
“Se a Igreja Católica Romana continuar a educar os seus fiéis através de comportamentos de choque tais como os que estão acontecendo no Rio de Janeiro em relação ao aborto, estará incentivando a franca decadência dos costumes e a violência cultural”.
Conde-A menção diz respeito à denúncia das crueldades sobre o aborto feitas pela própria Igreja. Mas dona Ivone não considera um feto como gente. Daí ela se indignar camuflando o que é o aborto. Na verdade, ela não quer que o povo veja o que senhoras como ela defendem. Isso me faz recordar o impacto do público com as fotografias que mostram as atrocidades comunistas e nazistas. Os revisionistas históricos sempre querem negar os fatos, não é mesmo? Porém, dona Ivone se tornou uma revisionista moral. Ela quer condenar o que a Igreja sempre pregou durante 2 mil anos, para imputar tão somente os pensamentos dela. Credo quia absurdum est!
“Já imaginaram que daqui a pouco poderemos ter estátuas de pedófilos, e talvez alguns deles vestidos de batina expressando gestos de sexo explícito com crianças. Alguém de bom senso seria capaz de pensar que essas eventuais obras de plástico, fabricadas em série, expostas nos altares ou apresentadas no rito penitencial educariam os membros da Igreja e outros a não usar as crianças para suas fantasias sexuais? Ou talvez, poderiam apresentar slides com cenas de violência doméstica focalizando nas figuras masculinas que têm mutilado centenas de mulheres anualmente no Brasil. Poderiam até carregar nas cores e focalizar especialmente as cenas de sangue derramado. Acreditariam acaso estar educando os fiéis a combater a violência contra as mulheres?”
Conde-Aqui há vários sofismas. É certo que pode haver um certo limite ético de tolerância que o público possa acatar, no que diz respeito a exposição de certas cenas. Todavia, não se pode negar que esses fatos existem. E por mais que sejam chocantes, há situações em que não se pode omitir do conhecimento do público, quando tais cenas são obscuras ou saem de sua vista. Há de ressaltar que ninguém é obrigado a ver os vídeos ou slades apresentados pela Igreja Católica. Quando se fala sobre o aborto, não se quer visualizar o crime, porque onde os olhos não vêem, o coração não sente. Por vezes, é necessário que as pessoas vejam que isto significa, e o que tipos como a freira, as feministas, o PT, o Partido Comunista e toda a esquerda festiva querem legalizar, em nome da “liberdade” da mulher. Portanto, não representa sinônimo algum de “decadência moral” mostrar aquilo que é real, para que as pessoas se eduquem no sentido de que tais casos não ocorram. O que seria da opinião pública mundial se a fotos do Holocausto Nazista não fossem mostradas? O que seria da opinião pública mundial se as cenas de massacres nos países comunistas não fossem mostradas?
“A imaginação não me falta para tentar apresentar as mais diversas cenas, analogias e associações em relação ao caso atual dos embriões, aliás, de falso tamanho, expostos nos altares de algumas igrejas do Rio de Janeiro. Sinto tristeza e vergonha que tenhamos chegado a este ponto.”
Conde- Dona Ivone se sente realmente triste quando a Igreja Católica mantém firmeza para defender o direito à vida de inocentes. O negócio dela mesmo é defender os “direitos” da mulher de matar o próprio filho. Quem sabe ela não exija que os padres, para se recuperarem de sua “decadência moral”, filiem-se ao Partido Comunista de Dona Indira Feghali e preguem a favor do aborto?
“Sinto tristeza e vergonha dos comportamentos retrógrados da maior parte da hierarquia católica romana que não compreendeu os gestos de vida de Jesus de Nazaré e não aprendeu dos efeitos negativos dos comportamentos fascistas e ditatoriais que a Igreja teve ao longo de sua história em relação à ciência, às diferentes culturas e às mulheres.”
Conde-É impressionante que uma teóloga supostamente formada na França desconheça as enormes contribuições que a Igreja deu à civilização ocidental. Foi a Igreja quem incrementou o pensamento científico, através do resgate do pensamento greco-romano e a sofisticação filosófica da Escolástica; foi a Igreja quem fundou as primeiras universidades da Europa; foi a Igreja quem fundou as primeiras instituições políticas modernas; foi a Igreja que criou regras humanitárias de proteção e de direitos à mulher, comparado ao mundo antigo, que era muito mais brutal. E foi a Igreja que preservou várias culturas, entre as quais, até a tupi-guarani, já que nunca teríamos idéia do idioma e da cultura indígena, se os jesuítas não registrassem isso. No entanto, para dona Ivone, a Igreja foi “fascista” e “ditatorial” porque não respeitou o direito dos índios de comerem carne humana ou matarem recém-nascidos defeituosos. . . sinto vergonha de pessoas como ela em nosso meio.
“Sinto tristeza e vergonha da insensibilidade com que se trata um problema de saúde pública e da maneira como se usam os textos bíblicos descontextualizados para justificar posturas de um grupo como se fossem posturas da Igreja.”
