
Um dos piores sentimentos da humanidade é a inveja. Ela não somente é nociva pra quem a sente, como para quem a sofre. O invejoso almeja aquilo que não consegue ter e como é incapaz de conseguir, não quer que ninguém tenha. Aí só resta desejar a destruição daqueles que estão em melhor posição do que ele e não construir nada. Se por um lado, o invejoso destrói, por outro, o invejado acaba sendo vítima das mais sórdidas canalhices. Os seus méritos são depreciados, suas qualidades são podadas, seu empreendimento é boicotado por um canalha incompetente, que odeia sua vitória.
Todavia, parece que o invejoso sofisticou sua perfídia. Para disfarçar o sentimento de inferioridade, ele invoca elevados sentimentos morais ao chantagear e destruir uma pessoa. Na pior das hipóteses, ele quer destruir uma sociedade inteira que odeia, porque é rejeitado por ela. No final das contas, todas as ideologias politicamente corretas são formas racionalizadas de justificar a inveja, uma perfeita conspiração dos medíocres para difamar, subjugar e destruir os melhores. A eficácia da inveja, nesses casos, é convencer a pessoa invejada de que suas virtudes e qualidades são alguma forma de pecado ou mal. A pessoa se sente literalmente controlada e policiada pelo despeito alheio, como se fosse culpada pelo fato de inferiorizar alguém com suas qualidades.
Desgraça mesmo é quando um país é regido pelos despeitados. Como não poderia deixar de ser, o Brasil é governado por uma classe de gente invejosa, medíocre e mesquinha, que odeia tudo que lhe pareça intelectualmente superior. O clássico exemplo disso é o presidente Lula. A presunção laudatória de sua ignorância é diretamente proporcional à sua visível aversão a tudo aquilo que pareça elevado no intelecto ou status social. O presidente parece se revoltar contra a inteligência. O símbolo que mais ostenta é a linguagem vulgar do populacho, como se isso fosse algum mérito simbólico. Muitos idiotas já justificaram o voto no PT, com a idéia estapafúrdia de que as elites inteligentes nada fizeram pelo país. Agora, devem dar chance aos burros governarem. Como Lula e seu eleitorado são medíocres, apregoam o delírio paranóico e maníaco de grandeza, de terem feito tudo “nestepaiz!” Sim, fizeram tudo de pior, em 500 anos de história do Brasil! Não é por acaso que o PT colocou como ministro da cultura, um homem completamente desprovido de cultura, como o violeiro Gilberto Gil. O petismo só entende de cultura, se for a da TV, do Big Brother e do show busness, quando não, as baixezas do DCE acadêmico. Nada que seja bem elaborado no plano do intelecto.
É lugar comum do petista médio idiota crer que a cultura clássica, na música ou literatura, seja desprezível, porque é uma manifestação de elite. A deformação cultural da esquerda se coaduna perfeitamente com a completa ignorância do que seja um conceito formal de exemplos notáveis de liderança. O ódio irracional que o petismo tem pela idéias “das zelite” é precisamente porque as autênticas elites humilham, mostram a nulidade dessa ralé em quaisquer parâmetros da cultura e do poder. Daí a entender a revolta de Lula contra a instrução erudita. Lula não é modelo pra ninguém.
Aqui no Pará, os petistas criticavam o governo dos tucanos, porque estes valorizavam mais a música erudita do que a cultura do populacho. Como se o povo fosse completamente imbecil, a ponto de ouvir só brega ou as músicas chinfrins do ministro Gilberto Gil. Como Ana Júlia Carepa foi eleita governadora do Pará, o nivelamento das atividades culturais será visível. Provavelmente os paraenses vão deixar de ouvir óperas no Teatro da Paz, já que petistas só entendem linguagem de micareta. O discurso demagógico populista do PT despreza a cultura superior e bajula a cultura de baixada, como se fosse grande coisa! Há algo mais subdesenvolvido do que rejeitar uma arte universalmente aceita, em nome de uma suposta cultura popular ou regional? Agüentaremos os enfadonhos cantores paraenses cantando o açaí e a tapioca, enquanto se ignorará um Bach, um Mozart, ou mesmo maestros paraenses de grande talento erudito na música. Para a turma da governadora do Pará, a cultura folclórica excluí a cultura erudita. Já vi Phd de universidade pública, aqui em Belém, dizendo que o folclore paraense não é inferior a Bach; é só diferente. Esse relativismo cultural é tão triste, que mais parece lição vindo de auto-ajuda. Os subdesenvolvidos, invejosos da gloriosa cultura européia, precisam compensar suas mágoas e dizer, “nós fazemos diferente”! E aí vão dizer: e o folclore paraense? Com todo o respeito, que o folclore paraense vá a merda!
Se não bastasse os choramingos de Lula, as asneirices de Ana Júlia Carepa e os apagões da memória amaconhada do ministro da cultura Gilberto Gil, há outro exemplo cabal da inveja personificada numa pessoa e num cargo: Dona Matilde Ribeiro, Ministra da famigerada pasta de “promoção para a (des)igualdade racial”. Em declaração à BBC de Londres, a ministra inventou um novo conceito de racismo: “Não é racismo quando um negro se insurge com um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros. A reação de um negro não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso (sic)”. Ou seja, negros podem discriminar brancos, podem criar leis constrangendo-os racialmente ou mesmo distinguindo-os em escolas, universidades e mesmo provas, sem serem racistas. Mas o inverso não é verdadeiro, pois os brancos são malvados por natureza. Isso porque as cotas raciais nas universidades elevam os negros a uma condição privilegiada, de “maioria”, enquanto os brancos e outros grupos étnicos são tratados como cidadãos de segunda classe. A população brasileira, felizmente, não compartilha da visão idiota da ministra. Brancos se casam com negros e índios e se misturam sem alarde e sem necessitar de pastas de ministérios inúteis, que querem mais nos dividir do que nos unir como nação. O pior é pensar que uma mulher, que diz promover a “igualdade racial”, crie conceitos discriminatórios e racistas, inexistentes na consciência da povo brasileiro. Na verdade, são ministérios que só servem pra colocar a companheirada vermelha e os caixas dois do presidente Lula. Dona Matilde faz parte dessa trupe de parasitas ignorantes.
