
Seria cansativo catalogar os tumores existenciais por trás de um notório exibicionista que ainda não cresceu e cuja linguagem cheia de hipérboles não diz absolutamente nada. Hoje em dia é moda falar um monte de asneiras a um público cada vez mais imbecilizado e acostumado a ler tolices bizarras. O grosso do povo, no geral, pensa cada vez menos, age por empatia, por instinto ou automação. O pior é que essa doença não age apenas sobre a população, e sim nas elites intelectuais, que endossam os Mirisolas da vida. Quanto menos incompreensível a fala de quem escreve e quanto maior as asneiras ditas e consagradas, melhor sucesso terão os Mirisolas da vida, num país de soberba indigência intelectual. Falar mal dos cristãos, dos católicos, dos evangélicos, de Jesus Cristo, injuriá-los, e se apegar a picuinhas mesquinhas, são os lugares-comuns da atualidade. É a coisa mais fácil do mundo. Não há originalidade alguma nisso. Atacar uma sociedade cristã acuada, chantageada, caluniada, psicologicamente amedrontada, é apenas um ato de covardia, um ato de quem está do lado do mais forte. Corajosa é a atitude de Júlio Severo, que denuncia, ao risco de perder sua liberdade, as injustiças, perseguições e hostilidades que o povo cristão, seja católico e protestante, sofre, mesmo dentro das democracias. O poder, representado pela mídia, pelas universidades, pelas escolas, pelos setores culturais e mesmo pelo Estado, está nas mãos dos ateus, dos proxenetas, dos satanistas, dos anticristãos, dos comunistas. Isso explica o sucesso dos Mirisolas, cujas aberrações intelectuais são compatíveis com o espírito de uma época decadente.
Se o Sr. Mirisola saísse pela Parada Gay fantasiado de Carmem Miranda ao invés de escrever seus excrementos intelectuais, daria no mesmo, já que os níveis estão equiparados. Cronistas de qualidade, escritores reais, verdadeiros, autênticos, espíritos criativos, especulativos, indagadores, são criaturas em extinção neste país. Marginalizados pelo meio cultural, na imprensa, na mídia e mesmo nas universidades, as figuras de excelência, os bons homens, estão sendo eliminados, para dar lugares aos Mirisolas da vida, cuja ânsia exibicionista é digna dos travecos de camisola.
E o que é o Sr. Mirisola perto da Apologética Cristã, da Patrística, da Escolástica, das páginas literárias da bíblia e de todos os romances e escritos inspirados nessa tradição gloriosa que molda o ocidente desde sempre? É apenas um bicho-do-pé de Santo Tomás de Aquino. E um micróbio, perto de Jesus Cristo. Um dia, os textos do sujeitinho prepotente serão jogados na lata do lixo, junto com toda a literatura tosca do “Congresso em Foco”, e ainda discutiremos sobre Jesus Cristo, Santo Tomás e Agostinho até o final dos tempos! A grande obra do homem de camisola, a literatura do “Proibidão”, será literalmente proibida por questões de sanidade mental.
Mais assustadora, contudo, é a resposta protocolar que o diretor do “Congresso em Foco”, o Sr. Sylvio Costa, deu ao “Mídia Sem Máscara”, em resposta ao artigo de Julio Severo. Ele diz, com aquele papinho politicamente correto típico dos cagões: “O ‘Congresso em Foco’ é um veículo pluralista, sem que a opinião destes possa ser confundida com o pensamento do próprio site”. Com certeza esse papinho “pluralista” jamais seria concedido aos evangélicos atacados como Júlio Severo. O “pluralismo”, por assim dizer, serve para criaturas neuróticas com menopausa como o Sr. Mirisola. O Sr. Sylvio Costa é, naturalmente, como publicador de textos, um cara desfocado, que precisa urgentemente de óculos escuros e de um canil!
Contudo, o que me espanta é a carência de discernimento intelectual deste cidadão que é diretor de um site que diz focalizar a notícia. Permitir a publicação de textinhos vagabundos, mentirosos e cretinos de uma criatura desajustada é uma prova viva de profundo mau gosto. Ao menos o Sr. Sylvio deveria assumir as cretinices que permite publicar, já que demonstra simpatias pelas idéias do rufião de camisola.
Por falar em camisola, é uma grossa sacanagem colocarem um sobrenome tão sugestivo numa pessoa. Até no registro público, tiraram sarro com o espírito de porco! Confesso, quando ouvi o sobrenome Mirisola, lembrei-me de um filme de terror. O Mirisola, sem camisola, está nu, como o zumbi da meia-noite. Ainda que o cérebro não pese nem mesmo na balança Filizola!
5 comentários:
Caro Conde,veja essa EXCELENTE notícia referente ao maravilhoso canal FOX NEWS:
"Sexta-feira, Dezembro 04, 2009
REVENDO MATÉRIAS - REVIEWING NEWS REPORT
Saiu na Veja.
