
Uma coisa parece inexplicável ao raciocínio lógico, em grande parte dos intelectuais e estudiosos das universidades públicas: o ódio terrível pela prosperidade e pelo rico. Os intelectuais que adoram verberar o chamado “social”, enchendo lingüiça com os discursos da “cidadania”, culpam como bode expiatório os ricos, os empresários, os banqueiros, os burgueses, como se eles fossem a causa motriz da miséria e desgraças do mundo. Para os nossos intelectuais acadêmicos, a riqueza é antinatural, não provém do trabalho digno, provém da “exploração”, só cabendo aos pobres o dom de tão sapientíssima virtude de continuarem pobres (como se os burgueses de hoje não fossem os pobretões de ontem).
Malgrado isso, a prosperidade individual é vista com desdém, com desconfiança, como se a acumulação de dinheiro e a busca do bem estar material não fossem um ato de previdência para o futuro e a melhoria das condições de vida, mas sim um maquiavelismo contra o pobre, contra a sociedade, e pior, contra o Estado. Se os militantes universitários não conseguem ver a riqueza em nada e somente cultuar a pobreza em tudo, por outro lado, não é por acaso que eles apregoam roubar dos ricos para dar aos pobres, porque no final de tudo, todo mundo fica pobre de vez. A riqueza para eles é produto da “alienação”, e a solução para isso é aliená-la mais ainda, ou seja, confiscar toda a riqueza, de ricos e pobres, para o sacrossanto Estado. Para evitar as “desigualdades sociais”, logo, deixemos na falência todos, nivelando por baixo todo mundo em nível igualitário e horrendo de miséria. E um poder estatal despótico estará a espreita contra àqueles que querem ser ricos.
Não é de se espantar que grande parte dos economistas universitários têm simpatias pelo socialismo e pelo estatismo. Esqueceram de falar que eles têm, no mínimo, a ideologia do “pobrismo”, ou uma síndrome de Fourier, ou a veneração da pobreza revolucionaria (que de revolucionária não tem nada, apenas a volta dos níveis de pobreza da Idade Média). Os economistas pobres de espírito, ainda que invoquem o trabalho, não acreditam-no como tal. Na verdade, eles só acreditam numa parteira histórica, chamada “violência”. É a violência, para eles, o começo de tudo, o animus da revolução. Na prática, os militantes universitários não acreditam no trabalho como intrínseco ao desenvolvimento da sociedade, e sim o poder político, que eles cultuam como o mais divino dos seres da face da Terra.
Se a média dos universitários militantes não acreditam no trabalho, não é por acaso que eles crêem que os países ricos só são ricos porque exploram os países pobres. Eles fecham os olhos quando a verdade é que estes países são prósperos, não porque foram imperialistas, e sim porque valorizaram o trabalho e a iniciativa econômica livre como baluarte da prosperidade individual e social. Se a teoria do imperialismo fosse correta, Portugal e Espanha seriam países riquíssimos, enquanto Dinamarca e Alemanha, países que não tiveram colônias, (ou no caso do ultimo, só uma colônia insignificante), seriam países pobres. A crença lendária do imperialismo só serve para inflar o ego complexado dos cidadãos dos países pobres, que incapazes de observarem as próprias mazelas, inventam um bode expiatório, a fim de negar-se às próprias responsabilidades. O pior de tudo é que até nisto eles são incompetentes. Não sabem identificar os próprios inimigos, nem reais, nem imaginários. E culpam os males sociais na economia de mercado, o que é na prática, sua maior benfeitora.
