segunda-feira, junho 23, 2008

Como destruir o exército de uma nação?

Para quem crê em coincidências: a história recente dos 11 militares acusados de entregar três cidadãos aos traficantes, em uma favela do Rio de Janeiro, é o terceiro ataque sistemático contra a reputação do exército brasileiro. O primeiro incidente foi relacionado ao general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, que contestou publicamente a política indigenista do governo Lula e denunciou a omissão do Estado com ongs internacionais. A contestação veio com uma resposta: a ameaça de exoneração do militar. Ela só não foi possível, porque o governo temeu um motim dos oficiais.

A Revista Época reproduziu uma matéria “denunciando” o preconceito contra dois sargentos homossexuais no exército. A imprensa retratou a posição das forças armadas como se fosse algum tipo de novidade, num apelo sensacionalista cretino e visivelmente malicioso. O exército, em seus regulamentos, é duro com a homossexualidade nos quartéis, seja por uma questão de decoro, seja porque a caserna é um internato masculino. Todavia, a reportagem escamoteia uma tentativa de destruir as bases morais internas das forças armadas, tanto quanto de fazer apologia ao movimento gay.

E agora aparece a histeria contra a presença do exército na favela da Providência, como se todas as culpas dos crimes entre favelados recaíssem contra as tropas. Até agora não se viu nenhum protesto contra os narcotraficantes que imperam há anos nos morros. Nem mesmo a exigência para que prendessem os traficantes assassinos dos três rapazes detidos e entregues pelos militares. Quem deve sair de lá não é traficante de cocaína, e sim o exército, com o beneplácito da imprensa, da mídia, da OAB, da justiça e mesmo do governo. Por mais que os Srs. Lula, Nelson Jobim e "bispo" Crivella queiram defender pedreiros e sacos de cimento, com seus programas assistencialistas, na prática, porém, lavaram as mãos para o descaso das tropas que são obrigados a comandar e que são hierarquicamente responsáveis.

E que isto difere do caso de Raposa do Sol? Roraima agora é violada em sua territorialidade, com um estado paralelo dominado por ongs que usam índios como foco de guerrilha contra agricultores e cidadãos brasileiros. Em particular, quem está por trás de crise é o Conselho Indígena de Roraima, bancado pela Fundação Ford, que é um poço de esquerdismo. Em 2007, O Brasil assinou um tratado dos povos indígenas, reconhecendo direitos de soberania e auto-governo aos índios, criando um grave precedente contra a sua soberania. De fato, ao demarcar as terras da Raposa do Sol, o governo federal acabou por criar uma nova "soberania", contrária aos interesses nacionais. Os índios, como prova de prepotência, bloquearam a via federal que liga Boa Vista a Manaus, isolando o estado do resto do país. Tal como o MST, eles ameaçam saquear as plantações de arrozais, a segunda maior produção do Brasil, perdendo só para Santa Catarina. O conceito da demarcação das terras indígenas em Roraima ameaça simplesmente arruinar a economia do estado e desestabilizar as fronteiras. Para piorar a história, os laudos antropológicos e mesmo os dados sobre os números de índios em Raposa do Sol nasceram de uma falsificação grotesca de relatórios da Funai. Em outras palavras, a campanha indigenista em Roraima é uma fraude. E o que fez o governo federal? Mandou a polícia federal entrar na reserva para prender um fazendeiro que reagiu à invasão de suas terras pelos índios. Não é por acaso que agora quer usar o exército para o trabalho sujo de expulsar os produtores de arroz. E pasmem, quem sabe depois cogite até a retirada das forças armadas!

Se não bastasse toda essa escala de acontecimentos, há um projeto de criação de um “Conselho de Defesa Sul-Americano” entre Brasil e Venezuela. O Sr. Nelson Jobim foi beijar a mão do sargentão de Caracas. Em suma, o exército brasileiro será aliado militar de Hugo Chavez, do narco-terrorismo comunista do Foro de São Paulo e perderá sua independência institucional. A autonomia, o patriotismo e o senso de defesa da pátria e da soberania, comuns ao exército brasileiro, serão destruídos pelo projeto internacionalista do chavismo, quando as forças armadas brasileiras serão meras sucursais da Venezuela. Se o governo petista destruir a autonomia das forças armadas, terá entregado sua soberania de mão beijada aos comunistas latino-americanos, em uma das maiores traições jamais cometidas contra esta república.

