segunda-feira, maio 14, 2007

O papa e o presidente: os católicos não estão mais sós!

Quem assistiu a recepção do presidente Lula ao papa Bento XVI no Brasil, viu um descalabro moral entre duas autoridades: um Lula nulo, inexpressivo, inócuo, representando a maior nação católica do mundo e um papa radioso, chamativo, inspirado, intimidador, representando a mais influente fé cristã do mundo. É interessante perceber que um papa tão tímido, tão recatado, surpreende quando faz suas declarações. Bento XVI não possui o carisma de seu antecessor, João Paulo II. É um erudito, um homem de estudos, a como tal, raramente é acostumado com o público. Todavia, na sua voz mansa e no ar sério é a moralidade da Igreja em pessoa, que impressiona, desafia, instiga. O presidente brasileiro representou apenas um ornamento inútil, perto de Sua Santidade, que era todas as atenções. Se o governo leigo é a paixão idólatra dos anticatólicos, a mera presença do papa representou a total supremacia de uma autoridade espiritual da Igreja sobre o poder temporal do Estado. Descobre-se, por trás do papa, um país profundamente cristão, onde multidões vão às ruas, para reverenciar um líder nato, autêntico, acima de qualquer aparência, símbolo de dois mil anos de cristianismo e civilização ocidental. É curioso notar essa afeição católica tão profunda ao bispo de Roma no Brasil. Muitos católicos divergem das orientações papais; podem até criticar abertamente a Igreja Católica; outros são até desviados dos seus caminhos. No entanto, a despeito das diferenças, das dissidências internas e mesmo de repulsas aparentes, o papa é uma orientação moral para milhões de pessoas neste país, um norte de moralidade dentro de uma crise de valores.

Em seu discurso de recepção ao santo padre, o Presidente Lula, pra variar, mentiu ao papa. Eis suas palavras: “Esteja seguro, santo padre, de que compartilhamos a justa preocupação de resgatar e fortalecer a vida familiar, como premissa da autêntica vida comunitária e social. Nosso empenho será cada vez maior e mais vigoroso para combater e superar as causas da sua desagregação. Tenho dito e repito que o avanço da sociedade brasileira no rumo da justiça e da fraternidade passa necessariamente pela revitalização dos laços familiares, do papel ético e educativo da família”.

O sr. Lula, notório defensor da licenciosidade sexual nas escolas (vide as “cartilhas sexuais” pornográficas que ajudou a distribuir em escolas de Brasília), do aborto, do casamento homossexual, da legalização da prostituição e outras aberrações apregoadas pelo seu partido, nunca defendeu o modelo familiar cristão. Pelo contrário, é um dos agentes da revolução cultural esquerdista, que tenta destruir os valores da família. Mas o papa não é bobo. Em um português fluente, em qualidade superior ao do presidente Lula, o santo padre discursava, quando causou um mal estar ao governo brasileiro. Eis suas palavras, para desgosto do governo petista:

“Estou muito feliz por poder passar alguns dias com os brasileiros. Sei que a alma deste Povo, bem como de toda a América Latina, conserva valores radicalmente cristãos que jamais serão cancelados. E estou certo que em Aparecida, durante a Conferência Geral do Episcopado, será reforçada tal identidade ao promover o respeito pela vida, desde a sua concepção até o seu natural declínio, como exigência própria da natureza humana; fará também da promoção da pessoa humana o eixo da solidariedade especialmente com os pobres e desamparados”.

Muitos comentaristas, articulistas e jornalistas da mídia manifestaram um verdadeiro ódio ao papa. Claro, o bispo de Roma tocou numa ferida onde uma boa parte da imprensa militante não queria tocar. Sabiam eles que o Vaticano estava canalizando a resposta de milhões de brasileiros contrários ao aborto e à eutanásia e que raramente têm voz na mídia.

Porém, isso foi o de menos: o santo padre ainda declarou “excomungado” aquele que vota a favor do aborto! A politicalha de Brasília ficou em polvorosa, já que há uma campanha maciça no Brasil, defendida a exaustão pela mídia, a favor do aborto. Logo o Ministro da Saúde do governo Lula, o Sr. Temporão, que queria um debate sobre sua legalização? De fato, jocosamente, o ministério da Saúde de Lula acabou sendo batizado, com razão, de o “ministério da morte”! Na verdade, sem perceber, o Santo Padre excomungou o presidente Lula e seu grupo.