Se o rico, o burguês, o banqueiro, o empresário, o comerciante são as figuras odiadas e supostamente “empecilhos” da prosperidade e o poder opressor, a solução que os iluminados apresentam são estes: mais gerência Estatal, mais sobrecarga de tributos, “impostos sobre grandes fortunas”, mais empresas estatais, em suma, um arcabouço governamental capaz de fazer inveja ao rei absolutista. O curioso de toda esta ladainha anti-burguesa e anti-capitalista, é a incrível fantasia e discrepância lógica que se inventa do suposto poder da burguesia no Estado. A pregação universitária de mais Estado só comprova que a burguesia, no mínimo, não tem o Estado em suas mãos. Quem tem o Estado nas mãos são os políticos e burocratas, e estes são um corpo castiço bem diferente da burguesia, e em alguns casos, até hostil a ela. E a burguesia, antes de possuir poderes excepcionais, é muito mais frágil do que o poder político. Pois o poder político tem o monopólio da lei, da justiça e da polícia, e o poder econômico pode muito bem ser surrupiado pelo poder político. Os burocratas e políticos possuem mais “consciência de classe”, dentro do jargão marxista, do que os milhares, senão milhões de comerciantes, investidores e autônomos dispersos e espalhados pelo país.
Não há de se espantar se os credores nacionais e internacionais, os poupadores e toda a sorte de investidores do Estado sofrem verdadeiros calafrios nas moratórias de um governo. Pode-se decretar a falência de um empresário, com direito a massa falida e a corrida de credores atrás dele, com os papéis da dívida nas mãos. Contudo, não se pode decretar a falência da Argentina ou mesmo do Brasil. Se o Estado não paga, cada um que se vire. A sociedade paga o ônus do príncipe. Eis aí o seu enorme poder. Neste ínterim, (em contrapartida a lenda do burguês malvado) a invenção mais fraudulenta e conspiratória dos intelectuais contra o progresso econômico é o discurso do “social” e da “cidadania”, como panacéia pronta contra a miséria. Na prática, ela serve mais para o Estado, a burocracia e os políticos engalfinhem a sociedade arbitrariamente, não somente através de impostos, como de poder político, emperrando a sociedade.
Talvez esta desconfiança contra o rico seja um resquício do catolicismo medieval mais rançoso, que vê a pobreza como a abertura de portas para o céu. Destarte, a Teologia da Libertação possui grande popularidade em certos setores eclesiásticos nacionais, com seu culto a pobreza virtuosa, em contraposição a riqueza malvada e pecadora. E a associação vulgar entre catolicismo e marxismo nos seminários da Igreja Católica, não somente sublimou a reverência da pobreza como a incorporou ideologicamente. A total ignorância de economia dos militantes da Teologia da Libertação é diretamente proporcional ao seu culto paternalista pela pobreza. A resposta é só uma trupe de clérigos demagogos, politiqueiros, arrivistas e fanáticos, cujo gosto pela miséria é infame e intolerável. Na mais possível das hipóteses, é a inveja que motiva a fórmula do poder político e da revolução, como profissão e ganha-pão dos frustrados e incompetentes. A ideologia da pobreza é um princípio que não somente manipula os pobres, contudo, os faz como massa de manobra, ao bel prazer dos revolucionários profissionais. O povo, na prática, torna-se um mero mendigo do poder político usurpador. Conforme dizia um economista sueco, “os famintos não fazem revolução, eles só morrem de fome”. Ele só devia acrescentar que os revolucionários matam de fome o resto que sobra.
Se os intelectuais militantes são cúmplices da miséria ideológica e material, o povo, felizmente, não liga para elucubrações avoadas. Grande parte da população é pragmática, luta para vencer a pobreza, e em grande parte prospera. Se o país, apesar de pobre, progride, deve-se a pessoas que não temem os frutos da riqueza e a buscam. Estas pessoas comuns estão fora dos discursos literatos dos intelectuais politiqueiros e de suas regalias partidárias. Elas se enriquecem porque nada esperam do Estado, dos políticos salvadores da pátria e das inteligentzias ambiciosas e inescrupulosas. Elas esperam sim, os dividendos de seu trabalho e de seu empreendimento. É o mercado de trabalho e livre empresa que cria benefícios muito mais genuínos ao país do que as benesses sociais do Estado, até porque quem sustenta o Estado são os milhões de investidores, poupadores e trabalhadores na sociedade civil. Quem contribui, de fato, para a tal "cidadania", é a livre empresa, a livre iniciativa, o livre trabalho, cuja riqueza é naturalmente distribuída, na geração espontânea de empregos e bens de consumo mais baratos. É na associação espontânea de milhões de pessoas anônimas que mal se conhecem, mas que trocam e produzem entre si, a dinâmica que enriquece a sociedade brasileira, como a sociedade em geral.
