segunda-feira, janeiro 10, 2011

Presentes de Natal e Ano Novo

O ex-presidente Lula pode ter enganado milhões de brasileiros, mas, fundamentalmente, nunca me enganou. Anestesiada por uma propaganda de desinformação nefasta e idiotizante, a maioria dos eleitores parece ignorar inúmeras decisões que podem determinar os destinos da democracia. De fato, o ex-presidente se tornou mestre em fazer leis e decretos à surdina, dando verdadeiros presentes de grego de Natal. No final de 2009, na calada da noite e aproveitando as distrações das compras para o Natal, ele nos brindou com o famigerado PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos) que é um convite para rasgar a Constituição e os direitos individuais. E agora, no ano passado, mal saindo do governo, deu um novo presentão diplomático, enfiando um sapo goela adentro de todo o país: negou provimento à extradição do assassino e terrorista fugitivo italiano Cesare Batistti, causando um atrito diplomático com a Itália. O Brasil perde cada vez mais credibilidade no âmbito internacional, fruto do cinismo de um governo mentiroso e moralmente perverso. A democracia brasileira é aliada do terrorismo islâmico, das ditaduras da China e da Coréia do Norte e dos nascentes regimes totalitários da Venezuela, Equador e Bolívia, sem contar, claro, o eterno queridinho do PT, Cuba, a ditadura mais antiga da América Latina. Mas quem disse que o povinho da bolsa-esmola e as elites que se vendem por cálculos economicistas ligam pra isso?

Todavia, tal prática não ficou restrita ao ex-presidente. Dilma Roussef agradeceu aos católicos idiotas que votaram nela, cumprindo o dilema do “Estado laico” no PNDH-3: retirou o crucifixo e a bíblia do Palácio do Planalto, demonstrando o que a religião significa realmente para ela. Para quem fingiu rezar ou benzer-se grosseiramente errado numa missa em Aparecida, só para escamotear suas tendências pró-abortistas, o teatrinho deu certo. Ela ganhou as eleições. Claro, com a ajuda do charlatão vigarista travestido de educador e católico chamado Gabriel Chalita, que fez parte da farsa.

Jornalistas na TV, idiotizados com a posse, divagavam sobre fórmulas futuristas relacionadas à economia. Na vida política do homem-massa deslumbrado, do “senhorito arrogante” comum, não existem os valores políticos, morais e éticos que definem e ordenam uma sociedade, preservando nossa vida, liberdade e propriedade. Existe o valor do bolso, ainda que para isso, todo o resto vá para o fundo do poço. Muitos empresários acreditam que podem ter prosperidade econômica sem leis, sem direito, sem defesa da propriedade. E muitos jornalistas acham que a prosperidade econômica é condição sine qua non da democracia. De fato, essa mesma imprensa vendeu a idéia de que resolvemos o problema da violência, quando a polícia e o exército tomaram apenas duas favelas para combater o narcotráfico, quando na verdade, existem milhares delas ainda dominadas pelos narcotraficantes. As mentiras consensuais entre imprensa, governo e elites criam um estado de paranóia, onde a população parece perder o senso da realidade. Mesmo as elites intelectuais são cúmplices desse desastre. A assinatura de apoio de milhares de professores universitários ao novo governo petista é praticamente a sujeição covarde ao projeto estatizante e totalitário que ele representa. Na verdade, é o que Julien Benda chamaria de traição dos “clercs”, dos intelectuais, contra os valores elementares da verdade e da moral. Os intelectuais acadêmicos, ao assinarem o documento, renunciaram a capacidade de pensar livremente (embora eles nunca fossem, culturalmente, grande coisa).

Isso porque a economia não cresceu por razões de governo, mas justamente apesar dele. Embora a dívida pública tenha explodido, a carga tributária aumentado e ainda o Estado tenha sido inchado de cargos comissionados, a opinião pública idiotizada acredita nas maravilhas econômicas do petismo. Também pudera: quem pode esperar outro pensamento, dentro da filosofia estatizante que está no imaginário da intelligentsia, da população e do próprio empresariado? Na cabecinha miúda de muita gente, não é a sociedade que cria riqueza, mas o Estado, que deve ter milagres divinos.

O Brasil deve esperar novos presentes do governo eleito: pode ser a destruição da liberdade de expressão ou de imprensa; ou quem sabe a explosão inflacionária? Do jeito que uma boa parte do povo anda pensando com o estomago, é possível que só a segunda opção o sensibilize. . .

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,caro Conde!!!


Almirante Kirk

BRAZILDECENTELULAPRESIDENTE disse...

Nos idos do comunismo, os cristãos se escandalizavam que crianças fossem educadas segundo uma doutrina materialista e atéia. Mutatis mutandis, os católicos fazem a mesma coisa. Enfiam goela abaixo em crianças e adolescentes uma fé absurda, que implica a crença em uma mãe virgem, a idéia de três pessoas em uma só, a vida eterna e engodos outros. Quando Paulo falou no Areópago da ressurreição dos mortos, os atenienses disseram mais ou menos o seguinte: “então volta e depois te ouviremos de novo”.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO parvo e ignaro bucéfalo demenciado militante ateísta/esquerdista(Pleonasmo)"Anônimo",às 10:09 AM:

A Igreja Católica,e por extensão a FÉ CATÓLICA,construíram a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã*!O Ateísmo/Esquerdismo é responsável pelo extermínio de aproximadamente 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!)de civis inocentes**!!!

Enquanto a Igreja Católica civilizava;construia;libertava;salvava indivíduos da miséria e da morte,o ateísmo/esquerdismo destruiam;matavam;escravizavam;exterminavam inocentes;deixavam como legados a FOME,a MORTE,os GENOCÍDIOS,a CRUELDADE,as PERSEGUIÇÕES etc.,etc.,etc.!!!

Faça-nos um favor,"Anônimo",às 10:09 AM:enfia a tua cabeça na privada e dê descarga!Grato!

* - "1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


** - Democídios e Genocídios
http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

- "Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos"

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9



Almirante Kirk