Pobre das pessoas que acreditam em coincidências. Os brasileiros, em geral, estão tão alienados dos fatos, que não percebem o quanto as instituições se corroem internamente. A tentativa de desmoralizar o exército brasileiro é um passo a frente para destruir o Estado de Direito e a soberania. Os inimigos das forças armadas sabem do poder que o exército tem nos destinos do país. Os militares salvaram a república brasileira de muitos engodos. Destruir o exército é imobilizar o braço armado patriota da nação.

16 comentários:

Anônimo disse...

Foram muito estranhas as circunstâncias em que se deu o caso envolvendo os militares no RJ. Gozado é que, até agora, parece que nada foi feito contra os algozes dos jovens, enquanto os militares estão presos desde que se soube do fato (o que não está errado, se configurado o crime), expostos não só para desonra pessoal, como também do Exército Brasileiro como um todo. Resta indagar como foi possível que militares tenham levado tais jovens para o local onde foram executados. Será que mero desacato foi capaz de gerar tamanha revolta, suficiente para se decidir por sua morte? Será que, simplesmente, de posse das vítimas, os militares pensaram de repente "ei, vamos entregá-los em algum morro diverso, cujos líderes criminosos se encarregarão deles?". Será que entraram em referido morro, escolhido aleatoriamente, sem nenhum receio ou obstáculo por parte dos traficantes? Será que contataram as lideranças criminosas do local, para que punissem os jovens, simplesmente indagando aos transeuntes "me leve ao chefão"? E, depois, descoberto o ocorrido, confessaram o ato com riqueza de detalhes, quando se sabe que criminosos capazes de tais atos negam o delito, de forma inclusive a dificultar o processo criminal? No meio das "manifestações populares" havia até uma faixa com dizeres em alusão à volta da ditura militar, tudo orquestrado de forma a manchar o nome do Exército enquanto instituição, e não apenas repúdio ao crime atribuído aos militares em questão. A quem interessa a desmoralização do Exército Brasileiro? Na América do Sul, não estão as Farc dentre os maiores fornecedores de narcóticos? Essa história está muito mal contada...

Anônimo disse...

Pqp,ainda bem que tipos como vc estão em extinção.Isso é a visão de quem sempre esteve se servindo da sociedade,atraves das Forças Armadas.O que eles cometeram é crime!Poderiam até prender,agora entrega-los a outros traficantes,é o cúmulo.Ah tá,eram bandidos..Se fosse seu parente,estava gritando por justiça,agora são tres "negões"...Ainda bem que estamos evoluindo,o pensamentos mediocres como o seu ficam ao limbo.Se tem tanta firmeza em suas opiniões,pq não coloca a cara a bater e não se esconde em um pseudônimo!?Tem medo de quê?Seu bosta!Vai tomar no olho do teu cu,direitista filho da puta!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Pqp,ainda bem que tipos como vc estão em extinção.

Conde-Felizmente sou mesmo um tipo em extinção. Não me nivelo a ratazanas como vc, o que está cheio no mercado.

Isso é a visão de quem sempre esteve se servindo da sociedade,atraves das Forças Armadas.

Conde-Essa frase tem sentido? As forças armadas prestaram grandes serviços ao país, como estão sempre de prontidão para servir. Vc é apenas um vagabundo.


O que eles cometeram é crime!

Conde-E quem disse o contrário? Contudo, eles não mataram os rapazes. E pq não exigem do traficante a mesma justiça que exigem dos militares?


Poderiam até prender,agora entrega-los a outros traficantes,é o cúmulo.

Conde-Concordo plenamente. Porém, pq só os militares?


Ah tá,eram bandidos..Se fosse seu parente,estava gritando por justiça,agora são tres "negões"...


Conde-Se fossem meus parentes, reclamaria tanto do exército, quanto dos individuos que mataram os três. Eu não teria a visão unilateral de culpar a corporação do exército por meia dúzia de criaturas podres. O problema não é a presença do exército, e sim do tráfico.


