
Um cidadão, de nome Josh, publicou outro comentário sobre meu texto “ateísmo e decadência”, nestes dizeres abaixo. Parece que o povaréu fã de Dawkins et caterva não gostou da provocação. Faço questão de analisar alguns quesitos, que refletem a estranheza de algumas opiniões ateístas:
O ateísmo é cientificamente mais alinhada com a nossa compreensão do Universo,
O ateísmo é cientificamente mais alinhada com a nossa compreensão do Universo,
Conde- A pergunta inicial que permanece é: qual “compreensão” do universo? A compreensão materialista e mecanicista do mundo, que faz com que o homem se torne uma mera engrenagem da natureza complexa, porém, criada ao acaso? É muita fé religiosa crer que o acaso crie coisas complexas, da mesma forma que o irracional seja superior à própria razão. Mas deve ser porque o Sr. Josh, tendo uma compreensão tão pequena do universo do seu ateísmo, limite a grandeza do universo à pequenez do seu ateísmo e aí ache que tudo termina na sua visão tosca. Lamentável!
assim como a ciência médica está cientificamente mais alinhada com a nossa compreensão do corpo humano,
a fé curadora é uma teoria completamente inválida a de Deus, não há nenhuma diferença.
Conde- Um doente sem fé na sua cura é um morto-vivo. Remédios não dão fé na vida. A boa vontade e a força emanada de Deus dão. . .e mesmo assim, a religião não quer substituir o papel da medicina na cura. Até porque a medicina é também um dom divino dado ao homem para sua cura.
Tudo o que sabemos sobre o universo conclui que não há Deus,
Conde- O que mais me choca nos ateus é que eles não sabem nem mesmo o que discutem. Eles acham que podem colocar o incomensurável, o perfeito, o absoluto e o eterno, além do ilimitado, num tubo de ensaio. Triste isso!
mas eu não vou voltar para a voltar ao início te suprindo fontes de cada cientista validando isto.
Conde- Os cientistas agora viraram teólogos. Eles descobriram que o eterno, o absoluto e o ilimitado podem ser vistos num tubo de ensaio. . .já dizia Salomão, para os tolos, os números são infinitos!
O ateísmo não é mais uma "crença" do que "acreditar" que a ciência médica é mais provável para curá-lo que oração.
Isso é muito cansativo e fundamental para mim
Conde- Que pena. Quando você tiver alguma doença “terminal”, é possível que você se mate antecipadamente, por acredita que a ciência já tenha descoberto tudo!
Isso é ridículo. Os ateus não fabricam guerras e conflitos,
Conde- Stálin, Hitler, Mao, os partidos comunistas, são cristãos devotos?
demandam dinheiro em excesso,
Conde- Você acha mesmo que o movimento ateísta atual é pobre, tendo o apoio cultural de quase todas as universidades do mundo?
Conde- Sim, vou acreditar no conto de fadas de que o mundo é mero acaso, de que minha razão vale menos do que o universo perfeito criado irracionalmente e que um acaso vale mais do que minha capacidade de pensar e planejar minha vida, porque o aleatório é superior À inteligência.
inerentemente se esforçam para influenciar a política e a justiça com as leis inúteis e arcaicas,
Conde- Ah sim, o materialismo instituído compulsoriamente é uma lei “útil” e “progressista”? Não Matarás e não roubarás agora viraram arcaicos?
defendem o assassinato,
Conde- Os ateus militantes mais radicais defendem, inclusive, a queima de igrejas e a matança de padres. O problema é que você nem mesmo conhece a literatura ateísta.
Conde-Sim, os ateus defendem a razão do acaso e a inteligência do acaso, esse novo deus. . .
dão falsa esperança,
Conde- A verdadeira esperança é você crer que é um composto orgânico, criado pelo nada e voltado para o nada. . .
aliena os indivíduos,
Conde- Realmente, o materialismo resgata o individuo ao seu nada! O nada é tudo!
Conde-Partindo do pressuposto de que a "ciência" só existe por conta de um tradição teológica preexistente à chamada ciência moderna. . .
perpetuam tradição arbitrária, destroi o ceticismo, etc, etc, ad infinitum.
Conde- O rapazinho tem fé: tem fé no nada, tem fé na falta de sentido, tem fé na matéria divinizada, enfim, é um verdadeiro panteísta!
Conde- É só fazer comparações: a religião criou civilizações, culturas, costumes, tradições, artes, filosofia, literatura, conceitos políticos, filosóficos, etc. O que o ateísmo criou como civilização? Em dois séculos de militância ateísta vemos modelos totalitários “científicos”, a destruição da capacidade de abstração da filosofia, a negação prévia dos postulados filosóficos da espiritualidade, enfim, um completo reducionismo materialista, cujo rebaixamento espiritual e moral do homem é mais que notório.
