O incidente não deixou dúvidas: os governos do Equador, Venezuela e Brasil estão envolvidos com o terrorismo das Farcs na Colômbia. E quem é que está por trás desse conluio? O Foro de São Paulo, o Comintern latino-americano das esquerdas, o conluio internacional entre elas, em escala continental. Neste ponto, a omissão da imprensa brasileira é tão escandalosa, que o público brasileiro desconhece totalmente quais forças ocultas governam as democracias latino-americanas. E se há alguém responsável por toda a sorte de misérias e instabilidade geopolíticas, deva-se ao governo Lula e ao PT. Sim, foi o PT que apoiou os regimes de inspiração totalitária que hoje vigoram na Venezuela, Bolívia e Equador. Foi o governo Lula que nunca admitiu as Farcs como “grupo terrorista”, causando atritos diplomáticos desnecessários com a Colômbia. Foi o governo brasileiro que apoiou e apóia o governo de Caracas, sabidamente envolvido com a subversão e o terrorismo de esquerda em toda a América Latina. Tudo com as bençãos do semi-morto de Havana, Fidel Castro.
Hugo Chavez financia as Farcs e se financia com o narcotráfico da Colômbia. Notícias é que não faltam a esse respeito: centenas de aeroportos clandestinos da Venezuela são usados para transportar a cocaína até a Europa. E o exército venezuelano envia medicamentos, logística e armas para a narcoguerrilha colombiana. Na ação militar do Equador, o exército colombiano apreendeu documentos que comprovam a doação de 300 milhões de dólares de Chavez às Farcs. O protoditador da Venezuela nem nega mais esse vínculo. Faz um minuto de silêncio em “memória” do numero dois da narcoguerrilha comunista, Raúl Reyes, morto na escaramuça do exército colombiano.
Aliás, ele ameaçou invadir a Colômbia, ainda que o país “agredido” tenha sido o Equador. Também pudera: Rafael Correa é lacaio de Hugo Chavez, é lacaio do próprio Lula. O presidente do Equador vem pedir ajuda ao Presidente do Brasil (que é também chefe de honra do Foro de São Paulo), para isolar a Colômbia no seu direito de resistir ao narcotráfico terrorista. E Chavez entra no atrito, já que o laptop do terrorista morto Reyes confirmou as ligações entre as Farcs e o governo de Caracas.
E o governo brasileiro? O cinismo não tem vez. A diplomacia brasileira, em nenhum momento, falou da aliança do governo equatoriano ou venezuelano com o narcoguerrilha. Atreveu-se tão somente a condenar a Colômbia por defender sua soberania contra um ou outro país aliciador. Ora, por que não se questionou o conluio criminoso de Chavez e Rafael Correa em tentar derrubar o governo democraticamente eleito de Álvaro Uribe, apoiando às Farcs? Porém, o assessor brasileiro "top-top" para assuntos externos, o delinqüente Marco Aurélio Garcia, já deu a sua opinião de quem está a favor. Em entrevista ao Jornal Le Figaro, ele solta a seguinte pérola: “Eu lhes lembro que o Brasil tem uma posição neutra sobre as Farc: nós não as qualificamos nem de grupo terrorista nem de força beligerante. Acusá-las de terrorismo não serve pra nada quando a gente quer negociar”.
Como um país que vê suas capitais dominadas pelo narcotráfico, como é o caso do Brasil, pode ser “neutro” contra um grupo terrorista? Qualquer pessoa bem informada sabe que as Farcs estão envolvidas com o crime organizado do PCC e o CV. Quer dizer que o governo brasileiro possui “neutralidade” com o crime organizado? Foi a declaração mais descarada de um burocrata medíocre e moralmente corrupto elevado a “assessor”. Em outras palavras, sob o pretexto da neutralidade, o governo brasileiro apóia as Farcs e o crime organizado. Ora, Marco Aurélio Garcia é um dos maiores entusiastas do Foro de São Paulo. Foi ele, junto com Lula e a companheirada, que assinou, por baixo dos panos, atas de apoio mútuos e acordos com a narcoguerrilha e com Chavez. Por que seria diferente? E quem moveu a campanha pela libertação do “padre” Olivério Medina, representante de assuntos externos das Farcs, capturado no Brasil? O PT, claro! E esse mesmo “padre” não foi acusado de pagar cinco milhões de dólares para a campanha presidencial do PT, com o dinheiro do narcotráfico?
