segunda-feira, março 02, 2009

Outros tipos fraudulentos de educadores.

As cenas de vídeo que assisti a respeito de um professor de história de uma escola privada do Ceará, que falava de uma “ditadura militar” italiana inexistente, me fizeram recordar de outro tipo parecido, só que no Rio de Janeiro. Coincidentemente, o professor também se chama “Gustavo”, tal como o da Fortaleza. Só que o sobrenome é “Moreira”. É professor de história. E pra variar, parte das mesmíssimas perspectivas históricas fraudulentas.

Cito-o apenas a título de exemplo. Tive o desprazer de encontrá-lo no Orkut, quando observava suas exposições “históricas”. O que mais me chamou atenção nele foi a incrível capacidade de distorcer os fatos históricos, para adaptá-los às suas conveniências ideológicas. Só que o professor Gustavo do Rio de Janeiro é um pouquinho mais sofisticado nas mentiras do que seu xará do Ceará. Digo “sofisticado” não tanto nas idéias, mas na capacidade de fingir algo que não possui, ou seja, cultura. Pois as idéias primitivas, histriônicas, vigaristas, são as mesmas. E o servilismo político e ideológico é até pior, já que o Sr. Gustavo do Rio de Janeiro é um fiel bajulador do Presidente Lula, beirando às raias do fanatismo religioso mais piegas.

Uma das pérolas que mais engraçadas deste pseudo-historiador foi a teoria doida de que Simon Bolívar, o libertador da América Latina, era esquerdista, porque pregava a “igualdade”. Ademais, ele ainda pintou um Simon Bolívar “antiamericano”, ao arrepio dos fatos. Também pudera, o Sr. Gustavo Moreira, um leal cão de guarda da “revolução bolivariana”,tinha que forjar um Simon Bolívar nos conformes da historiografia mentirosa de Hugo Chavez, mesmo que o libertador fosse um aristocrata liberal, defensor do voto censitário e de senados vitalícios. Isso porque Simon Bolívar admirava publicamente o modelo republicano norte-americano. Todavia, na cabecinha estreita do professor, só os socialistas pregavam igualdade. Ou então, que as categorias políticas “direita” e “esquerda” sempre foram atemporais, eternas no tempo e no espaço, tal como o bem e o mal na consciência maniqueísta. Os liberais, claro, estão próximos dos fascistas, sem contar os conservadores. Dentro do horizonte mental paranóico do professor, até a democracia parlamentar é “fascista”. Até porque no íntimo do coração de cada esquerdista boboca, toda democracia liberal é um disfarce da ditadura da burguesia. “Democracia autêntica”, por assim dizer, são as “democracias populares” do Leste Europeu e outras demais autênticas ditaduras totalitárias de partido único. Há outros engodos. O professor, na maior patetice, uma hora negava ser comunista e outra hora só defendia os comunistas. Chegou a ponto de afirmar que os sandinistas da Nicarágua não eram comunistas. E não teve pudor nem de esconder a choradeira de amores por Stálin, que comoveria pobres viúvas stalinistas dos anos do 40 do século XX. Ele repete aquele mantra imbecil de que o regime soviético, aliado de Hitler, derrotou o "fascismo". Sem contar outras questões curiosas, como a pretensa admiração do “socialismo real” chinês. Enfim.

Apesar de tudo, o professor é bastante sincero, numa certa comunidade de história que ele mesmo criou (chamada "Fogo na direita"). Ele diz: “Esta comunidade se destina a formar um grande banco de informações para desmistificar e desmoralizar aqueles que continuam a defender a permanência de organizações sociais baseadas nas discriminações, abertas ou veladas, de classe, gênero, etnia ou origem regional; os que insistem, utilizando a desgastada máscara da defesa do “Estado de Direito”, em promover desigualdades de fato cada vez maiores”.

Ou seja, para ele, as liberdades civis e políticas, a constituição federal, a democracia e o Estado de Direito são máscaras surradas para camuflar um sistema supostamente "tirano". Essas pessoas que defendem quaisquer modelos democráticos liberais devem ser "desmoralizadas", "desmistificadas". Nisto, ele é perfeitamente coerente com suas crenças totalitárias.No entanto, o resto é contraditório em praticamente tudo. Se por um lado, o professor diz combater as “discriminações abertas ou veladas, de classe, de gênero, etnia ou origem social”, por outro lado, ele defende o racismo negro, através das cotas raciais. Ele defende a luta de classes, que basicamente, levaria o país à guerra civil e ao extermínio de grupos sociais inteiros, considerados incompatíveis,“reacionários”, “inimigos do povo”, pelo vindouro regime socialista idealizado por ele. Esse professor sonha com milhões de cadáveres. E é curioso que ora ele diga defender os gays, ora ele ofenda as pessoas com o epíteto pejorativo da homossexualidade, entre os quais, os conservadores, acusados de serem gays enrustidos. Não me conste, historicamente, que as ditaduras de esquerda sejam um paraíso para os homossexuais. A discriminação de opção sexual é notória: eles são duramente perseguidos, presos ou mortos. Porém, essa contradição esquizofrênica está presente na mentalidade revolucionária, já que tudo pode ser adaptado e programado, de acordo com as conveniências ideológicas e do poder. O professor Gustavo do Ceará não disse que a Itália tinha ditadura militar? Por que o professor Gustavo do Rio não mentiria na mesma proporção ou pior?

Se não bastasse tudo isso, o professor nutre um ódio doentio por mim. Isso tem uma explicação: quando eu mostrei os erros, as distorções, a desinformação sistemática de suas análises, ele se sentiu tão humilhado que apagou a conta do profile do Orkut. No final das contas, quem acabou sendo desmoralizado, desmistificado, publicamente, foi ele. Passou um bom tempo de ressaca do orkut até voltar com nova conta. E depois disso, o professor fujão jamais me perdoou. Como as mentiras pró-comunistas e pró-socialistas se esgotaram, aí ele se dá ao trabalho de ler o meu blog inteiro, catando erros de digitação e português e divulgando no orkut. Recordemos, o professorzinho fanático votou no Lula e agora quer ser meu editor de textos de português? Há loucos para todos os níveis. Pelo menos, ele virou, involuntariamente, meu editor.