Como dizia Joãosinho Trinta: “pobre gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual”. Ele só esqueceu de dizer que é a miséria dos outros.
14 comentários:
Vai trabalhar Natasha!!!!
Um dia desses numa lojinha no Pará, o cliente se dirige à balconista perguntando se tinha prego. A senhora pede a ele que aguarde um pouco e se dirige aos fundos do estabelecimento:
- Leozinho!!!
- Que éeee? - responde um rapaz, em tom irritado.
- Vem aqui, menino!!
- Ah, manhêee...
- Leonardo, vem agora! - Gritou a mulher.
- O dia inteiro nesse computador! - disse ela ao freguês - Se pelo menos distraísse a cabeça ao invés de ficar dando ataque com esse jogo!! Precisa de ver, moço, cada faniquito que esse menino dá. Cada palavrão mais feio...
O homem sorriu, constrangido. Logo surgiu junto ao balcão uma figura emburrada, meio infantil e com jeito de quem faz pirraça.
- Que é manhê?
A comerciante então colocou o braço em volta dos ombros de Leonardo, apontando com a outra mão para ele de cima a baixo.
- Está aqui o que o senhor procura.
O homem, não entendendo onde ela queria chegar, disse com ar de estranheza:
- Acho que a senhora não me entendeu. Eu disse que queria prego. Prego, entende?
- Ora, meu senhor - ela respondeu - Prego mesmo tá em falta, mas esse aqui também serve. Apanha na cabeça e entra no pau.
Das duas uma: ou deve ser o sagüi do Rogério, ou a besta quadrada do professor Bostavo. Embora o Sr. Gustavo seja uma criancinha de qus 40 anos e o Sr. Rogério, um pirralho subnutrido de 15, decerto que as idades mentais se assemelham. Não, o Rogério nem tem a mentalidade de um homem de 40. É o Sr. Gustavo é que tem a mentalidade de 15 anos. Isso, quando não for o Frank, que mais parece uma sapatão!
FILHO DA PUTA, VOU COMER SEU CU. ARROMBADO DO CARALHO, SUA MÃE ALUGA A BUCETA PRA COMPRAR FIXADOR DE DENTADURA PRO SEU PAI, AQUELE CORNO BROXA. CHIFRUDO, VOU ENFIAR MEU BRAÇO NO SEU ÂNUS E ARRANCAR SEU INTESTINO. LOGO DEPOIS VOU ENFORCAR SUA AVÓ COM ELE, AQUELA VELHA BISCATE QUE FAZ CROCHÊ PRA FORA EM TROCA DE PICA. SUAS TIAS TÊM PÊLO NO DENTE E SUA IRMÃ TEM POLENGUINHO NA VIRILHA, SEU GRANDE FILHO DA PRÊULA. SUA MÃE DAVA LEITE DA CABEÇA DO PAU DO SEU PAI PRA VOCÊ BEBER, FILHO DA PUTA. ISSO MESMO, VOCÊ TOMAVA MAMADEIRA DE PORRA DESDE CRIANÇA. POR ISSO É O RETARDADO MENTAL QUE É HOJE, SEU ZÉ BEBEDOR DE SUCO DE CARALHO. O PADRE TE BENZEU COM ÁGUA PARADA, HOJE VOCÊ SOFRE OS EFEITOS RETARDADOS DO AEDES AEGYPT QUE SE ALOJA DENTRO