Ah sim, o argumento de Stalin e Hitler e Mao, certo? Felizmente, nenhuma dessas coisas podem ser realizadas em nome do ateísmo, como eles podem estar em nome da religião.
Conde- O rapazinho parte do pressuposto prévio de que o ateísmo é uma espécie de moral superior. Vamos ver se entendi a lógica rasteira: a isenção moral de suas ideologias não se deve ao ateísmo? Hitler acreditava cabalmente no evolucionismo aplicado às sociedades políticas, daí o extermínio das raças inferiores. Stálin e Mao aplicavam essa ótica evolucionista ao materialismo histórico, eliminando grupos sociais inteiros de pessoas, em nome da dialética da luta de classes. As classes consideradas ultrapassadas, depuradas pela “seleção natural” da história, deveriam ser eliminadas. Sr. ateu, pegue que o filho é teu!
Todos esses déspotas autoritários manufaturaram atrocidades substituindo a religião com um outro sistema baseado na fé que girava quase exclusivamente em ideologia baseada em fé.
Conde- E qual ideologia não é baseada na fé? O ateísmo de sua parte não é questão de fé? O materialismo e a negação da existência de um universo transcendente não são uma questão de fé? Mas na cabecinha oca do rapaz, se o ateu tiver fé no ateísmo, logo, ele vai se tornar um “religioso” e qualquer atrocidades em nome da negação de Deus será culpa de quem? Dos religiosos!
Sim, o verdadeiro problema não somente religião, mas qualquer sistema baseado em fé;
Conde- O rapazinho é auto-contraditório: ele mesmo já nos brindou com um sistema “científico” como elemento totalizante da explicação do universo. E ele acha que isso não é ato de fé? O que os materialistas ateus fizeram, quando criaram os campos de extermínio, uma sociedade planejada cientificamente, dentre outras coisas, foi apenas aplicar um sistema materialista dentro de bases e premissas supostamente “científicas”. Rapazinho, vá estudar, você é uma toupeira!
tais atrocidades hediondas só podem ser realizado com uma quantidade enorme de fé.
Conde- O rapazinho não sabe o que é fé. Ele acha que toda fé é necessariamente religiosa, como se o mero fato de expor sua teoria “científica” sobre o universo não tenha elementos de fé no meio. Sr. Josh, o que mais me assusta é que você nem sabe do que está falando. Você não tem o menor domínio de conceitos básicos de ciência e método. E tudo o que você fala é confuso, obscuro, nada científico, no amplo sentido que essa palavra representa!
Sim, os ateus podem cometer atrocidades, mas não sem uma igualmente poderosa estrutura de fé e que não podem ser cometidos em nome do ateísmo, mas pode, em nome da religião.
Conde- Vamos entender o rapazinho tolo: ele diz que a ciência explica todo o universo, inclusive, como a medicina explica o corpo humano. Isso não é uma estrutura de fé, pautada na ideologia materialista? É o mesmo pensamento que subsistia em Hitler, Mao e Stálin, só que com uma leve diferença de interpretação do mundo. Mas como o rapazinho tosco explica para nós o massacre de milhões de cristãos e judeus no século XX, senão pela militância ateísta e pela destruição física e psicológica da fé religiosa no mundo, praticada por ateus? Ah sim, eles não mataram em nome do ateísmo, e sim, pela fé do ateísmo! Putz! Assim não dá!
18 comentários:
Reiteiro: sim, pode haver ateus ruins, mas nenhuma das atrocidades podem ser cometidas em nome do ateísmo, como eles podem estar em nome da religião, que você ia perceber se você ler por mensagens subseqüentes.
Reiteiro: sim, pode haver ateus ruins, mas nenhuma das atrocidades podem ser cometidas em nome do ateísmo,
Conde-Ah sim, quando o ateu mata em nome do ateísmo, ele está matando em nome da "fé". Sinceramente? Vá tomar no seu cu, antes que me esqueça. Vc é um mentiroso vigarista!
como eles podem estar em nome da religião, que você ia perceber se você ler por mensagens subseqüentes.
Conde-Eu já li e reitero: vc é um vigaristinha palerma e mentiroso de merda!
Mas foram cometidas atrocidades, SIM SENHOR, direta, literal e declaradamente EM NOME DO ATEÍSMO.
Quem especificamente agiu assim foram Pol Pot, no Camboja, perseguindo e massacrando boa parte dos seguidores do budismo e a quase totalidade dos cristãos naquele país, com o objetivo declarado de exterminar a religião.