Em suma, o Brasil mestiço não existe para ela. Dona Matilde não quer criar a “igualdade racial”, e sim fragmentar, segregar, disseminar idéias racistas na população brasileira. Ela mente quando diz que não quer incitar o racismo: sua política e seus comentários, por definição, são racistas. Se dona Matilde não fosse uma sectária, paranóica e imbecil, diríamos que ela encarnou perfeitamente a novilíngua do Big Brother de George Orwell. Porém, o Big Brother personifica a linguagem totalitária do PT: guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força, democracia é ditadura, igualdade racial é racismo! Tamanho autismo, tamanha burrice, tamanha falta de inteligência é proporcional àquele sentimento comum de baixo-estima que se encontra nas pessoas problemáticas. Dona Matilde faz parte desse tipo de pessoa. Pois, coitados, os negros militantes são vítimas eternas do fardo europeu. Aqui se descobre uma outra peculiaridade da inveja: a vitimização neurótica de si mesmo, enquanto se tenta culpabilizar aquilo que lhe pareça superior. Quando um militante negro responsabiliza todas as suas infelicidades à mera existência da população branca, percebe-se aquele mal estar de inferioridade, pelo simples fato de que a Europa, em geral, fez tudo aquilo que a África não moveu uma palha por fazer. Ainda vão se passar séculos e séculos e os africanos vão ficar na onda mimada de culpar eternamente os europeus pela sua miséria moral e espiritual!
Tal ladainha implica uma fraude histórica, já que a escravidão nunca foi uma prática de brancos, e sim de toda a humanidade, em épocas remotas. Os negros militantes têm uma estranha amnésia: foram os reinos negros da Guiné e os islâmicos de Moçambique que os venderam como escravos aos portugueses. Lembremos, venderam os pretos por tabaco! Claro, indenização, “dívidas históricas”, só contra brancos, já que nas palavras da ministra inepta, negros nunca são racistas, nunca são malvados, nunca são escravocratas. Se há algo que identifique melhor o continente africano é a miséria e a escravidão. E se os negros têm algo a agradecer, com certeza não é Zumbi dos Palmares, notório escravocrata do quilombola, ou a África, que os despejou por um pedaço de fumo. Devem agradecer sim, à cultura cristã européia, que se compadeceu deles e os libertou de uma condição vil e indigna. Os negros deviam criar uma estátua de bronze para uma princesa branca, loira e de olhos azuis, que assinou com uma pena de ouro, o decreto que os tornou cidadãos deste país: a Lei Áurea. Dona Isabel de Orleáns de Bragança é, historicamente, mais importante para os negros, do que Zumbi dos Palmares. O jornalista negro José do Patrocínio e o engenheiro negro Rebouças se ajoelharam de rejúbilo diante da generosidade da princesa. Não se fazem negros cultos e doutos como antigamente. Saímos de homens brilhantes como Patrocínio e Rebouças e agora temos dona Matilde e sua trupe de analfabetos funcionais enraivecidos, saudosos da África. A ministra devia fazer que nem os negros norte-americanos: criar uma nova Libéria, em uma nova versão de republiqueta afro-latino-americana. Ela daria perfeitamente pra criar uma sucursal petista na África e ser uma sargentona tribal do exército de libertação nacional da Guiné portuguesa! O problema é que talvez os pobres africanos nem aceitariam, tão sobrecarregados de guerras e sofrimentos! Chorem meus neguinhos, implorem para que dona Matilde jamais volte pra África!
Se existe o ressentimento racial, há também o ressentimento sexual. O movimento gay, patrocinado por ongs, pela ONU e pelas esquerdas festivas em geral, tentou criminalizar a aversão ao homossexualismo. Em miúdos, rejeitar a heterossexualidade pode, agora rejeitar a viadagem não pode. Criticar a homossexualidade dá cadeia! Tamanha sandice enragé só seria possível dentro de uma completa revolta contra a natureza biológica da humanidade! Os homossexuais militantes querem inverter o sentido biológico sexual da espécie humana, pelo menos, no âmbito cultural. É de uma extrema morbidez, uma neurose doentia chegando às raias da patologia, que a sodomia seja sacralizada, no intento de ser proibido criticá-la moralmente. Pessoas que lutam pra legitimar leis assim estão num grau tal de doença mental, que deviam ser internadas num manicômio judiciário. Sim, pessoas que pregam coisas dessa natureza são perigosas para a sociedade civil! São sociopatas neuróticos e tarados, invejosos de toda a humanidade sã! E quando governam um país, são capazes de criar regulamentos totalitários, ao arrepio do bom senso e da consciência humana mais saudável!
Em uma discussão que eu tive com uns simpáticos venezuelanos, percebi que a inveja é um elemento culturalmente forte na América Latina. Uma boa parte dos governos latino-americanos é invejoso, ressentido de suas falhas. Precisa culpar uma entidade externa pelos seus fracassos. Um dos povos mais idiotas que já cheguei a presenciar na face da terra é o boliviano. Se alguém consegue ser mais idiota do que o brasileiro, é o povo que fala quéchua nos Andes. Eu já vi boliviano idiota se vangloriando com o índio marginal e narcotraficante, o presidente Evo Morales, que destrói a economia e leva o país a uma ditadura. No entanto, é a inveja que move a solidariedade e apoio a Morales. Os índios analfabetos de lá se sentem vingados pela destruição do país. A apologia do ódio é um lugar-comum no discurso deles: ódio aos europeus, ódio aos investidores estrangeiros, ódio ao capitalismo! E junto com o ódio invejoso, há a megalomania do invejoso! A Bolívia se acha uma grande cultura e um grande país de índios, uma tribo evoluída! A demência coletiva na inveja do povo cega o rumo para o caos e a devastação que o espera.