Se o governo afirmou ser “a favor da família”, recusou-se qualquer compromisso com o papado. Não quis discutir nada a respeito da educação religiosa e tampouco se comprometer sobre a questão do aborto. A idéia de um acordo entre o Vaticano e o governo brasileiro suscitou um mito de que a Igreja interferiria nos assuntos de Estado. Nada mais tolo. A Igreja apenas queria reafirmar velhos compromissos já assumidos entre os dois Estados. É até compreensível ter reservas sobre a educação religiosa, já que o é Estado laico, ou seja, sem religião oficial, embora a constituição brasileira admita seu ensino nas escolas públicas. Todavia, a questão do aborto vai além da mera convicção religiosa: ela é princípio moral, ético e político básico de qualquer sociedade humana.

A turminha fanática do petismo quer importar aquilo que já é processo avançado na Europa: o reconhecimento legal do assassinato de nascituros e a eutanásia contra velhinhos e doentes mentais. Já existe uma visível campanha para esse fim em nosso país, preparando o terreno e as almas para engolir o visível engodo moral e ético nas leis brasileiras. Daí os comentários da legitimação de um plebiscito pró-abortista, vindo de um ministro da saúde, que é pura apologia da morte. O mais trágico, senão cômico, é que o povo brasileiro vai ser induzido a legitimar o homicídio legal, pela simples idéia do consenso político. Tal como fizeram em Portugal, nação tradicionalmente católica, a militância pró-aborto, através de uma propaganda desleal e desonesta, usou de todos os artifícios possíveis para omitir o peso das opiniões contrárias ao homicídio de nascituros. E aí foi o resultado: menos da metade da população portuguesa votou e essa minoria militante acabou legalizando o aborto no país.

Há um outro aspecto sobre o aborto e a eutanásia: quando se discute por igual o direito a vida e o direito de matar, não há pressuposto moral válido que possa ser colocado no mesmo nível. É dar legitimidade moral ao homicídio. Só as democracias, caindo no engodo relativista e na falência dos princípios morais mais genuínos, é que conseguem aceitar no mesmo plano, um valor e um antivalor, tudo em nome de uma liberdade, que por vezes, é licenciosa. Não que o aborto e a eutanásia não possam ser discutidos. Porém, há um abismo muito grande entre discutir sobre essas duas práticas e legalizá-los.

Há aqueles que querem tirar a religião dos assuntos públicos e, em nome disso, desprover de toda discussão moral, a questão do aborto e da eutanásia. Afirmam que o Estado laico está acima de qualquer princípio religioso e, como tal, podem legalizar qualquer coisa, como se os poderes leigos estivessem acima da moralidade elementar, considerada “subjetiva”. Essa argumentação é comum tanto aos socialistas, como até aos liberais militantes, sacerdotes zelosos da pretensa tolerância e superioridade cientifica do Estado laico. Todavia, a homilia destes senhores esconde um argumento notoriamente antidemocrático: excluir, por antecipação, qualquer preceito ou idéia religiosa da vida pública. Isto significa uma censura maliciosa e desonesta a todos os cidadãos de convicções religiosas da nação, que serão estigmatizados de obscurantistas e fanáticos, por defenderem os credos de sua fé. Reitera-se, a maioria da população é religiosa.

O pior, talvez, não seja apenas esse fato, e sim a idolatria quase divina com que o Estado laico é cultuado, acima de uma moral e de princípios consagrados por uma sociedade, seja através da prática cotidiana, seja através da religião. Se o Estado não obedece a moral alguma, ele será tão somente a vontade arbitrária do governante, do legislador ou do povo, de acordo com os ânimos de sua loucura coletiva. O paradoxo desse discurso antimoral é que transforma a vontade e autoridade do Estado numa espécie moral em si mesma. Isso, quando esse mesmo Estado legitima o aborto e a eutanásia, que é a oficialização legal do homicídio dos fracos e dos inocentes, impossibilitados de se defenderem. Em outras palavras, o que os socialistas e liberais querem é a institucionalização do Estado totalitário.