Outro foi Enver Hoxha, na Albânia, proibindo a religião e ensejando uma perseguição sem trégua e extremamente sangrenta.
Isso, para citar apenas dois ateus "bonzinhos".
Outra coisa: os imbecis ateus militantes, na sua típica estupidez, tentam refutar a história de seus crimes nos govenos comunistas com a alegação de que eram praticados em nome do comunismo e não do ateísmo.
Trata-se de um recurso comum a esses PILANTRAS intelectuais, que omitem um detalhezinho tão pequeno de nós dois: o ateísmo e a consequente perseguição à religião com massacres sangrentos era (ainda o é na Coréia do Norte e na China) ITEM BÁSICO do pacote marxista desses regimes totalitários, tornando-se inclusive e por isso mesmo OFICIAL.
Portanto, os imbecis ateus militantes devem (se conseguirem um pouquinho de capacidade mental, coisa muito difícl no caso deles) observar que cometer atrocidades em nome do comunismo equivale - por inclusão dedutiva - a COMETER ATROCIDADES EM NOME DO ATEÍSMO.
Conde:
O que muita gente não entende é que o exercício da fé religiosa nos predispõe à crermos a priori em nossa capacidade de conhecer o mundo e modificá-lo com base em nossas teorias.
Até mesmo a fé que temos na Ciência é oriunda de nosso treinamento na fé religiosa.
Se eu acredito, por exemplo, que trabalhar e estudar vai modificar a minha vida para melhor, eu envidarei todos os meus esforços nessa direção e tentarei por todos os meios tornar isso real para mim, não desanimando diante de meus fracassos temporários.
Mas se, por outro lado, eu não tiver fé nisso eu não me sentirei animado para sequer começar a estudar e trabalhar.
Ass.: Labrego
Excelente,caro Conde!
Parabéns!
Esses ateus são fanáticos pelo ATEÍSMO,hehe!
Parvos e ignaros que são,atacam e zombam da fé religiosa alheia - a mesma fé que eles(os ateus) devotam ao materialismo,ao niilismo,ao anticristianismo etc.,etc.,etc.
Um ateu militante é o perfeito representante da espécie HOMO PARVUS!!!!!!!!!!!!
caro Conde,você tem uma paciência de Jó!Como você consegue responder às estultices destas amebas que crêem ter sido originadas do nada,e via o deus dos ateus,o "ACASO" ?????!!!!
Ítalo-Germânico
Leitor-comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO
Argumento do Josh para demonizar a religião:
Se você é ateu e vive segundo o ateísmo, você deixa de ser ateu pois tem fé no ateísmo.
Ateu de verdade pra ele deve ser só o ateu light, que vive segundo os princípios cristãos de liberdade, respeito, razão.
Que aceita toda a herança religiosa, mas nega a religião.
Se o sujeito for ateu de verdade, que leva o ateísmo até as últimas conseqüências lógicas, ele não é mais ateu.
Ateu de verdade pra ele é o ateu que é ateu por causa da moda, que é ateu pra parecer cool e intelequituáu. Se o sujeito começa a raciocinar a respeito do próprio ateísmo e tirar conclusões dele, aí o cara já não é mais ateu.
Sendo assim, no pensamento do Josh, pra ser ateu sem ter fé no ateísmo é necessário jogar a lógica fora.
Conclusão: para o Josh, a lógica leva à fé.
O Conde resolveu transformar em materias as suas brigas com inimigos imaginários. Mostrei pro meu pai burguês e ele disse para eu estudar psiquiatria.
Quando religiosos fazem "coisas feias" (e hoje em dia "coisa feia" é tudo o que machuca, sem importar o mínimo se o machucão foi merecido/necessário ou não) a culpa é da "religião" ( assim mesmo, vagamente definida, como se o Cristianismo fosse a mesma coisa que o paganismo asteca - afinal assim fica mais fácil para culpar a "religião" por um monte de coisas!!! hehehe...).
Mas quando os ateus vão e fazem coisas tremendamente piores - e muitas vezes agindo manifestamente em nome do ateísmo - a culpa não é do ateísmo, não! São das ideologias, das convicções!!!! As quais em última análise são... "Alakasan, abrakadabra": Tcharam! Formas de religião!!!
