sexta-feira, março 07, 2008

O governo colombiano denuncia as perigosas ligações das Farcs. . .


O governo colombiano fala das ligações das Farcs com o governo equatoriano.

5 comentários:

Anônimo disse...

vai trabalhar raquel

Anônimo disse...

Vai tomar no cu, anônima filha-da-puta!!

Assinado: Carlos Lacerda.

Anônimo disse...

E agora, Uribes? e o PIG, não vai comentar?
.
Escândalo "parapolítico" chega aos Uribes
Por ojeriza às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC)...

Por ojeriza às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), e simpatia ao presidente do país, Álvaro Uribe e ao apoio que ele recebe dos EUA, a grande imprensa conservadora resistiu o quanto pode, mas agora se vê obrigada a noticiar, mesmo que sem destaque, o mar de lama em que se envolve o governante colombiano. Assim tem saído registros de que o governo de Bogotá, boa parte da máquina administrativa federal e mais de um terço de sua base de apoio no Congresso estão envolvidos até o pescoço com o crime organizado, o narcotráfico e os paramilitares.

Hoje os jornais noticiam que se agravou a crise, após a prisão de um primo do presidente, o ex-senador Mario Uribe, acusado de ligações com a Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC). O Uribe presidente é acusado de ter conhecimento das ligações que o primo senador mantinha com o grupo paramilitar. Há três dias Rafael Garcia, ex-diretor do Departamento Administrativo de Segurança (DAS), órgão de inteligência da Colômbia - espécie de CIA de lá - já havia denunciado em depoimento à Justiça a infiltração de paramilitares em nada menos que 12 instituições civis e militares do país, entre os quais o órgão que dirigiu e mais quatro ministérios.

O quadro se torna mais sombrio, ainda, com outra acusação, feita pelo ex-líder paramilitar Salvatore Mancuso, de que mais da metade dos congressistas colombianos se elegeram com apoio dos paramitares e 35% ainda mantém ligações com esses grupos. Até agora 61 parlamentares, todos da base aliada a Uribe são investigados judicialmente por seus vínculos com o crime organizado, o narcotráfico e os paramilitares - 32 já foram presos.


Uribe também começou a ser investigado pela denúncia de que comprou votos de parlamentares para aprovar a emenda que possibilitou sua reeleição em 2004. Apesar disso, o presidente foge da verdade como o diabo da cruz. Diante das investigações judiciais e da prisão de aliados, ele acusa a Suprema Corte de colocar em risco as instituições do país. Com o povo colombiano cansado de 40 anos de guerra entre os governos e guerrilheiros, Uribe explora os mais nobres sentimentos nacionais colombianos, agride os vizinhos como o fez ao invadir o Equador e ameaçar a Venezuela e mantém sua única obssessão: reformar a Constituição para se reeleger mais uma vez.

Anônimo disse...

As Farc da colômbia são os PCC,Comando Vermelho e favelas do Brasil.

As Farc se localizam especialmente na região noroeste, ela domina metade do país; foi fundada por um padre que organizou os os camponezes para se defender dos grupos paramilitares financiado por grandes latifundiários que matavam pequenos agricultores e tomavam suas terras(o massacre chegou a 2 milhões); depois que o grupo ganhou força através do tráfico de drogas começou a dominar e se expandir no território colombiano, ele tem amplo apoio popular pelas massas mais pobres da Colômbia, estimulando estes na cultura de ervas ilícitas(na ausência do estado surge um novo estado); seu objetivo é a implantação do "comunismo" em toda Colômbia e fontes suspeitas afirmam esta ser financiada por Hugo Chaves.

Anônimo disse...

Todo mundo esta cansado de saber das ligações do Uribe com os grupos paramilitares da Colombia. Se mesmo assim ele ostenta a maior aprovação entre os presidentes de países americanos o problema deve estar em outro lugar.