Conde-Dona Ivone continua com o linguajar viciado de um membro do Partidão. O aborto não é, nem de longe, um caso de saúde pública. Matar nascituros é tão somente um crime, camuflado com essa linguagem impessoal e fria de um burocrata do Partido Comunista. E eu bem queria saber quais trechos bíblicos justificam a matança de inocentes e a destruição deliberada da vida? Essa dona Ivone, além de uma falsa católica, tem um pensamento perigosamente criminoso. . .
“Como entender que o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, D. Antonio Augusto Dias Duarte afirme que a imagem do feto é singela e que a Igreja tem o direito de conscientizar a população?”
Conde-A nossa pseudo-teóloga descreveu uma perversão moral, cuja declaração mereceria a excomunhão completa. Os bispos, padres, patriarcas, teólogos e papas não têm compromisso moral e ético de conscientizar sua população sobre a Tradição que seguem? Que diabos de teóloga é essa que nega a obrigação moral dos bispos de educarem seu rebanho?
"Por que não apresenta então os retratos das milhares de mulheres que morreram por abortos mal feitos".
Conde- A teóloga nos deu uma boa idéia. Seria mais um argumento contra o aborto. . .ou será que a burocrata do Partidão travestida de freira acha que abortar é algo lindo e maravilhoso?
"As imagens das mulheres mortas seriam menos singelas? Seriam impuras? Seriam acaso menos conscientizadoras?"
Conde-Quem causa o aborto não é responsável pelas conseqüências do aborto? As imagens das mulheres mortas por aborto seriam menos singelas? Seriam impuras? Não seriam nenhuma coisa, nem outra. Seriam tão somente trágicas. E sabem por quê? Mostrariam a hipocrisia das feministas, que nas palavras de Nelson Rodrigues, são inimigas da mulher. Quem incentiva o aborto, incentiva a mulher a matar seu filho; incentiva a mulher a colocar em risco sua vida; engana a mulher; mata a mulher.
“Justificar estas ações de violência cultural, acobertadas pelo lema da Campanha da Fraternidade "Escolhe, pois a Vida" é ambíguo, contraditório e até certo ponto de má fé. “
Conde- “Violência cultural” contra a Cristandade é a pseudo-teóloga defender o direito de matar os nascituros. Ela viola um princípio elementar do cristianismo, que é o direito inviolável da vida. Será que a teóloga se esqueceu de que só Deus pode determinar isso, salvo algumas raríssimas exceções? Ou a teóloga, na sua apostasia, quer ser deus também?
“Supõe que a hierarquia toda poderosa da Igreja, sem acolher um consenso mínimo entre a diversidade dos fiéis, visto que não acolhe as várias pesquisas de opinião pública e nem as reflexões de muitas mulheres, é capaz de afirmar o que é o melhor para as vidas humanas.”
Conde-A teóloga se mostrou uma completa idiota, neste trecho. Ela devia saber que a Igreja não é uma instituição democrática. Ela não determina seus princípios a partir da tal “opinião pública” (já dizia Churchill que não existe opinião pública, mas sim opinião publicada). E já que ela tocou no assunto,uma vez que mente de forma tacanha, a grande maioria esmagadora da população católica é contra o aborto. Tanto é fato que o Sr. “Ministro da Morte e da Dengue”, Sr. Temporão (bem que poderia ser o Sr. Temporal), junto com seu partido, retirou da pauta o debate sobre a liberação do aborto, por causa da presença do papa no Brasil.
“Usa de sua autoridade e privilégio para fazer valer suas posições em desrespeito a um pluralismo real, necessário e salutar.”
Conde-Pluralismo necessário, real e salutar é colocar no mesmo plano dois mil anos de Tradição Cristã e o “direito” da teóloga de defender a morte de nascituros? A Igreja Católica não é partido político para adotar “pluralismos”. Ela segue tão somente a Tradição e a Fé Revelada, que não podem ser modificadas por caprichos da teóloga, do PT, de Jandira Feghalli ou do Partido Comunista. Aqui entre nós, essa “teóloga” é uma completa imbecil!
“Acredita com isso defender a vida sem pensar que a vida em geral não se defende de forma geral.”
Conde-A freira está nos dizendo que, dentro de seu princípio “igualitário”, algumas pessoas têm mais direito de viver do que as outras. E dentro dessa "igualdade", os inocentes devem ser punidos. Aliás, o raciocínio dela sobre a Igreja é falso. A Igreja, por princípio, defende o direito à vida a todos os seres humanos. Porém, nem sempre essa defesa se aplica a certos casos, como é o pressuposto da legítima defesa e da guerra justa, quando alguém provoca injustamente a violência. Neste caso, o direito à vida deste homem provocador não está no mesmo patamar de quem defende a sua própria vida, por razões óbvias. Já não se pode aplicar este princípio à vida de um inocente nascituro que não fez mal a ninguém. Essa mulher é uma criatura assaz perversa.
“Cada um de nós escolhe as vidas que vai defender de forma prioritária e as formas de defendê-las.”
