferência, pelo próprio PT.

Os cidadãos desta república podem redimir de seus pecados e evitar essa visível tragédia histórica, se acordarem enquanto é tempo. Nas eleições de domingo, estará o destino do povo brasileiro para a tragédia e a redenção, para a honestidade ou para o cinismo, para a liberdade ou para a servidão. Ainda temos a chance de derrubar governos criminosos e proto-ditatoriais com a arma pacifica que nos resta, que é o voto. Está nas mãos de cidadãos honestos, a própria sobrevivência do Brasil como país digno de se viver! É hora de todas as pessoas comprometidas com a dignidade e amor a esta pátria, combater com todas as forças o poder usurpador que vai se legitimar, comprometido com a escravidão e destruição do país. E o momento é propicio a não desperdiçar: o governo Lula tem que cair, pela sobrevivência da Nação! Ou ele cai, ou todos decaímos!

27 de outubro de 2006

5 comentários:

Anônimo disse...

VIVA LULA QUE VENCEU A CORTINA DE MEDO QUE MAIS UMA VEZ OS ARAUTOS DO MEDO E DA PARANÓIA TENTAM JOGAR SOBRE A CARA DOS BRAISILEIROS.
VOCÊ JÁ PERDEU
VIVA A DEMOCRACIA
VIVA LULA!

Anônimo disse...

O anônimo é outro corrupto da cueca ou do mensalão.

Anônimo disse...

CONFORME-SE PORQUE O POVO BRASILEIRO CUSPIU UM BELO NÃO NA SUA CARA, NO SEU DESEJO DE VOLTA DOS TUCANOS MISERAVEIS!
A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
VIVA LULA!

Anônimo disse...

A eleição nem ainda começou e os petistas acham que venceram? Quem foi cuspido no debate de globo foi seu molusco de nove dedos, cujo segundo turno é público e notório, já que o corrupto-mor da nossa república fugiu. Agora é só o Alckmin conseguir o segundo turno, pra massacrar o Lula e cuspir na sua cara de petista anônimo!

Aliás, para o petistinha safado, cuzão e mentiroso: desde quando uma eleição legitima necessariamente um corrupto? Se partindo da lógica de ameba de nosso anônimo for correta, nenhum politico corrupto e criminoso é safado, pq o povo assim o escolheu. Então, até Jader Barbalho e Sarney, os aliadinhos do sr. Lula são honestos, pq o povo o elegeu. Mas devemos entender, o cara é petista e tem cabeça de molusco!


P.S: pq será que todo petista, quando se manifesta, é anônimo? Será alguma espécie de vergonha na cara, já que alguns falam baixinho que vão votar no Lula?

Anônimo disse...

SEU PAI FAZ CARRETO DE KOMBI PORRA... CARALHO.! VAI TOMA NO CÚ SEU FILHO

DA PUTA EH ESSA PORRA DESSE CARALHO ESPACIAL VUANU ATRÁS DE VOCÊ PORRA VAI TOMA NO CÚ CARALHO.! QUERO MAIS EH Q VC SE FODA E QUE A TOWNER Q SEU PAI USA PRA TRABALHAR (PERUEIRO FILHO DA PUTA)PEGUE FOGO COM VC, SUA MÃE, SUA IRMÃ, SUA VÓ E MAIS 3 CLIENTES... SEM CONTAR TBM Q QUERO Q TENHA INFILTRAÇÃO NO SEU BARRACO TODO.! QUERO Q SUA FAMÍLIA TODA SEJA VÍTIMA DUMA EPIDEMIA
DE MALÁRIA E FEBRE AMARELA.!