DO SEU OUVIDO, SEU MONTE DE ESTERCO. SEU AVÔ ARROMBADO USA FRALDA E TE OBRIGA A LIMPAR OS COCOZUDOS DELE COM UMA COLHER DE DANONINHO, SEU CAPACHO DO CARALHO. SUA MÃE TE FAZ DORMIR COM O REX, AQUELE CHIUAUA FILHO DA PUTA E CHEIO DE SARNA. E DURANTE A MADRUGADA O REX ABUSA SEXUALMENTE DE VOCÊ, ATÓLA A PATINHA DENTRO DESSE SEU CU PELÚDO, SEU FRACASSADO. LEMBRA DA JANDIRA, AQUELA SUA PRIMA MONOTETA ? POIS É, ENFIEI UM TACO DE BASEBALL NO CU DELA. A MÃE DELA DEU O FLAGRANTE NA GENTE E AO INVÉS DE FICAR BRAVA, PEDIU O TACO EMPRESTADO. VADIA DO CARALHO ESSA SUA TIA, SÓ PODE TER APRENDIDO COM SUA MÃE, AQUELA BISCATE. QUE ALIÁS, CONTINUA CHUPANDO O CARALHO DO ZÉ DO PACOTE, O TRAFICANTE QUE MORA AÍ DO LADO DA SUA CASA DE BARRO, SEU FILHO DUMA MACONHEIRA VAGABUNDA. O CABELO DA SUA MÃE É TÃO RUIM QUE ELA FAZ CHAPINHA NOS PÊLOS DO SOVACO E USA UM DESODORANTE COM CONDICIONADOR CAPILAR, AQUELA VELHA CARCOMIDA DESGRAÇADA. VOCÊ FOI ENCONTRADO NO LIXO, SEU MERDA. E ATÉ HOJE SUA MÃE PEDE DESCULPAS PRA DEUS PELO PEDAÇO DE MERDA QUE PARIU. ATÉ TE EMBALOU NUM SACO PRETO ANTES DE JOGAR NO LIXO, MAS VOCÊ É TÃO HORRÍVEL QUE UM MENDIGO TE ENCONTROU E QUASE TE COMEU ACHANDO QUE TU ERA UMA LAZANHA, SEU ESCROTO FILHO DA PUTA. SEU PAI VENDE CARTA DE MAGIC ROUBADA PRA JOGAR UMA HORA NA LAN HOUSE E ENTRAR EM SITE PORNÔ.
DEPOIS ELE SE MASTURBA E GOZA DENTRO DO SEU TRAVESSEIRO. ISSO MESMO, AQUELA MANCHA BRANCA QUE INSISTE EM APARECER TODA VEZ QUE VOCÊ ACORDA NÃO É SUA SALíVA, SEU FILHO DA PUTA. VOCÊ SEMPRE FOI O MAIS ALOPRADO DA CLASSE. LEMBRA QUANDO ENFIARAM UM GIZ NO SEU CU ? VOCÊ FICOU UMA SEMANA CAGANDO BRANCO, PARECIA GESSO. E QUANDO VOCÊ IA RECLAMAR COM A PROFESSORA, ELA TE MANDAVA CALAR A BOCA. AQUELA VELHA SEMPRE SOUBE QUE VOCÊ TEM PROBLEMAS MENTAIS, SEU RETARDADO. AÍ VOCÊ TINHA QUE CALAR ESSA SUA BOCA ENQUANTO O GIZ DERRETIA DENTRO DO SEU INTESTINO, HAHA. FRACASSADO, VÊ SE PASSA UMA GILLETTE NESSE SEU BIGODINHO RIDÍCULO. TU PARECE O MANO BROWN, PORRA. E DÁ UM JEITO NESSAS SUAS TETINHAS DE BRIGADEIRO, ELAS ESTÃO COMEÇANDO A FEDER. TODA VEZ QUE EU PASSO DO SEU LADO, SINTO CHEIRO DE CACHORRO MORTO. QUE ALIÁS, SE ASSEMELHA AO CHEIRO DA XAVASCA DA SUA MÃE, AQUELA LEITOA MALDITA. DIZ PRA ELA CONGELAR O FEIJÃO QUE HOJE EU VOU CHEGAR TARDE, SEU PUTO. SEU FILHO DUMA PUTA DO CARALHO SE ENXERGA PORRA... VAI TOMAR NO MEIO DA ÍRIS DO OLHO DO TEU CÚ SEU FILHO DUMA VENDEDORA DE PIROCÓPTERO.! SEU PAI VENDE BILHETE DE LOTERIA ESPORTIVA NA FRENTE DA