Se o povo boliviano, no geral, vence pela inveja doentia, primitiva, o argentino médio peca pela megalomania. Todavia, megalomania vaidosa e inveja, por vezes, andam juntas. A Argentina é um berço de gente talentosa. No entanto, ela vive no continente dos invejosos. Os argentinos são bem mais elaborados na tagarelice, no disfarce do terrível sentimento. E não menos inéptos e confusos nas idéias. Eles culpam os americanos pela maldade intrínseca da humanidade, em geral, e os ingleses, em particular. Cabe fazer um acréscimo: o perfeito idiota latino-americano tem uma frase pronta pra justificar toda a ordem existencial de seus fracassos: os gringos, isso mesmo, os gringos! Se a inflação explode, se os governos são corruptos, se o Estado cai no populismo e estoura em endividamento público e se o país não cresce, é tudo culpa da dívida externa, do comércio internacional e dos diabólicos norte-americanos! Os Eua têm mil e uma utilidades pra explicar a doença latino-americana! Caiu uma bigorna na sua cabeça? Pegou malária? Tropeçou o pé na pedra? Fracassou na prova? Isso é tudo culpa dos americanos e muito mais! Os americanos, atônitos e perplexos, ficam espantados com tanto absurdo, tanta insensatez! É a inveja, estúpido!
Todavia, parece que o invejoso sofisticou sua perfídia. Para disfarçar o sentimento de inferioridade, ele invoca elevados sentimentos morais ao chantagear e destruir uma pessoa. Na pior das hipóteses, ele quer destruir uma sociedade inteira que odeia, porque é rejeitado por ela. No final das contas, todas as ideologias politicamente corretas são formas racionalizadas de justificar a inveja, uma perfeita conspiração dos medíocres para difamar, subjugar e destruir os melhores. A eficácia da inveja, nesses casos, é convencer a pessoa invejada de que suas virtudes e qualidades são alguma forma de pecado ou mal. A pessoa se sente literalmente controlada e policiada pelo despeito alheio, como se fosse culpada pelo fato de inferiorizar alguém com suas qualidades.
Desgraça mesmo é quando um país é regido pelos despeitados. Como não poderia deixar de ser, o Brasil é governado por uma classe de gente invejosa, medíocre e mesquinha, que odeia tudo que lhe pareça intelectualmente superior. O clássico exemplo disso é o presidente Lula. A presunção laudatória de sua ignorância é diretamente proporcional à sua visível aversão a tudo aquilo que pareça elevado no intelecto ou status social. O presidente parece se revoltar contra a inteligência. O símbolo que mais ostenta é a linguagem vulgar do populacho, como se isso fosse algum mérito simbólico. Muitos idiotas já justificaram o voto no PT, com a idéia estapafúrdia de que as elites inteligentes nada fizeram pelo país. Agora, devem dar chance aos burros governarem. Como Lula e seu eleitorado são medíocres, apregoam o delírio paranóico e maníaco de grandeza, de terem feito tudo “nestepaiz!” Sim, fizeram tudo de pior, em 500 anos de história do Brasil! Não é por acaso que o PT colocou como ministro da cultura, um homem completamente desprovido de cultura, como o violeiro Gilberto Gil. O petismo só entende de cultura, se for a da TV, do Big Brother e do show busness, quando não, as baixezas do DCE acadêmico. Nada que seja bem elaborado no plano do intelecto.
É lugar comum do petista médio idiota crer que a cultura clássica, na música ou literatura, seja desprezível, porque é uma manifestação de elite. A deformação cultural da esquerda se coaduna perfeitamente com a completa ignorância do que seja um conceito formal de exemplos notáveis de liderança. O ódio irracional que o petismo tem pela idéias “das zelite” é precisamente porque as autênticas elites humilham, mostram a nulidade dessa ralé em quaisquer parâmetros da cultura e do poder. Daí a entender a revolta de Lula contra a instrução erudita. Lula não é modelo pra ninguém.
Aqui no Pará, os petistas criticavam o governo dos tucanos, porque estes valorizavam mais a música erudita do que a cultura do populacho. Como se o povo fosse completamente imbecil, a ponto de ouvir só brega ou as músicas chinfrins do ministro Gilberto Gil. Como Ana Júlia Carepa foi eleita governadora do Pará, o nivelamento das atividades culturais será visível. Provavelmente os paraenses vão deixar de ouvir óperas no Teatro da Paz, já que petistas só entendem linguagem de micareta. O discurso demagógico populista do PT despreza a cultura superior e bajula a cultura de baixada, como se fosse grande coisa! Há algo mais subdesenvolvido do que rejeitar uma arte universalmente aceita, em nome de uma suposta cultura popular ou regional? Agüentaremos os enfadonhos cantores paraenses cantando o açaí e a tapioca, enquanto se ignorará um Bach, um Mozart, ou mesmo maestros paraenses de grande talento erudito na música. Para a turma da governadora do Pará, a cultura folclórica excluí a cultura erudita. Já vi Phd de universidade pública, aqui em Belém, dizendo que o folclore paraense não é inferior a Bach; é só diferente. Esse relativismo cultural é tão triste, que mais parece lição vindo de auto-ajuda. Os subdesenvolvidos, invejosos da gloriosa cultura européia, precisam compensar suas mágoas e dizer, “nós fazemos diferente”! E aí vão dizer: e o folclore paraense? Com todo o respeito, que o folclore paraense vá a merda!
Se não bastasse os choramingos de Lula, as asneirices de Ana Júlia Carepa e os apagões da memória amaconhada do ministro da cultura Gilberto Gil, há outro exemplo cabal da inveja personificada numa pessoa e num cargo: Dona Matilde Ribeiro, Ministra da famigerada pasta de “promoção para a (des)igualdade racial”. Em declaração à BBC de Londres, a ministra inventou um novo conceito de racismo: “Não é racismo quando um negro se insurge com um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros. A reação de um negro não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso (sic)”. Ou seja, negros podem discriminar brancos, podem criar leis constrangendo-os racialmente ou mesmo distinguindo-os em escolas, universidades e mesmo provas, sem serem racistas. Mas o inverso não é verdadeiro, pois os brancos são malvados por natureza. Isso porque as cotas raciais nas universidades elevam os negros a uma condição privilegiada, de “maioria”, enquanto os brancos e outros grupos étnicos são tratados como cidadãos de segunda classe. A população brasileira, felizmente, não compartilha da visão idiota da ministra. Brancos se casam com negros e índios e se misturam sem alarde e sem necessitar de pastas de ministérios inúteis, que querem mais nos dividir do que nos unir como nação. O pior é pensar que uma mulher, que diz promover a “igualdade racial”, crie conceitos discriminatórios e racistas, inexistentes na consciência da povo brasileiro. Na verdade, são ministérios que só servem pra colocar a companheirada vermelha e os caixas dois do presidente Lula. Dona Matilde faz parte dessa trupe de parasitas ignorantes.