Conde- Ou seja, a freira está nos dizendo que a vida só vale quando ela é defendida. Se um aleijado ou deficiente mental, na época do nazismo, não possuir uma defesa prioritária sua existência, merecerá a morte. Se um dissidente político no gulag soviético não tiver vozes em seu favor, logo, ele se tornará escravo ou morrerá fuzilado. Essa teóloga é uma mulher muito perversa. Eu diria que é uma criatura desonesta, pra dizer o mínimo.
“Cada um de nós tem que arcar com a dose de contradição inerente a qualquer escolha.”
Conde- Essa escolha não existe quando é a vida é dos outros. Os pais não têm o direito de matar os filhos; não têm o direito de abandoná-los; não têm o direito de exclui-los. Porém, acreditem, a freirinha comunistóide defende tudo isso.
“A instituição eclesiástica não foge à regra e, portanto está faz a mesma coisa. Fica claro quem defende em primeiro lugar. Por isso, vale a pergunta: por que o embrião e não a mulher?”
Conde-Aqui é um sofisma desonesto e mentiroso. Falo com todas as palavras, MENTIROSO, porque a teóloga está enganando o leitor desavisado. O embrião, com algumas exceções, não oferece riscos para a mulher. Mas a freirinha coloca tal frase de forma dúbia, porque a justificativa legal do aborto implica colocar a vontade da mãe como uma autoridade maior do que a vida da criança.
“Não estaríamos ainda vivendo no mundo dos princípios abstratos, dos mitos de pureza sem conexão com a vida real? Estas e muitas outras perguntas são convites ao pensamento diante dos problemas reais de nosso tempo.”
Conde- A predisposição da teóloga para mentir é algo surpreendente. Ela relativiza o valor da vida humana pelo prisma de ser um direito abstrato. Ora, mas é esse valor abstrato que mantém a sacralidade da vida humana no mundo ocidental e que nos faz pensar diferente de todas as culturas tribais, holísticas, pagãs, existentes em alguns lugares do mundo. Na definição psicótica da freirinha, se a vida humana não tem, por princípio, um valor sacro, logo, qualquer vida humana pode ser relativizada. Qualquer pessoa pode ser morta. O convite ao pensamento nos problemas em que ela acha “reais” em nosso tempo, é tão somente um raciocínio perigosamente utilitário, que nos leva ao totalitarismo, negando a dignidade intrínseca ao indivíduo.
“Como a Igreja hierárquica sempre fez e continua fazendo quando seus fiéis se desviam das normas que estabeleceu, creio que, o mínimo que se poderia esperar, é que não só o bispo D. Antonio Augusto, mas também, os padres e conselhos paroquiais que acolheram sua diretiva sejam considerados cúmplices do mesmo crime de violência cultural e de desrespeito simbólico aos corpos humanos.”
Conde- Até que ponto uma personalidade embebida de Marx, Nietzsche e demais porcarias da Escola de Frankfurt pode se reduzir como pessoa humana! Onde há desrespeito “simbólico” ao corpo humano, se a nossa freirinha defende justamente o desrespeito real a ele, que é destruir uma vida humana? A freirinha se preocupa mais com bonecos do que com pessoas reais. Ela se preocupa mais com elementos simbólicos do que reais. Ela quer destruir o simbolismo sagrado da vida humana para determinar precisamente a sua destruição real. Que mulherzinha perversa!
“O mínimo que a presidência da CNBB deveria fazer é alertá-los e instá-los a retirar imediatamente de suas Igrejas os embriões de plástico. Além disso, se possível, convidá-los a pedir perdão publicamente por esse ato de terrorismo religioso, especialmente contra as mulheres e as crianças.”
Conde-Dona Ivone segue a “novilingua” petista a la 1984 para presumir que a mera pregação de bispos em favor da vida é um ato de “terrorismo”. Aliás, é interessante que a teóloga, visivelmente favorável ao aborto, agora queira posar de defensora das crianças.
“No caso dos embriões de plástico expostos nas igrejas do Rio não se trata de respeito às opiniões da Igreja ou à autonomia de cada diocese. Dar e respeitar opiniões inclui um limite ético. Estas ações vão além desses limites. A Igreja sempre usou do direito de opinar sobre várias questões sociais e, sobretudo ultimamente.”
Conde- Concordo plenamente. Dar e respeitar opiniões tem um limite ético. Um limite ético que carece a dona Ivone, já que ela, defensora do aborto irrestrito, supostamente disfarçado de “aborto terapêutico”, fala em nome da Igreja Católica. Defender a morte de nascituros vai além e contra os limites da Igreja. Porém, Dona Ivone se preocupa com embriões de plástico, quando na verdade, quer aprovar a eliminação de embriões reais.
“Nesse caso particular como em outros semelhantes, que têm acontecido, trata-se de uma usurpação de poder, trata-se de uma instrumentalização das consciências, trata-se de uma violência praticada, sobretudo num momento em que os fiéis se reúnem para uma celebração da memória da vida de Jesus de Nazaré.”
Conde- Quer dizer que agora a Igreja não pode pregar aquilo que sempre pregou durante dois mil anos? Instrumentalizar a consciência, no sentido de erro, perfídia, enganação, é uma freira usar da autoridade que lhe foi dada pela Igreja, para pregar idéias contrárias as da própria.