Ainda bem que estamos evoluindo,o pensamentos mediocres como o seu ficam ao limbo.

Conde-Realmente vc é muito "inteligente", dando o rabo pra traficantes. É por isso que o Rio de Janeiro é a pocilga que está aí. Da próxima vez, pede para os traficantes fazerem a sua segurança na favela!


Se tem tanta firmeza em suas opiniões,pq não coloca a cara a bater e não se esconde em um pseudônimo!?

Conde-Tudo bem. Meu nome é Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira e moro em Belém do Pará. E quem é vc anônimo? Ser macho na internet, qualquer um é.


Tem medo de quê?

Conde-Medo de quem mesmo? Qualquer pessoa na internet sabe quem sou e qual meu pseudônimo. Quem se mija de medo aí é vc, que é anônimo. Já estou acostumado a cuspir na cara de covardes filhos da puta como vc.


Seu bosta!Vai tomar no olho do teu cu,direitista filho da puta!

Conde-Vá vc. E lembranças da vadia da sua mãe.

Anônimo disse...

Tá vendo, Conde, é só acenar com a possibilidade de discutir racionalmente um tema polêmico que as viúvas de Stálin (e logo de Fidel, se Deus nos permitir assistir a essa glória) sobem nas tamancas, e apelam para a agressão injustificada! É com essa atitude que pretendem demonstrar sua "evolução" (!?). Importante notarmos a contaminação ideológica do pensamento desses tipos, que vivem num mundo onde basta se dizer como "pobre" ou "excluído" para ser alçado ao posto de santo, único detentor do direito de reclamar contra injustiças (basta ver o massacre que sofreu o Luciano Huck, por se queixar de ter sido vítima de um crime violento - porra, ele não foi roubado?). É mesmo uma piada. Parabéns pelo artigo.

Anônimo disse...

Conde, manda o puto "evoluído" aí de cima pastar!

Unknown disse...

A desmoralização das forças armadas é uma das estrategias do Governo Mundial. Acaba-se as soberanias, as suas moedas, suas nacionalidades, seus militares. A porra desses militares viraram prostitutos de soldos, qualquer governo que aumente seus soldos eles estão lá apoiando. As forças armadas estão de joelhos para os negões. Eu fiquei sabendo que Lula visitou as famílias, o culpado da morte é o exercito e não os traficantes. Lindo issso. A única coisa que o exército poderia fazer em favela era entrar e matar todos os traficantes, estes não respeitam nada.

Anônimo disse...

Excelente,caro Conde!!!

KIRK

Anônimo disse...

Mas o anônimo falastrão é um imbecil mesmo, hein?! Vai lá pra favela defender a "comunidade". Você vai parar no forno de microondas, seu otário!

Anônimo disse...

Seu babaca,como pode esperar reação do traficante igual do militar!?Esse imbecis do Exército,estão ali representando o que!?Quando veste aquela farda representam o que?O traficante está na margem da sociedade(vc sabe o que é isso!?) e aquela situação somente chegou naquele ponto,pq o estado foi omisso!!!E ai vc entende por estado aquele se faz representar pelas instituições(Legislativo,Executivo e Judiciario).Ou tu acha quem mora no morro gosta de morar ali!?Agora,aqueles os idiotas que estão ali representando o "Exercito",não tem o direito nenhum,de entrega-los a traficantes.A punição para eles tem que ser o dobro que para o bandido.Pq??Pq eles representam a lei e não se pode esperar deste tal atitude.Ou vc concorda tb com esquadrões da morte!?Milicias!?Ficar no teu apezinho digitando um monte de bosta é facil,fazer e projetar uma sociedade seja menos injusta é dificil.Ser criado em bercinho de ouro e com papai e mamãe bancando é facil,trabalhar e ter que sustentar familia com meros R$ 300 é dificil.
Vagabundo é tu seu babaca,sou militar tb,porém não sofri a lavagem cerebral que bundões como vc sofrem.Ta aqui,meu nome é Márcio Lovatto Andrade e moro em Canoas.Vai tomar no teu cu...

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Seu babaca,como pode esperar reação do traficante igual do militar!?