Em suma, o Brasil mestiço não existe para ela. Dona Matilde não quer criar a “igualdade racial”, e sim fragmentar, segregar, disseminar idéias racistas na população brasileira. Ela mente quando diz que não quer incitar o racismo: sua política e seus comentários, por definição, são racistas. Se dona Matilde não fosse uma sectária, paranóica e imbecil, diríamos que ela encarnou perfeitamente a novilíngua do Big Brother de George Orwell. Porém, o Big Brother personifica a linguagem totalitária do PT: guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força, democracia é ditadura, igualdade racial é racismo! Tamanho autismo, tamanha burrice, tamanha falta de inteligência é proporcional àquele sentimento comum de baixo-estima que se encontra nas pessoas problemáticas. Dona Matilde faz parte desse tipo de pessoa. Pois, coitados, os negros militantes são vítimas eternas do fardo europeu. Aqui se descobre uma outra peculiaridade da inveja: a vitimização neurótica de si mesmo, enquanto se tenta culpabilizar aquilo que lhe pareça superior. Quando um militante negro responsabiliza todas as suas infelicidades à mera existência da população branca, percebe-se aquele mal estar de inferioridade, pelo simples fato de que a Europa, em geral, fez tudo aquilo que a África não moveu uma palha por fazer. Ainda vão se passar séculos e séculos e os africanos vão ficar na onda mimada de culpar eternamente os europeus pela sua miséria moral e espiritual!
Tal ladainha implica uma fraude histórica, já que a escravidão nunca foi uma prática de brancos, e sim de toda a humanidade, em épocas remotas. Os negros militantes têm uma estranha amnésia: foram os reinos negros da Guiné e os islâmicos de Moçambique que os venderam como escravos aos portugueses. Lembremos, venderam os pretos por tabaco! Claro, indenização, “dívidas históricas”, só contra brancos, já que nas palavras da ministra inepta, negros nunca são racistas, nunca são malvados, nunca são escravocratas. Se há algo que identifique melhor o continente africano é a miséria e a escravidão. E se os negros têm algo a agradecer, com certeza não é Zumbi dos Palmares, notório escravocrata do quilombola, ou a África, que os despejou por um pedaço de fumo. Devem agradecer sim, à cultura cristã européia, que se compadeceu deles e os libertou de uma condição vil e indigna. Os negros deviam criar uma estátua de bronze para uma princesa branca, loira e de olhos azuis, que assinou com uma pena de ouro, o decreto que os tornou cidadãos deste país: a Lei Áurea. Dona Isabel de Orleáns de Bragança é, historicamente, mais importante para os negros, do que Zumbi dos Palmares. O jornalista negro José do Patrocínio e o engenheiro negro Rebouças se ajoelharam de rejúbilo diante da generosidade da princesa. Não se fazem negros cultos e doutos como antigamente. Saímos de homens brilhantes como Patrocínio e Rebouças e agora temos dona Matilde e sua trupe de analfabetos funcionais enraivecidos, saudosos da África. A ministra devia fazer que nem os negros norte-americanos: criar uma nova Libéria, em uma nova versão de republiqueta afro-latino-americana. Ela daria perfeitamente pra criar uma sucursal petista na África e ser uma sargentona tribal do exército de libertação nacional da Guiné portuguesa! O problema é que talvez os pobres africanos nem aceitariam, tão sobrecarregados de guerras e sofrimentos! Chorem meus neguinhos, implorem para que dona Matilde jamais volte pra África!
Se existe o ressentimento racial, há também o ressentimento sexual. O movimento gay, patrocinado por ongs, pela ONU e pelas esquerdas festivas em geral, tentou criminalizar a aversão ao homossexualismo. Em miúdos, rejeitar a heterossexualidade pode, agora rejeitar a viadagem não pode. Criticar a homossexualidade dá cadeia! Tamanha sandice enragé só seria possível dentro de uma completa revolta contra a natureza biológica da humanidade! Os homossexuais militantes querem inverter o sentido biológico sexual da espécie humana, pelo menos, no âmbito cultural. É de uma extrema morbidez, uma neurose doentia chegando às raias da patologia, que a sodomia seja sacralizada, no intento de ser proibido criticá-la moralmente. Pessoas que lutam pra legitimar leis assim estão num grau tal de doença mental, que deviam ser internadas num manicômio judiciário. Sim, pessoas que pregam coisas dessa natureza são perigosas para a sociedade civil! São sociopatas neuróticos e tarados, invejosos de toda a humanidade sã! E quando governam um país, são capazes de criar regulamentos totalitários, ao arrepio do bom senso e da consciência humana mais saudável!
Em uma discussão que eu tive com uns simpáticos venezuelanos, percebi que a inveja é um elemento culturalmente forte na América Latina. Uma boa parte dos governos latino-americanos é invejoso, ressentido de suas falhas. Precisa culpar uma entidade externa pelos seus fracassos. Um dos povos mais idiotas que já cheguei a presenciar na face da terra é o boliviano. Se alguém consegue ser mais idiota do que o brasileiro, é o povo que fala quéchua nos Andes. Eu já vi boliviano idiota se vangloriando com o índio marginal e narcotraficante, o presidente Evo Morales, que destrói a economia e leva o país a uma ditadura. No entanto, é a inveja que move a solidariedade e apoio a Morales. Os índios analfabetos de lá se sentem vingados pela destruição do país. A apologia do ódio é um lugar-comum no discurso deles: ódio aos europeus, ódio aos investidores estrangeiros, ódio ao capitalismo! E junto com o ódio invejoso, há a megalomania do invejoso! A Bolívia se acha uma grande cultura e um grande país de índios, uma tribo evoluída! A demência coletiva na inveja do povo cega o rumo para o caos e a devastação que o espera.