Quando um militante pró-aborto e pró-eutanásia argumenta que o problema em si é questão de subjetividade, nem percebe a perversão moral de seu discurso. Ele dá um poder arbitrário ao particular de fazer qualquer coisa contra os fracos. Ou seja, os incapacitados, os nascituros, impossibilitados de quaisquer meios de defesa, estarão à margem da lei, vitimas das arbitrariedades daqueles que os rejeitam. E não deixaria de ser cômico que tal premissa valida os pressupostos cristãos: dentro de “subjetividade” da doutrina católica, são reconhecidos direitos sagrados que o Estado Laico, os materialistas, os ateus, os abortistas e toda sorte de militâncias abjetas negam aos nascituros e aos enfermos. Os católicos são alçados a uma elevação espiritual acima dos valores desta sociedade. Soa até elogioso nascer numa família católica, já que os católicos reconhecem todos os direitos às suas crianças e seus velhos, que a sociedade inteira é incapaz de reconhecer!

O bombardeio mental de uma boa parte da mídia brasileira contra o sentimento religioso, e a militância atéia que domina as escolas e universidades, são contrabalançadas por uma maioria silenciosa, que a despeito da marginalidade, persevera na fé. É a eterna solidão do cristão, entre o mundo que o hostiliza e o Deus que o agracia. Entretanto, essa maioria não tem voz. Até seus mais autênticos livres pensadores, eruditos, são marginalizados. As bodas do materialismo e os dogmas do cientificismo são as verdadeiras ideologias dominantes do pensamento atual, junto com o governo federal, as ongs nacionais e internacionais, os setores de extrema esquerda, a ONU, que odeiam os valores cristãos do povo. A visita do papa ao Brasil revelou um profundo hiato entre uma elite política e intelectual pseudoletrada e um povo religioso, uma diferença abissal de valores entre um e outro. São realidades que se conflitam e se enfrentam, embora de forma desigual e silenciosa. Enquanto essa elite perniciosa é bem organizada, a cristandade está vulnerável e dispersa. É a Igreja acuada contra os ataques dos principados e potestades do mundo. No final das contas, os inimigos, dentre e fora da Igreja não puderam ignorar a presença do papa. O brilho de sua presença pareceu anular esses podres poderes que o enfrentam. Em sua visita, o bispo de Roma foi o fiel representante do povo brasileiro. Foi ele quem deu voz a um povo sufocado de cultura politicamente correta e marxismo. O povo brasileiro não teve vergonha de ser cristão e saiu às ruas, para desespero dos socialistas e liberais devotos do bezerro de ouro laico. Os católicos não estão sós!

18 comentários:

Unknown disse...

Olá Conde,

O momento para a defesa da vida é complicado. Espero muito que o aborto não seja legalizado nesse país porque das atitudes pró-morte do presidente e sua equipe ninguém duvida.

Saudações,

Anônimo disse...

Jogou a toalha, ein moça? E justo agora que eu ia esfregar nessa sua cara de pau a farsa da "Doação de Constantino".

Se quiser levar outra surra, racista imundo, é só se atrever a aparecer naquela comunidade de novo.

Covarde!

PS: morri de rir de ver você ser chutado da comunidade do Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Jogou a toalha, ein moça? E justo agora que eu ia esfregar nessa sua cara de pau a farsa da "Doação de Constantino".

Conde-Tadinho do Rogério. Ele pegou no google algum site de teoria da conspiração e agora se acha o doutor da Igreja. ROgério, eu desafio vc a debater comigo em público, em microfone, para que tudo mundo ouça eu te linchar no orkut! Eu duvido muito que um covarde como vc aceite! Vc não é homem para ninguém!

Se quiser levar outra surra, racista imundo, é só se atrever a aparecer naquela comunidade de novo.

Conde-Estou discutindo com um cadáver! Lembremos, o cara prega indenização racial contra brancos pq tem uma cara um pouquinho mais africana e eu é que sou racista? Já está dado o desafio! Marque local e hora pra gente gravar o debate!

Anônimo disse...

Que lixo...

Anônimo disse...