A nova guerra de Obama
17/10/2009 10:38
A sincronia dos acontecimentos não deixa margem à dúvida. Primeiro, o presidente Barack Obama aplicou um castigo no inimigo. Depois, tentou amansá-lo, mandando um assessor com uma conversa de lábios de mel. Também não deu certo. Aí, na semana passada, abriram-se as baterias contra o inimigo - o inimigo, no caso, é a Fox News, o canal de notícia mais popular da TV a cabo dos Estados Unidos.
O primeiro torpedo veio numa entrevista coletiva na Casa Branca, quando o porta-voz do governo, Robert Gibbs, disse que já viu muitas reportagens na Fox que "não são verdadeiras". Em seguida, despejando chumbo mais grosso, veio o segundo torpedo. Em entrevista à CNN, concorrente direta da inimiga, a chefe da assessoria de imprensa da Casa Branca, Anita Dunn, acusou a emissora de ser um "braço do Partido Republicano" e anunciou que o governo vai tratá-la do "mesmo jeito que trata um oposicionista". Foi como uma declaração oficial de guerra. Tudo porque a Fox News critica, denuncia e azucrina o governo de Obama dia após dia. Das grandes redes, é a única emissora da televisão americana que faz o que toda a imprensa deveria estar fazendo: fiscalizar o governo.
O troco veio na forma amarga do ridículo. Diante do chilique da Casa Branca, o apresentador Glenn Beck, 45 anos, humorista nato, dono da audiência que mais cresce no país, deitou e rolou. Na segunda-feira, abriu seu programa na Fox com um mapa de Nova York sobre a mesa, marcou o local onde fica o edifício da emissora, cercou-o com aviões e tanques militares de plástico e esbravejou: "Este é o inimigo, América! Tudo que está errado no país acontece bem aqui!".
No dia seguinte, instalou no estúdio um telefone vermelho para a Casa Branca ligar quando ouvir uma informação mentirosa. Desde então, com humor impagável, ele vive sussurrando ao telespectador: "Anita Dunn ainda não ligou..." E mostrou um vídeo em que Anita Dunn exibe toda a coerência de seu pensamento - ela é fã, em igual medida e intensidade, de Madre Tereza de Calcutá e Mao Tsé-Tung."
Íntegra,aqui:
http://alingua.blogspot.com/2009/12/revendo-materias-reviewing-news-report.html
Grato,caro Conde!!!
KIRK
Conde, por favor, fale para o Klaus salvar a apresentação de slides sobre o FSP como "apresentação", pois alguém, no meio do caminho, pode querer, do que jeito que está agora à nossa disposição, pegar o arquivo e mudar o conteúdo. Gracias.
Ô, Conde, por favor, eu errei: é claro que o nome não é "Klaus", mas "Klauber". Ele precisa salvar o arquivo de slides sobre o Bolivarianismo e o Foro de São Paulo como "apresentação", pois assim evita que algum petralha tente mudar o conteúdo do arquivo no meio do caminho. Avise o Klauber, fazendo favor...
Precisamos urgentemente de um partido de Direita,não mais de arremedos "direitistas"...Afinal,ser CONSERVADOR é...
"MAS O QUE É SER UM CONSERVADOR?
Olavo de Carvalho nos diz resumidamente (íntegra aqui):
"Ser conservador é não ser jamais o portador de um futuro radiante"
Pode parecer muito bom possuir soluções completas e maravilhosas para os problemas humanos, do planeta e das outras formas de vida mas isto não passa de um sintoma doentio que se manifesta naqueles que possuem uma falsa percepção da REALIDADE. E nos mentirosos contumazes também.
Não existem SOLUÇÕES PRONTAS nem para os nossos pequenos problemas pessoais, que dirá então para os problemas da nossa família. Para nosso bairro já seria uma tarefa hercúlea dar solução para tudo ao mesmo tempo em que tornamos todos os moradores felizes com as saídas encontradas.
Então, como pode alguém, político ou não, acreditar que ele e a sua turma podem eliminar os entraves para a felicidade geral, bastando para isto que tenham poder, que lhes entreguemos o poder (através do voto, por exemplo)?
É contra estas percepções falsas da REALIDADE que o CONSERVADORISMO se manifesta.
Nenhum ser humano tem a percepção total da NATUREZA HUMANA nem da REALIDADE OBJETIVA. Para um conservador, os problemas são resolvidos pouco a pouco, devagar e com muito cuidado, sem propostas mirabolantes. Os conservadores também entendem que soluções trazem novos problemas que precisarão ser trabalhados da mesma forma.
Conservador não tem fórmula mágica (como diz Olavo), ele não se acha DEUS."
Fonte:
http://blogueirosconservadores.blogspot.com/
KIRK
Eu o chamo de "Filistola".
Postar um comentário