“Mais uma vez o desejo de poder, de influir nas decisões do Estado, de acreditar que seus princípios e suas propostas são as melhores para a vida em sociedade fortalece uma visão retrógrada do cristianismo e uma visão contraria ao pluralismo social.”
Conde- Em outras palavras: para ela, a autoridade do Estado está acima da autoridade dos valores cristãos que a Igreja prega há mais de dois mil anos. Se um dia houver um Estado nazista no Brasil, dona Ivone adotará a ideologia racial estatal, em detrimento da ética cristã, que prega a igualdade entre os homens, sem discriminação de raça. Se o Estado comunista e ateu apregoar que Deus não existe nas escolas e encarcerar tantos padres quantos forem necessários para destruir a Igreja, a teóloga aceitará bovinamente o novo poder como um novo deus. Essa mulherzinha é uma despreparada completa!
“Além disso, distancia a Igreja Católica Romana de um possível discipulado entre iguais e da urgência de diálogo a partir das dores concretas de corpos concretos.”
Conde-A Igreja Católica tem mais que distanciar pessoas como a teóloga. Não há discussão com alguém que defende coisas tão moralmente aberrantes. . .
“O que está acontecendo é vergonhoso e totalmente ilegítimo. AGUARDAMOS MEDIDAS DAS AUTORIDADES ECLESIÁSTICAS assim como uma reação mais contundente dos FIÉIS e dos movimentos sociais.”
Conde- “Movimentos sociais”?! É o MST? As feministas fanáticas do PT? Dona Jandira Feghalli, do Partido Comunista? As falsas “Católicas” pelo Direito de matar? Realmente o único tipo de fiel que a Dona Ivone conhece deve ser o militante médio do Partido único estatal auto-divinizatório.
“Não podemos mais aceitar que a ignorância disfarçada em fé, o autoritarismo disfarçado em serviço e a intransigência obscurantista disfarçada em educação conscientizadora tenham a última palavra nas comunidades cristãs.”
Conde-Educação “conscientizadora” pra ela é a Igreja Católica apoiar o programa da comunista Jandira Feghalli e legitimar o aborto terapêutico, com a idéia de que a vida humana é relativizável. Isso porque defender a vida humana agora se tornou obscurantista! Ô mulherzinha canalha e sem fé!
“Em vez de usar a expressão "Escolhe, pois a vida" como álibi para manter sua luta contra o aborto terapêutico, poderiam simplesmente convidar os fiéis a respeitar as escolhas diferentes ajudando-os na construção de relações para além dos dogmatismos e sectarismos religiosos.”
Conde-Em outras palavras, dona Ivone está nos propondo a seguinte opção: Escolhe, pois a morte! É a freirinha do matadouro. . .Che vive!
29 comentários:
Excelente,caro Conde!
Parabéns!!!
KIRK
Maravilhoso blog!
Adorei!
Misturar as duas espadas? Ho" Ho! Ho! O Dou Leonardo está cada vez mais homossexual. Esse plebeu xingador só denigre a Santa Igreja Católica. Queimem o herege!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não existe freira comunista. O comunismo é incompatpivel com o reacionarismo católico. E o Conde é um aborto da natureza.
Essa freirinha descarada infiltrada na Igreja pelo movimento criminoso e satânico "lésbicas pelo direito de matar inocentes" é intelectualmente burra e moralmente desonesta.
Marquês de Rabicu,você calado fica ótimo.
Só tenho uma coisa a dizer para este produto de espermatozóide estragado,chamado de "Marquês de Rabicó"(na verdade "marquês de Rabicú!),cala a sua boca,seu analfabeto funcional,defensor do que não presta neste mundo1
Escolheu um apelido apropriado,"Marquês de Rabicú",pois pra sair tanta merda,só com um nome deste!
este moleque só pode ser uma piada!errou de blog,seu analfabeto funcional e comunista "Rabicú"!
Se é pra cagar feio deste jeito,"Rabicú",procura um blog ou site vermelho,comunista,pois a latrina da história é lá!Lá,também,jaz toda a história de merda,crimes,assassinatos,perseguições,homicídios,execuções sumárias,prisões e genocídio de pessoas inocentes,provocado pela insensatez humana,via a ideologia totalitária e genocida de esquerda!
Vai tomar no cú,"Rabicú"!
Altair
Ps.:Conheci,faz pouco tempo,o seu blog!Estou recomendando ele para os meus amigos!Sucesso,estimado Cavaleiro Conde!
"Marulanda Jr",às 1:12 PM,vc. é que é um aborto da natureza!!!Com este seu "pensamento" criminoso,é um milagre vc. ter conseguido sobreviver!!!Provavelmente é um parasita de alguém-alguma família otária,mesmo-,ou,mesmo,filho desnaturado de algum pai ou mãe que mama nas tetas do governo!!!Só pode!!!Se fosse da iniciativa privada,se tivesse que se sustentar com o suor do próprio rosto,se tivesse que sobreviver à sanha arrecadatória destes pusilãnimes governos marxistas de mierda,tenho certeza que vc. não seria assim,ou seja,idiota e vagabundo=esquerdista!!!
