
Isso mostra o quanto a Igreja Católica no Brasil está dividida e desarticulada. E ainda há pessoas achando que o hábito faz um monge! Mas é natural que a religiosidade católica brasileira esteja vazia de conteúdo e espiritualidade. Isso implica dizer que a formalidade da batina ou da autoridade eclesiástica vale mais do que o conteúdo moral da pessoa ordenada para tal vocação. E o que não faltam são vigaristas disfarçados de sacerdotes cantarolando a teologia da “libertação” marxista por aí! Um bispo de passeata da CNBB, em plena mídia, no típico discurso de esquerda, dizia sempre pensar na “inclusão”.
O interessante, contudo, é que o fato demonstra um abismo cada vez maior entre a Igreja Católica e a sociedade brasileira. Esse abismo não está na postura ousada do arcebispo, que apenas repetiu aquilo que a Igreja prega. Está mesmo na divisão interna e pusilanimidade dos bispos e nas opiniões visivelmente anti-católicas na imprensa e na opinião pública em geral. Entretanto, se a Igreja perde terreno na vida social, porque ela mesma, voluntariamente se alija deste convívio, por outro lado, esse vácuo é ocupado por clichês pseudocientíficos e ideológicos, pela idéia sacralizadora e mítica da ciência como panacéia pronta para as explicações dos problemas do mundo. É partindo dessa visão que muita gente defendeu o aborto dos nascituros, envolvida pela crença de que a ciência é fórmula infalível para prever tudo, inclusive o futuro.
Isso me lembra, e muito, o pensamento do Estado soviético, das burocracias planejadoras, dos cientistas iluminados, que gerenciavam a vida social, através de fórmulas “objetivas” prontas da ciência. Nas épocas áureas de Stálin, os burocratas acreditavam planejar previamente a economia e a vida de milhões de cidadãos soviéticos, através de planilhas e mais planilhas, durante longos prazos qüinqüenais, como se tudo fosse previsto numa bola de cristal. A ciência não é “objetiva”? Se as “leis científicas” da economia e da história podem ser descobertas, não se pode prever o futuro, já que esse futuro é mera repetição dos fenômenos científicos? É curioso que, a despeito do fracasso assombroso dessa perspectiva pseudo-científica, ela contamine com profundidade o imaginário da cultura nos países democráticos. O culto da imprensa por Darwin, “evolução das espécies”, “liberação das células-tronco embrionárias”, e mesmo pelo viés surrado do materialismo histórico marxista aplicado às chamadas “ciências sociais”, parte do pressuposto de que o pensamento científico é algo exato, cartesiano, matemático, perfeito, e que os esquemas metodológicos da ciência natural estão acima de qualquer juízo de valor moral ou outras formas de conhecimento.
Este raciocínio não se restringe somente à vida política democrática. Ele é encontrado até mesmo nas questões teóricas de economia dentro das sociedades de mercado. Na crise financeira internacional pela qual o mundo atualmente passa, é comum a ladainha de que o capitalismo é responsável pela crise, de que o mercado estava “desregulado” e que a salvação para os problemas da humanidade passa pela emergência de uma burocracia estatal toda poderosa e esclarecida, regulando os passos da economia e mesmo de nossas vidas privadas. O mercado, esse eterno vilão tolerado, deve ser controlado, em vista dos males que acarreta. As justificativas usadas pelos bem aventurados tecnocratas são a “segurança” e o “bem-estar”, partindo do pressuposto de que as forças do mercado são “irracionais” e de que os indivíduos em sociedade são meras engrenagens de um sistema, mero rebanho a ser monitorado por tão sapientíssimas cabeças. E a tecnocracia, tal como um mago detentor de um saber oculto, através dos instrumentos do Estado, da matemática e da macroeconomia, será a fiel vidente futurista dos passos econômicos, prevendo necessidades, preços, salários, juros e expectativas de milhões de pessoas. Essa ilusão de poder chega a ser quase divina.
Em parte, é dentro dessa lógica que a maioria da opinião pública toma partido em favor do aborto dos nascituros gêmeos. Ela presume que a opinião do médico é revestida de sacralidade, de rigor “científico”, que não está eivada de falhas. Como a ciência tem fundamento inquestionável, logo, pode determinar quem deve viver ou morrer. Já a Igreja Católica é vista como “retrógrada”, “obscurantista”, porque ela se recusa a sujeitar seus valores morais e éticos milenares ao rigor do que convém chamar “pensamento científico”. Os arquétipos mentais panfletários estão mais do que arraigados: a ciência é sempre “razão”, a religião é fé e “irracionalismo”, tal a impregnação da linguagem viciada difundida pela imprensa e por muitos formadores de opinião. Na prática, a “ciência”, por assim dizer, na consciência dessas pessoas, não passa de uma ilusão, uma superstição travestida de uma palavra embelezadora e vazia. Ou na pior das hipóteses, uma ideologia, uma visão ocultista da realidade.