E qual a reação da opinião pública e do Congresso Nacional brasileiro? Medo, omissão, cumplicidade. O senador tucano Arthur Virgilio “denunciou” o envio secreto de armas do território brasileiro para Caracas, através de um vôo da TAM. Na verdade, a fonte é um site americano especializado em lavagem de dinheiro, que detectou o transporte suspeito, direto ao Palácio Miraflores. No entanto, o ministro da defesa Nelson Jobim negou o fato e tudo ficou por isso mesmo. O Brasil pode levar uma tonelada e meia de armas, sem que o Congresso se escandalize, e trate o fato como expediente menor de campanha eleitoral!
Paradoxalmente, o mesmo senador bajulou o presidente Lula, afirmando que ele devia se posicionar como o “líder” da América Latina. Como um senador da república pode se dar o direito de desconhecer o envolvimento do Presidente da República no esquema do Foro de São Paulo? Se há algo que existe em Arthur Virgílio é um alto grau de pusilanimidade, como o é toda a oposição. Ninguém parece ver gravidade quando um governo colabora com a expansão de um projeto revolucionário, com o narcotráfico e mesmo com a guerra contra uma democracia ordeira.
A Rede Globo foi bem mais irresponsável. Retratou a crise como se não fosse um problema brasileiro, como se o governo brasileiro personificasse o "Lulinha paz e amor" da história, preocupado com a paz entre os três países. Há muito a imprensa brasileira já fechou os olhos para a realidade. Na falta da verdade, só resta mentir para favorecer o governo. Lembremos, mentir com muito dinheiro público no bolso.
Espantosa é a alienação do povo brasileiro e a covardia moral dos políticos da oposição. Um fato de tamanha gravidade, que pode levar o continente a uma guerra, parece alheio a todos nós. Uma mesquinharia profunda toma a conta de uma nação que devia se sentir responsável pela paz e pela democracia na América Latina. O Brasil é uma grande nação de joelhos, na cegueira de um povo que não consegue compreender a missão de ser líder de um continente. Não tem grandeza moral para isso. Não sente essa grandeza. Quase tudo é mentira, desinformação, ignorância e estupidez. Na prática, as lideranças atuais são mesquinhas, estúpidas, cegas. O povo anda cego junto. Corrompe-se com a falta de responsabilidade moral, que reflete na sua vida cotidiana. Não é por acaso que a delinqüência tomou conta das altas esferas do governo. O mesmo governo que agora pode causar uma guerra entre países e se envolver numa. Porém, essa depravação moral não é apenas culpa de uma classe política. A omissão da imprensa, dos intelectuais, e mesmo de uma parte esclarecida do povo é a causadora da realidade trágica com que passa o povo brasileiro. A somatória de tudo isso é o caminho mais completo para o abismo.
A Colômbia mostra os sinais de grandeza que o Brasil perdeu. Ela se posiciona a favor da lei, da ordem e da defesa dos valores democráticos, mostrando a devida intolerância com os criminosos e terroristas. A nação colombiana pode ser a única força concreta contra o militarismo e violência que promete as esquerdas do Foro de São Paulo. Álvaro Uribe se mostrou um verdadeiro estadista em brigar contra os inimigos do seu país. O presidente da Colômbia é o líder que o Brasil carece de ter. Se o nosso país, com a autoridade que tem, tivesse um político do nível de Uribe, é bastante provável que não haveríamos de enfrentar os gravíssimos problemas na Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina e demais lugares, motivados pelas ideologias socialistas inócuas e destrutivas, associadas ao narcotráfico. A Colômbia poderá ser a Israel do continente latino-americano, cercada por inimigos em todos os lados de sua fronteira. Este país está só na sua heróica luta!
Na verdade, é pior: a Venezuela investe num projeto militarista e expansionista, que pode colocar em risco as fronteiras do Brasil e a paz no continente. Caracas já encomendou vários jatos Sukhoi da ex-União Soviética e junto fez um acordo ao construir uma fábrica de fuzis kalashinikov, para armar milícias internas e externas terroristas. Neste ínterim, o exército brasileiro está sucateado, desarmado, enfraquecido. Chavez expande sua influência política até a Argentina, financiando a campanha eleitoral da esposa do ex-presidente Kirchner. Sustenta o governo Rafael Correa no Equador. Instala postos militares na fronteira brasileira com a Bolívia de Evo Morales, outro de seus capatazes eleitos pelo dinheiro do petróleo. Se não bastasse esse histórico perigoso, não é novidade o envolvimento do “bolivarianismo” com a guerrilha terrorista da Colômbia, ameaçando destruir uma democracia. As mesmas Farcs que atacam as capitais brasileiras, com suas sucursais nacionais, o PCC, em São Paulo e Mato Grosso e o CV, no Rio de Janeiro, treinando e aparelhando o crime organizado. As mesmas Farcs que transitam em território brasileiro e abrem fogo contra soldados brasileiros na fronteira. Todavia, o governo brasileiro é “neutro” nesta questão. É claro que ele mente. . .