Outro aspecto que percebo no caráter esse professor: existe aquela tentativa de chantagear psicologicamente o aluno, ação típica das pessoas manipuladoras, que fazem da sala de aula uma fábrica de doutrinação ideológica. A aula é aquela ladainha marxista bem vulgar. Ele mesmo admite isso, já que, nas suas próprias palavras, não existe imparcialidade histórica. Não me espante que a histeria de criticar a “democracia burguesa” seja conciliada com a ocultação dos crimes comunistas revolucionários mais assombrosos. É a mesma histeria que condena Pinochet e a ditadura militar brasileira, cujo número de mortos é ínfimo, quando o cidadão defende Lênin, Stálin, Mao Tse Tung e o “socialismo real”, com seus milhões de cadáveres. Esse tipo de gente é o mesmo que choraminga de amores pelo ditador Fidel Castro e seus clones Evo Morales e Hugo Chavez, da mesma forma que colabora para a destruição das liberdades políticas em nossas democracias. O Sr. Gustavo Moreira, no seu íntimo, deseja, para uma boa parte da sociedade brasileira, os paredões de fuzilamento e os campos de concentração. Todavia, ele terá uma resposta na ponta da língua: os governos de Morales e Chávez foram eleitos. Essa falácia comunista típica dos países do Leste Europeu, cujas ditaduras eram chamadas de “democracias populares”, parte do pressuposto de que as eleições podem destruir as liberdades civis e políticas na democracia e, por conseguinte, a própria democracia. Porém, o século XX foi infestado de ditaduras com “eleições”: em Cuba, na União Soviética, no Iraque, na Alemanha Nazista, na Itália fascista e mesmo no grotesco regime mexicano do PRI. Mas é claro, se um grupo político reagir a um golpe de Estado feito por métodos democráticos, o comunista vai acusar a “democracia burguesa” de farsa. Para o esquerdista médio, “autêntico” mesmo é o povo cair na armadilha de eleger um ditador e arruinar a democracia por métodos eleitorais.

Paradoxal é o moralismo histriônico que está por trás dessas cabeças. O Sr. Gustavo, tal como seu homônimo no Ceará, tem uma particular simpatia por bandidos e terroristas. Claro, na cabeça desses indivíduos, o criminoso é uma espécie de “vítima da sociedade”, um justiceiro contra o injusto e desigual sistema capitalista. E qualquer ameaça a vida ou a propriedade de alguém comum torna o delinqüente um fiel aliado espiritual do socialismo. Na verdade, o único crime do bandido não é matar alguém ou violar a propriedade, e sim fazer tudo isso sem o discurso ideológico socialista. Se ele matar em nome da “revolução” ou da “justiça social”, uma boa parte da classe acadêmica baterá palmas de alegria. O grupo terrorista da Farc pode traficar drogas e entupir de cocaína o Rio de Janeiro inteiro; pode, inclusive, ensinar táticas de guerrilha aos traficantes que impõem toques de recolher aos cidadãos comuns das favelas; o Sr. Gustavo estará lá, apoiando alegremente o crime organizado e o terrorismo, com a única condição de atribuir essas mazelas ao capitalismo. Aliás, conheço muita gente no Rio de Janeiro que pensa assim. Daí a entender por que a antiga capital do Brasil está prostrada perante a criminalidade generalizada.

Os Gustavos da vida não são os únicos. Quanto maior a titularidade e o anel, mais burro é o bacharel. Em outra ocasião, vi a exposição de outro professor, este, graduado com mestrado e doutorado em história numa universidade do interior do Paraná, falando sobre o capitalismo. Quando eu expus minhas idéias, demonstrando as falhas gritantes do seu raciocínio, o sujeitinho ficou ofendido. Achou que eu estava ofendendo seus títulos, sua autoridade de professor. E tal como uma socialite parada pelo carro da polícia, respondeu com aquela típica frase odiosa da nossa cultura patrimonial: - Você sabe com que está falando? Eu sou mestre e doutor sabe-se lá das quantas. . .e eu me contive para não mandá-lo fazer com seu diploma, aquilo que se faz com papel higiênico. O culto sacrossanto dos diplomas é inversamente proporcional a inteligência desses professores. Um misterioso caso a ser estudado pela física, desde a aparição de Sir Isaac Newton. . .

Às vezes me pergunto aonde isto vai chegar. As crianças sofrem uma lavagem cerebral completa para desprezar a democracia e a liberdade e virar mão-de-obra de ditaduras totalitárias. São enganadas nos fatos históricos mais importantes, obrigadas a repetir a análise distorcida e mentirosa de seus professores. E, ainda, eles injetam palavras e chavões de ódio na cabeça dos alunos, para torná-los infantilóides, raivosos, dependentes de conchavos grupais, incapazes de formar juízos independentes de valor. A história ensinada pelos Gustavos da vida não é história, é clichê, é discurso político fabricado, é slogan partidário. Os alunos brasileiros estão ficando burros, porque estão se rebaixando ao nível cultural dos Gustavos da vida. O Brasil está ficando idiotizado, porque seus educadores conseguem ser mais estúpidos do que seus alunos. As legiões de Gustavos professores de história da vida são um perigo pra saúde intelectual e mental do país. Acreditem, há gente que paga pelas aulas desse povo. Aí é também um caso sério de propaganda enganosa, de violação aos direitos do consumidor. Chamem o Procon!

34 comentários:

🌎 disse...

Conde?!
Em 1979 tive aula no colégio são paulo ( católico de freiras) com HELOISA STARLING e me recordo perfeitamente da manipulação, lemos A HISTÓRIA DA RIQUEZA DO HOMEM.