O que está por trás da chamada “ciência”, tal como é divulgada, na instrumentalização de ataques à religião? A “ciência” aí implica moldar comportamentos, idéias, juízos de valor, através de símbolos retóricos. Neste aspecto, a chamada “ciência” camufla um amálgama de crenças políticas monstruosas, bestiais e totalitárias, em nome do “progresso”. O século XX teve exemplos de sobra neste sentido. A eugenia, na ideologia de matança de débeis mentais como política de Estado, não surgiu na Alemanha Nazista; surgiu nas universidades e, durante muito tempo, teve aura de “caso de saúde pública”, na mente de muitos médicos respeitáveis. A pregação abortista, ainda que de forma sutil, parte das mesmíssimas premissas eugênicas e “científicas”. Entretanto, essa visão pseudocientífica não se limita tão somente a questões biológicas: ela tem implicações políticas e a mais clara visão de engenharia social. Quando o governador do Rio de Janeiro afirmou que o aborto diminuiria a criminalidade, ele está dizendo, sem meias delongas, que o Estado deve legalizar a prática criminosa, no sentindo de controle da natalidade. Ou na pior das hipóteses, até mesmo incentivar a prática. É um paradoxo, para dizer o mínimo: como o governo é impotente para combater o crime, logo, ele deve matar os supostos criminosos por antecipação, para controlar o problema. É como se os pobres, potencialmente, fossem os culpados pela violência. Por definição, abole-se a presunção de inocência. Os inocentes são culpados, até que se prove o contrário. Isso porque nem mesmo os inocentes podem provar nada. Serão eliminados de pronto! Espantosa a reação da imprensa, com relação às declarações do governador. A mesmíssima imprensa que apóia o aborto irrestrito condenou as suas afirmações, por serem “preconceituosas”. É inegável que reduzir previamente o número de pobres é também, na consciência deformada de certas pessoas, um caso de "saúde pública".
Os “riscos” declarados pelos médicos sobre a gravidez da mocinha estuprada foram considerados dogmas científicos, inquestionáveis, ainda que isto implicasse apenas uma probabilidade, uma mera hipótese, e não uma evidência fática. Pouca gente pensou na probabilidade de salvar a vida dos gêmeos, ainda que houvesse indícios gravíssimos de que o aborto tenha sido feito à revelia da vontade da mãe da menor estuprada; ainda que o emprego de salvar a moça carregasse o preço de matar dois indivíduos. Havia outro agravante: como filhos de um estupro, muita gente acreditava que os nascituros não mereciam nascer.
O médico que fez o aborto na jovem foi aplaudido em um Seminário de Saúde da Mulher, em Brasília, assistido pelo Ministro da Saúde que é pró-abortista, o Sr. José Gomes Temporão. O político ainda declarou que a atitude do médico foi “brilhante”. Enquanto isso, a Igreja “obscurantista” foi duramente difamada, já que o arcebispo, isolado pelos seus pares do clero, questionava essa probabilidade duvidosa, essa visão de “ciência” demiúrgica e falaciosa. E o impasse interno em torno da opinião dos bispos acabou por colocar a Igreja numa situação de vulnerabilidade, de fraqueza. Os inimigos da Igreja Católica conseguiram uma pequena vitória publicitária, através de uma campanha de desinformação assustadora, sistemática, digna dos sistemas totalitários mais sombrios. Entretanto, não há por que se iludir: os ideais totalitários estão por trás dessa mídia de mentira compulsiva. A “ciência” preconizada por eles é puro ocultismo, pura magia negra, puro desejo inescrupuloso de poder. A Igreja Católica não luta contra uma ciência. Luta contra uma religião, ainda que falsa. Uma idolatria laica, materialista, pronta para destruir o cristianismo e implantar uma forma destrutiva de sistema político e poder. É, em suma, a luta da verdadeira religião contra o dogma ocultista de uma pseudociência e a ascensão de uma nova religião civil.
20 comentários:
A CNBB é um antro de bispos covardes e sem coração. Nenhum deles merecia ter cargo que têm, com raras exceções. São todos covardes.