Conde-Quer dizer que o fato de o traficante ser presumivelmente mais criminoso é motivo de isentá-lo? Realmente, mais um petista idiota falando besteira. Para o nosso jumento, se o assassino de seu filho for um traficante e não um policial, ele estará isento pq era. . ."traficante". Que eu saiba, é justamente o contrário: só pelo fato de ser traficante e assassino é um ser muito mais culpado e perigoso do que ser do exército, fazendo aquela palhaçada.


Esse imbecis do Exército,estão ali representando o que!?

Conde-Desde quando a mera representão é um crime?

Quando veste aquela farda representam o que?

Conde-ôooo petralhinha, vc não está preocupado em defender aquela farda, e sim em absolver os traficantes. Já percebeu que no seu texto neurótico e merda, vc ainda nem pediu realmente a punião aos culpados? Só culpou o exército pq vc o odeia?


O traficante está na margem da sociedade(vc sabe o que é isso!?)

Conde-Tadinho dele. Qualquer dia, quando o traficante cortar sua perna com um terçado, vamos declarar a inimputabilidade dele, pq ele é vitima da sociedade, ou seja, de vc mesmo.


e aquela situação somente chegou naquele ponto,pq o estado foi omisso!!!

Conde-Será que o nosso burro patológico está nos dizendo que o traficante é coitadinho pq o Estado não quis pararicá-lo? Pra esmagar vc como piolho: aquela situação somente chegou naquele ponto pq temos idiotas como vc que são inimigos da polícia, quando inocenta bandidos. Quando o bandido comer o cu da sua mãe na sua frente, eu quero ver vc com esse papinho de Estado "omisso" pq não bajulou o estuprador.


E ai vc entende por estado aquele se faz representar pelas instituições(Legislativo,Executivo e Judiciario).

Conde-O burrico quer me ensinar Direito Constitucional e Administrativo? Tá foda!


Ou tu acha quem mora no morro gosta de morar ali!?

Conde-Muita gente gosta. Só não gosta do traficante. Mas como para vc, traficante é um coitadinho e todos os crimes imputados a ele são aceitáveis, pq são previsíveis, vc não é a pessoa apropriada para falar de favelados. Quem parece vivendo no apê, fumando maconha e falando merda é vc, defensor de bandidos.


Agora,aqueles os idiotas que estão ali representando o "Exercito",não tem o direito nenhum,de entrega-los a traficantes.

Conde-Correto, não tem mesmo! Porém, o traficante tem o direito de matar os cidadãos comuns? Na sua resposta, sim, pq eles são vítimas da sociedade, coitados!


A punição para eles tem que ser o dobro que para o bandido.

Conde-Dobro pq? Eles não mataram ninguém. Entregaram para os traficantes. Quem merece ser mais punido são os traficantes, pq eles vivem do crime, ao contrário dos militares, que fizeram um crime só. Tá vendo como vc é defensor canalha de bandido? Um puto safado como vc não tem moral pra defender a farda do exército. No máximo, vc é a moral das cafetinas do puteiro.


Pq??Pq eles representam a lei e não se pode esperar deste tal atitude.

Conde-Desde quando representar a lei implica uma desigualdade de tratamento perante o código penal? Vamos ver sua lógica cocô: o exército entrega os favelados a traficantes e os últimos os matam. Quer dizer que na sua cabecinha de bosta, os que matam são mais inocentes do que os que entregam? Sua moral está bem abaixo dos puteiros do Rio de Janeiro, pensando assim.


Ou vc concorda tb com esquadrões da morte!?Milicias!?

Conde-Elas já existem com traficantes. E até agora, vc absolveu os criminosos que realmente mataram os três rapazes.


Ficar no teu apezinho digitando um monte de bosta é facil,

Conde-Quem está num apezinho fumando maconha e defendendo narcotraficante é vc. Eu não defendo os bandidos fardados que entregaram os favelados a traficantes. Eu só exponho que é desproporcional criminalizar toda a corporação do exército por um crime que os militares não cometeram, que foi matar os três rapazes. Enquanto isso, vc arregaça a bundinha para o traficante. E sabe pq? Pq vc acha que ser traficante é ser coitadinho, com carta branca pra matar qualquer um. Vc é um débil mental, só isso.

fazer e projetar uma sociedade seja menos injusta é dificil.

