
Recebi do meu amigo do movimento monárquico, Jean Tamazato, uma gravação do príncipe Dom Bertrand, a respeito da história da monarquia e do Brasil. Essa gravação foi feita em 1992. Entretanto, ela preserva uma certa atualidade. Muita boa explanação.
Parte I Parte IIParte III
9 comentários:
Sua Majestade Imperial D. Pedro II possui um legado incontestável, mesmo assim foi deposto por um golpe militar comemorado até hoje, impedindo que sua filha, Isabel fosse coroada Sua Majestade Católica, Imperatriz do Brasil.
A monarquia teria muito mais a fazer pelo Brasil que nossos "grandes" preidentes, Sarney, Collor e Lula.
Meus parabéns ao autor do blog por dar espaço a esta aula de história e pelo bom gosto em estampar nossa belíssima bandeira imperial no topo do post.
Senhor Conde, quando veremos artigos de sua autoria condenando as perseguições protestantes contra os católicos nos países protestantes?
Luteranos, calvinsitas, anglicanos e outros perseguiram e massacraram católicso em vários países de maioria protestantes, no entanto não vi nenhum pedido de perdão deste movimento protestantes em relação a isso!
Moreira
Os nomes dos arquivos dão a impressão de que existem quatro partes. Existem mesmo ou só são três?
"(...)Revolução tendencial, a nova guerra
A Contra-Revolução não é nem pode ser um movimento nas nuvens, que combata fantasmas.
Ela tem de ser a Contra-Revolução do século XX(*), feita...
... contra a Revolução como hoje em concreto ela existe e, pois, contra as paixões revolucionárias como hoje crepitam;
... contra as idéias revolucionárias como hoje se formulam, os ambientes revolucionários como hoje se apresentam, a arte e a cultura revolucionárias como hoje são;
... contra as correntes e os homens que, em qualquer nível, são atualmente os fautores mais ativos da Revolução.
[É preciso] antes de tudo, acentuar a preponderante importância que (...) cabe a Revolução nas tendências.
Essas tendências desordenadas, que por sua própria natureza lutam pode realizar-se, já não se conformando com toda uma ordem de coisas que lhes é contrária, começam por modificar as mentalidades, os modos de ser, as expressões artísticas e os costumes, sem desde logo tocar de modo direto - habitualmente, pelo menos - nas idéias.
Dessas camadas profundas, a crise passa para o terreno ideológico. Com efeito - como Paul Bourget pôs em evidência em sua célebre obra "Le Démon du Midi" - "cumpre viver como se pensa, sob pena de, mais cedo ou mais tarde, acabar por pensar como se viveu". (Op. cit., Librairie Plon, Paris, 1914, vol. II., p. 375)
Assim, inspiradas pelo desregramento das tendências profundas, doutrinas novas eclodem.
Essa transformação das idéias estende-se, por sua vez, ao terreno dos fatos, onde passa a operar, por meios cruentos ou incruentos, a transformação das instituições, das leis e dos costumes.
A grande anarquia, como uma caveira de foice na mão, parece rir sinistramente aos homens, da soleira da porta de saída do século XX, onde os aguarda
---
(*) O texto foi escrito no século passado. "
Íntegra,aqui:
http://conservadoredai.blogspot.com/2007/01/guerra-psicolgica-e-revoluo-cultural.html
Recomendo este excelente blog aos caros amigos direitistas!!!
KIRK
EXCELENTE,caro Conde!!!
Grato!!!
KIRK
Conde, tem quarta parte?
Senhor Conde, quando veremos artigos de sua autoria condenando as perseguições protestantes contra os católicos nos países protestantes?
Conde-Quem disse que eu defendo? Não estou falando aqui de história, mas de problemas atuais referentes aos católicos do país. Em outras oportunidades, já comentei sobre o protestantismo e suas falhas. Todavia, tampouco vejo no protestantismo atual alguma ameaça ao catolicismo. Pelo contrário, a despeito de uma história de dissidências nem sempre louváveis, o mal é o materialismo, o ateísmo e o comunismo, não o protestantismo. Pelo contrário, sob muitos aspectos, os protestantes podem ser até aliados.
Luteranos, calvinsitas, anglicanos e outros perseguiram e massacraram católicso em vários países de maioria protestantes, no entanto não vi nenhum pedido de perdão deste movimento protestantes em relação a isso!
Conde-Vc está coberto de razão. Isso eu falo para meus amigos protestantes. Aliás, acrescentaria: o protestantismo foi o pretexto da usurpação do Estado sobre a Igreja, enfrequecendo-a e, de alguma forma, dando espaço para o laicismo. Se bem que o protestantismo, necessariamente, não é significado de laicismo. As conseqüências de sua ação foram involuntárias.
Um exemplo cotidiano do racismo judaico
Judeus ortodoxos pedem que Refaeli não se case com Di Caprio
O grupo Lehava, integrado por judeus ortodoxos, pediu esta semana à modelo israelense Bar Refaeli que não se case com o ator americano Leonardo di Caprio, porque este não é de origem judaica e a união dos dois contribuiria para a extinção dos hebreus de "puro sangue".
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Ha´aretz, recentemente a modelo recebeu uma carta do colono ultraortodoxo Baruch Marcel, que, em nome do grupo Lehava, pede que ela não se case com o protagonista de Titanic, para "não danar as gerações futuras" ao misturar seu sangue com o de um "gentio" (não judeu). "Você não nasceu judia por acaso", diz Marcel na carta, na qual acrescenta: "seu avô e sua avó não sonharam que um descendente tiraria futuras gerações da família do povo judeu".
O autor da carta assegura não ter nada contra Di Caprio nem duvida que ele seja "um ator com talento". Mas avisa que "a assimilação foi sempre um dos inimigos do povo hebreu" e faz um apelo para que a modelo pense com a razão e "olhe para frente e para trás, e não apenas para o presente".
Segundo o Ha´aretz, o Lehava é uma organização que se dedica a "oferecer assistência" a mulheres judias que mantêm relações" com "não judeus" para evitar que casamentos sejam consumados, especialmente se aqueles forem árabes.
Moreira
Caro Conde e amigos do blog,vejam mais uma dos ecochatos adeptos do "terrorismo ecológico":
Na França, “alarmistas” não convencem e pedem Inquisição contra “céticos”
http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2010/04/na-franca-alarmistas-nao-convencem-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+VerdeACorNovaDoComunismo+%28Verde%3A+a+cor+nova+do+comunismo%29
KIRK
Postar um comentário