Vai trabalhar e estudar honestamente,seu "marulanda" de mierda!!!
XÔ,lixo marxista,socialista,comunista,nazista,fascista,ateísta militante!!!
XÔ,PORRA!!!
KIRK
Ivone Gebara: Por que não apresenta então os retratos das milhares de mulheres que morreram por abortos mal feitos".
Olavo de Carvalho: "Tal como a noção de justiça, a de veracidade também é cinicamente prostituída, todos os dias, para servir a uma insaciável ambição de poder. Em matéria de mendacidade, o sr. Vanucchi é pinto, em comparação com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Esse abortista fanático, cego, louco, não hesita em falsificar as estatísticas do seu próprio ministério para ludibriar a opinião pública e induzi-la a apoiar a legalização do aborto. Em 29 de março de 2007 ele declarou à Folha de S. Paulo que “ milhares de mulheres morrem todos os anos no Brasil por causa de abortos ilegais”. Em agosto, sabatinada na ONU, sua cúmplice Nilcéia Freire diminuía um pouco o tamanho da mentira: "E m 2002, 2003 e 2004 ocorreram 115, 152 e 156 mortes anuais provocadas por abortos ilegais”. Os dados do próprio DataSUS mostram que as mortes por essa causa foram respectivamente, nesses anos, em número de seis, sete e onze. Sim: seis, sete e onze mulheres. Tal é o gigantesco, o epidêmico problema de saúde pública que os dois ministros querem eliminar mediante o assassinato de milhões de bebês no ventre de suas mães. Ambos conhecem perfeitamente esses dados. Ambos mentem deliberadamente, friamente, na defesa de uma causa insana e homicida.
Como se pode ter uma “divergência política” com esses indivíduos? O que há entre eles e as pessoas normais é um abismo moral imensurável."
http://www.olavodecarvalho.org/semana/070831dc.html
Essa freirinha descarada infiltrada na Igreja pelo movimento criminoso e satânico "lésbicas pelo direito de matar inocentes" é intelectualmente burra e moralmente desonesta.(2)
Muito bom,Conde.Está ótimo!
"A Igreja, por princípio, defende o direito à vida a todos os seres humanos".
O que pensariam sobre esta frase os milhares de torrados pela inquisição?
O que pensariam sobre esta frase os milhares de torrados pela inquisição?
Conde-Não tenho a menor idéia. Mas abro uma exceção pra vc. Queimá-lo vivo é até um favor à humanidade.
Valeu,Conde!Boa resposta ao mauricinho das 12:45 PM,he he he
Este mauricinho é o legítimo leitor de revistinhas que se metem a entendidas de História!Revistinhas,estas,disponíveis em bancas,e que não passa despercebido seu lado marxista,na "análise" histórica!
É por causa de lixo assim,disponibibilizado à massa,via resvistinhas que ousam tratar de História,que merdas assim,como estes maurícios da vida,por exemplo,vêm aqui encher o saco de pessoas verdadeiramente interessadas na análise do que é a História!
XÔ,marxismo"
XÔ,revistas de lavagemm cerebral,de cunho marxista na "análise" -equivocada- da história!
KIRK
Eu já percebi que o blogueiro Conde é um moleque que não responde nenhuma objeção a sério, só com palavrões e chavões. Mas antes de me retirar em definitivo deste blog podre, só comento mais uma frase, suficiente para ilustrar toda a ignorância e fanatismo do pretenso teólogo.
"E foi a Igreja que preservou várias culturas, entre as quais, até a tupi-guarani, já que nunca teríamos idéia do idioma e da cultura indígena, se os jesuítas não registrassem isso".
O pretenso Conde (está mai8s para faxineiro de casa de tolerância) desconhece, ou finge desconhecer, que a língua guarani é falada por milhões de pessoas no Paraguai, na Bolívia, na Argentina e no Brasil, e que apenas uma parcela destas populações viveu nos aldeamentos dos jesuítas. Aliás, nestes lugares, o que prevalecia era uma violenta aculturação. Os índios eram obrigados a se vestir à européia, usar nomes portugueses ou espanhóis, e sofriam uma exploração desumana no trabalho e acabavam por abandonar sua língua e sua religião. O próprio ex-jesuíta Basílio da Gama, no poema "O Uraguai", mostrou o contraste entre o luxo em que viviam os padres e a miséria das pessoas tuteladas por eles.
Mas não adianta argumentar com um mero puxa-saco do que existe de mais conservador na Igreja. Fique com seus dogmas e suas historinhas de catecismo, sr. Conde. Vou tratar de ler alguma coisa mais produtiva.
Eu já percebi que o blogueiro Conde é um moleque que não responde nenhuma objeção a sério, só com palavrões e chavões.
Conde-Eu vou levar a sério vc, depois das suas asnices no meu blog? O moleque aqui é vc.
Mas antes de me retirar em definitivo deste blog podre,
Conde-Poxa, vc disse que nem perderia tempo. Está perdendo tempo de novo. O que o incomoda, pigmeu?
só comento mais uma frase, suficiente para ilustrar toda a ignorância e fanatismo do pretenso teólogo.