Se o povo boliviano, no geral, vence pela inveja doentia, primitiva, o argentino médio peca pela megalomania. Todavia, megalomania vaidosa e inveja, por vezes, andam juntas. A Argentina é um berço de gente talentosa. No entanto, ela vive no continente dos invejosos. Os argentinos são bem mais elaborados na tagarelice, no disfarce do terrível sentimento. E não menos inéptos e confusos nas idéias. Eles culpam os americanos pela maldade intrínseca da humanidade, em geral, e os ingleses, em particular. Cabe fazer um acréscimo: o perfeito idiota latino-americano tem uma frase pronta pra justificar toda a ordem existencial de seus fracassos: os gringos, isso mesmo, os gringos! Se a inflação explode, se os governos são corruptos, se o Estado cai no populismo e estoura em endividamento público e se o país não cresce, é tudo culpa da dívida externa, do comércio internacional e dos diabólicos norte-americanos! Os Eua têm mil e uma utilidades pra explicar a doença latino-americana! Caiu uma bigorna na sua cabeça? Pegou malária? Tropeçou o pé na pedra? Fracassou na prova? Isso é tudo culpa dos americanos e muito mais! Os americanos, atônitos e perplexos, ficam espantados com tanto absurdo, tanta insensatez! É a inveja, estúpido!
Voltemos aos malvados ingleses. Eu ainda me lembro de um jornalista portenho, afirmando que a destruição de um navio argentino de guerra, na guerra das Malvinas, foi um “crime de guerra” dos ingleses. Em suma, os argentinos podem meter o exército no território inglês e se inflarem de patriotismo; o inverso, o ataque dos ingleses, é algo “criminoso”. Mais cômico foi o depoimentode um esquerdista argentino: enquanto condenava a ditadura em seu pais, chamava o exército inglês de “sanguinário” e “assassino”, precisamente por Thatcher ser, nas palavras dos loucos, “neoliberal”. O povo argentino é tão megalomaníaco, mas tão megalomaníaco, que lutou contra o quarto mais poderoso exército do mundo, por causa de uma ilhota insignificante! E ainda chora Argentina? Se a ditadura dos militares de lá chegou a essa loucura, contudo, a expressão mais marcante de megalomania e inveja na Argentina é, com certeza, o peronismo! O justicialismo, em nome do ódio aos ricos e das elites, conseguiu transformar um dos países mais ricos do mundo numa republiqueta do trigo! Se alguma coisa simboliza Perón e sua esposa Evita, na Argentina, é a inveja fanatizada, odienta! Eva Perón devia ser canonizada na Igreja do diabo: La Santa Evita de los invidiosos!
Imaginemos alguma pessoa razoavelmente normal ter paciência para ouvir as mães da Praça de Maio! Hebe de Bonafini, a chefa xiita do movimento, é o cúmulo da inveja discursiva! Pelo menos ela jus ao discurso, usa um turbante na cabeça! Se ela fosse partidária de uma ditadura comunista argentina, não sobraria mãe pra contar a história de seus filhos! Argentino é famoso pela presunção desmesurada. Entretanto, existe um país rival, continental, que mora ao lado de sua fronteira. Se bestar, a Argentina sente inveja até do Brasil! Que patético!
Aliás, a pobre Venezuela, até então, uma democracia ordeira e pacífica, foi reduzida a pó por uma trupe de ressentidos invejosos, que se apropriaram do país. Chavez explora o sentimento inferior da humanidade, para angariar seu poder pessoal. Seu discurso é burrice e inveja do começo ao fim! A prepotência raivosa se mistura com a incapacidade pra fazer algum bem ao país! Pelo contrário, ainda me recordo de venezuelanos deprimidos, apreensivos com o seu futuro seqüestrado por gente da pior espécie! A frase mais perfeita que ouvi de um venezuelano foi sucinta: Chavez es un delincuente!
Aliás, a pobre Venezuela, até então, uma democracia ordeira e pacífica, foi reduzida a pó por uma trupe de ressentidos invejosos, que se apropriaram do país. Chavez explora o sentimento inferior da humanidade, para angariar seu poder pessoal. Seu discurso é burrice e inveja do começo ao fim! A prepotência raivosa se mistura com a incapacidade pra fazer algum bem ao país! Pelo contrário, ainda me recordo de venezuelanos deprimidos, apreensivos com o seu futuro seqüestrado por gente da pior espécie! A frase mais perfeita que ouvi de um venezuelano foi sucinta: Chavez es un delincuente!
Ademais, uma curiosidade a se notar: o socialismo dá certo na América Latina! Há ideologia mais sofisticada e tendenciosa pra justificar a inveja? O socialismo isenta moralmente os invejosos do peso de suas consciências. Roubar, matar, destruir como o demônio é legítimo, precisamente porque o socialismo eleva a inveja num plano ético superior. O pobre que rouba o rico, o burro que usurpa o lugar do inteligente, o desonesto que trapaceia o honesto, o feio que humilha o bonito, enfim, sentem-se totalmente justificados com o mantra da luta de classes e de seus estereótipos grosseiros de dominantes e dominados. O invejoso, além de canalha, ladrão, trapaceiro e bandido, ainda quer ser digno de pena! E ele pode oprimir à vontade todo o resto da humanidade, em nome de combater a opressão sobre sim mesmo! O socialismo é uma redenção para os despeitados! Morales, Lula, Chavez, dona Matilde Ribeiro et caterva não se sentiriam mais realizados. . . Em outras palavras, o socialismo na América Latina (e por que não, no mundo?), é a mais completa politização da inveja!
O Brasil está sendo governado pelos invejosos e despeitados. E o PT é o canalizador da inveja organizada e militante! Tudo é inveja no discurso do governo atual: inveja dos países ricos, inveja dos mais inteligentes, inveja dos bem-sucedidos, inveja dos brancos, inveja dos heteros, inveja dos cristãos, inveja dos bonitos, inveja das elites! É por isso que o governo brasileiro é um desastre! Os sentimentos mais inferiores da massa foram elevados a status social, a uma espécie de valor. E a cultura politicamente correta das donas Matildes, dos Lulas, das Carepas, é uma tentativa de imbecilizar a população, rebaixada ao nível deles. É a classe mais abjeta de pessoas que já tomou conta do país. E aí, tal como as moscas, só resta soltar as larvas do despeito corrosivo, para desmembrar a nação de vez!