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Breves considerações sobre o sr. Leonardo Burro Fracassado de Oliveira, no estilo dele mesmo (refuta refuta):
.
1-As cenas de vídeo que assisti a respeito de um professor de história de uma escola privada do Ceará, que falava de uma “ditadura militar” italiana inexistente, me fizeram recordar de outro tipo parecido, só que no Rio de Janeiro.
.
Para quem já disse no Orkut que os húngaros são “um povo eslavo desprezado por Karl Marx e que o Darfur é uma região sudanesa onde ocorre um “genocídio de cristãos”, seria melhor deixar a ditadura italiana imaginária em paz.
.
2- Coincidentemente, o professor também se chama “Gustavo”, tal como o da Fortaleza. Só que o sobrenome é “Moreira”. É professor de história. E pra variar, parte das mesmíssimas perspectivas históricas fraudulentas.
.
O sr. Leonardo, ora “Conde” (botem aspas nisso) ora Rachel (sem aspas) não se conforma com o fato de a leitura de John Lukacs ter lhe revelado que o nazismo é uma ideologia de direita, que contou com o apoio do partido conservador católico Zentrum para chegar ao poder. Relevam.
.
3-Cito-o apenas a título de exemplo. Tive o desprazer de encontrá-lo no Orkut, quando observava suas exposições “históricas”.
.
Faltou dizer que você me “encontrou” tentando defender um de seus ídolos na época, o Rodrigo Constantino, de quem hoje tem raivinhas de amante rejeitado. Poluiu o meu scrapbook com um risível avatar que ostentava o título Dom Leonardo.
.
4-Só que o professor Gustavo do Rio de Janeiro é um pouquinho mais sofisticado nas mentiras do que seu xará do Ceará. Digo “sofisticado” não tanto nas idéias, mas na capacidade de fingir algo que não possui, ou seja, cultura.
.
Fico imaginando que cultura julga ter um “advogado” (muitíssimas aspas) que escreve “artigos” com expressões como “pedir mendicância” e “mais preferido”. Pelo menos é uma fonte de riso garantida.
.
5-Ele repete aquele mantra imbecil de que o regime soviético, aliado de Hitler, derrotou o "fascismo".
.
Só tentei, sem muito resultado, é verdade, fazê-lo abandonar a versão de que os comunistas alemães apoiaram Hitler de dentro da prisão. Paciência: nunca vi professor curar dislexia.
.
6-Ou seja, para ele, as liberdades civis e políticas, a constituição federal, a democracia e o Estado de Direito são máscaras surradas para camuflar um sistema supostamente "tirano".
.
O tosco rábula de Belém do Pará finge que não entendeu o sentido da colocação. Vou facilitar, para que o infeliz não possa mais alegar o analfabetismo funcional: os liberais e afins invocam o espantalho da igualdade perante a lei para perpetuar as desigualdades reais, historicamente construídas. Bem, se não deu para entender, chamemos o Rogério Marcus para desenhar.
.
7-Essas pessoas que defendem quaisquer modelos democráticos liberais devem ser "desmoralizadas", "desmistificadas".
.
Sobretudo o “Leonardo”, que se diz liberal conservador mesmo sendo um dos piores tipos de fascista. Basta ver o “artigo” neste blog sobre o filme Tropa de Elite,em que o “bacharel” pontifica sobre a função policial de “supliciar bandidos”.
.
8-Esse professor sonha com milhões de cadáveres. E é curioso que ora ele diga defender os gays, ora ele ofenda as pessoas com o epíteto pejorativo da homossexualidade, entre os quais, os conservadores, acusados de serem gays enrustidos.
.
Aqui temos o curioso hábito do “Leonardo” de se ver como um conjunto de personalidades. Quando eu e mais algumas centenas de pessoas fazemos alusão ao conhecido episódio em que o cidadão se fez passar, durante meses, por uma bela ninfeta loura do Paraná (a dita Rachel), “ele” choraminga a discriminação contra TODOS os conservadores.
.
9-Se não bastasse tudo isso, o professor nutre um ódio doentio por mim.
.
O “Leonardo” se mostra desesperado com as inúmeras sessões de chacota que é obrigado a suportar em diversos sites, onde defende com argumentos bisonhos figuras como Pinochet e Médici, tentando passar a idéia de que sofre algum tipo de perseguição. Na verdade funciona como um bobo da corte 24 horas, em especial para adolescentes e vestibulandos.
.
10-Isso tem uma explicação: quando eu mostrei os erros, as distorções, a desinformação sistemática de suas análises, ele se sentiu tão humilhado que apagou a conta do profile do Orkut.
.
O dependente de mesada tenta jogar para a platéia, investindo na velha cascata da minha fuga, quando até no blog pôs filtro por minha causa, quando foi desmoralizado numa discussão sobre o mundo islâmico.

Anônimo disse...

11-Como as mentiras pró-comunistas e pró-socialistas se esgotaram, aí ele se dá ao trabalho de ler o meu blog inteiro, catando erros de digitação e português e divulgando no orkut.
.
Convenhamos, não é muito difícil. O seu blog é um celeiro de erros de concordância, frases sem sentido e citações bizarras.
.
12- Recordemos, o professorzinho fanático votou no Lula e agora quer ser meu editor de textos de português?
.
Registremos em favor do Lula que ele nunca tentou escrever um blog de doutrinação, e certamente seria o primeiro a rir, e muito, das gafes fáceis de achar aqui.
.
13-Outro aspecto que percebo no caráter esse professor: existe aquela tentativa de chantagear psicologicamente o aluno, ação típica das pessoas manipuladoras, que fazem da sala de aula uma fábrica de doutrinação ideológica.
.
Nesta passagem o blogueiro desempregado crônico se supera. Consegue “ver” que eu chantageio alunos mesmo estando a milhares de quilômetros de distância do Rio. Não deve estar tomando os remédios controlados.
.
14- A aula é aquela ladainha marxista bem vulgar. Ele mesmo admite isso, já que, nas suas próprias palavras, não existe imparcialidade histórica.
.
O rábula que ora se diz gaúcho ora paraense não sabe mais se é liberal ou positivista. Imparcialidade histórica? Estás brincando?
.
15-Mas é claro, se um grupo político reagir a um golpe de Estado feito por métodos democráticos, o comunista vai acusar a “democracia burguesa” de farsa.
.
Como se faz um golpe democrático? Submetendo a quartelada a prévias consultas à Câmara e ao Senado? O “Leonardo” é mesmo um senhor humorista involuntário.
.
16-O Sr. Gustavo, tal como seu homônimo no Ceará, tem uma particular simpatia por bandidos e terroristas.
.
Além de “contestar” o que não foi dito, o “Leonardo” é contraditório, já que, como é fácil verificar, morre de amores pelo clã narcotraficante Pinochet.
.
17-Os Gustavos da vida não são os únicos. Quanto maior a titularidade e o anel, mais burro é o bacharel.
.
Quanto recalque pode acumular um cidadão! Só porque, ao invés de estudar para ser admitido nos cargos públicos que adoraria ocupar, perde todo seu tempo útil na Internet, confiando na infalibilidade da mesada materna. Deveria postar um texto falando sobre a experiência única de ter sido o último colocado na seleção para advogado da Cohab do Pará, um modesto emprego de quatro salários mínimos.
.
18- Em outra ocasião, vi a exposição de outro professor, este, graduado com mestrado e doutorado em história numa universidade do interior do Paraná, falando sobre o capitalismo. Quando eu expus minhas idéias, demonstrando as falhas gritantes do seu raciocínio, o sujeitinho ficou ofendido.
.
O “Leonardo” adora ostentar estas vitórias que ninguém viu, para compensar as humilhações diárias que agüenta.
.
19- Um misterioso caso a ser estudado pela física, desde a aparição de Sir Isaac Newton. . .
.
Acidentalmente, não é o próprio Newton que seu guru Olavo de Carvalho qualifica como uma grande besta?
.
20- E, ainda, eles injetam palavras e chavões de ódio na cabeça dos alunos, para torná-los infantilóides, raivosos, dependentes de conchavos grupais, incapazes de formar juízos independentes de valor.
.
O patético “Conde”, depois de declarar que os historiadores, no terreno do ideal, devem ser imparciais, reconhece que os alunos precisam formar “juízos de valor”. Está totalmente desnorteado.
.
21-A história ensinada pelos Gustavos da vida não é história, é clichê, é discurso político fabricado, é slogan partidário.
.
A história para o “Leonardo” é uma mitologia ensandecida, mais ou menos como Paul Johnson explicando o desenvolvimento da Revolução Francesa a partir de uma doença que Jean-Jacques Rousseau teria no pênis.
.
22- As legiões de Gustavos professores de história da vida são um perigo pra saúde intelectual e mental do país.
.
Enquanto eu vou dormir rindo gostosamente de mais uma peça ridícula, o “Leonardo” vai voltar aqui de madrugada para despejar seus xingamentos de quinto ano, o que não compensa absolutamente sua incompetência em advogar (e mais ainda em escrever). Sanidade mental certamente não tem, e provavelmente nem a física, pois é um obeso semimórbido.
.
23-Acreditem, há gente que paga pelas aulas desse povo.
.
O sonho do “Conde”, apesar de toda a histeria em favor da livre iniciativa, é um dia merecer um pagamento da Viúva. Vai ser difícil, principalmente se não fizer um curso básico da língua pátria.