Conde-Onde foi que falei de teologia, burro? Aliás, pelo visto, vc nem sabe o que é isso. . .mas da feita que um comunista ignorante e verdadeiramente fanático como vc vê teologia onde se está discutindo assuntos de ética, realmente vemos que vc é um burro patético e chorão.
O pretenso Conde (está mai8s para faxineiro de casa de tolerância)
Conde-Realmente, eu conheci sua mãe lá. E como vai a cafetina que te pariu? Já morreu de aids?
desconhece, ou finge desconhecer, que a língua guarani é falada por milhões de pessoas no Paraguai, na Bolívia, na Argentina e no Brasil,
Conde-Adivinha quem criou o alfabeto para essas línguas? Foram os índios? Não, foram os jesuítas. Vai estudar, moleque burro! Aliás, seu burro, os bolivianos não falam guarani, falam aimará e quétchua.
e que apenas uma parcela destas populações viveu nos aldeamentos dos jesuítas.
Conde-O idiota parece desconhecer as gramáticas escritas pelo Padre Nóbrega, entre outros jesuítas. Ignora mesmo o domínio espanhol e o alfabeto usado pelos guaranis.
Aliás, nestes lugares, o que prevalecia era uma violenta aculturação.
Conde-ôooo coitadinhos! Aprenderam o alfabeto que salvou o idioma deles e isso foi uma "forma violenta" de aculturaçaõ. O Mauricio queria que os guaranis permanecessem analfabetos.
Os índios eram obrigados a se vestir à européia, usar nomes portugueses ou espanhóis, e sofriam uma exploração desumana no trabalho
Conde-Eram bem menos "explorados" do que os colonos portugueses e espanhóis, já que eles usufruiam os bens das missões e, ainda, viviam em condições piores nas vidas das aldeias.
e acabavam por abandonar sua língua e sua religião.
Conde-Abandonaram o guarani onde, se os jesuitas só se comunicaram em guarani com eles?
O próprio ex-jesuíta Basílio da Gama, no poema "O Uraguai", mostrou o contraste entre o luxo em que viviam os padres e a miséria das pessoas tuteladas por eles.
Conde-Preciso lembrar ao Mauricio idiota, que Basílio da Gama era puxa-saco do Marquês de Pombal e que o poema "Uraguai" era apenas apologético do seu combate contra os jesuítas? Ei Mauricio idiota, pergunte o que o Marquês de Pombal fez com os índios quando destruiu as missôes? Realmente esse Mauricio defende muito os indios, colocando-os na condição de escravos dos colonos portugueses e capachos da Coroa.
Mas não adianta argumentar com um mero puxa-saco do que existe de mais conservador na Igreja.
Conde-Não adianta mais argumentar sobre história e teologia. Vc é um completo ignorante nos dois assuntos em questão.
Fique com seus dogmas e suas historinhas de catecismo,
Conde-Fique com suas mentirinhas comunistas e iluministas, a la Marquês de Pombal.
sr. Conde. Vou tratar de ler alguma coisa mais produtiva.
Conde-Quem devia fazer isso é vc, ao invés de perder tempo lendo meu blog. Mas já que vc adora meus textos, fique à vontade. Eu estou acostumado a surrar gente como vc.
Maurício precisa ler mais. Os jesuítas pensaram - 200 anos dos iluministas - numa coisinha chamada liberdade do indivíduo.
Não acredite em mim. Leia apenas o livro "O banqueiro do sertão", de Jorge Caldeira, Maurício. Vou logo avisando: são mais de 1000 páginas em 2 volumes. É, sei que é demais pra um esquerdista que só lê manifesto de uma página redigida por semi-analfabetos. Mas é a vida.
Ah, e não tem figurinha pra colorir!
Caro Conde,valeu,de novo,pela surra que vc.,misericordiosamente, deu neste moleque ignorante de miolo mole,chamado de "maurício".
Sugiro ao "maurício" que leia - embora saiba que não adinta nada estimular à leitura um PeTralha (marxista)-o livro "UTOPIAS E MISSÕES JESUÍTICAS",de Arno Alvarez Kern,sobre as missões coloniais.
Contra o câncer oriundo do lixo marxista,só há duas armas:1)mandar estes analfabetos estudarem direito e coisas que tenham qualidade e baseadas na Realidade,nos FATOS históricos;2)mandar estes filhos da puta,estes vagabundos vermelhos iletrados que,quando não analfabetos funcionais maxistas,tomarem no cú,ao som das músicas de Cris Nicolotti:"Vai tomar no cú" e "Eu falei que ia dar merda"!!!
HE HE HE
Desce a lenha nesta putada de miolo mole,marxista vagabunda(perdão pelo pleonasmo)!!!HE HE HE
Um abraço,caro Conde!!!
KIRK
PS.:E esta putada vermelha reclama,AINDA,que você usa palavrões,caro Conde!!!essa putada vermelha não se emenda mesmo!!!Contra esta referida putada eu não me canso de usar palavrões,pois é a coisa mais delicada que eles fazem por merecer ao defenderem a mais assassina,cruel,covarde e genocida das ideologias já concebidas pela insensatez humana:comunismo/marxismo/socialismo/nazismo/fascismo/ateísmo militante,etc.!!!Por isso,digo de novo:vão tomar no olho do seu cú,seus marxistas fdp!!!