Afinal, todos nós devíamos viver num mundo ateu e politicamente correto onde ninguém tentaria "impor" suas "opiniões" (a não ser que eu resolva chama-las de "científicas"...) afim de que todos pudessem viver suas vidinhas hedonistas, usando a política para defender seus interesses "racionalmente" egoístas (vovó tá enchendo o saco? eutanásia na véia!) e usando uns aos outros numa formidável fraternidade Randiana! E depois de uma bela vida dedicada à busca por reconhecimento, riqueza ou simplesmente sexo (tudo isso a pretexto, é claro, de "revolucionar" e "promover o progresso ") morrer em plácido desespero, na certeza de que nossa vida não foi vã (exceto, obviamente, para nós mesmos) e de que deixamos uma civilização mais decadente para os filhos que - infelizmente - não "tivemos tempo" de ter!
O Conde resolveu transformar em materias as suas brigas com inimigos imaginários.
Conde-Vc deve ser um cara bem imaginário mesmo. Vou espalhar aqui que vc foi inventado pela minha cabeça!
Mostrei pro meu pai burguês e ele disse para eu estudar psiquiatria.
Conde-Esse seu pai burguÊs deve ser imaginário tb, pq nunca vi tanta inveja de gente rica como vc. . .o pai real deve ser um fodido, mal pago, bebum, que surra sua mãe e cospe na sua cara e a única compensação é vc inventar um pai rico inexistente. Realmente, vc precisa estudar psiquiatria. Minto, vc precisa ser atendido por um psiquiatra!
Caro Conde,foi SENSACIONAL a chinelada aplicada na bunda vermelha do "Maurício,às 11:35 AM!
"Conde-Esse seu pai burguÊs deve ser imaginário tb, pq nunca vi tanta inveja de gente rica como vc. . .o pai real deve ser um fodido, mal pago, bebum, que surra sua mãe e cospe na sua cara e a única compensação é vc inventar um pai rico inexistente. Realmente, vc precisa estudar psiquiatria. Minto, vc precisa ser atendido por um psiquiatra!"
Penso que você,caro Conde,embora não seja psiquiatra,acertou em cheio quanto ao diagnóstico da doença mental do "Maurício"!
Deve ser terrível essa sina doentia do tal "Maurício"!Imaginem um tipinho como o "Maurício":esquerdopata e adepto do ateísmo...COITADO!!!
KIRK
==Conde- Você acha mesmo que o movimento ateísta atual é pobre, tendo o apoio cultural de quase todas as universidades do mundo?==
Este "movimento ateu" não é arregimentado como uma religião que exige dízimo, e eu nunca vi um 'teleatheist' exigindo dinheiro. Talvez algumas organizações que são ateus incentivar a doação, mas simplesmente não ateu, porque eles são; ex / se um site de ciência pede doações, não é para apoiar o ateísmo dos cientistas.
==Ah sim, o materialismo instituído compulsoriamente é uma lei “útil” e “progressista”? Não Matarás e não roubarás agora viraram arcaicos?==
Você está sendo um pouco obtuso, porque obviamente eu estava me referindo às modernas questões políticas como a motivação religiosa do preconceito homossexual entre muitas, muitas outras questões inanes. Claro, eu tampouco compro objetivismo moral, então seus tolos dez mandamentos são completamente triviais, arcaicos, e certamente compostos por povos antigos ignorantes.
==Os ateus militantes mais radicais defendem, inclusive, a queima de igrejas e a matança de padres. O problema é que você nem mesmo conhece a literatura ateísta.==
Esses ateus são uma percentagem incrivelmente pequena, enquanto que os fundamentalistas religiosos são a maioria do mundo. Eu também não leio literatura simplesmente porque ela foi escrita por um ateu, e literatura ateísta apenas no sentido de 'The God Delusion' e , tais outras não-ficção.
===Sim, os ateus defendem a razão do acaso e a inteligência do acaso, esse novo deus. . .===
Você obviamente não entende o conceito de "acaso". É por isso que os bons cristãos morrer tão freqüentemente quanto os não-cristãos, porque é um processo aleatório.
== A verdadeira esperança é você crer que é um composto orgânico, criado pelo nada e voltado para o nada. .--
É óbvio que também não compreendem o conceito religioso de esperança. Você não 'esperança' que nós somos compostos orgânicos, pois somos; enquanto que um teria de "esperança" que somos algum fantasmagórico, matéria espiritual, apesar de não haver provas. Além disso, esperança insinua conforto derivada de uma crença, e acreditar em um Deus que ama você é o melhor conforto para o lamentavelmente fraco em mente.
==Assumindo que a "ciência" só existe por causa de uma tradição teológica que existia antes da ciência moderna. . .--
A ciência é simplesmente a aplicação da lógica, que antecede até mesmo a mais velha das religiões pré-históricas (do qual o cristianismo deriva), os primeiros seres humanos que primeiro desenvolveram ferramentas estavam usando, em um sentido fundamental, a ciência. A religião tem sido a ciência inibindo por milhares de anos, e ainda tenta ignorar fato científico; você é terrivelmente ignorante da verdadeira ciência, e não da psuedociência criacionista.