SAPATARIA SEU FILHO DUMA PUTA DO CARALHO.! TOMARA Q SUA VÓ ESCORREGUE NO BOX ENQTO TIVER TOMANDO BANHO E CAIA DE TESTA NA SABONETEIRA SEU CORNO DO CARALHO.! QUERO MAIS EH QUE VC SE FODA JUNTO COM TODA A SUA FAMÍLIA AKELE BANDO DE CATADOR DE GARRAFA DO CENTRO COMUNITÁRIO.! SUA MÃE DA AULA DE MAMULENGO PROS PRESIDIÁRIOS DO CARANDIRÚ SEU FILHO DA PUTA.! SEU PAI ANDA PUXANDO UMA CARROÇA PELA CIDADE CATANDO PAPELÃO PRA DEPOIS FAZER UM PACOTÃO E VENDER TUDO POR 1 REAL! SUA MÃE ENCAPA SEUS LIVROS E CADERNOS COM SACO DE ARROZ TIO JOÃO SEU
FILHO DUMA LAVADERA DO CARALHO.! SEU PAI VENDE REDE NO FAROL SEU FILHO DA PUTA.! SEU VÔ CONSERTA PANELA DE PRESSÃO E AMOLA FACA DE PORTA EM PORTA SEU FILHU DUM PÉ DE AIPIM.! SEU PAI FAZ CARRETO DE KOMBI PORRA... CARALHO.! VAI TOMA NO CÚ SEU FILHO DA PUTA EH ESSA PORRA DESSE CARALHO ESPACIAL VUANU ATRÁS DE VOCÊ PORRA VAI TOMA NO CÚ CARALHO.!
QUERO MAIS EH Q VC SE FODA E QUE A TOWNER Q SEU PAI USA PRA TRABALHAR (PERUEIRO FILHO DA PUTA)
PEGUE FOGO COM VC, SUA MÃE, SUA IRMÃ, SUA VÓ E MAIS 3 CLIENTES... SEM CONTAR TBM Q QUERO Q TENHA INFILTRAÇÃO NO SEU BARRACO TODO.! QUERO Q SUA FAMÍLIA TODA SEJA VÍTIMA DUMA EPIDEMIA
DE MALÁRIA E FEBRE AMARELA.! E DIGO MAIS! DESEJO QUE VOCÊ TENHA CANCER NO CÉREBRO E QUE SUA MÃE CAIA COM O CÚ NA QUINA DA MESA DA SALA.! SUA MÃE GUARDA PÉ DE MOLEQUE E SUSPIRO QUE ELA FAZ PRA VENDE EM PACOTE DE MANTEIGA CAMPESINA SEU FILHO DUMA BISCATE RAMPEIRA E SEM DONO DO CARALHO QUERO MAIS EH Q VC MORRA JUNTO COM TODA SUA FAMÍLIA PORRA CARALHO VAI TOMA NO CÚ MERDA VAI SE FUDER... FILHO DUM SACO DE ADUBO MANAH...! SEU PAI FAZ GLOBO DA MORTE DE BARRAFORTE COM SUA MÃE NA GARUPA FILHO DA PUTA.! SUA MÃE AGUENTA A TORCIDA TODA DO CORINTHIANS E DO FLAMENGO SOZINHA E AINDA PEDE BIS SEU CORNO DO CARALHO, FILHO DA PUTA! SEU PAI É FEIRANTE AQUELE CORNO VENDEDOR DE ALFACE! SUA MÃE PEDE ESMOLA JUNTO COM TEUS TIOS NA FAROL AQUELA MULAMBA DO CARALHO!...SEU MÃE VENDE AMENDOIM SEM CAMISA NO ESTADIO DE FUTEBOL SEU FILHO DUMA VAGABUNDA VADIA! SEU PAI É GAY IGUAL A VOCE SEU FILHO DUMA CADELA SARNENTA, PEGUEI ELE NA GRAVAÇÃO DO PROGRAMA DO LEÃO LOBO PARTICIPANDO DE UMA SURUBA JUNTO COM O CLODOVIL SUA BICHA ENRUSTIDA DO CARALHO!...SUA MÃE É UMA PISTOLEIRA, (E DAS BOAS) FEZ SERVIÇO COMPLETO PRA MIM E PRA MINHA GALERA, SEU FILHO DE UMA VERDADEIRA PUTA MALDITA!...SEU PAI AQUELE CORNO DO CACETE É GARI, E SUA MÃE É VARREDORA DE RUA SEU FILHO DO CAPETA!...ESPERO QUE VOCE SE FODA, MAS QUE SE FODA MESMO, E