Caro Conde,valeu,de novo,pela surra que vc.,misericordiosamente, deu neste moleque ignorante de miolo mole,chamado de "maurício".
Sugiro ao "maurício" que leia - embora saiba que não adinta nada estimular à leitura um PeTralha (marxista)-o livro "UTOPIAS E MISSÕES JESUÍTICAS",de Arno Alvarez Kern,sobre as missões coloniais.
Contra o câncer oriundo do lixo marxista,só há duas armas:1)mandar estes analfabetos estudarem direito e coisas que tenham qualidade e baseadas na Realidade,nos FATOS históricos;2)mandar estes filhos da puta,estes vagabundos vermelhos iletrados que,quando não analfabetos funcionais maxistas,tomarem no cú,ao som das músicas de Cris Nicolotti:"Vai tomar no cú" e "Eu falei que ia dar merda"!!!
HE HE HE
Desce a lenha nesta putada de miolo mole,marxista vagabunda(perdão pelo pleonasmo)!!!HE HE HE
Um abraço,caro Conde!!!
KIRK
PS.:E esta putada vermelha reclama,AINDA,que você usa palavrões,caro Conde!!!essa putada vermelha não se emenda mesmo!!!Contra esta referida putada eu não me canso de usar palavrões,pois é a coisa mais delicada que eles fazem por merecer ao defenderem a mais assassina,cruel,covarde e genocida das ideologias já concebidas pela insensatez humana:comunismo/marxismo/socialismo/nazismo/fascismo/ateísmo militante,etc.!!!Por isso,digo de novo:vão tomar no olho do seu cú,seus marxistas fdp!!!
Um sujeito como esse Maurício ou é uma cria da ideologia comunista/socialista/marxista/o escambau, ou alguém que pretende discutir assuntos em relação aos quais é um completo ignorante. Com ele não adianta argumentar. Se algum dos seus gurus alienados/mal intencionados lhe disser que uma melancia é na verdade uma bola de futebol, ele vai crer nisso como se um dogma fosse, até a morte, e, ainda que venha a ter dúvidas sobre isso em seu íntimo, manterá externamente sua crença, pois admitir a realidade representaria a destruição de tudo aquilo em que acreditava até então, e, em última análise, sua autodestruição. É o mesmo tipo de crença daquelas pessoas que acreditam que Cuba tem níveis de desenvolvimento de países de primeiro mundo, que Hugo Chavez está no poder democraticamente, que as Farc não empregam táticas criminosas, que não existiu mensalão, dólar na cueca, dossiês, que as atrocidades cometidas por Stálin não passam de propaganda norte-americana, que Fidel Castro é um grande estadista, que Che Guevara é alguma espécie de herói, creem também no lobisomen, saci pererê, mula-sem-cabeça, Iara, Monstro do Lago Ness (coitadinhos desses últimos), etc. A propósito, como se descobriu, a ministra Dilma não tinha um dossiê contra FHC com dados a indicar supostas irregularidades no uso das contas/cartões da Presidência para usar como instrumento de chantagem contra a oposição, pois, na verdade, o documento era um "banco de dados" com o mesmo conteúdo! Não é incrível! Como alguém pôde pensar isso dela? Não perca tempo com esses sujeitos, Conde - os quais infelizmente se acham às pencas - pois existem coisas mais produtivas a fazer.
Outro dia você veio no blog, falou, falou e não negou que fosse sustentado pela mãe. Agora soube que anda fazendo concurso público. É, não se fazem liberais como antigamente...
Eu venho falando: o Conde está preguiçoso a´te para postar mais babaquices.
desconhece, ou finge desconhecer, que a língua guarani é falada por milhões de pessoas no Paraguai, na Bolívia, na Argentina e no Brasil,
Conde-Adivinha quem criou o alfabeto para essas línguas? Foram os índios? Não, foram os jesuítas. Vai estudar, moleque burro! Aliás, seu burro, os bolivianos não falam guarani, falam aimará e quétchua.
HAHAHAAHHA, o sofima do Marquês de Sapucaí é memorável. Admite que tomou no cu otário.
COMO VÃO CRIAR UM ALFABETO QUE NÃO EXISTE SUA ANTA FALANTE?
"Dona Ivone, que se diz “freira” e “teóloga” católica, está no lugar errado. O lugar dela é no Partido Comunista, no PT, nos movimentos feministas enragés, que defendem tudo aquilo que deseja destruir o cristianismo no coração e nas almas do povo."
SUBSCREVO,CONDE!
Altair
Acho sinceramente que você teria mais a ganhar se você usasse a sua demência para discutir o Big Brother.
Afinal, porque você se esconde na alcunha de "Conde"... Por algum acaso seria para evitar uma CENSURA da OAB?!