Anônimo disse...

Adendo: a "paixão irrestrita" de Bolívar pelos EUA:

1-Bolívar escreve a seu secretário-geral José Tomás Revenga, em 25 de maio de 1820, numa amostra da desconfiança que sentia das potências de seu tempo:

“Jamais houve contra nós conduta mais infame que a dos norte-americanos. A sorte das coisas já vem decidida, e com promessas e ofertas, quem sabe falsas, querem nos adular para intimidar os espanhóis e envolvê-los em seus interesses. O segredo do presidente [dos Estados Unidos] é admirável. É uma intriga contra os ingleses envolta com os véus do mistério, para nos usar naquilo que em realidade foi um pretexto para que a Espanha, não ignorando os norte-americanos que em relação a eles os interesses da Inglaterra e da Espanha estão enlaçados. Não nos deixemos enganar por aparências vazias. Saibamos bem o que devemos fazer e o que devemos parecer”.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, pp. 112/113.



2-Bolívar a Francisco de Paula Santander em 23 de dezembro de 1822:

“Quando eu estendo os olhos sobre a América, a encontro rodeada da força marítima da Europa, quer dizer, cercada de fortalezas flutuantes de estrangeiros e, em conseqüência, de inimigos. Depois descubro que está à cabeça de seu grande continente uma poderosíssima nação, MUITO BELICOSA E CAPAZ DE TUDO”.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, pp. 129/130.

3-Novamente escrevendo a Santander, em 8 de março de 1825:

“Os ingleses e os norte-americanos são aliados eventuais e muito egoístas. Portanto, me parece que o político será entrar em relações amistosas com estes senhores aliados usando uma linguagem doce e insinuante para arrancar-lhes a última decisão e ganhar tempo, enquanto isso (...) Se os americanos acreditassem em mim, eu apresentaria meios para evitar a guerra e conservar sua liberdade plena e absoluta. Enquanto isso, insisto novamente na reunião do Istmo.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, p. 175.


4-Em 13 de junho de 1826, o Libertador vê desta forma o contrabando norte-americanos de armas em favor da Espanha, quatro anos após o reconhecimento oficial, por parte dos EUA, da independência da Grã-Colômbia:

“E assim, eu recomendo ao senhor que tenha a maior vigilância sobre estes americanos que freqüentam as costas: são capazes de vender a Colômbia por um tostão”.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, p. 130.

5-Bolívar em carta a Patricio Campbell, 5 de agosto de 1829:

“Los Estados Unidos parecen destinados por la Providencia para plagar la América de miserias a nombre de la libertad”.

citado em BENÍTEZ, José A. El pensamiento revolucionario de hombres de nuestra América. La Habana, Editora Política, 1986, p. 46.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Para quem já disse no Orkut que os húngaros são “um povo eslavo desprezado por Karl Marx e que o Darfur é uma região sudanesa onde ocorre um “genocídio de cristãos”, seria melhor deixar a ditadura italiana imaginária em paz.


Conde-Professor. Eu posso até ter me enganado com algumas informações. É diferente de alguém que falsifica informações a seu bel prazer, como é seu caso. Há uma diferença de estilo entre nós dois: enquanto o sr. é mau caráter e desonesto, eu, ao menos, respeito meu leitor.
.
2- Coincidentemente, o professor também se chama “Gustavo”, tal como o da Fortaleza. Só que o sobrenome é “Moreira”. É professor de história. E pra variar, parte das mesmíssimas perspectivas históricas fraudulentas.
.
O sr. Leonardo, ora “Conde” (botem aspas nisso) ora Rachel (sem aspas) não se conforma com o fato de a leitura de John Lukacs ter lhe revelado que o nazismo é uma ideologia de direita, que contou com o apoio do partido conservador católico Zentrum para chegar ao poder. Relevam.

Conde-O professor é divertido mesmo. Lukacs fala da propensão revolucionária de Hitler, ainda que o grosso das pessoas que ele mobilizou fossem consideradas "conservadoras" para os padrões alemães. Só que o germanismo alemão não tinha nada de conservador: era fruto do romantismo alemão do século XIX e do modelo prussiano, que era abertamente socialista.



.
3-Cito-o apenas a título de exemplo. Tive o desprazer de encontrá-lo no Orkut, quando observava suas exposições “históricas”.
.
Faltou dizer que você me “encontrou” tentando defender um de seus ídolos na época, o Rodrigo Constantino, de quem hoje tem raivinhas de amante rejeitado.


Conde-Eu defendi o Rodrigo COnstantino naquilo que ele estava certo. E não mudei minha opinião a respeito. Do resto, o mau caratismo do professor é explícito, além da covardia, naturalmente.


Poluiu o meu scrapbook com um risível avatar que ostentava o título Dom Leonardo.


Conde-Apenas dei um recadinho ao professor para que ele aceitasse um debate via scrap. O professor não aceitou, sabe-se lá pq. Isso pq o doentinho agora lê todo o meu blog para catar erros de português. Fique à vontade, professor! Eu sei que toquei na sua ferida.


.

.
Fico imaginando que cultura julga ter um “advogado” (muitíssimas aspas) que escreve “artigos” com expressões como “pedir mendicância” e “mais preferido”. Pelo menos é uma fonte de riso garantida.


Conde-Professor, eu sei que vc é incapaz de entender meus artigos. Tudo bem. Depois da surra que vc levou a respeito de história, só te resta o uso abusivo de ad homines. O artifício típico dos covardes. Inclusive, ele já pediu ajuda aos universitários.

.
Só tentei, sem muito resultado, é verdade, fazê-lo abandonar a versão de que os comunistas alemães apoiaram Hitler de dentro da prisão.

Conde-Sr. professor, ao menos vc devia ler. Os comunistas armaram a ditadura de Hitler. Se vc ignora isso, paciência, mostra que do ponto de vista intelectual, vc é indigente mental.


Paciência: nunca vi professor curar dislexia.

Conde-Eu não posso curar suas imbecilidades. Pq seu problema é de nascença!
.
.
O tosco rábula de Belém do Pará finge que não entendeu o sentido da colocação. Vou facilitar, para que o infeliz não possa mais alegar o analfabetismo funcional: os liberais e afins invocam o espantalho da igualdade perante a lei para perpetuar as desigualdades reais,

Conde-Sr. débil mental: primeiramente, vc precisa entender pq o liberal defende a igualdade perante a lei e aceita as demais desigualdades. Segundo ponto, a desigualdade de rendas, de inteligências, de títulos, de capacidades, nenhum Estado tem o poder de regular, salvo na sua cabeça de anta socialista. Terceiro, sei lá o que significa "desigualdades reais"? Quer dizer que se o seu vizinho ganhar mais do que vc, o Estado tem que obstruir a tal "desigualdade real"? Vá ler um liberal e pare de falar merda, analfabeto!


historicamente construídas.

Conde-Se o seu vizinho ganhar mais do que vc, isso é historicamente construído. Sua frase é pura redundância e não diz absolutamente nada.


Bem, se não deu para entender, chamemos o Rogério Marcus para desenhar.