Conde, você foi REALMENTE banido da Comunidade? Por favor, diga que não. Seria muita cara de pau do Luis Fidilis!
Aliás, os membros daquela comunidde têm o hábito de lhe fazer acusações um tanto idiotas, não? Uriel disse que você é de extrema-direita e que deveria viver em Cuba; já lhe chamaram de anti-semita; e agora de racista. Esperava um pouco mais de compreensão do que você escreve por parte deles.

PS: O rayindiano daquele tópico é uma BESTA ILUMINISTA mesmo! Não foi exagero nenhum seu.
Mas, sabe como é, até para debater com os que são a favor do homicídios dos nasciturnos é preciso etiqueta, falar manso e não 'ofender as pessoas'...

Anônimo disse...

"Se o governo leigo é a paixão idólatra dos anticatólicos, a mera presença do papa representou a total supremacia de uma autoridade espiritual da Igreja sobre o poder temporal do Estado".

Aqui temos um tipo exótico de direitista: o liberal teocrático.

Anônimo disse...

"O sr. Lula, notório defensor da licenciosidade sexual nas escolas"

O Lula andou dizendo que os alunos deveriam trepar dentro das escolas? Que escândalo!!!

Anônimo disse...

"Sabiam eles que o Vaticano estava canalisando a resposta de milhões de brasileiros contrários ao aborto"

Canalizar com s? O alfabetizador do Leonardo era um canalha.

Anônimo disse...

"um papa radioso, chamativo, inspirado, intimidador"

Realmente intimidou o país inteiro: ninguém mais vai usar camisinha ou fazer sexo antes do casamento. A Rachel-Conde vai ficando cada vez mais louca. Por isso teme tanto o extermínio dos débeis mentais.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Aqui temos um tipo exótico de direitista: o liberal teocrático.


Conde-Como vai sua mulher, a puta da Mimosa? Um abraço!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

O Lula andou dizendo que os alunos deveriam trepar dentro das escolas? Que escândalo!!!

Conde-Dentro e fora delas, já que liberam cartilhas ridículas para menores de 13 a 19 anos. Mas como na sua casa a putaria é liberada geral, aí um pouco de decência na sua casa não afeta sociopatas do seu tipo!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Realmente intimidou o país inteiro: ninguém mais vai usar camisinha ou fazer sexo antes do casamento.

Conde-Pq será que toda esquerdalha vagabunda e ralé, do tipo Prof. Corno-da-Mimosa, se sente provocado pela presença do papa? Só o fato de ele ter se declarado contra o aborto, já mixou toda a putaria da esquerda em querer legalizá-la. Não se preocupe, muita gente vai trepar antes do casamento e usar camisinhas, mas, com certeza, respeitam a autoridade do papa! Já não podemos dizer do Lula, que mente pra tudo mundo!

A Rachel-Conde vai ficando cada vez mais louca. Por isso teme tanto o extermínio dos débeis mentais.

Conde-Vc é a justificativa clara e cristalina de um argumento a favor do aborto! Aliás, o pessoal estava comentando sua fuga lá no orkut! Vc foi tão destruído, tão humilhado, tão ridicularizado, que fugiu, sumiu por uns tempos e apareceu como beata virgem, enquanto gozou-se no cu da putinha!

Anônimo disse...

Conde-Dentro e fora delas, já que liberam cartilhas ridículas para menores de 13 a 19 anos.

Ou seja, para o débil mental não deve existir educação sexual nas escolas. Crescei e multiplicai-vos (mesmo sem saber o que fazeis)!

Cunde- Mas como na sua casa a putaria é liberada geral, aí um pouco de decência na sua casa não afeta sociopatas do seu tipo!

Nem vou comentar sobre a total falta de coordenação da frase. Mas todos sabem que a sua eterna ociosidade resulta da exploração sexual da mãe, da irmã e da avó.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Ou seja, para o débil mental não deve existir educação sexual nas escolas. Crescei e multiplicai-vos (mesmo sem saber o que fazeis)!

Conde-"O beijo é como chocolate por "aguçar todos os sentidos" e "liberar endorfinas". E tem uma vantagem: "queima calorias", ao contrário do doce.

