terça-feira, outubro 10, 2006

Quatro séculos de PSDB!

Dentre tantas pérolas do Lula no debate da Bandeirantes, essa foi fantástica: o PSDB é o partido mais jurássico do Brasil. Possui quatro séculos de história. Começou com os índios abobalhados com penas de tucanos, que viram, perplexos, os portugueses rezarem a primeira missa no Brasil! E terminou com os penachos de tucanos nas boinas e chapéus barrocos dos portugueses, esses eternos malvados da raça branca, dominadores opressivos do país. Porém, uma pergunta ficou no ar: quando começou a dominação tucana no Brasil? Com os degredados de Pedro Álvares Cabral? Em 1530, com a chegada de Martim Afonso de Sousa? Deve ser porque o Lula ouviu falar do Sr. Alckmin, como adepto da pestilenta Opus Dei, por via do Código da Vinci. Todavia, Alckmin é um "turco", e sua religiosidade ainda parece postiça demais pra fazer valer seu catolicismo, que de tão tímido, tão medroso e tão recatado, nem sequer é percebido. Pode-se afirmar que Alckmin, por vezes aderindo a cantilena politicamente correta dos tucanos, seja apenas pragmático ou político.

Mas há situações que não se pode servir a dois senhores. Há muito petista safado que nem se envergonha de se declarar como tal. Como também ser esquerdista é moda nos meios culturais. Por que ser católico da Opus Dei seria motivo de vergonha, perto das sumidades totalitárias das universidades, que querem cubanizar, senão imbecilizar o Brasil? Bastou os analfabetos funcionais petistas e comunistas verem o filme de Tom Hanks, e pronto, a Opus Dei, a prelazia do Vaticano, é uma organização secreta tão perversa e cruel quanto a Inquisição Espanhola! Assumir-se um bom católico neste país poderia ser um ato de coragem, não de vergonha! Contudo, estamos numa época em que ser bom é mal e ser mal é bom! Os honestos são ridicularizados, enquanto a bandidagem é glamourizada. A inteligência é depreciada, senão desprezada, e a burrice é sinônimo de elevados princípios morais. Basta que o macaco ignorante decore alguns slogans politicamente corretos, e pronto, ele acha que substituiu a filosofia grega, o direito romano e os Dez Mandamentos de Nosso Senhor!


Voltando ao reizinho apedeuta. É moda dos petistas afirmarem que o PFL é o partido que domina o Brasil desde 1500. No entanto, São Paulo é um Estado formado por imigrantes forasteiros miseráveis de vários paises do mundo e não me consta que fossem os pioneiros dos quatrocentões. Tudo que vejo nos paulistas são carcamanos campônios que deram certo e cuja presença neste país não passa de uns cem anos. O nordeste é uma região politicamente decadente e já deixou de mandar, desde o século XVIII. Que os políticos nordestinos, nas palavras de Paulo Francis, sejam uns jeca tatus que pensam que estão no século XVI, é apenas uma expressão visível da decadência e do atraso deles. Os “donos do poder” já não são os mesmos faz muito tempo! O centro-sul comanda e o resto obedece! E este "centro-sul" se chama USP. O tucanato e o petismo são filhos do mesmo ventre universitário! É Rômulo e Remo sendo amamentados pela mesma loba acadêmica! A diferença é de estilo: a esquerda caviar europeizada e elitista, e a esquerda mocotó sindical do ABC paulista.

Pelo jeito, a declaração do presidente da república parece ser um dos delírios de um bêbado, que suportando oito anos de tucanato no Planalto, acabou por achar que fosse uma eternidade. Entretanto, o presidente Lula é milenarista: ele já se comparou a Cristo, a Juscelino e a Getulio Vargas. E seus aduladores uspianos (os da linha petista, claro), entre os quais, o canhão soviético da Marilena Chauí e a trupe do agitprop vermelho, já o elevaram até a Machado de Assis, a despeito do completo homicídio gramatical. Não é por acaso que ele creia que seus inimigos sejam centenários e quinhentistas. Até o Sr. Raymundo Faoro, que escreveu o livro “Os Donos do Poder”, entrou na extrema patetice! É um grande enigma do universo que determinadas pessoas com inteligência, no mínimo, medianas, tenham que se sujeitar a tamanhas humilhações. E Lula, como um notório cidadão cheio daqueles sentimentos de inferioridade, visíveis em almas mesquinhas, trata os seus intelectuais bajuladores como meras empregadinhas domésticas de seu poder pessoal. A estupidez foi elevada em forma de status. E a cultura semi-letrada deste país se tornou excelsa expressão de inteligência. É claro que nosso sistema educacional é um dos mais burros do mundo. Até porque uma boa parte de nossos professores são moluscos, tal como nosso presidente. São, inclusive, alguns filhos da USP!

Os tucanos não nasceram em 1500, porque naquela época não existia USP, mas a universidade de Coimbra. Na verdade, nem isto é problema, pois se USP existisse em 1500, estaríamos literalmente ferrados! Ad Majorem Dei Gloriam! Salve os jesuítas, que nos poupariam dos uspianos, com as fogueiras santas e inquisitoriais do campo do Rossio em Lisboa!


Leonardo Bruno

10 de outubro de 2006

3 comentários:

Anônimo disse...

Nosso Senhor não! O Seu Senhor
Você nem é Liberal de verdade, é apenas um servo desse Senhor, não pensa por conta própria

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Desculpa, mas vc é o liberal que dá a bunda e acha que está revolucionando. Da próxima vez, mostre sua cara, pq eu te destruo na lata!

Anônimo disse...

DESEJO QUE VOCÊ TENHA CANCER NO CÉREBRO E QUE SUA MÃE CAIA COM O CÚ NA QUINA DA MESA DA SALA.! SUA MÃE GUARDA PÉ DE MOLEQUE E SUSPIRO QUE ELA FAZ PRA VENDE EM PACOTE DE MANTEIGA CAMPESINA SEU FILHO DUMA BISCATE RAMPEIRA E SEM DONO DO CARALHO QUERO MAIS EH Q VC MORRA JUNTO COM TODA SUA FAMÍLIA PORRA CARALHO VAI TOMA NO CÚ MERDA VAI SE FUDER... FILHO DUM SACO DE ADUBO MANAH...!