Caríssimo Conde, me enojo com o aborto e quem o pratica. Esses médicos são assassinos.
Não adianta virem falando abobrinhas científicas, pois Nosso Senhor vê à tudo. É somente à Ele que terão de "prestar contas".
Campanha: Ignore abortistas!
Abraços fraternos
Viscondessa de Jaú
"Religião civil": é isso que pretendem, em última instância, aqueles que se dizem católicos, mas entendem que a Igreja deve mudar seus valores com base na conveniência da sociedade. Uma religião onde tudo é relativo. Uma religião plana, incapaz de causar atritos com qualquer forma de pensamento, por mais abjeta que seja. Uma religião que substitui a Bíblia, os sacramentos, os dogmas, pelos Códigos, Civil, Penal etc., como se o homem fosse capaz de compreender e reduzir a normas pré-estabelecidas sua própria natureza. O endeusamento da ciência, como solução infalível para todos os problemas, materiais e morais, sem qualquer responsabilidade, porque, afinal, o conhecimento científico sempre se supera. Um mundo novo onde, no final, a própria importância do homem será relativizada.
EXCELENTE,caro Conde!!!
PARABÉNS!!!
SUBSCREVO!!!
KIRK
"É, em suma, a luta da verdadeira religião contra o dogma ocultista de uma pseudociência e a ascensão de uma nova religião civil".
só existe uma verdadeira religião?
a sua, obviamente.
isso é fundamentalismo ou não?
esse tipo de idéia já não matou muita gente?
Nooossa, C0NDE,
nem me dava conta que eu era um excomungado. Eu apostasiei. Mais ainda, sou duplamemente excomungado. Nego todos os dogmas. Ainda bem que era católico. Fosse muçulmano, estaria condenado à morte.
só existe uma verdadeira religião?
a sua, obviamente.
Conde-Se uma religião não é verdadeira, então quer dizer que devo relativizar minha fé?
isso é fundamentalismo ou não?
Conde-Não, fundamentalismo é outra coisa.
esse tipo de idéia já não matou muita gente?
Conde-De forma alguma. Falar a verdade nunca matou ninguém. O que mata é impor idéias pela força. Acaso eu preguei algo assim?
Caro Conde:
Eu, assim como o "VIVA O PT" não vejo tanto mal em se ser excomungado da igreja católica e muiro menos de igreja nenhuma.
Reconheço a utilidade da religião em minha vida pois pelo menos para a minha mãe ela serviu para lhe conferir uma aura de superioridade moral a fim de justificar sua autoridade sobre os filhos.
Confesso que sem essa religião protestante que minha mãe seguia seria muito difícil para nós como filhos nos submetermos à autoridade materna.
Essa submissão à autoridade materna rendeu seus frutos pois hoje sou uma pessoa bem mais cordata e gentil do que muitos petistas que eu conheço e que vivem em constante estado de revolta.
Nem imagino como esses caras conseguem ter disciplina para estudar ou desempenhar uma tarefa que lhes exija atenção e dedicação e não explosões emocionais.
Portanto, apesar de eu não ser um religioso hoje eu reconheço o papel importante que a religião tem, principalmente sobre a educação dos filhos de famílias desestruturadas ou disfuncionais.
Abraços.
Nooossa, C0NDE,
nem me dava conta que eu era um excomungado. Eu apostasiei. Mais ainda, sou duplamemente excomungado.
COnde-Que bom! Vc adora a religiãozinha do PT.
Nego todos os dogmas.
Conde-Mentira! Vc tem um dogma: o do materialismo histórico, que vc aceita como o mais bestial dos devotos! E tem sua igrejinha, o PT.
Ainda bem que era católico. Fosse muçulmano, estaria condenado à morte.
Conde-Bem, vc é do PT. Cuidado, pois se vc se tornar herético, eles mandam te matar, como mataram o Celso Daniel.
Você está ótimo,prezado Conde!
Adorei a sua resposta ao escroto que,muito apropriadamente,usa o apelido de "VIVA O PT" (na verdade,ficaria mais adequado se mudasse de apelido,usando "VIVA O CÚ",como bem denominou um anônimo que aqui participa)!
Reproduzirei a sua resposta ao mulambento marxista:
"Conde Loppeux de la Villanueva disse...
Nooossa, C0NDE,
nem me dava conta que eu era um excomungado. Eu apostasiei. Mais ainda, sou duplamemente excomungado.
COnde-Que bom! Vc adora a religiãozinha do PT.