- Há espaço na cartilha para o estudante — de 13 a 19 anos, reitero — relatar suas “ficadas”. E o governo federal ensina que ficar compreende “beijar, namorar, sair e transar”.

- O pênis com a camisinha é chamado de “O pirata de barba negra e de um olho só [que] encontra o capuz emborrachado". A associação entre pênis e pirata merece um estudo...

- O uso dos verbos no imperativo não deixa a menor dúvida: “Colocar o preservativo pode ser uma excelente brincadeira a dois. Sexo não é só penetração. Seduza, beije, cheire, experimente!".


Isso deve ser a educação sexual do puteiro de sua casa, não algo sério!



Nem vou comentar sobre a total falta de coordenação da frase. Mas todos sabem que a sua eterna ociosidade resulta da exploração sexual da mãe, da irmã e da avó.

Conde-Quem está defendendo a prostituição nas escolas é vc. Não nivele o caráter de minha casa, pelo puteiro que vc chama moradia!

Anônimo disse...

Conde-Pq será que toda esquerdalha vagabunda e ralé, do tipo Prof. Corno-da-Mimosa, se sente provocado pela presença do papa?

Quem se sente provocado? O objetivo da coisa é apenas rir dos seus cornos. Se é que posso falar dos "seus cornos", pois é o mais emérito sem-mulher da Internet.

Cunde-Só o fato de ele ter se declarado contra o aborto, já mixou toda a putaria da esquerda em querer legalizá-la.

Nem na República da Irlanda o papa tem tanta influência. Acorda, Rachel! Corrija também seu enésimo erro de Português: o aborto- legalizá-la. Pfuiii ...

Cunde- Não se preocupe, muita gente vai trepar antes do casamento e usar camisinhas, mas, com certeza, respeitam a autoridade do papa!

Respeitam a autoridade, mas não fazem nada do que ele diz! Uma lógica soberba!!!

Cunde-Já não podemos dizer do Lula, que mente pra tudo mundo!

Até hoje a Rachel não digeriu a derrota do Alca-em-mim. Pfuiii ...

Conde-Vc é a justificativa clara e cristalina de um argumento a favor do aborto! Aliás, o pessoal estava comentando sua fuga lá no orkut!

Já estou fora há uns seis meses, e a direita caricata ainda se preocupa com as minhas gozações! É muita ociosidade mesmo!!!

CUnde-Vc foi tão destruído, tão humilhado, tão ridicularizado, que fugiu, sumiu por uns tempos e apareceu como beata virgem, enquanto gozou-se no cu da putinha!

Consulte os arquivos e verá quantas dezenas de vezes eu lhe fiz de palhaço, mostrando seus erros de lógica, de concordância, de ortografia, seu visual bizarro, seus ridículos bogus.Enquanto isso, seu único recurso era xingar, como neste ridículo blog.

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

: "Colocar o preservativo pode ser uma excelente brincadeira a dois. Sexo não é só penetração. Seduza, beije, cheire, experimente!".

A cartilha d. Lula é pornografia pura e simples. E eu não lastimo apenas o gosto estético d. quem redigiu, mas também a saúde mental. Quem se dirige a crianças e adolescentes nessa linguagem tem problema. Precisa se tratar. Se algum adulto, na minha presença, referir-se a sexo, nesses termos, com as minhas filhas no ambiente, leva um tapão na orelha. Leva um pé no traseiro. E a família? E o que a representante do governo pensa d. os pais eventualmente reprovarem a iniciativa oficial? Ela não reconhece o pátrio poder nesse caso e expropria esses idiotas d. qualquer direito. Diz ela: "O foco é o jovem, não a eventual censura que possa vir d. um pai. A realidade é essa, ficar, hoje, é parte da vida d. muitos jovens, e o caderno é para anotações pessoais". Essa pérola do pensamento soviético é d. uma certa Mariângela Simões, diretora do Programa Nacional DST/Aids. As cartilhas são elaboradas, em conjunto, pelos ministérios da Educação e da Saúde. É isso aí. Haveria o dia em que o PT chutaria a porta d. sua casa para tomar as suas crianças. Lembram-se daquela brincadeira, segundo a qual comunista come criancinha? Pode não comer - a menos que o partido mande, é claro -, mas é certo que não hesita em corrompê-las. Há muito, muito tempo, eu não via nada tão estúpido.