32 comentários:
Parabéns pelo seu texto!Seu blog é sensacional!!!
nunca li tanta imbecilidade em toda a minha vida
Mostrar que Lula não passa de um bufão analfabeto, Morales um narcotraficante de merda, Chavez um patife homicida e Matilde uma psicopata indigente intelectual e invejosa são méritos inegáveis de seu texto!
Um abraço!
Chará, vc pegou pesado com o coitado do Lula... Eu não digo que ele seja um invejoso e por causa disso esteja querendo prejudicar os intelectuais(os poucos que sobraram), acho que ele é um despreparado carismático, "fantoche" nas mãos dos Radicais do PT, que é o caso de José Jenuino, Palocci, Zé Dirceu... O povo tem os governantes que merecem.
Cara você ultrapassou o limite do seu comentário.Nessa fossa virtual se faz de tudo para aparecer..de vc eu jamais ouvi comentários bons e sequer ruins...daí meu repúdio...a sua inveja veio muito antes e estás subscrita nos seus comentários ridículos e infames...ninguém te conhece e vc talvez nunca vai passar desse ponto.
O lamentável foi ter ofendido dois dos melhores ícones de nossa parca cultura....Sua Excelencia o Atual Presidente e o nosso Amável Gil.
No entanto não consigo exergar o senhor como Presidente de uma nação ou sequer ve-lo como um Música nos próximos 1000 anos...cuide dessa doença..
Cara você ultrapassou o limite do seu comentário.Nessa fossa virtual se faz de tudo para aparecer..de vc eu jamais ouvi comentários bons e sequer ruins...daí meu repúdio...
Conde-Sinceramente, eu estou muito comovido com suas críticas. Elas e merda são tudo a mesma coisa.
a sua inveja veio muito antes e estás subscrita nos seus comentários ridículos e infames...
Conde-Inveja de quem, pigmeu?
ninguém te conhece e vc talvez nunca vai passar desse ponto.
Conde-Esse blog é visto por milhares de pessoas. E, sinceramente, não estou preocupado em ser conhecido por todo mundo.
O lamentável foi ter ofendido dois dos melhores ícones de nossa parca cultura....
Conde-Vc mesmo acabou de mostrar o seu baíxissimo grau de cultura, ao nivelar o que o Brasil produziu culturalmente ao cantarolador de viola. Vc ainda não percebeu que é burro até a patologia?
Sua Excelencia o Atual Presidente e o nosso Amável Gil.
Conde-o Presidente corrupto e iletrado, amiguinho de narcotraficante, e o cantarolador movido a muita maconha. . .
No entanto não consigo exergar o senhor como Presidente de uma nação ou sequer ve-lo como um Música nos próximos 1000 anos...cuide dessa doença..
Conde-Claro, até pq seu nível intelectual é tão baixo, que só te resta um corrupto analfabeto e um cantarolador vulgar. . .vc não tem a menor consciência do que seja alta cultura, que dirá, alta política!
Cara vc continua sendo o maior babaca da internet..hahahha..realmente o seu comentário ultrapassa qualquer outro..acho que vc é um psicopata..continuo receitando que cuide dessa doença....o que está ocorrendo com vc é apenas o efeito placebo...seu pau-no-cú!
E me faz um grande favor..fale um pouco de sua mãe ela merece o GRANDE FILHO DE UMA PUTA que é.
Pubique-se.
Esqueci de dizer ao dignissimo conde CASCA-DURA de lospaux..ah, pardon...Villaruela...
se meus comentários não o tivessem atingido senhor não oresponderia com tanto desreipto..agora é sua vez..
OCTÁRIO 8X otário..hahahah.
publique-se.
SIMM. A FEDERAL VAI TE VISITAR..HAHAHHAA
ESTAMOS AGUARDANDO SUA RESPOSTA ...
CONDE DE LA VELHARUELA..
PUBLIQUE-SE.
Cara vc continua sendo o maior babaca da internet..hahahha..
Conde-Puxa, como se sua opinião tivesse muita importância. . .
realmente o seu comentário ultrapassa qualquer outro..
Conde-Eita!
acho que vc é um psicopata..
Conde-Psicopata é quem escreve essas asneiras aqui, jogando frases soltas, descontroladas, só pq eu cuspo nos seus idolos. . .
continuo receitando que cuide dessa doença....
conde-Mais doente do que vc achar que Gilberto Gil é padrão elevado de cultura? Minto, vc não é doente, é burro mesmo!
o que está ocorrendo com vc é apenas o efeito placebo...
Conde-Efeito placenta? Quer dizer que tua mãe te abortou e vc ainda não saiu do ventre sujo dela?
seu pau-no-cú!
Conde-Disso eu sei que vc gosta.Só que não quero te comer não. Alto lá!
E me faz um grande favor..
Conde-Depende. Se for para comer seu cu, eu não quero. E não vá chorar!
fale um pouco de sua mãe ela merece o GRANDE FILHO DE UMA PUTA que é.
Conde-Eu prefiro falar da sua. Posso?
SIMM. A FEDERAL VAI TE VISITAR..HAHAHHAA
Conde-Eu sei. Sua mãe é federal!
resumindo..vc é um coitado...o nome de Lula e de Gilberto Gil são conhecidos internacionalmente..o seu poderia levar no prefixo as letras Phd= PAPEL HIGIENICO DESCARTÁVEL...UM REACIONÁRIO DE MERDA QUE NÃO CAUSA EFEITO NENHUM...A PROPÓSITO FALE DE MINHA MÃE MAS NÃO ESQUEÇA DE FALAR DA SUA TB...
CONDE ZERUELLA..
CONTINUA SE IRRITANDO..HAHAHA
TÔ ADORANDO..JAJAJAJJAA
resumindo..vc é um coitado...
Conde-Vc tem toda razão. Já pensou se eu escrever para o PT? Estava riquíssimo!
o nome de Lula e de Gilberto Gil são conhecidos internacionalmente..
Conde-Sim, os estrangeiros tratam os dois como bichos exóticos "nestepaiz". . .sem contar que há muito bandido conhecido internacionalmente e nem por isso há tanta importância!
o seu poderia levar no prefixo as letras Phd= PAPEL HIGIENICO DESCARTÁVEL...
Conde-Mais papel higiênico que vejo numa cabeça doentia, a ponto de defender um governante corrupto e um ministro da cultura inepto? Só falta vc me fazer rir ao achar que o Santo Daime é patrimônio cultural do país. . .