Conde-Qual a correlação entre bandidos e sociedades injustas? Vc acha que o traficante que mata despedaçado três garotos está preocupado com sociedade justa, seu cocô falante?

Ser criado em bercinho de ouro e com papai e mamãe bancando é facil,

Conde-Quem tem dinheiro pra fumar maconha aqui é vc. Não sei pq um jumento retardado do seu tipo defende bandidos. Ninguém gosta deles, entre os quais, os pobres, que são as maiores vitimas deles. Vc não vive numa favela. Eu já tive contato com favelados. E digo, só gente fumante de maconha, estudantezinho profissional de merda de universidade pública como vc (se é que vc tem curso superior), gosta de marginais.


trabalhar e ter que sustentar familia com meros R$ 300 é dificil.

Conde-A grande maioiria dos brasileiros vive assim e nunca roubou e matou. Pelo contrário, eles são vitimas desses traficantes que vc justifica como vítimas da sociedade. Vc é um bandido bem cocô. E imagino que tipo de mulherzinha vadia pariu vc.


Vagabundo é tu seu babaca,sou militar tb,

Conde-Eu não acredito nisso. Primeiro, pq sou filho de militar e conheço bem a psicologia dos milicos. Segundo, pq seu pensamento de absolver bandidos é tipico de comunista safado e ladrão. Terceiro, já cansei de desmoralizar vadios do seu tipo, dando uma de imparcial, quando na verdade é tudo fraude.


porém não sofri a lavagem cerebral que bundões como vc sofrem.

Conde-Mais lavagem cerebral do que vc absolver traficantes assassinos, só pq eles têm status de bandidos? Quer dizer que o fato de ser marginal absolve o bandido de matar, roubar, traficar e estuprar? Se vc é militar, eu digo, vc é um militar mais bosta e mais delinquente que já conheci. E me passa tua patente, pq vou conversar seriamente com teu superior, já que meu pai tb é militar.


Ta aqui,meu nome é Márcio Lovatto Andrade e moro em Canoas.

Conde-Decerto, algum petista vagabundo.


Vai tomar no teu cu...

Conde-Lembranças pra sua mãe, pq eu sei que ela gosta de levar por trás. Foi daí que vc nasceu.

Anônimo disse...

E tua mãe é uma puta velha safada...seu direitista de merda e vai tomar no olho do teu cu!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

E tua mãe é uma puta velha safada...


Conde-Não nasci do ventre sujo da tua mãe pra ser teu irmão.

seu direitista de merda e vai tomar no olho do teu cu!

Conde-E depois a esquerda pensa que engana, ao se declarar "militar". Ei putinho do caralho, vc acha que não conheço o exército para identificar um farsante como vc? Esse pessoal comunista nem sabe mentir direito.

Anônimo disse...

Parabéns Conde, só mesmo um aristocrata para lidar com esses petralhas.

Anônimo disse...

Caro Conde,estes esquerdistas não são normais!!!Não foram paridos!!!Foram cagados mesmo!!!Nem escrever,os estúpidos defensores de genocidas,eles sabem!!!Não sei como você tem estômago,caro Conde,para agüentar e responder às asneiras dessa putada vermelha,verdadeiras merdas,que se atrevem a escrever neste seu maravilhoso blog!!!

Um abraço,caro Conde!!!


KIRK

Anônimo disse...

NOSSA CONDE QUE ABSURDO!
EU ACHO QUE OS MILITARES FIZERAM MARAVILHAS AO ENTREGAR OS BANDIDOS AOS OUTROS BANDIDOS, INCLUSIVE SOU A AFAVOR DE COLOCAR QUADRILHAS INIMIGAS NA MESMA JAULA NA PRISAO.
NÃO ACREDITO EM EVOLUÇÃO MAS NESSE ASPECTO ESTOU COM DARWIN.
AH, RECOMENDE AO ANÔNIMO UM SUPOSITÓRIO DE COCAINA.
BJS, CELINA.

Anônimo disse...

Preocupar com ricos judeus assaltados para mim seria estupidez, já que boa parte destes tais são para muitos capitalistas despreocupados com o conforto alheios. Eu digamos, sou um bom samaritano, procuro não fazer parte da elite suja deste país.