A fé é definida como uma forte crença no que não pode ser provado. Você não pode ter fé na "falta de sentido" porque não há nenhuma evidência de sentido inerente. Você é muito ignorante do que você está tentando debater aqui.
===Basta fazer comparações: religião criada civilizações, culturas, costumes, tradições, artes, filosofia, literatura, conceitos políticos, filósofos, etc.===
Cultura, costumes e tradições são todos incrivelmente inúteis para o funcionamento da sociedade, e até mesmo prejudiciais. Isso não parece ser positivo para mim. Cada civilização religiosa tem caído, e aqueles que ainda existem estão se desintegrando, há uma correlação direta entre a segurança de um país e como ele é ateu. Arte atéia existe há muito tempo, apenas recentemente, concluí que a maioria dos cineastas são ateus. Então, nós não teríamos algumas pinturas altamente elogiado de Jesus, mas eu não poderia me importar menos, isso não significaria que grande arte não teria existido, só que um tópico mais digno teria sido retratado. Filosofia teria ocorrido ainda, e antecede muito o cristianismo por centenas de anos.
==Em dois séculos de militância ateísta vemos "científica" modelos totalitários, a destruição da capacidade de abstração na filosofia===
Pseudo-científica, talvez, e se você acha que eles estavam usando a ciência legítima você não tem a menor idéia sobre a ciência real. Sim, os ateus podem ser "más" pessoas. No entanto, esses 'ateus' a cometeram atrocidades, substituindo a religião com uma fé ainda mais forte, a única razão que eles eram "ateus" é para remover uma fé por uma fé mais forte. Você está certo, meu argumento não será apenas contra a religião, mas contra todas as formas de fé, que são perigosas.
"Cultura, costumes e tradições são todos incrivelmente inúteis para o funcionamento da sociedade, e até mesmo prejudiciais. Isso não parece ser positivo para mim."
Caralho, que burrice. Pra ele, então, a sociedade deve ser completamente positiva, com o dia a dia decidido pelo partidão.
"Cada civilização religiosa tem caído, e aqueles que ainda existem estão se desintegrando"
E as civilizações atéias estão firmes e fortes, não é? Vide URSS, Cuba, Laos, Coréia do Norte.
"há uma correlação direta entre a segurança de um país e como ele é ateu."
Vide URSS, Cuba, Laos, Coréia do Norte, China.
Caro Guilherme,às 4:36 PM,parabéns pelas chineladas morais,aplicadas na bunda do tal de "Enemie Anomy",às 10:43 AM!!!
Com o devido respeito aos animais irracionais,esta besta quadrada,que atende pelo nome de "Enemie Anomy",foi tudo,menos parida,mas sim defecada!!!Mais:bateu com a cabeça em alguma pedra!!!
Enemie Anomy,vá ser parvo assim lá na pqtp!!!Você é digno de pena!!!Você é o cúmulo da estultice ateísta(perdão pela redundância,hehe!)!!!
Que Deus,em sua infinita misericórdia,tenha piedade de sua alma,asinino Enemie Anomy!!!
KIRK
Caro Conde, com ateu não se discute.Eles são incapazes de uma discussão séria.
Sempre quando um ateu começa a explicar o seu ateísmo,eu, usando de boa educação, logo vou falando:
VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO SEU CÚ SEU MERDA!!!
E parabéns Conde por colocar esses empulhadores no seu devido lugar, ou seja, na privada.E não esqueça: dê a descarga.
"Cultura, costumes e tradições são todos incrivelmente inúteis para o funcionamento da sociedade, e até mesmo prejudiciais. Isso não parece ser positivo para mim."
Inacreditável. Lamentável. Essa mereceu até um print screen aqui. Vou mostrar aos meus futuros netos para assustá-los, junto com o bicho-papão e o chupa-cabra. Impossível conversar com gente assim. Peraí, eu disse "gente"?...
Abs'
Cássio Gehlen,às 1:39 PM,disse:
"Caro Conde, com ateu não se discute.Eles são incapazes de uma discussão séria.
Sempre quando um ateu começa a explicar o seu ateísmo,eu, usando de boa educação, logo vou falando:
VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO SEU CÚ SEU MERDA!!!
E parabéns Conde por colocar esses empulhadores no seu devido lugar, ou seja, na privada.E não esqueça: dê a descarga."
Subscrevo IPSIS LITTERIS!
Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO
Hahaha
Cara, ganhou um fã de carteirinha.
Seu blog é simplesmente genial !
Postar um comentário