UM REACIONÁRIO DE MERDA QUE NÃO CAUSA EFEITO NENHUM...
Conde-Estou causando efeito em vc. Já quis até chamar a polícia. Mas acredite, pensei que "a federal" era sua mãe mesmo!
A PROPÓSITO FALE DE MINHA MÃE MAS NÃO ESQUEÇA DE FALAR DA SUA TB...
Conde-Eu não como minha mãe. A sua, a gente pode conversar sobre o preço. . .
CONDE ZERUELLA..
CONTINUA SE IRRITANDO..HAHAHA
TÔ ADORANDO..JAJAJAJJAA
Conde-Irritando? Eu estou rindo pra caralho aqui!
Bom, não se esqueça que minha maezinha é federal....
Só pra concluir.O mundo não necessita de idéias iguais as suas para saber que é corrompido..é assim que é!...o engraçado é que a somatária de vultos que se destacaram na sociedade brasileira; seja através da cultura ou através de comparecimento..nunca levará nomes como o seu no índice...e graças a Deus isso não é lamentável..
Caso encerrado..
publique-se nos anais desse pasquim.
Bom, não se esqueça que minha maezinha é federal....
Conde-eu sei, ela fazia parte da "República de Ribeirão Preto".
Só pra concluir.O mundo não necessita de idéias iguais as suas para saber que é corrompido..
Conde-Vc se importa demais com elas. Pq será?
é assim que é!...
Conde-E é, e é. . .
o engraçado é que a somatária de vultos que se destacaram na sociedade brasileira;
Conde-vultos? Vc vê fantasmas?
seja através da cultura ou através de comparecimento..
Conde-Daqui a duzentos anos ninguém lembrará de Gilberto Gil como cantor e, tampouco, Lula como grande político.
nunca levará nomes como o seu no índice...
Conde-Acredite, vai levar sim!
e graças a Deus isso não é lamentável..
Conde-Lamentável é vc falar besteira, só pra defender um maconheiro e um mentiroso patológico elevado a presidente.
..noooossssa! como a senhora fica nervosa..kkk..nem me agradece por aumentar a tiragem desse SEU PASQUIM..
Oi pessoal uma SARVA de parma pra esse intelectual...sempre vencedor!
VIVA O CONDE QUE SOFRE DE MECÔNIOCEFALIA!
Caro conde,
vc não se saiu bem no debate, o cidadão tem razão porém, seu pseudonimo especifica a sua categoria.Seria viável a alteração do seu blog para "O Mundo Visto Pelos Despeitados ", sendo vc o primeiro classificado. Ou seria...desclassificado?
..noooossssa! como a senhora fica nervosa..kkk..
Conde-Nervosa está vc, que dá chiliques por causa do Mula. Quem acredita que Lula é um bom presidente ou que Gilberto Gil é símbolo de cultura está num nível intelectual tão baixo, que é fácil compreender pq estamos num ranking dos países onde os estudantes são os mais burros do mundo!
nem me agradece por aumentar a tiragem desse SEU PASQUIM..
Conde-Vc não faz favor algum. . .cabecinha de Pasquim é crer que Gilberto Gil é cultura. . .deve ser mesmo o "seu" nível de cultura, que é abaixo do nível dos protozoários.
Oi pessoal uma SARVA de parma pra esse intelectual...sempre vencedor!
Conde-Vc agora está imitando o lula na fala? Que puxa-saquismo mais tosco! Ahuauhauhauhhuaa!
VIVA O CONDE QUE SOFRE DE MECÔNIOCEFALIA!
Conde-Vc come merda!
Caro conde,
vc não se saiu bem no debate, o cidadão tem razão porém,
Conde-Qual? A de que Lula, o amiguinho das Farc e precursor da corrupção comuno-sindicalista no Estado brasileiro, é presidente sério? A de que Gilberto Gil, aquele que eleva Santo Daime, um alucenógeno, como patrimônio nacional, é cultura séria? Discutir com gente que tem uma carência completa de espinha dorsal e sistema nervoso é pura perda de tempo. Está no seu nivel.
seu pseudonimo especifica a sua categoria.
Conde-Pseudônimo é tão somente um pseudônimo. Mas me parece que o despeito de vcs é tanto, que um nick de nobreza causa inveja a vcs. Sinceramente, ser "conde" é tão somente um nick. Isso em nada muda a minha personalidade para ser o que sou.
Seria viável a alteração do seu blog para "O Mundo Visto Pelos Despeitados ", sendo vc o primeiro classificado.
Conde-Mais despeitado do que um puxa-saco ratazana do corrupto Lula e do maconheiro Gilberto Gil como vc?
Ou seria...desclassificado?
Conde-Mais declassés do que ser eleitor de Lula? Mais declassés do que admirar um pífio como Gilberto Gil?
TOMA!!- ISSO É QUE DÁ EM SE FAZER REDUNDÂNCIAS INEXPRESSIVAS CONDE....
A E SE ISSO SIGNIFICA ALTA-POLÍTICA, PASSA BATIDO.
SE ALTA-CULTURA, CULTURA É APENAS ACULULO DE INFORMAÇÃO AS VEZES DISTORCIDA..
Conde vc é a própria inquisição, capaz de queimar as bruxas ,mas se ardendo em não possuir poderes.
Por gentileza poupe Deus, Ele é um grande Mágico.
Conde vc é a própria inquisição, capaz de queimar as bruxas ,mas se ardendo em não possuir poderes.
Conde-Nada mais grotesco do que a inquisição petista, que bajula um presidente analfabeto e um cantarolador amaconhado, só pra ganhar carguinho público.
Por gentileza poupe Deus, Ele é um grande Mágico.
Conde-Poupar pq? Deus faz maravilhas! Agora, mágico é vc: transforma dois ignorantes em exemplos para sua vida. . .
O ÚNICO IGNORANTE QUE PODEMOS ENXERGAR É VC..COM TODO ESSE SEU DISCURSO SEM NÍVEL, SEM VOCAÇÃO POLÍTICA, SEM NADA!