Nego todos os dogmas.
Conde-Mentira! Vc tem um dogma: o do materialismo histórico, que vc aceita como o mais bestial dos devotos! E tem sua igrejinha, o PT.
Ainda bem que era católico. Fosse muçulmano, estaria condenado à morte.
Conde-Bem, vc é do PT. Cuidado, pois se vc se tornar herético, eles mandam te matar, como mataram o Celso Daniel.
7:45 AM"
Continue assim,prezado Conde!
Germânico
Alta Traição
Hoje se consumou o maior atentado à Soberania Nacional Brasileira. Potencia estrangeira? Não! Por parasitas, traidores da Pátria que se fingem de brasileiros e ocupam cargos importantes na administração publica.
Foram eleitos? Não! Foram indicados pelos presidentes da republica, sendo sete ou oito por lula da silva.
Um, apenas um, Marco Aurélio de Mello, postou-se contra a demarcação em terras continuas e com fronteiras com dois países. Os demais dez cometeram alta traição assumindo o risco de se perder parte do território nacional. Estes serão lembrados, principalmente quando e se a coisa virar.
O Exército, através do General Heleno, postou-se contra e simplesmente não foi levado em consideração, ao contrário, quem alertou para o perigo foi punido.
Esses, juntamente com a administração petista, merecem o ódio de toda a população brasileira, se cientes estivessem do golpe covarde.
Mas, nada como um dia depois do outro. O tempo é senhor da razão. Chegará o dia em que brasileiros honrados se rebelarão contra esse estado de coisas e, com o poder nas mãos, farão justiça e reverterão todas a medidas que desrespeitaram a pátria e a nação brasileira. A nação está de luto.
"LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"
Excomungar os médicos é, necessariamente defender o aborto da vida dessa criançad e 9 anos. A vida não é uma reta lógica, perfeita, ela tem suas complexidades e a Igreja não leva isso em consideração pq é uma instituição anacrônica.
Além disso, quem é a fé p/ condenar a ciência???
Ass: Prometheu
Excomungar os médicos é, necessariamente defender o aborto da vida dessa criançad e 9 anos.
Conde-Quem pode garantir isso? Vc está defendendo justamente o contrário: o aborto de gêmeos, pela premissa falsa de salvar uma outra vida.
A vida não é uma reta lógica, perfeita, ela tem suas complexidades
Conde-Curiosa argumentação, já que dentro dessas complexidades, os médicos não têm o dom absoluto de prever o futuro para determinar a validade ou não do aborto. Ah sim, a vida não é reta lógica, perfeita, mas a avaliação dos médicos é?
e a Igreja não leva isso em consideração pq é uma instituição anacrônica.
Conde-É precisamente o contrário. justamente por não ser uma linha reta, lógica, é que a Igreja condena o aborto. Quem pensa em termos de "linha reta, lógica e perfeita" é vc, que defende a morte prévia dos nascituros, baseado em especulações duvidosas.
Além disso, quem é a fé p/ condenar a ciência???
[b]Conde-Desde quando a mera previsão dos médicos é algo científico?
Caro Conde,hoje,ao passar diante de uma livraria,vi uma revista com um vídeo,cujo título deste era "A VIDA ANTES DA VIDA - DA COCEPÇÃO AO NASCIMENTO"!Sem comentários!
É a propaganda generalizada em prol deste CRIME chamado aborto!
FORA abortismo!
FORA abortistas!
FORA Esquerdismo/Ateísmo etc.
PS.:resposta ao "Prometheu"(5:24 PM):
E QUEM É a ciência para condenar a fé religiosa?
Que moral têm a ciência para condenar a fé religiosa,se em nome da crença científica(materialismo,ateísmo,positivismo,evolucionismo,humanismo,esquerdismo etc),esta mesma ciência,que virou uma nova religião(a religião do Materialismo/Ateísmo),tem em suas costas centenas de milhões de mortos inocentes?
Vai estudar,seu analfabeto funcional e analfabeto moral!
Como diz o Olavão:cala a boca,burro!
Santa Madre Igreja coabita tranquilamente com Estados confessionais não confessados, habituada que está aos crucifixos pendurados como sinais de religião dominante ou única, viciada está em ver os cidadãos a benzerem-se como sinal de boa educação reverente (como a que Sócrates pratica), incapaz de rever os seus preceitos trogloditas acerca de sexismo e da sexualidade, enquanto dá espectáculos nojentos na revelação das aberrações sexuais tapadas por sotainas sujas de esperma fugido à castidade. Espantoso é que o Vaticano se faça agora de vítima do impacto do contraditório e do juízo que sofre nas sociedades tímida e tendencialmente laicas dos nossos dias. Sobretudo a Ocidente, dizem eles. E disso, agora e ridiculamente, se queixaram à ONU.