Prezado Conde,é engraçado como a canalha,não tendo argumentos para opor aos seus,insiste nos ataques pessoais,rasteiros,próprios de gentalha esquerdopata,frustrada,fudida,ignorante,invejosa do sucesso alheio,e cujo patrimõnio material,intelectual,espiritual,moral,etc.,foi construído,com muito amor e carinho,primeiro pelos seus pais,depois pelo esforço próprio.Afinal,a escola FORMAL NOS ENSINA,apenas,A CAMINHAR;CORRER FICA POR NOSSA CONTA!!!
Esta putada esquerdopata,fudida,desgraçada,vagabunda,caro Conde,sente é muita INVEJA de você!!!Vc. faz bem em usar palavrões contra esta referida putada defensora do indefensável,ou seja,do TOTALITARISMO ESQUERDISTA,genocida,cruel,sanguinário e COVARDE(mataram,assassinaram,covardemente,aproximadamente 200.000.000 -DUZENTOS MILHÕES DE SERES HUMANOS-,crianças,mulheres,jovens,velhos,civis inocentes!!!)...Esta putada é louca,imoral,vagabunda e criminosa em,sabendo de tudo isto,AINDA defender o indefensável,ou seja,este tipo de coisa,criadas e executadas por satanistas,verdadeiros monstros,como Karl Marx,Lenin,Stálin,Mao,Pol Pot,Fidel castro,Che,Ho Chi Minh,Hitler,et caterva...
XÔ,PUTADA ESQUERDISTA,VERDADEIRA MANIFESTAÇÂO DO DEMÔNIO NO REINO DA MATÉRIA,E NA QUAL SOBREVIVE,COM MUITA DIFICULDADE,O SER HUMANO,EM SUA BUSCA INCESSANTE PELA ELEVAÇÃO MORAL E ESPIRITUAL (há,infelizmente,que se desviam do RETO caminho que leva a Deus,e preferem trilhar o caminho do mal,da perversidade,do genocídio e da miséria extrema,tanto física,como espiritual!Buscam,pois,estes extraviados,criar o reino do Anticristo,o reino das Trevas!!!
Lamentável,mas é verdade,infelizmente!!!
Continue com este seu belo e exclarecedor trabalho,caro Conde!!!VC.,mais o Olavo de Carvalho e o Reinaldo Azevedo,quais novos Cruzados,tyravam esta batalha incessante dos cristrãos contra as forças anticristãs,luciferinas...
Que Deus e Jesus Cristo protejam todos vocês e suas famílias!!!
KIRK
Acho sinceramente que você teria mais a ganhar se você usasse a sua demência para discutir o Big Brother.
Conde-É mesmo? Pq? Vc era chegado no psiquiatra viado do programa? Lamento, mas não escrevo para débeis mentais como vc.
Afinal, porque você se esconde na alcunha de "Conde"...
Conde-Eu não me escondo de nada, até pq os meus leitores conhecem a minha identidade.
Por algum acaso seria para evitar uma CENSURA da OAB?!
Conde-Censura pq? Acaso vc já leu alguma coisa do Estatuto da OAB ou do Código de Ética dos advogados de lá? Creio que não! Và pastar, seu moleque bunda mole!
HAHAHAAHHA, o sofima do Marquês de Sapucaí é memorável. Admite que tomou no cu otário.
COMO VÃO CRIAR UM ALFABETO QUE NÃO EXISTE SUA ANTA FALANTE?
Conde-Ora, os jesuitas usavam o alfabeto latino, sua anta! Quem tomou no cu foi vc. Pelo menos reconheceu que a cultura indígena é uma grande merda!
Conde-Ora, os jesuitas usavam o alfabeto latino, sua anta! Quem tomou no cu foi vc. Pelo menos reconheceu que a cultura indígena é uma grande merda!
Seu fedelho cagão. vc agirmou que os jesuitas criaram uma alfabeto tupi (que nao existe!!!!!!).. jhahahahahahahaha e ainda mais sofism a dizendo que eu afirmei que a cultura indigena é uma merda, onde eu disse isso seu merda? Eu disse que eles nao tem alfabeto.. mas enfim, va tomar no cu, eu entendo seu lance no debate querendo me dar o cu de quatro.
Seu fedelho cagão. vc agirmou que os jesuitas criaram uma alfabeto tupi (que nao existe!!!!!!)..
Conde-O português, usando o alfabeto latino, deixa de ter um alfabeto próprio, sua mula? Pelo jeito, vc nem sabe o que é um alfabeto, SEU ANALFABETO!
jhahahahahahahaha e ainda mais sofism a dizendo que eu afirmei que a cultura indigena é uma merda, onde eu disse isso seu merda?
Conde-Fui eu quem disse isso, sua mula. Vá aprender a ler antes de debater, seu moleque burro!
Eu disse que eles nao tem alfabeto..
Conde-O guarani tem alfabeto próprio, reinventado pelos jesuitas, inspirado no latim. Vai estudar, burro!
mas enfim, va tomar no cu, eu entendo seu lance no debate querendo me dar o cu de quatro.
Conde-Eu não quero te comer não, seu viado. Basta eu gozar na boca da vadia da sua mãe e estarei satisfeito.
Postar um comentário