MESMO SE O CANTOR GILBERTO GIL FUMOU OU FUMA MACONHA, OU MESMO QUE O ATUAL PRESIDENTE SEJA IRRACIONAL- O QUE NÃO É O CASO- ACABAM POR OCUPAREM VALORES NA SOCIEDADE NA QUAL NÃO EXISTE LUGAR PARA UM PALREADOR COMO VC.
BICHO!- VC CONTINUA SE IRRITANDO E RINDO PARA CARALHO..SÓ PARA CARAI MESMOSABE DE UMA COISA....
E O D N C E R ...JAJAJAJJA!
O ÚNICO IGNORANTE QUE PODEMOS ENXERGAR É VC..
Conde-Não meu filho, é vc mesmo! Quando vc faz essa defesa patética do Lula e do Gilberto Gil, vc demonstra mesmo ser um completo bobca. O que é mais divertido é que vc é tão ignorante, mas tão ignorante, que não percebe a extensão da própria ignorância.
COM TODO ESSE SEU DISCURSO SEM NÍVEL, SEM VOCAÇÃO POLÍTICA, SEM NADA!
Conde-Alto nível é a corrupção endêmica do PT e seus costados. Vocação política é a amizade que o PT tem com grupos terroristas como as Farc. Realmente vc tem razão, eu não tenho essa vocação política pra roubar e corromper.
MESMO SE O CANTOR GILBERTO GIL FUMOU OU FUMA MACONHA, OU MESMO QUE O ATUAL PRESIDENTE SEJA IRRACIONAL- O QUE NÃO É O CASO- ACABAM POR OCUPAREM VALORES NA SOCIEDADE NA QUAL NÃO EXISTE LUGAR PARA UM PALREADOR COMO VC.
Conde-Puxa, que valores né? Corrupção, tráfico de drogas, analfabetismo funcional, baixa cultura da ralé! Enfim, vc tem toda razão, os meus valores estão muito longe dessa "sua" sociedade. . .lembremos, sociedade do crime!
BICHO!- VC CONTINUA SE IRRITANDO E RINDO PARA CARALHO..
Conde-Estou só rindo. Irritação está vc aí, coitado, querendo chamar a atenção. Não se preocupe, pode escrever à vontade! Vou rir à toa aqui.
SÓ PARA CARAI MESMOSABE DE UMA COISA....
Conde-Vc apreendeu português com o Presidente da República?
Acabando Deus de operar maravilhas e se achando livre do encargo,parou para cagar e deixou na terra o CONDE ZERRUELA esse louco varrido!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pô, se quiser aparecer, antes colocasse um alface no cu e saísse pelas ruas com a estrelinha do PT. Lembre-se, vc está na época de campanha eleitoral.
Ow zeruella não fica nervosa não santa...e não precisa explicar pra todos que santo daime é ima planta e tal..o seu problema é achar que a ralé é idiota..acho que vc tá tomando muito santo daime e tendo divagações..já te disseram cuide dessa Psicopatia..é sério..o final de um peixe é ser fisgado pela boca!
Ow zeruella não fica nervosa não santa...
Conde-Não estou, mocinha. . .
e não precisa explicar pra todos que santo daime é ima planta e tal..
Conde-Preciso sim, pq eu sei que vc não sabe disso.
o seu problema é achar que a ralé é idiota..
Conde-Ah é? A ralé não é idiota? Bem que eu sabia. Vc acabou de se condenar aqui. Mas vc é ralé tb, como a corja governamental que está aí.
acho que vc tá tomando muito santo daime e tendo divagações..
Conde-Que nada, quem toma é o seu Ministro de "alta cultura", Gilberto Gil.
já te disseram cuide dessa Psicopatia..
Conde-O pior psicopata é alguém que não nota nem a doença. Já viu que tudo o que vc já escreveu só te resta uma internação no hospício?
é sério..o final de um peixe é ser fisgado pela boca!
Conde-Vc já está frito há muito tempo!
Esse foi o melhor texto que já li sobre a inveja e reconheço que já faz algum tempo que eu resolvi as minhas através da psicanálise juntamente com a auto-análise.
O que ninguém entende é que a inveja pode ser curável se levada a sério pela pessoa que a sente.
Sentir inveja é um processo que foge ao nosso controle consciente por se a reprimimos ela se manifesta de outras formas.
O que podemos fazer é valorizá-la em nós para que ela nos aponte o caminho a ser seguido diante daquilo que é importante para nós.
Quando reprimimos nossa inveja e tornamo-la inconsciente em nós corrermos o risco de cair nas falácias alheias que visam justamente dar racionalidade à esse sentimento que tanto desprezamos em nós por nos aviltar aos nossos próprios olhos e aos alheios.
Eu me resolvi nesse sentimento me dando as coisas que eu invejava nos outros.
O mais interessante é que aos poucos fui percebendo que as coisas que eu invejava nos outros não eram tão importantes para mim e sim, os sentimentos que as pessoas demonstravam diante de suas posses.
Com esse conhecimento de mim mesmo eu percebi que os sentimentos que eu via nas pessoas poderiam ser sentidos por mim diante de outros objetos que nada tinham a ver com os deles.
Por exemplo, eu não me sentia muito à vontade por ter um carro e por isso não investi minha vida nisso mas invejava quem o tinha.
Depois que me conscientizei dessa contradição em mim entendi que o carro estava associado à conquista de mulheres.
Passei então a frequentar a casa das primas e com isso perdi completamente a inveja das pessoas que possuíam carro.
Como podem perceber o que nos produz inveja são nossas necessidades e vontades reprimidas em nosso inconsciente.
Isso faz com que nossa mente consciente fique buscando incansavelmente uma forma de ser feliz e acreditando em utopias.
Nossas vontades e necessidades são para ser respeitadas pelo menos por nós mesmos e não inconscientizadas como se elas fossem tentações demoníacas em nossa mente.
É claro que para toda regra social existe um jeito de se contorná-la.
Se não dá para eu ter dezenas de mulheres eu vou nos puteiros da vida e me dou o que há de melhor para mim.
Meu inconsciente está pouco se lixando se a mulherada que eu traço é de família ou não.
Quem faz a diferenciação é o meu ego.
Por isso, abri mão de vários preconceitos que me impediam de viver minha vida plenamente e me curei de minhas invejas absurdas que somente conflitavam com meus interesses na vida.
Ass.: João da Rocha Labrego
Postar um comentário