Conde-Vc precisa estudar mais e parar de falar besteira, seu moleque!
.

Sobretudo o “Leonardo”, que se diz liberal conservador mesmo sendo um dos piores tipos de fascista.

Conde-O professor bocó apenas confirma o que eu disse. . .paciência.


Basta ver o “artigo” neste blog sobre o filme Tropa de Elite,em que o “bacharel” pontifica sobre a função policial de “supliciar bandidos”.

Conde-Na cabecinha bichona do professor, a polícia ser enérgica contra bandidos é sinal de "fascismo". Não estamos falando de uma freirinha, e sim de um notório filho da puta que defende Stálin, Mao Tse Tung, Fidel Castro e outras figuras da canalhice.
.
.
Aqui temos o curioso hábito do “Leonardo” de se ver como um conjunto de personalidades. Quando eu e mais algumas centenas de pessoas fazemos alusão ao conhecido episódio em que o cidadão se fez passar, durante meses, por uma bela ninfeta loura do Paraná (a dita Rachel), “ele” choraminga a discriminação contra TODOS os conservadores.


Conde-Interessante que o professor permanece na contradição: uma hora os gays são pejorativos; falar mal deles é "fascista". Outra hora, chamar alguém de viado é conveniente? Por outro lado, o cidadão defende ditaduras comunistas e se diz amigo dos gays? Com o devido acatamento, vá tomar no cu, professor!
.
.
O “Leonardo” se mostra desesperado com as inúmeras sessões de chacota que é obrigado a suportar em diversos sites,


Conde-Engraçado essa tal "chacota": a grande maioria, pessoas que me odiaram pq passaram verdadeiros vexames e criam comunidades pensando em mim 24 horas por dia.

onde defende com argumentos bisonhos figuras como Pinochet e Médici,

Conde-Eu não os defendi. Eu expliquei pq eles surgiram. Dentro de uma situação revolucionária, cuja sociedade seria ameaçada por um bando de fanáticos comunistas, a reação deles foi mais que necessária. Pq berrar contra Pinochet e Médici, se o professor mentiroso apóia Stálin e Mao Tse Tung, que mataram gente exponencialmente?


tentando passar a idéia de que sofre algum tipo de perseguição.

Conde-Eu sinceramente não importo com sua "perseguição". Na verdade, eu acho até graça disso!


Na verdade funciona como um bobo da corte 24 horas, em especial para adolescentes e vestibulandos.


Conde-Esse é seu problema. Vc só sabe se trocar com seus alunos. Comigo vc se ferra bonito.
.

.
O dependente de mesada tenta jogar para a platéia, investindo na velha cascata da minha fuga, quando até no blog pôs filtro por minha causa, quando foi desmoralizado numa discussão sobre o mundo islâmico.


Conde-Vc apagou sua conta, professor, e isso é um fato. E foi por causa dos vexames que vc passou. Por outro lado, eu coloquei filtro, precisamente pq estavam fazendo spams no meu blog. Nunca deixei de divulgar suas tolices aqui no meu blog, até pq não tenho medo de vc.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Convenhamos, não é muito difícil. O seu blog é um celeiro de erros de concordância, frases sem sentido e citações bizarras.

Conde-Não, professor, foi a única escapatória pra vc, depois da surra que vc levou: catar errinhos de digitação aqui e acolá e fazer um escarcéu, quando na verdade, vc fugiu e pagou mico no orkut. E paga até hj.
.
.
Registremos em favor do Lula que ele nunca tentou escrever um blog de doutrinação,

Conde-Na lógica do professor, um analfabeto governar um país é menos importante do que escrever um blog. Esse professor tem mesmo idéia do senso das proporções?


e certamente seria o primeiro a rir, e muito, das gafes fáceis de achar aqui.


Conde-O professor é tão puxa-saco do presidente que fala por ele. Isso pq o presidente dele é sofrível no português. Mas que carinha bocó adulador de bosta!
.
.
Nesta passagem o blogueiro desempregado crônico se supera. Consegue “ver” que eu chantageio alunos mesmo estando a milhares de quilômetros de distância do Rio. Não deve estar tomando os remédios controlados.


Conde-Professor, eu conheço pessoas do seu tipo. Vc tenta aplicar isso mesmo nos debates. Mas comigo vc se fode mesmo, pq não caio no seu jogo.

.
.
O rábula que ora se diz gaúcho ora paraense não sabe mais se é liberal ou positivista. Imparcialidade histórica? Estás brincando?


Conde-Ou seja, ele pode falsificar os fatos ao sel bel prazer. Normal, o cara ainda admite isso.
.
.
Como se faz um golpe democrático? Submetendo a quartelada a prévias consultas à Câmara e ao Senado?

Conde-Professor finge burrice para reusar-se a compreender uma coisa óbvia: se o Sr.chavez cria referendos para concentrar o poder e aparelha o Estado, isso não é uma tentativa de implantar uma ditadura usando de métodos democráticos? Acaso Hitler tb não fez isso?



O “Leonardo” é mesmo um senhor humorista involuntário.


Conde-O professor mente, como é normal!
.
.
Além de “contestar” o que não foi dito, o “Leonardo” é contraditório, já que, como é fácil verificar, morre de amores pelo clã narcotraficante Pinochet.


Conde-É curioso que o defensor de Stálin, de Mao Tse Tung, do cocaleiro Evo Morales e mesmo do grupo terrorista Farc, agora queira bancar moralismo com Pinochet, dizendo-se contra o narcotráfico! Professor, se Pinochet foi narcotraficante ou não, até agora nada foi provado. E se fosse, ele deveria ir pra cadeia. Quanto à ditadura dele, convém dizer, o Sr. Allende, recebendo armas de Cuba e dinheiro da União Soviética, não era essa santidade que a esquerda apregoa. Ele sofreu aquilo que causou: a Unidad Popular quase levou o Chile à guerra civil.


.
Quanto recalque pode acumular um cidadão!

Conde-Professor, não dá pra ter inveja de uma criatura nula como vc.


Só porque, ao invés de estudar para ser admitido nos cargos públicos que adoraria ocupar, perde todo seu tempo útil na Internet, confiando na infalibilidade da mesada materna.

Conde-O professor deve se achar muito importante por causa dos títulos que carrega. No entanto, ele dá muita importância a mim, a despeito da indiferença quanto à pessoa dele. Tb pudera, massacrar um sujeito que se respalda de diplomas, quando na verdade vc o faz enfiá-los todos no cu, deve ser um trauma e tanto!


Deveria postar um texto falando sobre a experiência única de ter sido o último colocado na seleção para advogado da Cohab do Pará, um modesto emprego de quatro salários mínimos.


Conde-O que mais me diverte no professor nulidade é a obsessão que ele tem pela minha vida pessoal. Ele se deu ao trabalho de investigar coisas da minha vida, mesmo coisas que até então desconhecia. Eu sei pq vc tem essa obsessão, professor! O chute que vc levou no rabo doeu pra caralho!
.
.
O “Leonardo” adora ostentar estas vitórias que ninguém viu, para compensar as humilhações diárias que agüenta.