QUE VOCE SEJA ATROPELADO POR UM TREM, E QUANDO SEUS PEDAÇOS CHEGAREM NO IML, O LEGISTA AINDA COMA SEU CU HAHAHAHA, ATÉ MORTO SE TA DANDO O RABO RAPAIZ...SE FODE FILHO DE UMA RAPARIGA DO MATO...SUA MÃE DIRIGI CAMINHÃO COM AS TETAS DE FORA, AQUELA VACA GORDA FILHA DA PUTA! ...SEU PAI TEM CARTEIRINHA VIP NO GALA GAY AQUELE TRANSFORMISTA DO CARALHO...PORRA! VAI SE FUDE SEU NERD DO CARALHO!...VOCE NÃO NASCEU, VOCE FOI CAGADO SEU MONTE DE MERDA DE CAVALO!
El anónimo arriba deja poca cosa para nosotros hablarmos. Sólo estoy en desacuerdo sobre llamar a Leonardo "bicha enrustida", cuando se trata de un reconocido travestí, la famosa Rachel.
Gustaviña no consigue declararse maricón en público: necesita ser anónimo! Garzón, el Maricón!
Leonardo, seu blog é tudo de bom. beijos!
Vai trabalhar Natasha!!!!
Yo-Yo no conocia el nuevo seudónimo de Rachel.
Gustaviña no consigue declararse maricón en público: necesita ser anónimo! Garzón, el Maricón!
Yo-La loca mujer llamada Rachel piensa que todos desean travestirse.
Garzón es un maricón, pq no se identifica. . .pero es normal pues que el profesor Bostavo cuzón se caga de miedo!
sugestão:
não dá pra colocar os comentários como moderados?
melhor publicar menos do q publicar tanta baixaria
Señor Augusto:
La Rachel es una mujer llena de bajeza. Le gusta vivir entre insultos y desvaríos.
Gustava Garzón, el Maricón, cree que qualquier lugar es el putero de sua casa y de sua mujer. Por supuesto que él mostra todo su educación desarrollado en la Villa Mimosa, ambiente de trabajo de su mujer, aquella puta!
sua casa y de sua mujer
???? Leonarda, suya condición es la de analfabeto. No sabe escribir en portugués ni en espanõl. Aún piensa que yo, Julio Garzón, soy profesor, cuando cualquier niño reconoce que eres un ignorante.
???? Leonarda, suya condición es la de analfabeto. No sabe escribir en portugués ni en espanõl.
Leonardo-"Suya" no meio da frase? Vc nem sabe usar o pronome possessivo no espanhol e ainda quer me ensinar a língua, professor Cuzão? Su condición es de un analfabeto que habla portuñol, Sr. Bostaviño. . .
Aún piensa que yo, Julio Garzón, soy profesor, cuando cualquier niño reconoce que eres un ignorante.
Leonardo-Gustavo, eu já cuspi na sua cara, já chamei sua mulher de puta, já zombei de sua filha da zona e vc ainda não se manca? Já não basta sumir do orkut, por causa do vexame que passou? Da próxima vez, seja homem, apareça com seu nome próprio. . .
Postar um comentário