Pau no cu do PT-Santa Madre Igreja coabita tranquilamente com Estados confessionais não confessados,
Conde-Vai entender essa frase paranóica. . .
habituada que está aos crucifixos pendurados como sinais de religião dominante ou única,
Conde-Ainda bem, até pq a Igreja foi o berço da civilização ocidental. Nada mais natural que quase todo mundo fosse cristão. . .
viciada está em ver os cidadãos a benzerem-se como sinal de boa educação reverente (como a que Sócrates pratica),
Conde-Não há vício algum em ser cristão. Vício mesmo é ser petista como vc, mentiroso, corrupto, paranóico, digno de internação psiquiátrica.
incapaz de rever os seus preceitos trogloditas acerca de sexismo e da sexualidade,
Conde-Ah sim, a Igreja deve mudar seus conceitos de sexualidade, para os conceitos sexistas e sexuais do PT: sexo precoce, distribuição irrestrita de camisinha nas escolas, estímulo de pornografia para a juventude com "cartilhas educativas" que induzem meninas à prostituição, "dicas" para as prostitutas trazerem pessoas pra fazer turismo sexual em nosso país, enfim. Sem contar a homossexualidade sacralizada dos movimentos gays e mesmo a pedofilia. Claro, pedofilia só é criminosa quando tem batina. Quando é do movimento gay, vc pode ir pra cadeia, pq já estão inventando "lei antihomofobia".
enquanto dá espectáculos nojentos na revelação das aberrações sexuais tapadas por sotainas sujas de esperma fugido à castidade.
Conde-Se o petista promíscuo, defensor do homossexualismo legalizado, da prostituição de nossas mulheres pra turistas, da sexualidade precoce que gera mães solteiras, da pornografia adolescente em cartilhas de escolas públicas, e outros detalhes a mais, como corrupção, narcotráfico, terrorismo e outras coisinhas mais que envolvem o nome do PT, tivesse lá moral pra falar de um legado de mais de dois mil anos, sinceramente, o mundo estaria perdido sem a Igreja. Mas é aquela história: O Pau no cu do PT não tem a menor vergonha na cara. Tb pudera, esperar de alguém que nasceu de uma mãe solteira qualquer é muita areia para meu caminhãozinho.
é que o Vaticano se faça agora de vítima do impacto do contraditório e do juízo que sofre nas sociedades tímida e tendencialmente laicas dos nossos dias.
Conde-Ela não só é vítima, como um bilhão de católicos são vítimas de preconceitos, mentiras e calúnias, disparadas por gente promíscua, aidética, canalha e filha da puta do seu tipo. Essa "sociedade laica" que quer destruir os valores cristãos da família, da moralidade sexual, para legitimar o homossexualismo, o aborto irrestrito, a pedofilia e outras pragas.
Sobretudo a Ocidente, dizem eles. E disso, agora e ridiculamente, se queixaram à ONU.
Conde-Vc é o filhote da ONU. Basta saber quem é seu pai e sua mãe. Mas como na sociedade idealizada por essa organização, isso tudo vai desaparecer, tanto faz chamá-lo de filho da puta ou filho da rata prenha do esgoto, que dá no mesmo!
Interessante: o sujeito ("Viva (sic) o PT) fala em preceitos trogloditas acerca de sexismo (?) e sexualidade.
Seria de bom cunho, então, explicar quem mais se aproxima, em vertiginosa trilha retrógrada, aos costumes dos homens das cavernas: quem defende o autocontrole, a dignidade e o equilíbrio saudável no exercício da sexualidade; ou - caso de PT, socialistas, marxistas e outras porcarias hediondas mais - quem estimula o sexo desenfreado, promíscuo ("basta" usar a camisinha), sem qualquer controle da sociedade, nem mesmo dos pais que ora sujeitam-se a ter suas crianças apresentadas a falos de borracha, máquinas de camisinha na escola e cadernetinhas de "desempenho" sexual?
A menos que o Viva o Partido das Tramóias sustente que os trogloditas possuiam moral e noção de responsabilidade. Bem, com certeza pode-se afirmar que o nível cultural e intelectual dos homens das cavernas era similar, senão superior ao dos esquerdistas.