Conde-Professor, muita gente que sabe da sua existência e do nosso imbróglio, sabe da história de sua fuga. Não precisa dissimular o que vc passou. Eu sei que vc é fujão!

.
.
Acidentalmente, não é o próprio Newton que seu guru Olavo de Carvalho qualifica como uma grande besta?


Conde-O Olavo de Carvalho responde pelas idéias dele. Eu respondo pelas minhas. . .
.
.
O patético “Conde”, depois de declarar que os historiadores, no terreno do ideal, devem ser imparciais, reconhece que os alunos precisam formar “juízos de valor”. Está totalmente desnorteado.


Conde-Formar juízos de valor não significa não ser imparcial. É precisamente o contrário. Formamos juízos de valor, justamente, quando observamos os fatos como eles são, não quando adaptamos à ideologias espúrias, como é o seu caso.
.
21-A história ensinada pelos Gustavos da vida não é história, é clichê, é discurso político fabricado, é slogan partidário.
.
A história para o “Leonardo” é uma mitologia ensandecida, mais ou menos como Paul Johnson explicando o desenvolvimento da Revolução Francesa a partir de uma doença que Jean-Jacques Rousseau teria no pênis.

Conde-Não, professor, há coisas que vc não leu e que explicam como foi a Revolução Francesa, não nos romances açucarados da guilhotina que vc idolatra, mas de como aquilo foi um banho de sangue e de criminalidade sem precedentes na história humana. Tocqueville, Burke e Simon Schamma explicam bem isso.



.
Enquanto eu vou dormir rindo gostosamente de mais uma peça ridícula, o “Leonardo” vai voltar aqui de madrugada para despejar seus xingamentos de quinto ano,


Conde-Interessante a covardia intelectual, misturada a chantagem emocional: se eu não responder ao professor, ele dirá que sou covarde; se eu responder a ele, é uma "peça ridícula". Professor, eu não sou um de seus alunos que ficam impressionados com sua vigarice intelectual. Respondo, precisamente para provar o que vc é: um mau caráter, mitomaníaco, mentiroso profissional e doutrinador ideológico da pior espécie.


o que não compensa absolutamente sua incompetência em advogar (e mais ainda em escrever).


Conde-Quem demonstrou incompetência profissional em fugir de uma aulinha de história minha foi vc, professor covardão. Isso é que te dói: realmente vc não supera a humilhação. E contemos: já são quatro anos de atitude obsessiva e neurótica com relação a mim. E digo mais, o professor é o mais profundo leitor do meu blog.


Sanidade mental certamente não tem, e provavelmente nem a física, pois é um obeso semimórbido.

Conde-Professor, vc se acha realmente são, quando vc inventa dados que não existem, sai por aí batendo fotos de sacos de cimento para "provar" a minha mentira sobre preços e, ainda, perde tempo para ler todo meu blog só para catar errinhos bobos de digitação? Quanto ao seu físico, eu mostro para a comunidade que me lê, a sua belezura clássica (já que vc parece uma mistura de Zacarias dos Trapalhões com o Bandido da Luz Vermelha):


http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15633548818810203394
.
.
O sonho do “Conde”, apesar de toda a histeria em favor da livre iniciativa, é um dia merecer um pagamento da Viúva.


Conde-O professor idealiza meus sonhos. Coitado. É muita viadagem pro meu gosto.


Vai ser difícil, principalmente se não fizer um curso básico da língua pátria.


Conde-Falou o eleitor fanatizado e idiotizado do Lula. O bajulador-mor do analfabeto-mor.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Adendo: a "paixão irrestrita" de Bolívar pelos EUA:

1-Bolívar escreve a seu secretário-geral José Tomás Revenga, em 25 de maio de 1820, numa amostra da desconfiança que sentia das potências de seu tempo:

“Jamais houve contra nós conduta mais infame que a dos norte-americanos. A sorte das coisas já vem decidida, e com promessas e ofertas, quem sabe falsas, querem nos adular para intimidar os espanhóis e envolvê-los em seus interesses. O segredo do presidente [dos Estados Unidos] é admirável. É uma intriga contra os ingleses envolta com os véus do mistério, para nos usar naquilo que em realidade foi um pretexto para que a Espanha, não ignorando os norte-americanos que em relação a eles os interesses da Inglaterra e da Espanha estão enlaçados. Não nos deixemos enganar por aparências vazias. Saibamos bem o que devemos fazer e o que devemos parecer”.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, pp. 112/113.



2-Bolívar a Francisco de Paula Santander em 23 de dezembro de 1822:

“Quando eu estendo os olhos sobre a América, a encontro rodeada da força marítima da Europa, quer dizer, cercada de fortalezas flutuantes de estrangeiros e, em conseqüência, de inimigos. Depois descubro que está à cabeça de seu grande continente uma poderosíssima nação, MUITO BELICOSA E CAPAZ DE TUDO”.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, pp. 129/130.

3-Novamente escrevendo a Santander, em 8 de março de 1825:

“Os ingleses e os norte-americanos são aliados eventuais e muito egoístas. Portanto, me parece que o político será entrar em relações amistosas com estes senhores aliados usando uma linguagem doce e insinuante para arrancar-lhes a última decisão e ganhar tempo, enquanto isso (...) Se os americanos acreditassem em mim, eu apresentaria meios para evitar a guerra e conservar sua liberdade plena e absoluta. Enquanto isso, insisto novamente na reunião do Istmo.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, p. 175.


4-Em 13 de junho de 1826, o Libertador vê desta forma o contrabando norte-americanos de armas em favor da Espanha, quatro anos após o reconhecimento oficial, por parte dos EUA, da independência da Grã-Colômbia:

“E assim, eu recomendo ao senhor que tenha a maior vigilância sobre estes americanos que freqüentam as costas: são capazes de vender a Colômbia por um tostão”.

Citado em PIVIDAL, Francisco. Bolívar: pensamento precursor do antiimperialismo. São Paulo: Hucitec, 1983, p. 130.

5-Bolívar em carta a Patricio Campbell, 5 de agosto de 1829:

“Los Estados Unidos parecen destinados por la Providencia para plagar la América de miserias a nombre de la libertad”.

citado em BENÍTEZ, José A. El pensamiento revolucionario de hombres de nuestra América. La Habana, Editora Política, 1986, p. 46.



Conde-O professor cita, justamente, fontes "bolivarianas" e cubanas, distorcendo o pensamento de Simon Bolivar. Quem é que pode levar a sério um puxa-saco de Hugo Chavez, que reescreve a história ao bel prazer de conveniências ideológicas fraudulentas?

Guilherme disse...

Bah, esse professor escreve todo esse monte de baboseiras pra, no meio, dar O Tiro no Pé que invalida todo o texto dele("Imparcialidade histórica? Estás brincando?").

Um sujeito que não só admite que falsifica a história como não vê nada de errado com isso deveria ter os diplomas cassados e ser impedido de dar aula pelo resto da vida. Ou ser mandado pra cadeia, mesmo(e, conhecendo a corja, aqui eu suponho que ele vai tentar distorcer o que eu disse e me acusar de defender a prisão de todos que discordem de mim; e me xingar de fascista, é claro).