Essa é a sexualidade ensinada na casa do Prof. Gustavo PCC!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

É assim que o sr. Gustavo ensina sexo para suas filhas? Com cartilhas sexuais do PT? Isso pq a mesma catilha diz para que as filhas dele trepem a vontade, sem ele saber!

Conde Loppeux de la Villanueva disse...

Quem se sente provocado? O objetivo da coisa é apenas rir dos seus cornos.

Conde-Lamento. Quem educar as filhas com cartilhas sexuais promíscuas do PT é vc. Que dirá então sua mulher, que deve seguir à risca tal cartilha, não contando pro marido, tal qual suas filhas para o pai?

Se é que posso falar dos "seus cornos", pois é o mais emérito sem-mulher da Internet.

Conde-Tu o dizes! Já sua mulher é de todo mundo!

Nem na República da Irlanda o papa tem tanta influência.

Conde-Tem sim, muito mais até.

Acorda, Rachel! Corrija também seu enésimo erro de Português: o aborto- legalizá-la. Pfuiii ...

Conde-Como eu já chutei seu rabo várias vezes, aí ´so resta vc fazer correções de erros de digitação, achando que corrige o português, enquanto vc se recusa até a autoridade sobre suas filhas! O PT as educa! Seu idiota nocivo, pense suas filhas menores ouvindo de um professor, seu colega, algo assim: "Seduza, beije, cheire, experimente!".


Respeitam a autoridade, mas não fazem nada do que ele diz!

Conde-Quem disse que não fazem? Muita gente faz sim. O fato de existirem maus católicos, não isenta a autoridade do papa!

Uma lógica soberba!!!

Conde-Partindo de um asno como vc, a lógica está a anos-luz de distância!


Até hoje a Rachel não digeriu a derrota do Alca-em-mim. Pfuiii ...

Conde-Vc gosta de digerir mentiras. Eu não! Mas como vc se permite educar suas filhas como putas governamentais, aí o problema é seu! Pobre de suas filhas, coitadas, filhas de um pai sem autoridade moral alguma!


Já estou fora há uns seis meses, e a direita caricata ainda se preocupa com as minhas gozações!

Conde-Nem é a direita, é a esquerda, que leva a sério um idiota como vc! como vc fugiu, por causa das humilhações grotescas que vc sofreu, só resta mesmo falar asneiras aqui!

É muita ociosidade mesmo!!!

Conde-Ociosidade digo eu, vc perder tempo comigo! Como eu incomodo!


Consulte os arquivos e verá quantas dezenas de vezes eu lhe fiz de palhaço,

Conde-Vc não fez ninguém de palhaço! A surra foi tão grande, que sua auto-estima foi por água abaixo e vc saiu do orkut, pra não aguentar a zoação! ALiás, imagino que sua conduta foi devido aos seus alunos, que devem ter lido suas mancadas no orkut! ALiás, vc nem sabe usar o pronome "lhe"!

mostrando seus erros de lógica, de concordância, de ortografia, seu visual bizarro, seus ridículos bogus.

Conde-Vc critica literaturas sem ter lido; vc usa desonestamente meus erros de digitação como se fossem erros de português; vc falsifica dados históricos para adaptá-las a sua ideologia; e ainda, vc se preocupa tanto comigo, mas tanto, que é capaz de perder uma tarde inteira, apenas para bater sacos de cimento e, supostamente, "jogar" na minha cara uma suposta mentira minha! Bicho, eu sei que te humilhei, não precisa esconder! Eu fiz vc meter no seu rabo o seu diploma de mestrado, pq vc não tem cultura nenhuma! Vc é lixo petista! Vc é tão lixo, mas tão lixo, que permite que sua filha seja uma puta do PT, com cartilhas sexuais! Vc não é homem nem pra ser referência dela, que dirá dos alunos!

Enquanto isso, seu único recurso era xingar, como neste ridículo blog.

Conde-Tadinho dele. Ele vem aqui falar merda e ainda quer carinho! Coloque na sua cabeça uma coisa, meu blog está muito além do puteiro de sua casa, cuja mulher e filhas vc não coloca rédeas!