O BRASIL EM PERIGO
O Brasil encontra-se em perigo e poderá tomar três direções graves: perda de parte de seu território; partir para uma ditadura de esquerda disfarçada de democracia ou marchar para uma revolução social.
O GRUPO GUARARAPES vai apontar fatos que levam a afirmação acima.
1. Solução dada pelo STF ao caso da Raposa Terra do Sol. O brasileiro para entrar nestas terras demarcadas necessitará de passaporte?
2. O STF considera furto de pequeno valor não CRIME. Pode-se entrar num supermercado e roubar feijão ou arroz? E se for uma bicicleta? Com esta decisão o pequeno pode roubar. O STF apenas igualou com os grandes ladrões da coisa pública, que estão soltos e até defendidos por autoridades. FOLHA SP 21-3 09
3. Pelas notícias dos jornais e o que vai se sabendo o SENADO DA REPÚBLICA apodreceu. Ficou sem moral. Lá tudo pode acontecer da noite para o dia.
4. Brasileiros são condenados a prisão perpétua nos EUA por crime de seqüestro e no Ceará um seqüestrador é solto pela justiça, pois o STF disse que ninguém pode ficar preso antes do processo passar em julgado. Todos os criminosos soltos.
5. Jornais publicam declaração do Presidente da Republica de que não cumprirá a ordem de deportação do criminoso caso seja esta a decisão do Supremo. O GRUPO GUARARAPES nem pode imaginar uma coisa desta.
6. O Ministro da Defesa, do alto de suas tamancas, ataca e procura humilhar general que vai para a reserva. A honra do militar foi ferida e o militar não aceita coisa deste tipo, particularmente de quem não tem moral para tal, pois é criminoso confesso de ter falsificado a Constituição Federal Brasileira.
7. Existe uma guerra no Rio e em São Paulo. Bandidos procuram criar áreas livres para prática do crime.
8. Livro de geografia apresenta erros grosseiros no Mapa da América do Sul. Milhões de reais jogados fora e ninguém responsabilizado.
9. O senhor Delúbio, o grande envolvido no escândalo do mensalão, no seu legítimo direito, procura voltar ao seu Partido. Vai voltar e será eleito deputado federal pelo seu Estado.
Finalmente, estamos assistindo a campanha para as eleições de 2010 na rua. Vão gastar o último tostão do País para eleger o candidato do governo e a compra de vota vai ser pratica pela liberação das verbas parlamentares. Já foi assim na eleição passada. Tudo legal e o PAÍS chegando a ter uma dívida interna próximo 2 trilhões de reais.
RESPONDAM SE: O BRASIL NÃO SE ENCONTRA EM PERIGO?
QUEM VAI SEGURAR A BOIADA? AS FORÇAS ARMADAS DIRIGIDAS PELO ATUAL MINISTRO?
SOLUÇÃO: BRASILEIROS DE PÉ PARA DEFENDER A PÁTRIA?
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
25 DE MARÇO DE 2009
Pô,o PAU NO CU DO PT ainda está aqui,enchendo o saco e a paciência dos Conservadoes,admiradores e apreciadores do trabalho e erudição do caro Conde?
Pega o teu rumo,PAU NO CU do PT!
Ritter
Caro Conde,parabéns!!!
Exelente,como sempre!!!
Peço-lhe licença para fazer uma contribuição ao seu blog,para deleite de todos nós,os CATÓLICOS:
"Chesterton
“A Igreja tem o que o mundo não tem. A própria vida não atende tão bem como a Igreja à todas as necessidades do viver. A Igreja pode orgulhar-se de sua superioridade sobre todas as religiões e todas as filosofias. Aonde tem os estóicos um Menino Jesus? Aonde está Nossa Senhora dos muçulmanos, a mulher que não foi feita para nenhum homem, e que está sentada acima de todos os anjos? Qual é o São Miguel de Buda, cavaleiro e soldado, que tem preparada uma espada [...]? Que poderia fazer Santo Tomás de Aquino na mitologia do bramanismo, ele que estabeleceu a ciência e o racionalismo da Cristandade?[...] Como teria sido Francisco Trovador entre os calvinistas [...]? Como teria vivido Joana D’arc, uma mulher, esgrimindo a espada que conduzia a guerra, entre os quackers e os pacifistas [...]?” (G. K. Chesterton, O Homem Eterno)."
Fonte:
http://srozante.blogspot.com
GRATO,caro Conde!!!
KIRK
Postar um comentário