É a velha mentalidade revolucinária de novo. Ele não vê problema em inventar maluquices e enganar o povo, desde que isso resulte num governo totalitário que justifique tudo que ele fez.

Um sujeito desses é um louco perigoso e necessita ser tirado do convívio social; se não pra cadeia, então pro sanatório, ou exilado pra Cuba/China/Laos/Coréia do Norte/Outro paraíso proletário.


O pior é o Home Schooling ser proibido no Brasil.
Proibido oficialmente, pelo menos. Porque o cidadão que é obrigado a entregar a inocência dos filhos a charlatães como esse necessariamente terá que educá-los em casa com algo que preste, desfazer a lavagem cerebral.
O que um professor desses faz com a mente das crianças é tão abominável quanto o que faz um estuprador pedófilo. Isso se não for pior, já que os alunos, ao contrário da criança violentada fisicamente, não percebem o mal que lhes está sendo feito.

Anônimo disse...

Conde, o do Ceará é Gustavo Brígido? É figura manjada nos "colégios grandes" daqui com esse discurso mesmo.

Anônimo disse...

ops, só agora li o post anterior ;)

Rodrigo disse...

Porra Conde! Ainda tá explorando sua mãe? Vai trabalhar vagabundo!

Anônimo disse...

Caro Conde,parabéns!!!

Infelizmente,estes ratos,como o tal de "professor"(motivo dos seus comentários acima),infestam os blogs conservadores!!!Você,caro Conde,a exemplo do caro Reinaldo Azevedo,tem uma paciência de Jó!!!Eu já mandaria esta besta(com o devido respeito aos animais,que não têm culpa de serem citados),que diz-se "professor",para a pqtp...

Mas valeu,caro Conde!!!Nós,admiradores do seu trabalho,e da sua DEDICAÇÃO aos estudos superiores,damos deliciosas gargalhadas quando você estraçalha estes rabos vermelhos E OFERECIDOS,hehe!!!

Caro Conde,o seu excelente blog,além de irritar os esquerdopatas,transtorna-os mental e espiritualmente,pois eles SABEM e SENTEM a sua sinceridade e a sua LEALDADE aos valores e princípios,tão caros aos CONSERVADORES,ocidentais,cristãos,mAS ODIADOS PELOS ESQUERDOPATAS(embora devam a sua existência e a sua sobrevivência a estes mesmos valores e princípios!!!)que se comportam quais porcos de barriga cheia,que,depois de satisfeitos,viram o cocho...Simplesmente lamentável,para não dizer vergonhoso...Pergunto:há algo mais intragável do que aturar,ou suportar,"gente" ingrata???!!!

Continue firme aí,caro Conde!!!

Obrigado pelo seu trabalho e pela sua dedicação em servir de contraponto necessário à merda marxista(perdão pela redundância,hehe)repetida pelos papagaios vermelhos,fracassados na vida,invejosos do sucesso alheio...



KIRK

Anônimo disse...

Caro Conde,parabéns!!!

Infelizmente,estes ratos,como o tal de "professor"(motivo dos seus comentários acima),infestam os blogs conservadores!!!Você,caro Conde,a exemplo do caro Reinaldo Azevedo,tem uma paciência de Jó!!!Eu já mandaria esta besta(com o devido respeito aos animais,que não têm culpa de serem citados),que diz-se "professor",para a pqtp...

Mas valeu,caro Conde!!!Nós,admiradores do seu trabalho,e da sua DEDICAÇÃO aos estudos superiores,damos deliciosas gargalhadas quando você estraçalha estes rabos vermelhos E OFERECIDOS,hehe!!!

Caro Conde,o seu excelente blog,além de irritar os esquerdopatas,transtorna-os mental e espiritualmente,pois eles SABEM e SENTEM a sua sinceridade e a sua LEALDADE aos valores e princípios,tão caros aos CONSERVADORES,ocidentais,cristãos,mAS ODIADOS PELOS ESQUERDOPATAS(embora devam a sua existência e a sua sobrevivência a estes mesmos valores e princípios!!!)que se comportam quais porcos de barriga cheia,que,depois de satisfeitos,viram o cocho...Simplesmente lamentável,para não dizer vergonhoso...Pergunto:há algo mais intragável do que aturar,ou suportar,"gente" ingrata???!!!

Continue firme aí,caro Conde!!!

Obrigado pelo seu trabalho e pela sua dedicação em servir de contraponto necessário à merda marxista(perdão pela redundância,hehe)repetida pelos papagaios vermelhos,fracassados na vida,invejosos do sucesso alheio...



KIRK

Anônimo disse...

Ótimo post, Conde! Que tristeza professores desses! Ah, meu Brasil...

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Porra Conde! Ainda tá explorando sua mãe? Vai trabalhar vagabundo!



Conde-Não, mas, eu vou acabar explorando a sua mãe, já que ela gosta de ficar de quatro pra qualquer pomba que aparece. . .até pq ela trabalha muito na zona.

Anônimo disse...

Ótimo texto,prezado Conde!

O "Gustavo" das 12:04 PM,acima,deve ser,mui provavelmente,aluno do "professor" referido em seu texto,prezado Conde!O nível do boçal não deixa dúvidas!


Germãnico

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Não, caro Germânico, é o próprio Gustavo "professor" quem está falando agora. . .

Rodrigo disse...

Prezada Rachel

Eu ri MUITO dos seus comentários que você deixou no meu blog. Eles vão ficar lá eternamente como prova da sua "capacidade intelectual".
Sabe, eu ia zoar sua mãe. Só que eu tenho muita pena dela.
Coitada, tão velhinha e sendo explorada por um vagabundo seboso como você...
Tenha pena da velha, seu escroto! Vai trabalhar, seboso.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Eu ri MUITO dos seus comentários que você deixou no meu blog.

Conde-Só espero que não tenha apagado, já que vc demonstra uma indigência intelectual assustadora.



Eles vão ficar lá eternamente como prova da sua "capacidade intelectual".

Conde-Que bom! Quem sabe vc aprende alguma coisa, não?



Sabe, eu ia zoar sua mãe. Só que eu tenho muita pena dela.

Conde-Bem, que dirá de sua mãe, já que tem um filho analfabeto, ignorante, incapaz de articular idéias sérias num texto cheio de palpites grosseiros?!



Coitada, tão velhinha e sendo explorada por um vagabundo seboso como você...


Conde-Não faça de sua vida um espelho da vida dos outros. Quer coisa mais vagabunda do que um palpiteiro ignorante como vc? Isso pq vc tem uma maneira de escrever digna de um colegial da quinta série primária. Além de sugar a própria mãe, ainda nem é capaz perante o código civil.



Tenha pena da velha, seu escroto! Vai trabalhar, seboso.



Conde-Eu tenho pena da velha. Sua mãe, realmente, deve sentir muita tristeza em ter parido vc. Isso pq ela não seguiu seus conselhos: como vc é abortista, ele seguiu os meus conselhos! Decerto, se seguisse os seus, o mundo seria muito mais feliz!