Se há algo que podemos aprender com este incidente, dentro das revelações estarrecedoras da política latino-americana, é que existe um projeto totalitário em escala continental, que ameaça a paz e as liberdades civis. A situação é bem mais grave do que se supõe. Enquanto houver gente no mundo como Chavez, Morales, Correa ou Lula no poder, haverá problemas com a paz e a democracia. Neste aspecto, a diplomacia brasileira não é somente um desastre: ela é criminosa mesmo, no mesmo nível dos seus aliados foras da lei. É provável que, do jeito que as coisas caminham em nosso país, como na América Latina inteira, a guerra só será uma questão de tempo. Intenções não faltam neste sentido. Ela é uma tragédia iminente. . .
12 comentários:
Parabéns,caro Conde!!!
KIRK
Uribe é traficante e filho de traficante. Bem iludido esse tal de Leonardo.
Esse é o pior artigo que já li a respeito...
Parabéns!
Uribe é traficante e filho de traficante. Bem iludido esse tal de Leonardo.
Conde-Falou o chefão das Farcs! Que credibilidade!
Esse é o pior artigo que já li a respeito...
Parabéns!
Conde-Falou o prof. PCC, defensor do narcotráfico do Rio e de São Paulo.
Excelente artigo Conde, é notório que o PCC, as FARC e seus simpatizantes criem esse tipo de factóide mentindo que URIBE é traficante, me lembra muito aquela pasagem bíblica onde JESUS é acusado de tirar demônios em nome dos demônios, só rindo muito mesmo dessa gente, é a tal da tática que Olavo cansou de nos prevenir: acusem eles dos nossos crimes. Uribe não é um Pablo Escobar, aliás, eles é quem têm que provar a acusação e não Uribe se defender dela. Tudo fumaça. Excelente artigo.
Celina.
Eu não entendo esses "revolucionários comunistas" e quetais. Ficam chorando a todo tempo que lutam contra o "imperialismo americano" e sua "política intervencionista", que detectam a três por quatro, enquanto seus maiores "expoentes" mundiais demonstram, com fatos concretos, que não têm o menor escrúpulo de praticar justamente essas condutas(por acaso foi a Venezuela quem foi invadida?). Só não enxerga quem não quer ver.
"Uribe é traficante"? Ah, vão pro caralho!
Álvaro é mais um vítima das FARC, que já teve parente seqüestrado e assassinado pelas mesmas FARC!
"Iludido" é IMBECIL que acha que as FARC são uma organização humanitária! Bem iludido este tal de Marulanda!
"Este é o pior artigo que já li a respeito!"
...O que me surpreende aqui é alguém que negue a verdadeira face das FARC (FACE CRIMINOSA) saiba LER!
Valeu Conde, grande texto!
Vamos em frente, Uribe!
Assinado:
Carlos Lacerda.
Conde,estes marulande e gustavo acima são bibas frustradas,é isso?Cuidado,Conde!Parece que o negócio delas é homem!
Sabe o que é,Conde?steDizem que os opostoss se atraem;logo,os representantes do mal sentem a luz que emana de você Conde,e eles necessitam se aproximar de você para aquecer aquelas suas almas escuras,negras como a escuridão das suas miseráveis vidas!Se desviaram do caminho que leva a Deus e agora se sentem deseperadasd!Sweria cômico se não não fosse trágico!
Conde,este Gustavo é apaixonado por você,só pode!Cuidado com ele,Conde!Aplica raticida neste comunista,Conde!
Comunista é assim mesmo!Além de imorais,covardes,são assassinos e genocidas!São os representantes do mal,os coitados!
Conde, as bibas adoram chamar a sua atenção. O sonho delas é sentirem-se mulher nas suas mãos, ehehehe.
Como diz o Wágner Montes :
PRA CIMA DELES !!!
Morte a DOENÇA chamada comunismo !!!
Olá conde,faço faculdade de Direito e estou me formando esse ano,o tema de minha monografia é sobre o papel da diplomacia brasileira em conflitos internos,com enfase á américa latina. Gostei muito do seu artigo, será que você poderia me indicar fontes de pesquisas sobre o assunto? Meu conhecimento é superficial ainda,gostaria de aperfeiçoá-lo. Meu email é nathwerneck@hotmail.com, obrigada.
Postar um comentário