Rodrigo disse...

Seu caso é patológico mesmo, sebento. Maniazinha de projetar sua vidinha escrota nos outros. Eu trabalho, coisa que você não faz, explorador de véia! Quem suga a mãe é você, queijinho! Quanto aos meus escritos e ao "colegial de quinta série primária", pfff...Isso é o que dá ficar explorando sua vélha, Cocunde Leproso de Ruelavelha. As vezes, falta grana até pra compra espelho...

Obrigado e adeus!

Anônimo disse...

Caro Conde,magnânimo corretivo na pústula que responde pelo nome de "Rodrigo"(8:46 AM)!

E a toupeira ACHA que pode competir contigo e,pior,ganhar de você,caro Conde!

Rodrigo,vai lavar a sua bunda,vai...


Ritter

Anônimo disse...

Caro Conde,o "Rodrigo",às 1:21 PM,acusou o golpe!!!

E ele foi falso,dizendo-lhe adeus!!!Pode???Esse comunista de merda não vai largar do seu pé,caro Conde!!!Sem falar que ele encontra-se apaixonado por ti,caro Conde,hehe!!!Nós,CONSERVADORES,atraímos,infelizmente,ATÉ estes fdps comunistas(perdão pela redundância)!!!Estes vagabundos ficam enlouquecidos pelas conquistas dos CONSERVADORES!!!Procuram a nossa companhia,ou a nossa atenção(mesmo aqui,num blog),para,assim,pegar(como que por osmose,hehe)um pouco da nossa sorte(fruto do nosso trabalho,estudo,dedicação,sacrifícios etc)!!!Gentalha!!!

Esses esquerdopatas não tem mesmo vergonha na cara!!!

Parabéns,caro Conde!!!


XÔ CORJA VERMELHA!!!Vão encher o saco do BVQTP ( blog vermelho que te pariu )!!!



KIRK

Anônimo disse...

Ensino no Brasil = Doutrinação Comunista.

Ou seja: escola no Brasil = templo de vigarice e burrice, inclusive, claro, as Universidades.

Unknown disse...

Travar uma luta contra forças anti-revolucionárias na defesa dos ideais da Sociedade não significa que seja uma ditadura. A Revolução Cubana tinha por meta a conquista da universalização dos serviços de Saúde, Habitação e Educação. Se havia pessoas contrárias era natural que houvesse um conflito e, ao final do confronto, algumas vidas se perdessem. Já no Brasil ocorreu extamente o contrário. O capitalismo ianque tomou o pode pelas mãos dos militares e as forças democráticas foram obrigadas a agir na clandestinidade. Em Cuba, as vidas que se perderam de nada acrescentaram ou acrescentariam para o bem comum da sociedade. Já no Brasil perdemos Homens como Lamarca e Marighella, que tinha condições inclusive para dirigir o nosso País rumo ao Socialismo. Esta é a Verdade.

Anônimo disse...

"Viva o PT",

Seu comentário é a perfeita ilustração do cinismo nojento e sem-vergonha da esquerda.

O cinismo abjeto de quem se arroga juiz com a decisão sobre quem merece ou não viver. Sobre que vida é ou não útil para o "bem comum da sociedade". Enfim, a estupidez típica do socialismo que "nunca na história dessepaiz" foi tão defendido, por gentinha de cérebro lavado como você.

Vá prá Cuba, então, rapaz! Ou, senão, China ou Coréia do Norte.

Aí, quando você estiver num local bem público, aproveite e dê um grito a plenos pulmões clamando por ELEIÇÕES JÁ. Espere, então, e verá o que o seu amado socialismo reserva para metidos a "forças democráticas".

Anônimo disse...

SE,por ACASO,a teoria da evolução tivesse a possibilidade de ser crível,ou seja,verdadeira,mesmo assim Darwin estaria equivocado!

Darei um exemplo prático:

Os evolucionistas,os darwinistas,afirmam,levianamente, que o homem descende dos símios(os macacos)...Discordo disso!Pois quanto mais leio e ouço as asneiras dos esquerdopatas e ateus,mais me convenço na CRENÇA(não FÉ,que é uma certeza profunda)de que é o macaco que descende do homem,não o contrário,como defendia Darwin e os evolucionistas,seus adeptos...

Um exemplo do que ouso afirmar,é o caso do "humano",às 2:55 PM!

Outros exemplos são os ateus militantes,com a sua crença(cega)no Darwinismo e no evolucionismo...

Anônimo disse...

Prezado Conde,permita-me reproduzir aqui um ótimo comentário de um anônimo do blog do prezado Reinaldo Azevedo:

"Anônimo disse...
Uma pessoa informada, que já foi de esquerda, como eu, jamais pode ter qualquer dúvida sobre a essência das esquerdas e seus objetivos. A esquerda se divide em ideólogos, fanáticos e inocentes úteis. Os ideólogos criaram o ódio por tudo que a civilização ocidental tinha construído de bom até então. Os fanáticos se tornaram o ódio. E os inocentes úteis compram este ódio embalado na capa de seda de um humanismo caolho, que se "choca" com 424 mortos de uma ditadura meia-bomba, mas urina na tumba dos cem mil mortos de Fidel. A esquerda É totalitária. Seus objetivos são totalitários. Em torno disto há uma multidão de românticos, idealistas, desinformados, comunistas que não leram marx nem Lenin, que nem sabem que são comunistas, embora defendam com unhas e dentes, enroladas em papel de seda, cada uma das teses e ódios da esquerda. Estas teses são introjetadas na mente destes inocentes úteis nas escolas, faculdades, na TV, nos jornais. Por outros inocentes úteis e por alguns cínicos também. É a inocência a serviço da perversidade.

3:33 PM"

Grato,Conde!

Guilherme disse...

"Já no Brasil perdemos Homens como Lamarca e Marighella, que tinha condições inclusive para dirigir o nosso País rumo ao Socialismo. Esta é a Verdade."

E foram tarde.

Anônimo disse...

"E a toupeira ACHA que pode competir contigo e,pior,ganhar de você,caro Conde!"

Qualquer pessoa pode. Afinal, os garis de Belém do Pará roubaram a vaga de auxiliar de secretária da Rachel!

Anônimo disse...

Alexandre(1:34 PM),tu és um invejoso...

No dia em que tu tiveres a capacidade intelectual e a erudição do Conde,aí,quem sabe,até lerei os seus comentários,ajuizados ou não,tststs...

Vá pela sombra,Alexandre!

Anônimo disse...

Esse Gustavo Moreira precisa voltar pros bancos da universidade...

Fraco demais...

VALEU CONDE!

Anônimo disse...

Lobotomia pro prof. Gustavo...JA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CONCORDO,ANÔNIMO das 10:34 PM!

Acrescentaria,apenas:INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA JÁ!VÁ que a mordida do "professor" Gustavo seja contagiosa,hehehe!Por que correr o risco,não é?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seu blog é ótimo,Conde!

Soube dele via um amigo num chat para CATÓLICOS!

Este seu blog já está salvo em meus FAVORITOS!